quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Owwn!

Quando eu entrei no teatro da escola, no começo de 2008, não acreditei quando o professor falou que quando o bichinho do teatro nos morde não conseguimos nos livrar nunca mais. Paguei a língua. Acho que foi uma coisa que me fez apaixonar desde a primeira aula, e desde então eu me tornei viciada naquilo. Contava os dias pra chegar as sextas-feiras. Claro, porque é quase fim de semana, mas também porque era o dia que eu ficava a tarde toda respirando teatro. Fiz em 2008, fiz em 2009, ri, me desesperei pra decorar falas, chorei de desespero antes de apresentação, entrei no palco confiante, sai com um sorriso de orelha a orelha. Acabou a escola, acabou teatro. Acabou passar a tarde inteira com meus amigos, acabou subir no palco, acabou. Vim pra Curitiba, entrei na faculdade, e desde então, todo mundo me cobrava: Ana Luísa, e o teatro? Você já procurou um lugar pra fazer? Eu queria, mas não tinha corrido atrás.

Minha colega da facul então falou que ela fazia, e fazia de formação. Eu cheguei em casa falando que queria fazer no mesmo lugar que ela, só que me contentava com a oficina mesmo. Foi quando papai falou: Não, você é ótima, eu vou pagar o de formação. Oi? Papai já tá me vendo a próxima Helena de Manoel Carlos. Enfim, me matriculei e as aulas começaram na terça.

8 pessoas legais (incluindo eu, que sou a mais legal de todas, claro, hahaha) e uma professora fantástica. A primeira aula já foi incrível, a segunda então, que foi hoje, nem comento. Ri a tarde TODINHA. Foi empatia instantânea, de todo mundo com todo mundo. E como dizia meu primeiro professor de teatro, aquele na escola, que fez tudo isso começar: Minha obrigação é transformar esse aglomerado de pessoas num grupo. Puxa, nem precisamos de esforço, sabe? Tenho certeza que já somos um grande grupo, e que ainda vamos passar muita coisa boa juntos nesses 3 anos de curso. E tenho dito!

Ah, preciso explicar o título né. É que assim, a professora tá tão apaixonada por nós que resolveu fazer uma rodinha no fim da aula, pra todos darem as mãos. Aí cada um deveria dizer uma palavra pra sintetizar o que foi a aula. O Jefferson então disse: Alegria. O Lucas então disse: Amizade. Ai eu, que nem tava de vez, disse: OWWN! Sabem, Owwn, de: Que fofinho? Pois é, eu soltei essa. Aí todo mundo riu. Depois disso, cada pessoa que falava, alguém falava: OWWN. No fim das palavras, a Gab (prof) disse: Agora escolheremos uma dessas palavras, nos abraçaremos e gritaremos ela bem alto. Qual vocês escolhem? Nem precisamos nos olhar pra responder. Foi meu OWWN, claro! E todos ensaiaram um OWWN bem bobo alegre, que nem foi o meu, e gritamos juntos e abraçados. Alguém tem dúvida de que seremos um belo grupo?

PS: Quando eu tiver uma foto eu posto.

PS2: Meu grupo do teatro da escola rendeu uns 90% dos melhores amigos que eu tenho na vida. Desconfio de que o teatro seja uma boa forma de unir as pessoas. =]

18 comentários:

  1. Um grupo bem unido é um grupo forte, não importa a quantidade de integrantes ou o poder de seu "grito de guerra másculo", só importa a força da união entre os componentes do mesmo. A força de união do grupo é o que o faz ir para frente, o faz enfrentar e superar desafios cada vez maiores, tornando-o mais forte e mais unido do que já era antes.

    Com uma garota dessas, não tinha como um grupo de teatro ser um grupo fraco, e isso digo por experiência própria. Força no teatro Aninha, força com o seu grupo e como dizem na linguagem do teatro: merda!

    ResponderExcluir
  2. Analu,
    Fiquei muito feliz quando vc me ligou contando do teatro. E hoje, ao ler seu post, pude sentir o quanto o isso lhe faz feliz.
    Vc sabe como me sinto orgulhosa de tudo o que acontece em sua vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi moça, tudo bem?
    Adorei o novo leiaute do seu blog. Ele está mais mulher, deve ser reflexo do que vem mudando em vc.
    Adorei o texto do seu pai e de saber que está fazendo teatro.
    Muito bacana!
    Eu estou usando meu tempo livre pra organizar o casório, por isso que sumi, mas pretendo voltar aqui com mais frequência.
    um beijo, fique bem

    ResponderExcluir
  4. Oii ^^
    Uma desconhecida no seu blog :O rssrsrs
    Diferente de você, eu ja sou uma pessoa supeer tímida pra teatro. Eu lembro que na escola quando estudava fizeram uma peça e me colocaram e então.. foi o maior desastre. Adimiro muito quem faz e quem consegue! Eu sou mais desenrolada na área da dança ^^
    Mas então, boa sorte no seu segundo semestre de jornalismo e no seu novo grupo de teatro ;)
    Adorei seu cantinho ^^
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Ana, brigada por me visitar e gostar do meu blog ^^
    Vou colocar você nos links que visito, sempre que poder vou ta aqui ^^
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  6. Analu, adorei a sua novidade! Você parece tão feliz e encantada com o novo grupo que contagiou. Já quis muito fazer teatro e até levar a sério ser atriz, mas depois de um tempo não fez mais sentido pra mim. Mas atuar ainda é uma coisa que fico feliz em fazer sem compromissos... Boa sorte pra você e que esse grupo só te traga sucesso e alegrias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aninha,
    Teatro é uma benção... terapia, cura, ponte, remédio, abraço... tudo. Eu sou atriz de formação. Minha paixão, confesso, é dar aulas. Ainda quero a minha licenciatura. boa sorte e não esqueça de postar as coisas boas!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Owwn, que amor! =)
    É muito bom quando encontramos uma área que gostamos e que nos faz bem. Nunca fui ligada a teatro, mas tenho amigos que fazem/fizeram e amam.
    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ri com essa:
    Oi? Papai já tá me vendo a próxima Helena de Manoel Carlos.

    Você é uma maravilhosa e fofa, você não nasceu com uma estrela na testa, você é a própria estrela.

    E eu curto ler você, e sentir essa energia boa que flui.

    OWWN!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Ai que post mais LINDO Ana! Sério, muito lindo isso tudo que aconteceu e ficou mais fofo ainda do jeito que voce contou. OWNNN! hahaha

    O único grupo artístico que eu participei foi de dança, fiquei acho que quase dois anos nele. Eu amava também, mas saí quando comecei cursinho pré-vestibular essas coisas. Eu adoro teatro, sempre gostei. E sou super desinibida assim sabe? Confesso que fiquei até com vontade de entrar também.

    Sou apaixonada com teatro. Aqui na minha cidade tem poucas coisas sabe? Pouquíssimas peças e quando tem são super mal divulgadas! Ás vezes só fico sabendo porque tenho amigos que fazem teatro na federal e amigos atores mesmo ;D

    Quando for atuar, manda o convite pros leitores do blog hahhahaha.

    Merda! :*

    ResponderExcluir
  11. Owwwn *-* sempre quis fazer teatro, mas não arranjo tempo D:

    ResponderExcluir
  12. Owwwwwn!!! Com esse texto tão convidativo e cheio de gás té eu queria começar a fazer teatro agora ahuahauh
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que legal!!!! *u*
    Nossaa que inveja também, na minha escola não tem aula de teatro, é só aula teórica. Isso me deprime =/. Mas deixando isso de lado, que post legal Ana lu!
    Eu adoraria fazer aula de teatro, até mesmo para me desinibir uym pouco. Quem sabe criar um pouco mais de coragem e fazer mais amigos. Porque assim como você acredito que o tetro seja uma ótima forma de fazer amizade!^^
    Parabéns Analu e continue firme e forte no teatro, quero ver uma peça ou filme seu um dia! *u*
    Beijos e até mais!

    Passa lá no blog depois!^^

    ResponderExcluir
  14. De vez em quando em pego ônibus com um pessoal da faculdade que parece ser de Artes Cênicas. Eles são super astral que eu até tiro meus fones pra ouvir a conversa deles (hahaha!).

    Uma aura contagiante.

    Beijos.

    P.S.: agora fiquei com vontade de fazer teatro.

    ResponderExcluir
  15. OWWWWWWN! (haha)
    Eu fiz teatro ano passado, nesse mesmo esquema que você fazia na escola. Era incrível, também nas tardes de sexta, me divertia tanto, ria pra caramba, curtia meus amigos, conhecia gente nova, um barato...
    Sinto uma falta enorme, espero que quando eu estiver com um pouquinho mais de tempo consiga retomar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. eu queria fazer curso de teatro, mas não pra ser atriz e sim dubladora!
    ownn é ótimo! sjansaijnjsian

    ResponderExcluir
  17. Lembro do começo do ano quando fizemos o mesmo ritual das palavras na orientação vocacional. Não foi um curso de teatro, nem durou três anos, mas foram as melhores terças e quintas a tarde que eu passei no colégio. Conheci meus colegas que estudavam na mesma sala que eu há um ano e percebi o que eu não sabia nada deles. Me abri também, contei quem eu era verdadeiramente e depois de dois meses, ouvi palavras recompensadoras da psicóloga. Estar em contato com o outro, conhecê-lo, é algo que me eleva a máxima potência. Boa sorte no teatro, querida!

    ResponderExcluir
  18. Anaa *-*
    ÓOWNN que lindo seu texto sobre a gente! Eu sei que você está amando o teatro, é impossível não amar! completamente impossível.
    Acho que se levassem alguém que odeia artes para passar um diazinho conosco iria amar.
    E não é porque sou metida, ou qualquer coisa assim, é porque realmente teatro é muito contagiante e muito bom!
    Espero que continue tão bom assim nos próximos módulos, né?
    Enfim...
    OWWN

    ResponderExcluir