quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Todo mundo adora uma história de amor (3 e 4)

Parte 3: O dia em que eu fui pedida em casamento pelo Tinder

Com o match do meu (até então futuro) mocinho em mãos (e mais uns dois ou três sem importância), eu e as meninas acabamos desencanando do momento e largando o aplicativo para foliar de outras maneiras. Fomos comer hambúrguer, falamos da vida e depois continuamos comendo jujuba e rolando de rir no chão do quarto. Dormimos.

Quando eu acordei, um dos outros matchs tinha me dado bom dia. Respondi e, confesso, acabamos papeando por uma boa parte do dia. Era um papo normal com aquelas dosezinhas de paquera perdida de um lado para o outro. Passarinha estava no trabalho, sendo atualizada de cada passo. O engraçado era que ela sabia desde antes de mim que não era ali a graça, porque insistia em repetir: - Tá bom amiga, tá legalzinho esse papo mas vai falar com o outro, vai. Ele é de humanas. 

Eu, que com nem um pouco de orgulho assumo que não sou do time das que tomam atitude, só respondia para ela que não ia falar com ninguém, que se o cara de humanas quisesse ele viria falar comigo. Eram mais ou menos 17h quando, do nada, a janelinha do aplicativo piscou de novo. Era o cara de humanas e ele dizia: - Não tira o batom vermelho.

Fiquei tão nervosa quando ele falou comigo que não sabia nem o que fazer. Quem me conhece sabe que eu mal consigo lidar com a ideia de flertar com UMA pessoa, imagina com duas ao mesmo tempo. Respirei fundo, aproveitei que a deixa da conversa tinha sido engraçada (e de humanas!) e respondi, dando risada, que nem de batom vermelho eu estava, que homem não entendia mesmo de cor. Ele disse que eu estava sim, eu disse que não, não lembro o que mais falamos, a conversa parou.

Paloma chegou do trabalho e resolvemos que era interessante sentar no colchão de ar que estava no chão do quarto e tirar metade dos livros da estante para conversar sobre eles. No meio disso eu comentei que o primeiro garoto tinha ido cochilar e que o garoto de humanas de que ela tanto tinha gostado tinha vindo falar comigo, mas a conversa não tinha rendido. Que sorte que ele é insistente.

Devia ser por volta das 19h30 quando, em meio a todos os livros que eu e Palo tínhamos espalhado pelo chão, o Tinder piscou de novo - e era ele, de novo, dessa vez perguntando algo como "mas e aí, como foi seu dia?". Desde então eu não sei direito o que aconteceu, mas em questão de vinte minutos eu tinha sido pedida em casamento E aceitado. Pouco tempo depois disso já tinhamos combinado morar na Austrália, ter uma tartaruga chamada Jaime e três filhos. Era o jogo de flerte menos assustador e mais engraçado que eu já tinha visto na vida. Passamos rapidinho para o whatsapp e de lá só saímos as 4h da manhã (juro) com um encontro marcado e absolutamente nenhuma ideia do que estava acontecendo. Falamos de tudo e de nada, ao mesmo tempo, por horas seguidas. Foi o melhor primeiro encontro da minha vida - e a gente nem tinha se encontrado ainda. Deixamos o encontro marcado para sexta-feira (e ainda era segunda), mas eu brinco até hoje que foi ali no quarto de Paloma, na Rua de Matacavalos, onde tudo aconteceu.

Um oferecimento de Machado de Assis

Parte 4: Ali naquela quarta-feira de setembro

Bom, agora preciso dar uma acelerada e dizer de uma vez que tudo o que aconteceu dali em diante foi ladeira acima. Adiantamos o encontro para quarta-feira porque não estávamos dando conta da situação. Eu tinha vontade de falar com aquele garoto o dia inteiro - e ele comigo. Pratos na mesa, nova data definida e lá fui eu acordar na quarta-feira com um iceberg dentro do estômago. Dado o meu histórico, o primeiro pensamento que deveria ter vindo na minha cabeça era a desistência - o que foi muito engraçado, porque apesar de todo o pânico (EU IA SAIR NO RIO DE JANEIRO COM UM "CARA DESCONHECIDO") eu nem cogitei cancelar os planos. Passei horas pendurada na orelha de Paloma (coitada) dizendo que ela tinha que ir junto de qualquer forma, enquanto ela reclamava que não queria empatar o coitado do garoto. No fim das contas, ficou combinado que ele levaria um amigo.

Durante o dia eu tentei viver normalmente e fazer a fina. Passei boa parte da tarde com Couthinha, terminei de ler um livro, visitei exposições, fiquei horas no jardim da Biblioteca Parque. Depois de tentar empurrar todos os receios para debaixo do tapete, de noite eu estava uma pilha de nervos. Lembro que tomei banho e me maquiei rapidinho depois ouvindo Ed Sheeran. Aí então eu e Palo saímos a pé e fomos caminhando pela Lapa até encontrar o tal do bar onde o date tinha sido marcado.

Eu podia dar uma enfeitada na história mas a verdade é que O BAR era um boteco de esquina MINÚSCULO com luzes apagadas e mesas de plástico pelo calçadão IGUALMENTE apagado. Perguntei onde ele estava e ele disse "preso no trânsito". Quando peguei o cardápio e vi que só tinha cerveja e dose de pinga para beber, olhei para a cara da Paloma em desespero. Ela disse que aquilo era um programa bem carioca, eu disse que então eu não era carioca o suficiente. Ela indicou outro lugar, passei a mudança de planos para ele no whats e seguimos a pé.

Com mais 5 minutinhos de caminhada chegamos ao novo bar, agora sim, um bar enorme e todo iluminado, com mesinhas de madeira e muitas outras coisas para beber. Achamos que tínhamos chegado primeiro e sentamos na primeira mesa - foi quando olhei o celular e ele disse que já estava numa mesa do outro lado do estabelecimento. Levantamos e nos encontramos no meio do caminho. Mais uma vez eu vou perder a chance de ser romântica para falar a verdade, e a verdade é que na hora eu estava TÃO nervosa que eu só consegui reparar que ele não tinha trazido amigo nenhum e que a Paloma não ia querer ficar. Tive mais ou menos 10 segundos para decidir se eu ficaria sem ela ou não (com um desconhecido (?)! no Rio de Janeiro!). Aí (agora brace yourselves porque serei romântica mesmo) eu olhei direito, finalmente, para o tal mocinho de humanas do Tinder e consegui falar para a Paloma, sem medo nenhum, que ela podia ir embora. Estava tudo bem.

E foi assim que eu vi que a vida colocou ele pra mim

22 comentários:

  1. Antes de mais nada, gostaria de saber onde estão os subtítulos mais amados do universo (pois sim). Se emende amiga querida que não brincamos em serviço, ESTOU DE OLHO (porém darei um desconto porque DUAS PARTES <333).
    Não sabia desse papo do batom vermelho (inclusive muito interessada em saber os motivos), mas amei, achei tendência e OLHA QUE VOCÊ NEM TAVA DE BATOM VERMELHO. Muito original, definitivamente um cara de humanas (menina Paloma definitivamente sabe das coisas).
    MORRI COM A HISTÓRIA DO BAR POIS IMAGINANDO A SUA CARA AMIGA SOCORRO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA Acho muito de humanas esses bares, mas ia sair correndo pois cerveja e dose de pinga. NUM FIRST DATE. Imagino vocês bebendo doses de pinga e falando merdas, seria uma cena memorável, Jesus conserve na minha mente.

    POR FAVOR VOLTE LOGO PARA CONTAR O RESTO DESTA HISTÓRIA

    (E da próxima escolha uma trilha sonora melhor para de maquiar pois Ed Sheeran não dá miga querida, não force a barra).

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. 1 - Parece que foi ontem e que fazem 10 anos ao mesmo tempo que isso tudo aconteceu;
    2 - Ainda bem que eu fui persistente.;
    3 - Ainda bem que eu fui persistente.;
    4 - Você perdeu a última oportunidade de estar solteira no famoso/mágico bar da cachaça da lapa;
    5 - Te amo,
    6 - tutu.

    ResponderExcluir
  3. Li a última frase e pensei "WHAAAT, acabou esse episódio?". Sim, porque já estou me sentindo vendo uma série e depois desse episódio duplo eu queria mais. Queria maratonar, se possível. XD

    ResponderExcluir
  4. GABRIEL COMENTANDO NO POST EU TÔ SHIPPANDO MUITO MEU DEUS

    Miga, eu só te perdoo por nos deixar aflitas novamente porque teve duas partes. E agora tô morrendo de curiosidade sobre tuas fotos no Tinder -- e a falta de batom vermelho.

    E olha, nem julgo você julgando o bar porque eu faria o mesmo, hehe. Amo cerveja e tudo, mas pra beber em mesinha de madeira iluminada pois blasé.

    Volte logo (tem dois dias, tô contando).

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Anaa, adorando a história. hahaha
    Romantiquinha que sou..
    E bom saber que alguém se deu bom com o tinder pq olhaaa... só encontro furadas --'
    Não demora pra escrever, curiosa pra saber o restante. Rsrsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. O MENINO ESTÁ AQUI. ELE TÁ COMENTANDO. QUE FOFO. TÔ MORRENDO. MELHOR SHIP DA VIDA. Parei.

    Analu, querida, só não te dou umas palmadinhas porque foram duas partes OK? PARE DE FAZER ISSO COM A GENTE. Já pode escrever textão de 5 páginas. Daqui a pouco a gente tem que começar a escrever fanfic pra sua história pra aguentar a espera HAHAHAHAHAHA

    Amiga, sério que foi marcado num BOTECO DE MESA DE PLÁSTICO QUE SÓ TINHA CERVEJA E PINGA? HSUIAHSIUHAUSIHAS Eu ia ficar doida também. Que belo first date, seria. Graças a Deus tiveram a ideia de ir pra um barzinho mais aconchegante.

    <3333333333333333333 ESPERANDO ESSA CONTINUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. ANALU BUSSULAR, NÃO FAZ ISSO COM A GENTE, PLMDDS. MELHOR FOLHETIM. TEM QUANTOS CAPÍTULOS? Eu estava jurando que a história ia acabar, tomei um tiro com o final abrupto do post. Aguardando COM IMPACIÊNCIA, que fique registrado.

    ResponderExcluir
  8. Ai, amiga, apenas suspiros né?
    Amo tanto a história de vocês que nem to tão ansiosa pela próxima parte. Sei que vai ser tão incrível quanto as outras! <3
    Te amo!

    ResponderExcluir
  9. Esse Rio de Janeiro sempre operando mágicas na vida das pessoas <3

    ResponderExcluir
  10. Ai amiga, eu amo essa história, amo esse dia, amo você e fiquei com vontade de chorar de tanto orgulho desse final maravilhoso (OUTRO CLIFF HANGER). Queria entrar dentro do computador e te apertar.
    <3

    ResponderExcluir
  11. qisso :o devo comentar que a história me soou bem familiar, recentemente na real eu entrei num relacionamento que está sendo incrível e foi assim, bem instantâneo, louco, crazy, unique, mds plmdds, qiudhuiqwhdiuqwd sabe, mas confesso que a parte do bar me deixou cabreiro ali, anyway, tudo resolvido e a curiosidade pra saber o que rolou... se mantém :D

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. to acompanhando essa história de amor com muito mais intensidade do que eu acho que seria aceitável pro meu coração. CONTA MAIS!!!!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Morta com essa fofurice <333 aguardando o próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  14. Muito apreciei os créditos que me foram dados nesses capítulos, acho merecidos. Claro que vocês são fofos e maravilhosos, mas se não posso ter nada pelo menos quero créditos (?).

    Vocês são fofos demais e estou aqui revivendo suas férias ao meu lado e morrendo de saudades pra sempre.

    Agora, amiga, pfvr. Não é um boteco etc etc etc. É O BAR DA CACHAÇA. É famoso, é cool, é badalado e tá sempre lotado; se emende. Tá, de aparência o troço é bem estranhoso, mas não tire os méritos hahaha Soube na hora que você não ia querer ficar ali.

    Muito bom poder assistir essa história e agora ler tudo de novo.

    Te amo muito e por favor PAREM DE SER FOFOS, ISSO É CRUEL <3

    ResponderExcluir
  15. "Ela disse que aquilo era um programa bem carioca, eu disse que então eu não era carioca o suficiente" HAHAHAHAHAHHAH #ai #banana
    Passarinha demais de cupida, amei.
    Adorando a história e os comentários de Gabriel sendo fofo! Seus fofos!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Ana, não faz isso com meu coração. Manda o resto!!!!!!! (Confesso que baixei o tinder por causa de vocês e mesmo sendo esquisito, to me divertindo bastante)
    beijossss e volta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga,

    Tô jogada no chão. Li os dois posts anteriores e tô encarando a tela, assim, pensando que isso foi lindo demais. Você me contou a história por alto naquele dia, mas lendo assim parece muito mais real e muito mais intenso. Não sei como você conseguiu ir no primeiro encontro — aliás, sei sim. Quando é um errado, a gente fica o dia inteirinho querendo se jogar de uma ponte, só pra não ter que aparecer lá na hora. Mas quando é um certo, parece que tá sempre... tudo bem.

    Tô amando a série de posts, vai ter mais?

    Beijos! Amo você.

    ResponderExcluir
  18. Terminei de ler o post com a sensação de que não vai ter continuação escrita porque a realidade supera a maravilhosidade de tudo isso (que?) MAS PELO AMOR DE DEUS ME DIZ QUE TEM A 5ª PARTE

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  19. Ai Analu, parece até um daqueles roteiros de comédia romântica mais fofos do universo! <3

    me abraça \o/

    Sorrisos e Tulipas

    ResponderExcluir
  20. Lidos os episódios, digo partes, 1 e 2, posso comentar aqui que: miga, parece mesmo roteiro de comédia romântica. Shippando muito, sim ou claro?

    Tô deveras surpresa que tudo isso aconteceu devido ao tinder, mas muito feliz por você! E, pra variar, você escreveu a história bem demais. Tô amando, poste as próximas partes, próxima temporada, o que seja.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Tô acompanhando essa história de amor em silêncio, mas tô adorando! Quero mais logo!

    ResponderExcluir
  22. Li todas as partes agora e juro que estou quase chorando. Que nem você, eu também achava que o Primeiro Grande Amor™ aconteceria em algum momento entre meus 14 e 17 anos. Aqui estamos nós (eu e minha mania de ser trouxa), um dia antes de fazer 16, e mais longe impossível de ver isso acontecer. Mas é como dizem: a esperança é a última que morre.
    Beijão!

    ResponderExcluir