sexta-feira, 5 de junho de 2009

.com

A internet é uma das mais (senão, a mais!) incríveis invenções tecnoló-
gicas.
Ou existe algo que facilita mais a nossa vida que a dita cuja?
Eu não sei o que seria de mim sem ela. Fazer pesquisa abrindo um monte de livros? Nem em sonho. É só saber aonde procurar, e que informações colher, que você tem o triplo de informações, em apenas 1 clique.
Só que essa facilidade da internet se aplica também a coisas nem tão boas.. assim como a maioria das coisas. Tudo tem seu lado ruim. A web não escaparia ilesa.
Ela vira uma bolha, onde as pessoas podem fazer o que quiserem, sem ser reconhecidas. Pode-se criar a famosa realidade virtual, onde você é outra pessoa, com outras qualidades, outras fotos, outros amigos. Também fica ainda mais fácil cometer crimes, como a pedofilia, por exemplo. Isso sem contar nas fraudes, problemas com roubo de senhas, IPs clonados.. Tudo isso escondido na estranha capa formada pela tela do computador, onde você nunca sabe se o que está do outro lado é verdade ou não. O problema é acreditar demais. Será?
Existe tanta merda (com o perdão da palavra) no mundo real também, que eu não acredito que o grande problema da internet seja esse. Aqui fora existem tantas pessoas falsas, sem precisarem de usar fotos de outros para isso.. A internet realmente possibilita que essas ações sejam mais frequentes, mas não é a causadora disso tudo. Como todas as coisas que existem, dá pra se fazer bom uso, ou mau uso. Vai de cada um. Acreditar de mais ou de menos, também vai de cada um. Não dá pra generalizar e dizer que tudo que vem da internet é mentira. Muitas pessoas são de verdade. Não é um joio que acaba com toda uma plantação de trigo, vamos lá!
Na minha humilde opinião, o grande problema da internet aparece quando as pessoas começam a achar o mundo virtual mais interessante que o real, e precisam estar conectadas a todo instante.. Vamos lá, a internet move fronteiras, mas está bem longe de passar a emoção de encostar no castelo da cinderela. Te faz bater papo com aquele amigo que você não via a tempo, mas não mostra nem de longe a delícia que é dar um abraço. Então, fica a dica: Saiba aproveitar o mundo.com, mas nunca deixe ele passar por cima daquele mundo gostoso sem www, onde existem ainda menos fronteiras, e onde o beijo ainda é muito mais gostoso.

24 comentários:

  1. A internet é realmente ótima quando bem utilizada...
    E é tão legal que ás vezes nem notamos que o tempo está passando enquanto estamos grudados na telinha. Mas aí deve-se tomar cuidado pra não deixar de viver a vida real por passar tempo demais na vida virtual!
    Ótimo post! ^^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Ufa!
    Que bom que sua inspiração voltou!
    Estava ansiosa por suas opiniões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A Internet, de fato, às vezes é uma merda. E os web services que borbulham dos caldeirões das grandes empresas pioram isso. Orkut, Yahoo Respostas e os próprios blogs. E tudo porque as pessoas não têm limites. É namoro acabando por causa de encrenca no Orkut, perguntas idiotas super povoando o YR, como: Meu teste de gravidez ficou azul, posso estar grávida? - ou ainda - Minha esposa é ruim de cama, devo procurar outra ou conversar com ela?

    Eu já encontrei até: J.K poderia estar narrando em seus livros o que verdadeiramente acontece no mundo e que nós muggles não enxergamos? ¬¬'

    Sem contar no festival de putaria, calúnias e difamações para os quais os blogs vem sendo utilizados. Digo isto porque foi uma terrível experiência pelo qual passei.

    Quebra de senha, clonagem de ip's, invasões a computadores pessoais ou a sistemas empresariais... O mundo já consiste em uma mediocridade coletiva! E a Internet acaba piorando, pobre coitada!

    Enfim, a "rede" nunca será algo 100 por cento apenas por causa da existência do lado "maldito" da inclusão digital, onde todo mundo tem acesso ao que quer para fazer o que bem entender.


    UI! DESABAFEI!
    =X

    ResponderExcluir
  4. concordo, a internet facilita nossas vidas, mas nada substitui o contato com um livro,com as pessoas...
    Tava com saudade de passar aqui =]

    beeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Posso me considerar uma dependente da internet, ficou louquinha sem!
    Tenho no celular e no pc!
    Obrigada pelo carinho *-*
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. A internet tem seus dois lados feita por gente de dois tipos, e tudo depende do bom senso.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, Ana. A internet é quase uma 'arma' em nossas mãos. Menina, você tá escrevendo cada vez melhor, ein? Parabéns, gatona. E um bom final de semana, beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a moça,o livro tbm sempre terá seu lugar nesse mundo cheio de "Trequinhos"!
    Mais a internet,não é indispensavel.

    BjuuuS flor,que bom que vc ta cheia de boas ideas ")!

    ResponderExcluir
  9. Como tudo na vida existe o bom e o ruim a internet não seria diferente. Um meio de comunição e interação com o mundo que mostra o diferencial a cada ano... É triste vêr que algumas pessoas não conseguem fazer bom uso dela né? Mas existe também aquela grande parte que sabe como usar, pra quê usar e se limitar no uso também..Esses sim são os internautas sádios! =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo, o principal revés da internet é a questão da realidade virtual. Isso é muito perigoso, e um prato cheio pras pessoas que tem problemas de auto-estima, tão vulneráveis.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. hj se a internet acabasse eu acho que muita gente ficaria doida.rsrs
    bjss boa semana

    ResponderExcluir
  12. Você analisou muito bem, Ana Lu, e praticamente esgotou o assunto!
    Só faltou falar que quando esse negócio "trava" é uma chatice!
    Bjoooo!!!

    ResponderExcluir
  13. a internet é nossa aliada até o momento em que sabemos usa-la da melhor forma!!

    ResponderExcluir
  14. Oi fofa!!
    Muito obrigada pelo comentário lá no blog! Fiquei muito feliz de saber que você gostou do meu novo blog.
    Teu post ficou ótimo, concordo a net é a melhor fonte que eu conheço. Ela me salva em todos os trabalhos!!
    Beijão! Tudo de bom!
    E volte sempre.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhh achou diferente minha foto é??????
    hehehehe sim flor, 30kg fazem difernça...
    mas enfim, sabia que eu fiz pesquisa pra escola em livro ainda...eu tinha coleções de enciclopédias...láaaaaaa no século passado. E copiava tudo a mão no trabalho...
    Bizzarro não?????

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. eii
    eu não sei o que eu seria sem a internet!
    pesquisar, novidades de pessoas e artistas, blog...
    é uma das mais legais invenções com certeza!

    beijinhoss

    ResponderExcluir
  17. Moça...=)
    Gostei do seu blog e do seu texto...^^
    E concordo com vc, o mundo real eh melhor...E ás vezes a gente teima em se esquecer disso...

    ResponderExcluir
  18. Bom, a internet se tornou num caminho sem volta. Impossível imaginar o mundo hoje sem ela.
    Só acho que quando a vida virtual passa a ser mais interessante e necessária que a real, deve-se parar a analisar qual definição temos de 'vida'.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Há um presente para o blogue e para a bloguer no blogue http://escreversemlapis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adivinha o que vou dizer...........................meu GORGULHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. A internet, como absolutamente tudo que existe, só é boa ou ruim dependendo do uso que se faz dela. No fim, quem é bom ou ruim são as pessoas que usam. Não se podedizer que a internet é um monstro e sair maldizendo ela por aí, o que tem que acontecer é o limite, que é o que mantém tudo dentro do positivo e do aceitável. Tudo em excesso é ruim, certo?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. Ah, última coisa: te linkei, tem problema? :)

    ResponderExcluir
  23. Sabe, na faculdade de jornalismo eu fico me perguntando.. como conseguiam viver ser computadores e internet? Eu até consigo me imaginar fazendo pesquisas em livros, principalmente porque quando o trabalho é sério não dá pra confiar só em sites, né? Mas o problema é como saber que em determinado livro tem o assunto que eu quero?! Eu não seria NADA sem o sistema digital de busca de livros da biblioteca na minha universidade!
    beijos

    ResponderExcluir