segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Todo mundo adora uma história de amor (2)

Parte 2: o império contra-ataca (?)

Já estávamos quase em outubro. Com "quase em outubro" vocês podem entender que é quase a época do ano em que eu, psicologicamente, jogo de vez a toalha: se as coisas não aconteceram até agora, não vão mais acontecer, vamos esperar janeiro e começar a ter esperança na vida de novo. Esse pensamento foi só mais um dos cuspes que eu dei no teto e caíram bem no meio da minha testa.

Pois então, estávamos quase em outubro e eu estava ~de férias~ na casa de menina Passarinha. Viajei para lá num sábado, e se vocês vissem o meu astral na sexta-feira de noite arrumando as malas diriam que era melhor não voar daquele jeito: as bad vibes poderiam pesar no avião. Não que eu não estivesse animada para ouvir Riri no RiR e amassar minhas amigas, mas aquela famosa penetra da vida alheia conhecida por aí como Darkness, the old friend tinha pintado na área e com força. Meu emocional estava tão derrubado que eu falei um dia antes com minha anfitriã pelo whatsapp combinando de passarmos a noite de sábado todinha em casa, comendo pizza em cima do tapete, chorando nossas mágoas juntas e ouvindo Sandy. Ela prontamente concordou.

Acabou que depois que eu cheguei e encontrei com a amiga e com um sol maravilhoso minhas energias já deram uma renovada. Quando foi de noite, estávamos direitinho cumprindo nossos planos: tinha Sandy e tinha a gente jogadas no tapete. Acontece na frente do prédio dela tem um boteco e neste boteco eles fritam batata frita o dia inteiro, de modo que na décima vez que aquele cheiro de fritura com óleo duvidoso entrou pela janela bem na nossa cara eu decidi que estava vencida: - Amiga eu sei que os planos eram passar a noite toda chorando em casa mas pelo amor de Deus podemos levantar rapidão e ir comer batata frita? Fomos.

Clima de suspense

Sinto decepcionar a esperança (?) de vocês com essa fábula do "não-queria-sair-mas-acabei-saindo-e-encontrei-o-amor-da-minha-vida-neste-dia" porque não foi ali não. Ali a gente só sentou, papeou e comeu muita batata-frita mesmo. O que rolou é que a essa altura eu já nem lembrava direito da darkness e estava quase bem. Essa história aí em cima foi só pra explicar que estava tudo meio torto mas que depois de um dia mais felizinho em terras cariocas eu resolvi que talvez desse sim para voltar a rebolar minha bunda (?) na cara da sociedade; que talvez o império pudesse, de fato, contra-atacar*

No dia seguinte os planos eram acordar num horário razoável, tomar café da manhã no Forte de Copacabana, passar a tarde na praia e terminar o dia, tão carioca, passeando na escadaria Selarón. E foi exatamente tudo isso aí que nós fizemos, acabando, sei lá, às quase 19h, rolando de rir no chão de casa, de biquini, até a hora que eu, sem nada na cabeça, proclamei que a bad tinha passado e que eu tinha visto cariocas belos demais para não tentar apagar fogueira com álcool: - Amiga, vou baixar o Tinder, não tenho nada a perder mesmo.

Nesse cenário ainda havia Letícia, uma personagem importante da história, flatmate de Paloma, que pregava aos quatro cantos que tinha conhecido o namorado pelo famigerado aplicativo e estava completamente apaixonada. Eu só ri, disse que histórias de amor eram raras demais e que se rolassem uns beijinhos com um carioca gato que eu nunca mais visse já estava bom para mim e ainda renderia um causo engraçado para contar para os netos. Baixei. Um tempinho depois, após MUITOS perfis com fotos duvidosíssimas do aparelho sexual masculino e/ou de casais propondo menáge, apareceu uma foto masculina muito interessante.

PAUSA: Alguém mais acha que os homens são prejudicadíssimos no quesito selfie? Porque assim, a gente faz folia, faz uns biquinhos, um sorrisos, ajeita o cabelinho e bate a foto, tá todo mundo acostumado com as nossas selfies. Agora, selfie masculina é um assunto muito delicado. Entre 200 a gente salva, sei lá, uma. A foto dele era tão boa que nem era uma selfie. DESPAUSA.

Então, a foto dele era bela, mas não era óbvia. Era meio conceitual, dessas intrigantes. Parecia um sorriso, mas a mão, que ele estava mexendo no momento, passava meio embaçada na frente da boca. Enfim, com base nesta descrição vocês imaginaram uma foto muito da mal montada com a intenção de parecer espontânea, mas não. É uma foto BELA. E espontânea de verdade. No fim das contas era quase tão subjetiva a ponto de não me convencer. Entrei no perfil, dei uma olhadas nas outras imagens disponíveis, passei o celular para a avaliação das coleguinhas presentes que rapidamente disseram: AMIGA DÁ LIKE, ELE É DE HUMANAS! OS INTERESSES EM COMUM ENTRE VOCÊS SÃO A CAPITOLINA E O BERLIN ART PARASITES!

Depois de uma opinião tão efusiva peguei correndo o celular de volta e foi ali que eu reparei, novamente, na foto de perfil. Além de todo o resto ele estava usando AQUELA camiseta da Chico Rei com o trecho de Capitu, a dos olhos de cigana, sabe? Então. Era um menino bonito, aparentemente de humanas, usando uma camiseta com meu trecho favorito de Dom Casmurro (eu sei que eu sou clichê). Dei o like - e na mesma hora pulou um IT'S A MATCH na minha tela.


*Vejam vocês que o mocinho dessa história é um grande fã de Star Wars, de modo que, no meu último post, ele deu a ideia de que os subtítulos fossem os nomes dos filmes da série. Achei que se algum dos textos combinasse com algum dos títulos eu poderia fazer a felicidade dele e não é que essa história de estar na bad mas resolver reviver podia calhar com um império contra-atacando? Eu sei, a metáfora é infame - mas eu fiquei orgulhosa e ele vai ficar feliz.

18 comentários:

  1. 1) Você ainda vai me matar com esses finais dramáticos. Eu sei a história inteira, MAS ISSO NÃO SE FAZ.

    2) Quero saber quando é que eu vou aparecer nessa comédia romântica. Porque sim. #bussularizando

    3) Tô amando isso, tipo migas na sétima série dando risos e gritinhos, parindo camelos, dromedários, e galináceos diversos.

    te amo
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Analu do céu, como que tu para o post ASSIM? DO NADA? Pois volte aqui e continue escrevendo, por favor!
    Preciso das outras partes, pois estou aqui suspirando de amores affff
    Te amo muito! <3

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS ANALU CÊ VAI ME MATAR ASSIM
    No fundo eu acho que tu já escreveu essa história toda e tá dando risada enquanto todo mundo sofre com esses finais dramáticos. Isso tá nível cliffhanger de série da Shondanás. Aprovei. (Além de histórias de amor eu também amo uma coisa clássica chamada de sofridão). Continue.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, tava esperando a hora que eu ia aparecer nessa história. Acho que você está exercitando todas as suas habilidades sádicas com essa série de post, não está não? Ou é tanta vontade de agradar o boy que você quer usar o nome dos sete episódios de Star Wars? (amei a ideia, por sinal.)

    Tô amando ouvir tudo de novo e ficando nostálgica. Vê se não demora muito a continuar?

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  5. GENTE e esse cliffhanger??
    AHH, Analu, tô achando tudo tão lindinho! Fico feliz por você, de coração. <3

    ResponderExcluir
  6. Viva ao Tinder!
    Beijos :-*

    ResponderExcluir
  7. Amora... Não faz isso com a gente não, como que para assim?

    Esse império contra-atacou com gosto haysyahshs

    Linda

    ResponderExcluir
  8. Folhetim bacana! Qual é a periodicidade?

    ResponderExcluir
  9. Primeiro que: "Um tempinho depois, após MUITOS perfis com fotos duvidosíssimas do aparelho sexual masculino e/ou de casais propondo menáge, apareceu uma foto masculina muito interessante." AHAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAHAUHA CARA, esse Tinder rende cada momento "WTF" olhando pra tela pensando o que a pessoa tem na cabeça pra colocar uma foto daquela.

    Segundo que: "Alguém mais acha que os homens são prejudicadíssimos no quesito selfie?" SIMMM, EU!!! EU SEMPRE PENSEI NISSO!
    Quando conheci meu atual namorado (conheci pessoalmente primeiro) e ele me add no facebook, eu olhei praquela foto de perfil, pras fotos dos álbuns e pensei: "meu filho, se um dia a gente ficar junto vou ter que fazer uma limpa nessas tuas redes sociais". Acabou que a gente tá há 7 meses junto, já bati umas fotos dahora dele e vida que segue <3

    Terceiro que: STAR WARS, CAPITU, DOM CASMURRO, CAPITOLINA, xesus, melhor casal <3

    E ESSE FINAL?????
    Cara
    tô tentando parar de roer as unhas
    assim tá dificultando a minha vida

    ResponderExcluir
  10. E daí que li a parte dois antes da parte um porque achei que devia pular direto pro ~final~ e dar gritinhos de felicidade com a história de vocês E AÍ VOCÊ PARA DE ESCREVER ASSIM DO NADA.

    Mano, na boa? Eu te amo, mas não gosto muito de você nesse momento. Trate de continuar ASAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que alguém aparentemente estudou na escola Shonda Rhimes de cliffhangers e não estou sabendo lidar.

      Excluir
  11. COMO É QUE EU NÃO SABIA DESSA PARTE DOS INTERESSES EM COMUM? SE EMENDE NESSA VIDA, ANA LUÍSA.
    (Se bem que você pode ter me contado e eu não lembro, né? Cê sabe como eu sou. Boneco).
    Amiga, eu tô muito ansiosa pelos próximos capítulos e acho que cê devia agilizar isso aí pois estamos todos ansiosos.
    Te amo!

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer um grupo de apoio para LHE DAR com essa ansiedade pelos próximos capítulos.
    Beijo, fui!

    :P

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente gostaria de informar que já compartilhei a parte 1 e essa com uma amiga que não tem blog e nós duas tivemos uma conversa seríssima sobre crushs e romances graças ao seu exemplo.
    Em segundo lugar: posta a continuação, nunca te pedi nada!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  14. Gente, agora fui saber que tem a parte II e estou surtando porque não teve o final?
    Como você faz uma coisa dessa? hahahahaha
    Mas achei fofo, agora posso dizer pra todo mundo que casais fofos surgem no Tinder.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Awwwww... Que lindo!!! Já tinha visto no Insta as evidências do casal, e agora estou me deliciando com a história de como tudo começou!

    E só pra dizer que minha irmã também conheceu o atual marido dela no Tinder. ;)

    ResponderExcluir