sábado, 8 de maio de 2010

Para o primeiro

Você está lendo essa carta agora, em 2030.
Eu ainda não sei se você é menino ou menina, mas eu acho que sonho com você desde que nasci. Ou desde que ganhei minha primeira boneca.
Você já teve vários nomes. Espero que goste do que você realmente ganhou.
Você já teve várias carinhas. Tenho certeza que nenhuma das que eu imagino é tão perfeita quanto a que você realmente tem.
Hoje eu to com 18 anos. Nas minhas humilde ideias, eu vou ganhar você com uns 26. Mas como nem sempre os planos de Deus batem com os nossos, você quando ler isso vai poder conferir se foi assim que aconteceu ou não.
Filho(a), espero que o mundo agora esteja sendo um lugar legal pra se viver. Aqui em 2010, não é muito bom. Tem pessoas más. Que fazem mal pra outras pessoas. Que destroem a natureza.
Algumas pessoas dizem, que o melhor que você pode fazer por um filho é não tê-lo. Dizem que essa é a maior prova de amor: Não colocar uma criança nesse mundo louco.
Eu não acredito nisso.
Eu acho que cada nascimento é uma prova de que Deus acredita na humanidade.
É uma renovação do contrato que ele fez com a gente, de cuidarmos bem do mundo.
Tem gente que não liga pra isso, mas tem gente que realmente vale a pena, filhote.
E você está aqui hoje porque eu sempre acreditei que você fosse valer a pena.
E eu espero que esteja realmente fazendo você valer a pena, e que você acredite que a vida vale a pena.
Dizem também que mais importante que se preocupar com o mundo que vamos deixar para nossos filhos, é importante pensarmos nos filhos que deixaremos para o mundo.
Eu espero estar deixando uma grande pessoa no mundo.
Sempre sonhei que meu maior papel seria o de ser mãe! Quero estar cumprindo ele direitinho.
Falhar, eu tenho certeza que eu falho. Todos falhamos, filhote.
Mas pra você eu quero ser sempre a melhor, pra transformar você numa grande pessoa!
Quero um dia que você olhe pra mim, e diga: Sou muito feliz!
E aí eu tenho certeza que vou poder respirar aliviada e pensar: Cumpri o maior dos meus objetivos.
Te amo desde sempre.
'Mamãe'.

19 comentários:

  1. hahaa estranho....ahahahaha moh lgl seu blog...sempre me divirto com seus comentarios...parabens!!

    =D

    e nao se esqueça....a fatima soh ta esquentando seu lugar lah.....xD

    sucesso!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oiii Analu!!! Saudades de ler o seu bloguinho maravilhos e com textos tão lindos!
    Muito linda essa carta que você escreveu para seu futuro filho! Tenho certeza de quando ele ler esse texto, vai se orgulhar muito da mãe que teve! *u*
    Eu achei muito bacana a ideia de texto, meus parabéns!
    Analu, sinto muito pelo meu distanciamento e por não ter mais passado por aqui para ler seu textos, até que em fim eu consegui um tempinho para vir aqui e agradecer todo o seu carinho e visitas ao blog! Beijos e até mais Analu!!!
    Mais uma vez, parabéns pelo blog, que está lindo e pelo texto super bonito e tocante!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo. Eu acho que o sonho de ser mãe acompanha todas as mulheres, mesmo que algumas não reconheçam. É uma coisa natural e é uma coisa fantástica. Também me imagino com um filho/filha daqui a uns anos e também me faço essas perguntas sobre o mundo que ele/ela encontrará. Não dá mesmo pra saber. Só esperando e vendo no que dá.

    :]

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Lu! Venho lhe fazer um convite. Pode parecer meio pretensioso, mas é isso que tenho feito. Todos os dias eu convido algumas pessoas para lerem os meus textos. Eu escrevo é para quem lê mesmo. Bem, na verdade, primeiro eu escrevo pra mim, mas logo depois é para quem for ler. (sorrio). Assim cheguei até você e até todas as pessoas que estão fazendo do meu blog um organismo vivo e cheio de energia.

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui contra essa teoria de "Não vou ter filhos para não fazê-lo sofrer nesse mundo". Quem acredita nisso, terá filhos sofredores. O meu, será um herói. Meu filho vai nascer pra mudar o mundo com as próprias mãos e com a mente. Com a ajuda de outros que pensem como eu.
    Adorei a fuga do clichê!

    ResponderExcluir
  6. Ain, Ana! Que coisa linda!
    No começo achei que diria que estava grávida.
    Sabe, eu concordo com tudo que você disse. Um pouco de egoísmo pensar em não ter um filho por causa do caos que está o mundo.
    Mas de qualquer forma, a vontade de Deus é que deve ser feita.

    Beeeeeeeeijo!

    ps: depois me passa o link do Youtube!

    ResponderExcluir
  7. esse tema do blorkutando foi muito interessente! ainda tô pensando em como vou escrever.. o seu texto ficou bom :) beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que seu futuro filhote vai adorar a carta! É preciso coragem pra se responsabilizar pela educação de uma pessoinha. Parabéns pra todas as mães e boa sorte para nós, as futuras!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo!!
    Eu tenho esse grande sonho também, de ser mamãe. Criar um filhotinho que vai nascer de mim, que vai me ter como caminho/direção. espero estar apta pra isso. vou dar tudo de mim pro meu futuro filho!
    é assim que todas deveriam fazer, do contrário, não deveriam ter.

    beijão linda

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, prazer! Vi seu comentário no blog sobre a entrevista e vim aqui pra dizer que posso sim ajudar vocês. Só precisaríamos marcar certinho tudo, porque com filhos as coisas têm que ser super programadas. Agora não estou em casa, mas quando chegar de mando um e-mail certinmho com as informações que você pediu, ok? Lindo texto que você escreveu sobre sua futura maternidade. Parabéns! Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  11. á escrevi várias cartas dessas, ultimamente desisti de esperar algo que não depende só de mim e deixei para escrevÊ-la qdo ele ou ela realmente estiver chegando...
    Vem cá tu tá em Curitiba? Me avise, podemos combinar algo!!!

    ResponderExcluir
  12. Nos falaremos então no msn, vi que vc tá estudando na puc, saudades de lá rsrsrs Mas vamos combinar algo com certeza um cineminha talvez.

    ResponderExcluir
  13. Aihh que lindo *-*... quem receber esse texto no futuro, vai ficar muito feliz de saber que foi amado desde sempre!!!!

    Ahhh assista Mamma Mia é ótimo, é tão toskinho que a gente fica feliz uhauhauhuaahu


    beijinhos mil

    Por Sami

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho certeza que o seu filho, e o meu filho, e muitos outros filhos vão fazer a diferença sim. E que se todo mundo achasse que era melhor não ter filhos, a humanidade não estaria salva, estaria extinta. Alguma hora as coisas vão ter que mudar.
    Eu também sonho com meus filhinhos, tem dias que dá uma vontade de ter eles perto. Mas eu sei também que o melhor pra mim e pra eles é esperar o melhor momento, né?
    Não há dúvida que seu filho vai te amar muito, e você vai ser uma ótima mãe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ah, ficou tão legal! Gostei dessa parte: "Eu acho que cada nascimento é uma prova de que Deus acredita na humanidade." Você falou tudo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que amorzinho, seria muito legal se um dia seu filho/filha realmente chegasse a ler isso. Imagina que incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana Luísa, uma amiga me indicou seu blog há um tempo, dei uma olhada rápida, mas não pude ler com calma. Lendo alguns textos(lindos também) cheguei nesse, lindo e emocionante. Lembrei, na hora, de uma música chamada "Reconhecimento" da Isabela Cantol: "Bem vindo, meu novo ser, cercado de proteção, de tanto amor, tanta paz, dentro do meu coração. É como se eu tivesse esperado toda vida pra te embalar...é como se eu tivesse esperado toda vida pra te embalar" Ser mãe deve ser mesmo inexplicável.

    Parabéns pelo blog!
    Parábens pelos textos!
    E Parabéns por ter nascido em 1950!

    Carina

    ResponderExcluir