terça-feira, 3 de agosto de 2010

Já deu de inverno

Porque no verão tudo fica melhor. Eu não preciso sair de casa parecendo um astronauta de tanta roupa. Aliás, no verão eu realmente tenho vontade de sair de casa! No verão, minhas bochechas ficam com aquele rosa vivo, de sol. No inverno, fica somente com aquele rosa de.. queimado de frio. No verão tudo fica mais colorido, as pessoas ficam mais alegres, a roupa que temos que colocar se resume a um short e uma blusinha. Isso quando não é somente o biquini. Dá vontade de ficar o dia todo na água, conversando de baixo do sol. Ou mesmo de deitar no chão só pra esperar uma brisinha de vento. Brisa essa que é maravilhosa quando chega. Ao contrário do inverno, onde eu tenho que ficar xingando esse vento insuportável de Curitiba, que praticamente me leva até o meu bloco quando chego naquela filial do pólo norte que os meros mortais costumam chamar de PUC. Não gente, eu amo a minha faculdade, mas que é particularmente frio lá, isso é. Quando vemos um raiozinho de sol, procuramos logo um espacinho para largartear ali. Mas hoje nem isso tinha. Frio e nublado. É por isso que eu digo: Chega de inverno. Cansei de criar mofo e de ligar aquecedor no banheiro pra tomar um simples banho. Cansei de acordar com vontade de chorar só de pensar em tirar o pijama. Sério, cansei. Quero sol, quero 35º graus no mínimo, quero ventilador ligado, quero mais vida. Quero fazer um post sem estar com os dedos congelados.

Vou colocar essa foto de consolo, só pra saber que o verão ainda existe, e que por mais que o inverno pareça durar para frente, eu sei que ele volta!

DSC00480

“Do verão viemos, ao verão voltaremos'”

E tenho dito.

15 comentários:

  1. Nhah... Eu gosto de inverno... No verão tem todo aquele negócio de suor que é extremamente desagradável. No inverno, tá, aqui é exagero. Conheço Curitiba e sei como é. Mas se nós tivéssemos mais estrutura, como aquecedores centrais como nos EUA, nós estariámos dando pulinhos de alegria com o inverno! /o/

    Eu, pelo menos...

    E foi uma brincadeira, florzita. ^^ Sei que você não falou por mal e eu também não o fiz. Adorei a fotinha.

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino, Ana?
    Você disse TUDO.
    Sem mais,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Há quem diga que aqui é inverno. Mas chove um pouquinho e abre o sol.

    Vem passar uns dias por aqui.

    E largatear no sol, foi ótimo. rsrs

    abraço

    ResponderExcluir
  4. ahahahaha, disse tudo ai, aqui no maranhão não tem inverno [graças a Deus] eu até gosto de um friozinho mas o verão é bem melhor *-*
    piscina, praia, sol =D ô beleza'

    Ah e sim é to falando da imagem de cima, foi você quem fez?

    beijo :*

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaah que legal, adorei seu texto..
    eu também prefiro o verão sem deixar de lado o friozinho, o chocolate quente e o edredon. Mas o verão é xó preguiça e viva as fotos e alegria haha..
    v9olta lá ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro o inverno. Mas lendo seu post, deu saudade do verão!
    To te linkando!
    Beijo, Ana Lu.

    ResponderExcluir
  7. Ahh bacana :) entendi'
    mas ainda não achei essa opção de colocar uma imagem lá em cima :/

    ResponderExcluir
  8. Aii Ana! Eu também adoro o inverno, mas esse teu post realmente me bateu uma saudade do verão! Antigamente eu odiava, por causa das roupas: nunca davam certo em mim. Mas agora que eu caibo nelas, curto muito! hahahaha =D Beeijão, frorzinha!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de frio... então sou suspeita pra falar huahuauhahua!

    Sou anti sol até a morte uhahuauauh!

    Mas minha universidade tb é fria que gela na alma, parece que tem clima próprio. Brasília pode tá derretendo, lá... vai tá frio que nem gelo... e eu amo isso, é calro huahaau!

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  10. calma gata,o verão sempre volta com o solzinho pra alegrar nossas vidas! =)
    mas enquanto isso procure curtir o frizinho gostoso, o edredom quentinho.
    (só duas coisas me irritam no inverno: guarda-chuva e o fato de se engordar muito.)
    Mas nem posso te consolar muito falando de coisas boas do inverno, pq inverno no Rio é beeem diferente que em Curitiba né =S
    então, calma que o verão já tá chegando.

    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto do inverno. Mas também tem o detalhe de que o inverno pra mim e pra vc é "um pouquinho" diferente, né? Aqui no rio, por mais frio que faça, não é nenhum frio absurdo. Agora o verão arrebenta. Eu tenho gostado do verão ultimamente, mas tem dias tão quentes que eu não tenho nem vontade de me mexer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. apesar de gostar muito de inverno, o verão é a estação em que ficamos mais dispostos e energéticos.. dá realmente pra aproveitar! rs. belo texto! até a proxima postagem, te espero lá no meu!

    ResponderExcluir
  13. Ah Ana, obrigada pelo carinho. Te mandei foto dele pro e-mail que aparece no teu perfil, tá?! É que lá no meu blog tem um anônimo esquisito a me postar coisas ainda mais esquisitas nos coments... rs rs
    Um cheiro grande e apareço logo, logo...

    ResponderExcluir
  14. uahauhauaha' e eu gosto de inverno!

    inverno é mais gostoso pq é tempo de ficar juntinho, de comer chocolate, de assistir filme debaixo das cobertas, de usar aquelas blusas de lã suuuuper lindas e charmosas. é gostoso pq comida quentinha é uma delicia e não é como no verão que a gente fica fedendo (haha minha filha, experimenta pegar o onibus lotado no verão e me fala se o seu nariz sobrevivi pra contar a historia!).


    mas apesar disso, eu gosto de leite gelado mesmo no inverno. e esse é o único porem.

    haha, mas fica calma, o frio já ta acabando!

    bjuxx!

    ResponderExcluir