segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cobrindo pauta por aí.

O último trabalho de fotojornalismo foi esse. Cada grupo deveria produzir uma pauta, e no dia combinado, trocamos as pautas entre os grupos. E então, o grupo deveria cobrir a pauta que pegou. Para quem não entende de linguaguem jornalística, é assim: Um grupo escolhe qual será a reportagem, marca lugar, hora e tals. E o outro grupo pega isso e vai fazer a reportagem.

A pauta que meu grupo pegou para cobrir era um evento de apresentações de dança, num parque aqui de Curitiba. No sábado. Primeiro fiquei com muitos xingamuitonotwitter feelings. Ah, porque eu prefiro resolver tudo o que tenho pra resolver durante a semana e ficar a bel prazer no findi. Fazer o que.

Marcamos às 14h30min na entrada do parque. De manhã vi que estava sol e um pouco quente. Me animei pra vestir short! Com meia calça embaixo, mas ainda sim, animador, pois meus shorts estavam querendo criar mofo de tanto tempo que estavam guardados. Cheguei lá e Thaís já estava. Logo chegaram Amanda e Anna. E daí até que vi que o sábado tava sendo mais divertido que eu pensava. A organizadora do evento deixou que entrássemos na área de aquecimento, e conseguimos fotos bem fofas! Até de umas meninas de 6 anos amarrando a sapatilha, coisa mais meiguinha. Depois, tiramos mais fotos durante as apresentações, e quando acabou a primeira parte decidimos que já era o suficiente para o trabalho. Fomos então comer pastel de feira com caldo de cana na barraquinha do parque. Já que estávamos ali, claro que íamos fazer uma boquinha, hahaha. Pegamos nossa comidaria e fomos andar mais pra dentro do parque. Aí resolvemos sentar na beira do lago pra bater papo e tirar fotos nossas, porque adoramos um book, haha.

Depois daquilo, no carro, senti minha perna coçar um pouco.. Mas, nada demais. Pensei: Foi a grama que irritou. Tá. Foram todas as formigas de Curitiba que resolveram me atacar. E olha que eu estava de meia calça! E era fio 40! Pois elas ultrapassaram e fizeram um estrago na minha perna. Depois dessa, nunca mais sento direto na grama. Só se eu estiver de calça jeans. Humpf.

mostra de dança_0243

Foto sem a Thaís porque alguém tem que fotografar nessa ‘família’.

12 comentários:

  1. Ah, pôxa, quero um trabalho de fotografia, também! :/

    ResponderExcluir
  2. Ana, é sempre assim!!! Achamos que será o maior programa de índio e nos surpreendemos. E é bom demais quando isso acontece!

    O lugar parece lindo! Só não curto bichinhos rastejantes e insetos voadores. Sentar direto na grama? Não, obrigada! :P

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente tem certeza que o dia vai ser chato, sempre acontece o contrário!.
    Cuidado com as formigas. Elas são bem más. o.o
    haha.
    Beeijo Ana.

    ResponderExcluir
  4. Fotojornalismo foi uma das melhores matérias que eu tive até agora na faculdade. Amei totalmente e tenho muita vontade de trabalhar com isso. Fora o fato que é super divertido sair cobrindo pautas por aí, descobrindo coisas novas :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro passar por aqui. Realmente esse blog tem um quê de colorido, tanto nos textos quanto no leiaute.
    Adorei o texto do sonho. Eu adoro uma frase que diz que a vida segue sendo que sonhar é o que dá prazer e trabalhar é o que dá resultado. Acho que a vida ideal é a junção dos dois.
    Ah, adorei o short com a meia calça, tão moderno, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. putz, tb detesto fazer trabalho ao fds, é armadilha e satanás!
    adorei seu look, pena que as formigas não! jiansijansa

    ResponderExcluir
  7. Bem legal a forma de escrever, fico rindo, me divertindo, querendo saber mais.

    E você sabia que sou serial killer de formigas? Quando criança sentei num formigueiro e fui atacada, certo que as formigas não tinham culpa, mas fiquei traumatizada...e mato formigas em série...

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Pois é... Nem sempre um dia feliz acaba sendo de todo feliz, né Ana? Mas não esquenta, é só tomar cuidado onde você senta no parque que isso não acontece (eu espero...)

    ResponderExcluir
  9. Pauta, pauta, pauta...
    No 5º semestre de Jornalismo ainda me descabelo pra fazer uma pauta, pensar num tema, levá-lo, enfim, à concretude (nossa... concretude é cruel, mas enfim)
    Fotojornalismo é incrível! Capturar imagens por aí (desde que boas) podem ser - e normalmente são - a nossa pré-pauta!
    Beijo. Curti o blog = )

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKK... e ainda dizem que "o que vem de baixo não atinge"... como assim?!
    Que bom, Ana, que você está adorando o curso!!!
    Um cheiro grande e cuidado com as formiguinhaZ... rs rs

    ResponderExcluir
  11. Que formigas malditas, Ana! o.o' Só começo com as aulas de jornalismo específico no semestre que vem! Ando mega empolgada (: É uma das áreas do jor que eu mais me interesso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esta foto de vocês ficou linda, super natural!!!! O post me deu saudades de Curitiba, ô terrinha maravilhosa... fiquei com vontade de ver as fotos do trabalho, das menininhas ajeitando a sapatilha...
    beijinhos.

    ResponderExcluir