segunda-feira, 24 de maio de 2010

A melhor matéria

Bem antes de entrarmos no jardim de infância, as crianças já aprendem um monte de coisas. Aprendem a comer, a sorrir, a falar. Aprendem por instinto, e por imitação. Experimente pegar um recém-nascido no colo e ficar fazendo caretinhas pra ele. Se você der sorte de ele estar animadinho na hora, fará uma careta bem parecida. As primeiras palavras, as crianças também soltam de tanto repetirmos.
Como poderia então ser diferente com o amor? Amor também se ensina, gente. E é a matéria mais gostosa de ensinar, e ver os frutos!
E acho que por aqui somos bons professores.
Todos somos loucos por cada pessoinha que nasce na nossa família. Mas o motivo do post é essa bonequinha bochechuda aí da foto. O que nós damos de amor pra ela, não tá escrito. Nem vou falar da mamãe apaixonada, do papai babão, da titia chameguenta, dos avós corujas.. Porque senão ficaria dias aqui. O que importa é que a gente não cansa de dar carinho pra ela. De beijar, de amassar, de falarmos no seu ouvidinho o quanto a amamos. Ela aprendeu direitinho. Do alto de seu 1 ano e quase 1 mês, Anna aprendeu a dar beijos! A Cínthia (mamãe coruja!) me contou, e eu fiquei toda serelepe, esperando ganhar um tão sonhado beijinho da pequena. Estávamos então na cozinha com ela, querendo transformá-la de macaquinho de circo, pra mostrar o novo 'truque' só porque a tia Mônica tinha chegado. Eu tava sentada na banqueta, com ela, e disse: Anna, mostra pra titia que você sabe dar beijo! Ai ela me olhou. Eu disse: Me dá um beijo, Anninha! Pedi 1. Ganhei VÁRIOS. Ai desembestei a pedir, e ganhei muitos, e muitos! E cada um que eu ganhava, eu amassava mais um pouco. As vezes não dava nem tempo de eu revidar um nela, que ela já me dava outro! É a coisa mais maravilhosa do mundo ver ela mostrando que já sabe demonstrar o amor. Prova que todos estamos ensinando direitinho, e que ela já entende como isso é legal!
Sei que se existisse um boletim com a matéria AMOR, nossa Anna tiraria 11!
E se tivesse um de BABONA, eu tiraria 100. Aliás. Todos nós!

9 comentários:

  1. Que linda, amor é mesmo a melhor coisa que existe, acho que no fim, todo o sentido de viver acaba sempre cabendo dentro dele.
    Que vontade de morder essa pequena! haha
    Um beeeijo!

    ResponderExcluir
  2. Muito fofa a Anna, minha quase-xará, haha!
    Ela já aprendeu que all you need is love \o/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. bebê é tudo de bom! uma delícia sem fim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é a coisa mais maravilhooooooooosa desse mundo esse serzinho demonstrando tanto amor.....ficamos sem palavras!!! Só resta amassar muuuuuuuuito!!!

    ResponderExcluir
  5. Aihh mais que fofa *-*

    Ahhh fiquei com vontade de tb *-*

    crianças são tudo de bom.

    Amei a cara nova do blog =D

    bjus mil


    Por Sami

    ResponderExcluir
  6. Que cutis, Anna. Minha tia teve recentemente um bebê muito lindo também. Ela até chora quando a minha mãe vai sair, e só tem 5 meses. Faz besourinho e deixa todo mundo babando. Não há como não babar por essas coisinhas =D

    ResponderExcluir
  7. Eits, Anna é o bebê e Ana é você. Corrigido.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que lindo! Deu uma saudade da minha sobrinha...=/

    ResponderExcluir
  9. Ah, que fofa! Essa foto está transboradando de amor, lindinha.

    Beijos.

    ResponderExcluir