domingo, 13 de setembro de 2015

Polícias abaixem as armas

e troquem carícias que a gente voltou etc.

Na verdade (e sei que vocês já desconfiam) eu só estou aqui agora, me forçando a escrever nessa madrugada de sábado, porque a Anna Vitória apareceu com um post e a água bateu na minha bunda. Brinquei que só acordaria o blog quando setembro acabasse, mas aparentemente meu subconsciente levou a história mais a sério do que devia e ficou tudo aqui pegando poeira. Voltei.

Voltei, mas voltei sem assunto. Lembram que eu disse que o BEDA me ensinou que a gente consegue sim escrever sobre qualquer coisa se parar de xurumelar™ e de fato sentar parar fazer o serviço? Então. Esqueci rapidinho que a regra era essa. 12 dias inteiros se passaram e, ao mesmo tempo que parece que nada aconteceu, tenho a sensação de que passou um tufão pela minha vida – deixando muita coisa pelos ares (alô estrutura emocional) e pouquíssimos pingos em cima dos respectivos Is.

Esses 12 dias foram meus primeiros 12 dias na vida como uma pessoa dentro ~das estatísticas~, ou seja, desempregada. Passei agosto inteirinho cumprindo o aviso prévio, e está tudo muito bem, obrigada, mas dormir a primeira noite de domingo sem ter absolutamente nenhuma perspectiva de responsabilidade e horários para a próxima semana (e nem a próxima e nem a próxima) foi uma sensação esquisitíssima. Se vocês querem saber, consegui acordar em torno das 9 e decidi que ia começar a fazer Blogilates (um oferecimento da Anna novamente) e tudo deu tão certo que hoje já consegui subir na headstand e se vocês não acreditam eu tenho provas.

IMG_7050Glamour e dignidade em forma de colchonete velho e um par de meias xadrez

Também aproveitei esses dias para fazer bastante amizade com meu casal de vizinhos e, com isso, joguei uma partida de WAR de mais de 7 horas (saudades), duas de Banco Imobiliário, uma de Jogo da Vida, uma de Duvido, comecei uma maratona de Harry Potter e troquei um punhado de fraldas da nenezinha de 1 mês deles.

No primeiro dia do mês eu postei uma foto do calendário no Instagram, me sentindo super piadista, com a legenda: Setembrochove? Chalenge Accepted, disse Curitiba, porque a sensação que eu tenho é que a única coisa que aconteceu nesse mês do lado de fora da minha janela foi a chuva, de modo que passei grande parte dessas horas debaixo do edredom com um livro ou com meu novo vício, que se chama Verdades Secretas e é assinada pelo Walcyr Carrasco. Se vocês querem saber, a Grazi está trabalhando bem demais.

No feriado eu cambaleei entre a diversão e a ruína emocional: num dia eu estava radiante, no outro não tinha forças para levantar da cama – e assim sucessivamente. Talvez se eu fosse menos louca se eu não fosse quem soca desesperadamente sem parar um travesseiro branco e tals. Fica aí a dica para vocês que acham que ser eu é fácil: a grama do vizinho nem sempre é mais verde, às vezes é só filtro do Instagram ou um monte de palavras bonitas enfileiradas. Já costuma dizer sabiamente o Antônio Prata: escrever é transformar ressentimento em graça e, olha só, é isso que estou tentando fazer agora, mais uma vez. Entre a felicidade e o desespero, o fato é que todo carnaval tem seu fim e, que coisa não, os dias da Independência tem fim também – e ainda sobra uma dosezinha de ressaca, já que aqui em Curitiba dia 8 também é feriado.

Do dia 9 em diante eu tive uma noite de insônia, fiz exame demissional, descobri que perdi quilos e saí da casa dos 50 onde estava há tempos, comecei a ensaiar para uma peça nova e brindei caipirinhas gigantes com duas (ex) colegas de trabalho que jamais serão ex amigas.

Mas hoje já é dia 12. A poeira baixou um pouco na vida e eu vim espanar um pouco a do blog já que me senti pressionada. Médicos nas UTIs larguem seus bisturis que a gente voltou, eu acho. Como foi a primeira quinzena de setembro de vocês? Fiquei com saudades.

18 comentários:

  1. OMG PARABÉNS PELA HEADSTAND

    eu ainda não consegui )))))):

    ResponderExcluir
  2. Eu to aqui transformando "recentimento em graça "escrevendo uma postagem no blog também HAHAHA respondi no twiiter que estava sentido falta nas postagens pensando que tu i ana vitória iria cagar para o meu twiiter heheheh
    primeirissima.

    ResponderExcluir
  3. Ai Ana, to querendo tanto voltar e com vocês voltando ta me batendo a dor na consciência, sabe? O grande problema é que não to sentando pra escrever, verdade seja dita, mas é que nunca parece o momento certo haahhaha ou talvez seja só preguiça ADMITO.
    Fico muuito feliz que vocês tenham voltado, apesar de saber como foi pesado esse agosto de beda, tenho saudades enormes de ler todos meus blogs queridos todos os dias. Enfim, né. Boa sorte nessa fase blogilates (pensando seriamente em fazer também porque ó ta difícil essa vida de sedentária aos 20), nessa vida de gente que ama verdades secretas (ai num to aguentando essa novela nossasinhora melhor vício) e nos futuros caminhos que você trilhará.
    Novamente, feliz que você ta de volta, a gente se vê por aí.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. (Deveras intrigada com esse ~headstand~. Amiga, cê é foda)

    Antes de mais nada: amém que você voltou. Já tava passando da hora - e eu, obviamente, estava com saudades.
    Sei que vai parecer meio bobo dizer isso, mas sempre que paro pra pensar no beda, parece o início dele foi em outra vida, e que as coisas de repente ficaram muito estranhas quando ele acabou. Não no sentido só de escrever, de não ter aquela obrigação de postar todo dia e mostrar pro mundo (mas principalmente pra gente) que é possível sim tirar um coelho da cartola todo santo dia. Mas falo da vida mesmo. Não sei se agosto foi um mês que nasceu pra virar a gente do avesso mesmo e o beda só estava ali, tinha o beda no meio do caminho, no meio do caminho tinha o beda, e calhou dele ficar registrado na minha cabeça como essa espécie de divisor, senão de águas (acho muito abusado dizer isso), pelo menos do ano. Sei lá o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa nossa novela, mas vai ficar tudo bem - é o que eu digo pra mim todo dia, e é o que eu acho que a gente tem que acreditar acima de tudo. No mais, continua fazendo Blogilates (talvez eu comece também pra fazer graça) e VERDADES SECRETAS MELHOR REMÉDIO MELHOR NOVELA PLEASE NÃO ACABE NUNCA.

    bjs bjs, te amo demais <3

    P.S: Sdds poder voltar a comentar como Sharon, risos.

    ResponderExcluir
  5. Mulher, duas coisas: Adorando verdades secretas também (só não assisto se estiver MUITO pregada do dia de trabalho, mas quase sempre consigo ver) e já quis tentar blogilates mas sempre desisto (cueeem). Se eu tivesse sem emprego, estaria desesperada. Mas isso porque sou afobada e agoniada. Só que já cogitei várias vezes o que aconteceria se eu perdesse o emprego ou se decidisse pedir demissão e fico rebobinando tudo na mente sempre que fico na agonia achando que deveria estar em outro lugar fazendo outra coisa. Vez ou outra tenho essa crise, por mais que goste bastante do que faço. A primeira quinzena voou. Passou num turbilhão de coisas, e agora estou sentindo que depois de agoseterno, o resto do ano voará. Espero. E que esse teu fim de mês seja massa. <3

    ResponderExcluir
  6. Setembro está passando rápido, e esse tempo de chuva (aqui em sp não parou) tem me deixado depressivo. Ainda mais. Que esse mês acabe, pvr!

    ResponderExcluir
  7. Não sei você, mas eu odeio quando não tem nada pra fazer assim. Eu também fico uma montanha russa emocional, mas geralmente quando vai pra baixo, é pra baixo do solo mesmo. Sei lá, eu me sinto muito sozinha, então não gosto. :(

    Parabéns pelo headstand, eu jamais seria capaz de fazer isso (mais pela minha mentalidade do que pela capacidade física).

    Amei a referência à Clarice Falcão. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Otimo notícia, que bom que está de volta!
    É muito chato ficar sozinha sem nenhum blog pra ler o dia inteiro. Quando a gente adquiri o hábito não tem santo que tire, mas a gente compreende que o BEDA foi coisa dura pra quem fez.
    Sem base para o headstand, tenho medo só de me imaginar fazendo. Morte quase certa (se não, partes do corpo doloridas!)
    um beijo e até mais

    ResponderExcluir
  9. como assim? eu não conseguiria fazer essa posição com as pernas pra cima nem treinando por um mês. Parabéns \o/
    Volta sim que o BEDA deixou saudades.
    Normal montanha russa emocional, me identifico horrores. Qdo eu estava sem saber se ia conseguir continuar na Firma rolou isso ai. Eram dias felizes seguidos por dias de chororo e assim por diante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. AMIGA, QUE ALEGRIA TE TER DE VOLTA <333
    tá tudo muito solitário por aqui, e concordo que esses dias pós BEDA parecem ter passado muito rápido, mas ao mesmo tempo é como se uma eternidade tivesse se passado. Mas Julieta morreu e a gente voltou, né? NÉ?

    Não vou NEM COMENTAR sobre seu headstand pois estou num misto de orgulho e inveja, já que me senti a tal por ter conseguido segurar 20 segundos sem me apoiar na porta, e você me brota com esse negócio sem apoio nenhum E COM AS PERNA ABERTA!!! Tô tipo 98% happy and maybe 2% jealous hahaha <3

    te amo!
    beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Amiga, você escreve tão bem que nem parece que tem bloqueio criativo, sério.

    Eu também não tenho conseguido escrever e olha que nem participei do BEDA, mas uma coisa eu sei: tudo precisa de ritmo/rotina pra dar certo até mesmo escrever em blogs.

    Tô chocada com a sua posição do blogilates. MORRO DE MEDO dessas posições assim porque meu eu fatalista acha que a pessoa vai entortar o pescoço fazendo isso (FOI MAL. CUIDADO. HELP). Então faz com cuidadinho. Pessoa equilibrada é outra coisa HAHA.

    Sobre o desemprego, amiga, você há de achar um trabalho que te faça feliz logo logo. Não esquece de se jogar mesmo estando com medo. Esse era o lema, né? E sobre os socos no travesseiro...tem dias que O DIA só pede isso mesmo.

    Beijos <33

    ResponderExcluir
  12. Você voltouuuuu! ♥

    HAHA, todo mundo que concluiu o BEDA simplesmente sumiu em setembro, até me senti abandonada. Claro que entendo o motivo, escrever diariamente por 31 dias não é fácil, mas fico contente em ver todo mundo voltando à ativa.

    E, my gawd, se eu tentar fazer uma posição dessas (nem sabia que se chamava headstand!) acho que me quebro em três partes diferentes! Não dou muito para esse tipo de exercício físico, haha, mas sempre fico impressionada com as pessoas que conseguem fazer essas coisas. Acho incrível.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Que bom que cê tá de volta, apear de que não te culpa de ter sumido, eu mesma vivo fazendo isso, nem sei mais se é procrastinação ou preguiça mesmo (acho que as duas). Sem contar que BEDA cansa, e eu nem preciso fazer um pra saber. Haja fôlego pro mês inteiro de postagens. #SóProsFortes
    E, minina, como que tu fez esse arribamento de perna da foto? Rrasou ;)

    ResponderExcluir
  14. MAS
    O
    QUE?????????

    Eu acho que não conseguiria fazer um treco desses nunca, sem contar que só teria como fazer na sala e na sala fica passando todo mundo e argh. Coragem.

    Mas #injevei.

    Concordo contigo que a regra do parar de chorar e começar a escrever fugiu rapidinho depois do BEDA. Queria postar toda a semana, pelo menos uma vez, e já falhei nisso. Mas sei lá, peguei bode pós-BEDA.

    GURIA CÊ TÁ PESANDO MENOS QUE 50KG? Só não digo kero porque só keria -5kgs. Mas não faria mal ser magra por um tempo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. tô feliz por entrar aqui e finalmente ter post novo, tô feliz pelo headstand, tô feliz pelas referências musicais no post. só não tô muito feliz pela parte ~da estatística~, porque esse tipo de coisa é super bad, mas é vida que segue! jaja tudo se ajeita, aproveita esses dias de não fazer nada pra curtir a preguicinha enquanto cê pode!

    ResponderExcluir
  16. Realmente seu mês, até aqui, foi bem agitado e cheio de coisas pra fazer. Que bom que está conseguindo seguir em frente e que Deus te abençoe a retomar sua vida profissional.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana! <3

    Fiquei super feliz quando vi que você atualizou o blog depois de 12 dias em silêncio por dois motivos: 1) Fiquei acostumada em ter posts diários no BEDA apesar de entender bem que depois ficamos todas de ressaca; 2) Nesse período me apeguei muito aos blogs (e as pessoas que escrevem) - sou canceriana, desculpa. Mas nesse exato momento estou com um pouco de inveja, porque faço pilates há um ano, pagando mensalidade pro estúdio, me exercitando em aparelhos e tudo o mais e mal consigo ficar parada em pé em cima do bosu (que eu chamo de buzina gigante, porque parece uma buzina gigante), daí você vem e me diz que nesse meio tempo começou a fazer pilates em casa e já fica na headstand?! Eu deveria parar de gastar o meu dinheiro e ter uma hora a mais de Netflix às segundas e quartas, mesmo. Hahahaha! Sucesso.

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  18. A gente precisa desses silêncios de vez em quando. Eu tô nessa ressaca de blog, cansada, desanimada, pensando mais do que deveria ou do que aguento, com saudade de escrever mais do coração e menos da cabeça (mas com receio da vulnerabilidade que isso envolve).

    Imagino que você esteja procurando emprego? Se sim, boa sorte! Logo pinta algo legal. Se não, curta seu tempo off.

    Beijo!

    ResponderExcluir