terça-feira, 13 de outubro de 2015

O dia em que minha amiga queria subir uma hashtag para eu voltar

Eu já falei por aqui algumas vezes que muito antes de resolver ser blogueira eu era uma ávida leitora de blogs. Uma ávida leitora fantasma que não perdia um post sequer dos cantinhos que eu gostava de ler e ficava furiosa quando os autores simplesmente desapareciam sem deixar vestígios. A esperança sempre foi a última a morrer, dizem, e então eu confesso que cheguei a ficar 2 anos entrando em blog desatualizado com aquele fiozinho de fé de que VAI QUE o blogueiro voltou?

Eis que então, querido leitor (fantasma ou não) deste empoeirado e quase finado blog, que eu aqui estou, cogitando comprar um vidro de óleo de peroba para passar na minha cara de pau e ver se as coisas voltam a funcionar. A verdade é que nesses longos dias em que eu passei sem aparecer mesmo tendo prometido que tinha voltado (e tentado levar a promessa a sério) eu fiz uma coisa que eu não deveria ter feito: eu me acostumei.

Em todas as outras vezes da vida em que eu dei uma sumida do blog (de no máximo 10 dias!!!!), acreditem, eu era capaz de passar todos esses dias angustiada, nervosa pensando no blog vazio, tentando forçar minha cabeça a escrever alguma coisa pelo amor de Deus. Dessa vez não. Dessa vez eu cheguei a esquecer que eu tinha blog – e quando eu lembrava, eu pensava: já está sem texto há um monte de dias mesmo, outro dia não vai fazer mal.

Eu perdi o peso na consciência, perdi a vergonha na cara e perdi a moral. Depois de amanhã o MVCEE completa 8 anos. 8. OITO. E curiosamente, nessa mesma semana, eu me deparei com um snap da minha amiga querendo promover um apelo coletivo para que eu voltasse a postar. Eu. Que nunca fiquei 10 dias sem atualizar o blog e sempre estive do lado contrário da briga; do lado das que imploram para as amigas tomarem vergonha na cara e voltarem a postar pelo amor de Deus.

medo

Que que eu podia fazer? Só abaixar minha cabeça de vergonha e tentar me retratar – dessa vez sem prometer nada porque vocês nem devem acreditar mais nas promessas. Será que eu voltei? Será que eu consigo me reacostumar com o blog? Será que eu volto a lembrar que tudo, tudo mesmo, pode virar texto se eu lembrar de exercitar a fórmula e usar o pozinho mágico? São questões.

Enquanto eu fico me perguntando essas coisas (e compartilhando as dúvidas com vocês), melhor colocar o bolo no forno e começar a encher os balões, afinal de contas, depois de amanhã são 8 anos e não se completa 8 anos todo dia.

15 comentários:

  1. NÃO ACREDITO. É REAL? A SENHORITA VOLTOU? MOMENTOS.

    Amo saber que meu momento idiota and retardada rendeu o título de um post e que a senhorita pelo menos veio aqui "dar um oi e dizer que tá viva". Sei que fui uma pessoa insuportável esses dias, torrando seu saco pra postar, afinal sou a leitora que fica furiosa com autores que somem do mapa sem deixar vestígios, mas eu também entendo quando você diz que se acostumou. Entendo, mas não aceito. Entendo, mas não quero que seja assim. Não promete nada, só vai, aos pouquinhos, voltando. Você tem oito anos aí (amiga, OITO ANOS!!11!1!11) nas costas. Que venham muitos mais, por favor.

    TE AMO <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, diva! Tu volta sim viu <3 Memo porque não é à toa que você chegou aos oito anos do MVCEE. Inclusive tava aqui atolada com uns negócio do colégio, mas meu coração já ficou mais aquecido com post seu sendo evidência de que coisas boas acontecem e até duram bastante tempo.
    Vai, mas volta.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga, hoje de Manhã quando vi os snaps da Ana Luiza queria o botão de curtir e compartilhar! Super apoio subir hastag e campanha de #voltaAnalu. Eu posso sumir, você e seus textos incríveis não miga, por favor! Sem você não tem graça! hahahhaha

    Mas é esse negócio, eu me acostumo rápido demais a não postar, uma feiura!

    Parabéns antecipado pelos incríveis oito anos! E que venham mais outros mil!

    <3

    ResponderExcluir
  4. AMIGA, VOLTAMOS!
    A gente sempre volta!
    Também me assustei com o fato de não ter sentido falta, no sentido de não ter me incomodado. Quer dizer, na primeira semana eu fiquei me sentindo culpada, mas depois esqueci? Ai que coisa horrorosa. Pra completar você não tava postando, e a coisa que mais me obriga a criar vergonha na cara é ver você postando então assim, né? Óleo de peroba pra nós duas por favor.

    Nossos blogs tem a mesma idade (o meu faz oito em dezembro!) <3 o quão bicha é isso?
    te amo!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenha voltado, sou uma dessas leitoras que gostam sempre de acompanhar (mesmo que sem comentar) e é bom quando o blogueiro que a gente gosta resolve voltar! rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ana Luísa Bussular, até a senhora sumindo? Que bom que se emendou porque se você desistir, não há esperança para o resto de nós. E, minha nossa, fiquei ASSUSTADA com a informação dos oito anos. 8. OITO. Gente do céu. Parabéns, amiga <3 Keep writing!

    ResponderExcluir
  7. Como uma pessoa que antes do BEDA postava uma vez por mês (!), creia em mim: esquecer do blog é muito fácil. A procrastinação do "amanhã eu posto" torna-se eterna e quando você vê, o coitadinho está implorando por conteúdo. Não se renda, Analu (posso te chamar assim também?), eu adoro vir aqui ler os seus textos com o seu toque levinho sobre os mais diversos assuntos.

    E feliz 8 anos para o MVCEE! <3

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 8 anos de blog. E não se culpe pelo afastamento. Como acabei de dizer no outro comentário, é bom isso.

    Eu tenho pensado muito como é que deve ser ~não~ ser blogueira? Tenho muitas amigas que não têm blogs e vivem suas vidas numa boa. Como é que eu acabei me envolvendo tanto com essa internet que não consigo viver sem ela? Não tô dizendo que é teu caso, mas no meu, penso que chega a ser doentio. Então, ando namorando a ideia de assumir a vida offline de vez e esquecer um pouco isso aqui. Desculpa o comentário que não ajudou muito quando o teu intuito é ~voltar~.

    De qualquer forma, adoro teus textos. Blog serve pra isso, né? Nem que seja uma válvula de escape, um meio de colocar pra fora o que a gente vive dentro.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser o terceiro blog que leio hoje de alguém que está fazendo aniversário e se desculpando pelo abandono. Meu caso também...mais de dez anos de blog - entre o zipnet do UOL e o blogspot - e acabei de fazer um post me desculpando pelo sumiço. Fora o post que vi sobre o desânimos dos antigos bloggers com a atual blogosfera.
    O importante é seguirmos em frente!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho andado sumido do meu (e do seu) Blog.
    Estava levando o BEDA numa boa, mas fiquei doente e o mês de agosto se foi...

    Estou eu aqui, quase no fim de outubro, procurando recuperar o tempo perdido e pedir: NÃO ABANDONE O BLOG! Ele faz toda a diferença na Blogsfera.

    Beijos. Sou seu fã!

    O Coração do Menino

    ResponderExcluir
  11. Anaaaa! Parabéns pelos oito anos de blog. Que bom te ver de volta, apesar de eu mesma ter sido negligente e ter perdido uns posts, é sempre bom ver post de blog queridão aparecendo no feed.
    Sinto que uma penca de gente deu uma esfriada nos blogs, especialmente depois do BEDA. Eu super me sinto culpada, mas depois de um tempo eu também paro de ligar. É complicado.
    Hoje eu estava passando os blogs que eu sigo pro bloglovin e reparei que mais da metade não posta há meses, e uma boa quantidade fechou ou deletou o blog. Deu um aperto no coração imaginando se algum blog que eu gosto muito, tipo o teu, fizesse a mesma coisa. Não faça, tá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Analu não superou o habito de não escrever :/

    ResponderExcluir
  13. Sou dessas leitoras ávidas de blog também!
    E eu já aceitei que não vou conseguir seguir um calendário de postagens, mas também não vejo motivos pra excluir o blog. Posto quando tenho vontade. E isso é ok. Acho que blogar tem que ser prazeroso e não uma obrigação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. :D (repara no sorriso amarelo)

    Eu já acostumei. E acho isso tremendamente ruim. Não só pelas pessoas que costumavam me ler, mas simplesmente porque eu deixei de lado uma coisa que eu sempre amei fazer = escrever.

    Acho mesmo ruim você ficar sem aparecer, principalmente porque eu nunca vou esquecer de você toda psicopata comentando loucamente sobre meus longos textos a respeito do show do Bon Jovi. Além disso, devo dizer, que eu (também psicopata) tenho um enorme arquivo em excel onde constam todos os blogs que já fizeram a diferença na minha vida (inclusive os que me levaram, lá no século passado, a querer fazer o meu). E claro que não da tempo de fazer isso sempre, mas às vezes eu entro lá e ainda tento acessar os mortos, sempre com as lembranças do quanto era legal (eu tenho os chatos tbm anotados pra nunca esquecer) e o quanto eu queria que eles voltassem.

    Beijo!

    ResponderExcluir