domingo, 23 de maio de 2010

Para quem tem uns 13 anos.

Você está iniciando agora um período de muitas mudanças. Muita coisa vai acontecer. No seu corpo, e na sua mente. Essa fase nova se chama adolescência, mas você já deve saber. Nessa fase, as coisas ficam complicadinhas, e vamos do riso às lágrimas com muito mais facildade. Achamos que somos donos de nossos narizes, e qualquer coisa é motivo para que fiquemos à beira de um ataque de nervos. Mas não é bem assim. Pra começar, muita gente ainda vai te ver como criança.. Principalmente os seus pais. Isso é, na hora que eles bem entendem. Por exemplo: Se você quer ir na balada, eles vão dizer que você mal saiu das fraldas. Agora, se querem que você vá no supermercado para eles, você já é um(a) mocinho(a). Aí fica ainda mais difícil, pois além de vc estar numa fase bipolar, o mundo parece bipolar.
Outra coisa que está em alta na adolescência: Tecnologias e afins. Principalmente a internet.
E a internet é muito legal. Mas não é tudo. Quando você for um pouco mais adulto, vai se arrepender se deixar de sair com seus amigos pra ficar no facebook. Vai por mim.
Outra coisa: Ipods e afins são muito bons. Mas quando estiver num parque, ao ar livre, com seus amigos, desligue vai. Prefira ouvir a voz deles. Os passarinhos. E com um bônus: Você não vai correr o risco de ficar surda por causa dessas coisas.
Esse conselho aqui vai ser o mais difícil: Escute seus pais.
Nessa fase, sempre pensamos que eles estão errados. Na verdade, é porque acontece dessa forma: Quando somos crianças, eles são nossos heróis. Na adolescência, descobrimos que não são perfeitos. Mas não é por isso que devem passar a ser monstros, como na maioria das vezes acontece. Eles não são. São apenas imperfeitos, como todos nós. E como já diz Renato Russo, são crianças como nós. E por mais que errem, estão sempre querendo acertar, pois somos as coisas que eles mais amam na vida. Lembre-se disso antes de magoá-los.
Ah, outra coisa que é chata. Não adianta querer ferrar a sua vida para atingí-los. Fazer greve de fome, por exemplo, além de te deixar com fome, só vai mostrar para eles o quanto você é imaturo. E com pais não é assim que funciona o jogo, ok?
Por último, CURTA a sua adolescência.
Pois ela vai passar voando. E quando você menos esperar, você já virou um adulto.
Só lembre-se de, em nenhuma fase, deixar a criança morrer.
=)

11 comentários:

  1. Faz sentido! ahuahuaha
    ainda me lembro bem dessa fase.. bons tempos!!!
    O melhor dessa época é não ter muitas responsabilidades. Ah, como eu era feliz e não sabia!HAUAHUAH
    Mas, fases são fazes.. e são feitas para serem ultrapassadas para que possamos evoluir!
    Eu achei que o melhor conselho foi o dos pais. Eu, particularmente, nunca tive problemas com eles... Conheço um cara (e vc tbm) q ainda esta nesta fase, mesmo que aos dezoito anos. Vive com fones nos ouvidos, vive brigando com os pais e com o mundo. E nos sabemos muito bem quanto isso é tenso!
    AHUAHAUHA
    Bom texto!!!
    Parabéns!!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ai, muito perfeito, é, eu tenho uns 13 anos e acho que tu está coberta de razão. Teu blog é muito =D
    Visita?
    http://eraalgumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, adorei o seu texto *-* Queria muito ter tido alguém pra me dizer isso quando eu tinha essa idade, mas acho que mesmo assim eu não teria ouvido, ahhahahaha. Espero que ao menos suas leitoras te ouçam :)

    -

    Ah, é super fácil! Vai pelo blogger mesmo: pede pra escolher outro modelo de template e dos que o site vai te mostrar, é logo o primeiro. Qualquer dúvida me adiciona no orkut ou qualquer coisa que eu te explico melhor ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ah, isso é simples também: quando você for editar em ''fontes e cores'', coloca o plano de fundo com a mesma cor da borda... Essa borda que fica ao redor da imagem, daí não precisa ficar do mesmo tamanho porque não aparece :)

    Beijo. Qualquer coisa só me gritar :P

    ResponderExcluir
  5. AEEEEEEEE você coneguiu! haha
    Adoro esse fundo branco, não tem erro nunca: combina com tudo e fica super mais fácil de ler, poque destaca tudo. Amei, amei :)

    ResponderExcluir
  6. Ei menina,
    Não é só para os pais que os filhos serão sempre crianças. PAra uma tita babona, como eu, também.
    Fico maravilhada de ver como vc tem evoluído, como "escritora", mas principalmente como pessoa. É uma criatura linda !
    Te amo e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  7. Tenho boas recordações dessa fase. Acho que você disse tudo, mesmo.

    Adorei o lay novo! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ai, ai, valeu pelo cometário =D
    lindo teu template, e lembra da histoira do Bird? sper fofa ♥

    ResponderExcluir
  9. Nha, tudo a ver esse post !
    Acho que todo mundo as 13, fica assim, mundo bipolar, tudo é : eu quero morrer, e blablabla :*
    ainda bem que eu já estou passando disso, mas faz parte de crescer, todas as fases são importantes, por isso precisamos honrar e viver cada uma delas pra dps não se arrepender :*
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Putz, Ana, e você já está dando conselhos assim? rsrs

    Essa sua maturidade me impressiona, essa sua forma de ver, escutar, escrever, sentir a vida é impressionte. Me impressiona e fascina.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. ASHUAHSUA' o mundo parece bipolar realmente. Amei o texto, tenho tanto goooorgulho de vc HAUSUHA' beeijos

    ResponderExcluir