sábado, 21 de agosto de 2010

Os 18 dela!

Não foi a tanto tempo atrás que nos conhecemos. Ah vai, talvez tenho sido, mas passou tão rápido que não deu pra perceber. Eu tinha 4 anos, ela tinha 3. Ela já era ‘veterana’ na escola, porque a mãe dela trabalhava. Eu, com a minha mordomia de poder ter mamãe em casa, só estava vivendo o meu primeiro dia de aula naquele momento. Não lembro de muita coisa que me aconteceu nesse dia. Mamãe diz que eu disse tchau pra ela, e prontoacabou. Fiquei ali na escola como se sempre tivesse feito aquilo. Bom, disso eu não lembro. Mas lembro que vi uma menininha. Morena. De cabelinhos cacheados. Eu consigo lembrar de uma cena. Da gente no parquinho da escola. Trocamos meia dúzias de palavras e então eu perguntei: Quer ser minha melhor amiga? Com a desenvoltura de quem fazia essa proposta milhões de vezes, quem vê pensa. E ela disse: Sim. E pronto, começou! Existem boatos de que já tinhamos nos visto na pracinha, e conversado, enquanto eu brincava com um baldinho lilás. Mas acho que o marco da nossa amizade na minha cabeça ficou na minha proposta de melhores amigas, e é só a partir daí que minha memória me permite contar. Enfim, depois disso, já descemos no escorregador muitas vezes. Já fomos flor e bruxinha na peça da festa de primavera da escolinha. Eu já me ‘apaixonei’ pelo irmão dela quando tinha 5 anos e ele 6 e ela tentou impedir ele de me dar um fora pelo telefone (hahah, imaginem! Eu lembro perfeitamente disso, acho que traumatizei, hahahaha). Já brincamos de barbie. Já espalhamos amoeba na varanda pra jogar água e escorregar em cima, quando minha mãe descobriu e quase nos matou. Tivemos que encarar uma mudança de cidade aos 7 anos, e choramos muito por isso. Escrevemos cartas de despedidas uma para outra. Ligávamos e jurávamos que apesar de conversarmos com outras meninas, elas sabiam claramente que a melhor amiga não era nenhuma delas (observem a fidelidade!). Hoje a casa já caiu tem tempo e já não somos aquelas menininhas que sentavam no computador pra pintar desenhos da barbie. Hoje nós duas já temos 18. Hoje eu faço o 2º período de jornalismo e ela o 1º de direito. Hoje a gente continua se falando e trocando confidências como era aos 4 anos. Porque por mais que nos falemos menos, nos vejamos menos, não brinquemos mais de barbie, eu sempre sei que tem alguém, em algum lugar, que sempre estará ali pra mim. E ela sabe que eu também sempre estarei aqui pra ela. Ou melhor. Ali com ela. E hoje eu peço que Deus a proteja sempre, e dê muitos, muitos anos de vida! Muitos amigos, mas só porque eu tenho certeza que nenhum nunca vai tomar o meu lugar, assim como ninguém nunca tomará o dela. E não desejo 1000 amores pra ela não. Mande 1 só que valha por 1000, porque ela merece!
Feliz aniversário Arianne, minha eterna-melhor-amiga-de-infância! Que sua vida seja recheada de coisas boas, e que esses 18 sejam só o começo!

7 comentários:

  1. Amigas de infância é outra coisa, né? ;)
    Eu tenho umas duas ou três, mas só duas continuam mesmo como amigas.

    Enfim, texto lindo. Tenho certeza que sua amiga adorou ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Tenho certeza que ela amou e chorou com o texto!

    Parabéns pra ela!
    E que Deus abençoe a amizade de vocês!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooo
    emocionante!! Parabéns a ela e a vc pelo texto lindo
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Que lindaaaaaaaaaaaaaaaaa! *-*
    Aaaaaaaah, amei demais essa surpresa viu?? Precisava ver minha cara de felicidade aqui, enquanto lia esse texto! hahaha
    Juro que eu nao lembrava do fora que meu irmão ia te dar no telefone! Muito menos que vc já foi 'apaixonada' por ele! HAHAHA
    A única coisa que eu lembro, sobre eu e vc falando no telefone com uns 5 anos, é a gente fazendo as regras para o 'Clube da Criança'! HAHAHA. Lembra disso?
    Detalhe: o clube só tinham 2 participantes... eu e vc! kkk
    E uma observação entre as regras que vc mandou escrever: 'Helena é rebelde!' HAHAHAHAHA. Se duvidar eu ainda tenho esse papel. kkkk
    A parte da amoeba só mostra um pouquinho do quanto a gente aprontava né...haha
    Muuuuito obrigada pelas lindas palavras! Amei mesmo!
    Isso tudo me deu ainda mais saudades de vc!! ^^
    Beijãaao da sua eterna-melhor-amiga-de-infância.

    ResponderExcluir
  5. Oun, que lindo! Adoro essas amizades de infância, também tenho uma assim (:
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que liiiiiiiiiiiiiindo!!!!!!!!!
    Você sabe que a única amiga que eu tenho de infância, está hoje doente e depende dos outros em uma cadeira de rodas? Esta história é triste, qualquer hora eu conto. Quando penso nisso não fico tão triste por mim, mas por me perguntar por que eu fico tão longe dela, por que a visito tão pouco. Acho que é pra não sofrer.
    O seu post me fez pensar nisso: ela merece mais atenção.
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, até eu que tenho memória curta me lembro da Arianne! KKKKK!
    Bonitinhas!

    ResponderExcluir