quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Existe um cara..

Dia_dos_pais 

Foto retirada do site Getty Images

… que talvez nunca tivesse a ideia de ser pai no topo de sua lista de prioridades. Mas a gente tem que dar um desconto, ele não devia saber como era bom. Acontece que esse cara deu de casar com uma moça que amava essa idéia desde pequenininha. E ele também até que se animou pra ter um bebê. Já sonhava em dar uma netinha pra sua mãe, que teve 2 meninos, e perdeu 2 meninas. Nasceu a guria, e ele queria fechar a fábrica. Acontece que a moça, aquela que é casada com ele, veio de uma família de 13 irmãos. Jamais que ela ia deixar sua princesinha crescer como filha única. Decidiram ter outro filho, e dessa vez ele sonhou foi com o garotão. Já pensava nos autoramas, nos jogos de futebol. Um belo dia, no meio de uma ultrasson, a médica diz: É menina. E ele teve que se acostumar com a ideia. Depois dessa outra menina, a moça ainda perguntou se ele queria tentar um menino. Ele disse que não, pois já estava em desvantagem. – Se for outra menina, estou ferrado! E então eles fecharam de vez a fábrica.

Ele não teve o Caio que tanto queria, mas tem 2 meninas pra chamar de suas. 2 meninas que já passaram altas tardes brincando de ferrorama com ele. E também, 2 meninas que já o fizeram segurar bonecas dizendo: – Segura ai a sua netinha, pai.

E ele aprendeu a ser feliz. Entre trenzinhos e barbies, hoje eu tenho certeza de que ele é realizado. Mesmo quando eu e minha irmã tagarelamos sem parar na hora do jantar e ele manda a gente calar a boca porque quer ouvir o jornal nacional. Mas a gente fala mesmo, porque no fundo, temos certeza de que ter a gente em casa tagarelando todas as noites é que faz ele ser feliz. E se nós somos as princesas dele, é porque ele é com certeza o nosso super-herói.

11 comentários:

  1. Mas bah, guria.
    Muito bonita sua participação, parabéns.
    Desejo boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Gosteeeeeeei do teu blog!!!

    Belas palvras, tô add

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lindos dizeres...
    Gostei do teu espaço menina!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana Lu, me emocionei com esse teu post, juro que por pouco não chorei aqui. Muito, muito bonita essa homenagem, ele deve ter ficado super orgulhoso! Fiquei pensando em como amo o meu pai e no quanto ele é essencial na minha vida ;)
    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha! Homens tem aquela coisa automática de sonhar com o filho homem pra jogar bola, mas no fundo eles sempre babam pelas princesinhas deles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eita, Ana Lu, essa é para arrebentar os corações. Ele leu? Me conta.

    Maravilhoso, mais uma vez.

    Pude ver a felicidade dessas meninas, desse pai, dessa família.

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Menina!! q lindo!! vc faz todas as histórias serem emocionantes!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Analu,
    Que maravilha de homenagem.
    Parabéns!
    Bjs e saudades

    ResponderExcluir
  9. OWWWWNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    (rsrsrs)

    ResponderExcluir
  10. Belíssima participação e pódio bem merecido. Sewr princesa tem suas vantagens.

    Beijos

    ResponderExcluir