quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vivendo a vida com Manoel Carlos.. e outras novelas.

Todo mundo que me conhece sabe que eu amo novelas. E nem nego. Gosto mesmo. Gosto de assistir, torço, passo raiva, choro e até sonho as vezes. Tá vai, beeem raramente mesmo. Mas que eu sonho acordada, ah isso eu sonho.
Quando a novela é do Manoel Carlos então, eu fico doida antes de estrear, conferindo site, procurando notícias..
Todavia, contudo, entretanto, porém..
Não é que ele tenha me dececpcionado, mas o nível está caindo. As novelas dele estão ficando fraquinhas, fraquinhas.
A primeira novela dele que eu assisti foi Laços de Família, no vale a pena ver de novo, em 2005. Na primeira versão eu tinha 8 anos e ainda via chiquititas, hahaha.
Enfim, eu amei. Não perdia um capítulo. Tinha vontade de matar a Íris e a Clara, pra quem não se lembra, personagens de Débora Secco e Regiane Alves, respectivamente. Chorei com Camila quando ela perdeu o cabelo, e sonhava acordada com o Edu falando no meu ouvido que a fantasia dele era despir uma noiva, #prontofalei.
O último capítulo eu gravei, e devo ter assistido umas 20 vezes.
Em 2006, chegou Páginas da vida. Eu também assiti, mas já não com tanta vontade. Teve semana que fiquei inteira sem assitir, e podia voltar tranquilamente a assistir depois, com a certeza de que não tinha saído do lugar, pra variar. No fim, achei incrível o diálogo entre Alex (Marcos Caruso) e Helena (Regina Duarte) sobre Clara, a menina, neta de Alex que foi dada como morta, e que Helena adotou. Foi um diálogo impressionante. Aliás, Manoel Carlos tem uma capacidade impressionante com suas falas, e o que falta em ação é compensando por isso. Lembro até hoje do diálogo entre Ciça e Miguel, em Laços de família, onde Tony Ramos passou quase 2 blocos gritando com a filha que se precisasse escolher entre amar sem ser amado, e ser amado sem amar, ele preferiria mil vezes a primeira opção, pois amar engrandece uma pessoa. No mínimo emocionante.
Continuando, assisti Mulheres Apaixonadas, acho que no ano passado, ou em 2008, não lembro direito. Achei beeem boa também, e fiquei sonhando em estudar no ERA. Querendo matar a Dóris e a Heloísa, ruminando de ódio do obsessivo Marcos, e com raiva da Raquel também, porque ela não fazia nada pra se livrar do cara.. e eu queria o Sérgio pra mim, ahhaha.
Comparando as 2 mais antigas com páginas da vida, já tinha achado esta última fraquinha.
Ele persistiu no erro em Viver a vida. Novelinha gostosa de se ver, principalmente quando eu podia babar pelo Mateus Solano, e claro, sonhar em ter o Miguel pra mim. Agora... alguém me explica? Pra começar, a verdadeira Helena da novela não era a Helena, e sim a Tereza. O papel de Helena foi sendo dimiuido cada vez mais, Luciana, que era um purgante que vivia brigando com a mãe, de repente vira um anjo de candura, melhor amiga da mamãe. Ele conseguiu também a proeza de se esquecer COMPLETAMENTE de personagens que tinham história escrita no site. Revelou muitos talentos, achei que o elenco funcionou bem, e que Klara Castanho trabalha tão bem que chega a irritar.
Quando eu penso que não, eu descubro um canal novo que está passando nada mais nada menos que Por Amor. A novela que eu sonho assistir desde que eu vi Laços de Família. Está no 6º capítulo, eu descobri no 4º, mas assisti todos pela internet, e agora estou acompanhando. Sei que ri, já chorei, já sonhei acordada, já peguei raiva de Maria Eduarda.. Acho que essa novela só vai me comprovar que ele podia voltar a fazer novelas como as mais antigas..
Já que eu to falando de novelas, não podia deixar de falar de 2 que fazem parte da minha história (hahaha), mas que não são de Manoel Carlos.
Coração de Estudante e Cabocla.
Cabocla eu vi em 2004, e quando repetiu assiti de novo.
E amei as duas vezes. Sonhei com os personagens, da primeira vez.
Agora, acho que nada mexeu tanto comigo como Coração de Estudante. Vi no vale a pena ver de novo. Não sei porque. Amei. Teve a declaração de amor mais linda que já vi.
Edu simplesmente diz pra Clara que a ama, e que precisa dizer isso, pois prefere ficar com um sorriso amarelo se ela recusar, a passar a vida sabendo que não fez tudo o que podia. Ele ainda diz: Clara, se você disser que não me ama, e que vai ser feliz com outro cara, eu vou entender. Vou sofrer, mas vou entender. Mas eu preciso ouvir isso de você. Me ama, Clara. Porque eu te amo demais.
Ela, tremendo, só consegue dizer: Eu tentei te esquecer.
Quando ele diz então: Eu não. Eu sabia que era impossível.
MORRI.
MORRI.
MORRI.
Enfim, chega de novelas. Mas que desde então o nome da minha filha vai ser Clara.. Ah vai!

6 comentários:

  1. Uau!
    Vai gostar de novelas assim lá na Globo!
    Sabe todos os diálogos!
    Incrivel. Parabéns pelo texto. Aliás vc está arrebentando nestes últimos dis.
    Curitiba tem feito muito bem para o seu lado intelectual.
    Te amo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Li agora varios posts de uma vez....ahahaha belos textos...=D

    sucesso e nunk se esqueça...a fatima soh está esquentando seu lugar na bancada do jornal nacional....xD....ahahaha


    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Comentário: MEMÓRIA DE ELEFANTE!!!!!!
    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já gostei MUITO de novela, mas não tenho mais saco não! ><
    E eu gostei MUITO de Páginas da Vida, sério.
    Não gosto de assistir novelas mais de uma vez, tenho medo de me decepcionar, sei lá...
    Beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm achei estranho que no começo a Luciana super brigada com a mãe, e depois viraram melhores amigas. Mas eh, o Manoel Carlos parece que decaiu de novela em novela...pra mim, a melhor de todas foi sem dúvida Laços de Família! Agora tô vendo Por Amor no canal Viva. Eu adorava essa novela tbm! :P
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, eu tbm AMAVA Coração de Estudante!! Tbm assisti no Vale a Pena Ver de Novo e não perdia um capítulo! Tbm amava a música de abertura! Lembro de ficar cantando com a Juh no meio das aulas, no segundo ano: 'Dança Maria Maria, lança seu corpo jovem pelo ar, ela já vem, ela virá, solidária nos ajudar...' HUAIHUAI. Que fase...
    Ps: Concordo com sua tia. Nesses últimos dias seus textos estão ainda melhores! ^^
    Bjos

    ResponderExcluir