sexta-feira, 14 de maio de 2010

A história de Bird

Estávamos voltando do inglês, eu e minha irmã. Como o ônibus não estava passando na hora, resolvemos ir a pé. Andando na calçada, passou um passarinho. Minha irmã disse: Olha aí um passarinho!
Aí eu olhei.
Ele tava andando direitinho com as patinhas, mas tava virando a asa esquerda, e meio que mancando, por causa do peso da asa.
Com um olhar tristinho. Tentei chegar perto, deu duas cambaleadinhas e aquietou. Ajoelhei no chão, pra pegar e levar pra casa pra cuidar. Encostei a mão nele, ele ameaçou se mexer, mas ficou quieto. Encostei a outra mão, ele saiu correndo, e foi pro meio da rua. Cansou da travessia e parou no meio do caminho. Virou o pescocinho pra gente e deitou.
Os carros começaram a passar muito rápido, tirando centímetros de perto do passarinho. Nós não tinhamos tempo de pegar, logo vinha outro carro, sempre que pisávamos na rua. Com medo de sermos nós 2 atropeladas, ficamos paradas, ameaçando ir lá e pegar o bicho no meio dos carros, ou tentar esperar ele levantar e vir.
Passou um carro a milímetros dele, as peninhas chegaram a arrepiar com o vento.
Aí nós começamos a chorar. NO MEIO da calçada. Não tinha mais nenhum pedestre. Só nós. Os carros, e Bird (o nome que demos).
Não parava nunca de passar carro. Resolvemos sair rápido antes que víssemos nosso bichinho ser atropelado.
Agora só de escrever o post eu tô chorando de novo, rezando pra que alguém tenha passado numa hora que por sorte não tinha carro, e pegado Bird. Ou que ele tenha tido forças pra sair dali antes que passassem rodas por cima de seu biquinho.
Se isso não aconteceu, tenho que pensar que ele tá feliz, no céu dos passarinhos, sem dor mais nas asinhas.
O que tá doendo agora é o meu coração.
Se houver uma próxima vez, ah eu dou um jeito de entrar no meio da rua.

9 comentários:

  1. Ount'
    muito fofa a história do passarinho.
    fiquei com o coração na mão, vey.
    tem coisa que a gente (não) faz que nos deixa tããão arrependida.
    dá uma olhada no blog?

    ResponderExcluir
  2. aah, que fofa, queria que vocês tivessem levado ele pra casa, pra história ter um final feliz.
    Um beeijo!

    ResponderExcluir
  3. ouuun, que triste :s adorei seu blog

    http://ceciiribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, tadinho dele, uma vez eu e minha amiga salvamos um pica-pau no meio da rua, me decepcionei, não era que nem o da tv, e ele não sobreviveu, tadinho dele também, tomara que esteja no céu dos passarinhos, o bird e Bird e o meu pica-pau.

    Beijos, Alessandra.

    ResponderExcluir
  5. Não fica triste não minha flor que essas coisas acontecem!
    Da próxima vc segura ele com mais força
    ; )
    rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Aihhh eu sofro muito quando vejo animais acidentados no trânsito, eles são tão sem forças para se proteger. As vezes, o motorista realmente não tem como desviar... mas muuuuitas vezes é só um pouco de amor pelos animais e carinho no coração que vc pdoe slavar um animalzinho.

    Mesmo que o bird não tenha consguido sair daquele lugar =/... vc fez sua parte...e isso que importa! Já pensou mais gente assim?! O mundo seria bem melhor *-*

    beijinhos mil

    Por Sami

    ResponderExcluir
  7. Caramba, que história triste. Também costumo ficar fascinada pelos passarinhos que pousam no meu quintal. Isso aperta o coração, não?


    Tem selo pra você lá no blog.

    ResponderExcluir
  8. Ai meu deeeus, tadico do Bird. Tomara que ele tenha ficado bem.
    Beijo beijo :*

    ResponderExcluir