quinta-feira, 16 de abril de 2015

33 coisas que vocês poderiam morrer sem saber

Vi essa tag respondida pela Del no blog Bonjour Circus e adorei porque tarra faltando nas internet uma tag de perguntas pessoais não tão óbvias quanto essas listas de perguntas que sempre circulam por aí em looping eterno, sabe? Então. Aí achei que essa era uma coletânea ótima de questionamentos que vocês possivelmente nunca fizeram sobre mim mas que eu resolvi responder mesmo assim. Divirtam-se. Ou não.

1. Porque você costumava levar bronca quando criança?
Não é exatamente uma bronca, mas eu roía muita unha, então estava sempre com a mão na boca. Consigo fechar o olho e escutar minha mãe, aquela voz na minha cabeça, dizendo: "tira a mão da boca!!!!!1111". Também levava bronca porque fazia um milhão de coisas ao mesmo tempo, tipo pular no sofá, desenhar, ver desenho e brincar de Barbie. E aquelas broncas clássicas por brigar com a minha irmã - mas era sempre ela que começava.

2. Quando foi a última vez que você saiu sem rumo?
Olha, não costumo fazer isso não, na verdade. Só tenho no meu histórico uma "pocket saída sem rumo". Na verdade eu estava com minha mãe e minha irmã na praça de alimentação no shopping, a gente brigou, eu levantei da mesa e sai aleatória pelos corredores. Acabei me refugiando na livraria e não atendi o celular só de birra, de modo que elas foram embora sem mim e eu continuei lá, fuçando uns livros e chorando, lógico. Aí, quando eu cansei, peguei um táxi e fui-me embora. Fim.

3. Três objetivos para o seu futuro...
Pode ser que isso seja algo bem errado, mas eu tenho mais sonhos que objetivos. Sei lá. Eu digo que quero muito casar e ter filhos, mas não consigo colocar isso no campo dos objetivos porque não é algo que eu consiga resolver sozinha. Quero muito trabalhar em uma revista ou editora de livros bacana e ficaria muito feliz se conhecesse vários países diferentes. 

4. O que você encontraria se abrisse a geladeira nesse exato momento?
Precisa detalhar? Bom, provavelmente eu encontraria queijo, presunto e peito-de-peru fatiados, suco de maracujá, suco de laranja, suco de uva, uma tupperware de arroz, maionese, mostarda, ketchup e uma caixinha de leite condensado. Tem também, obviamente, um daqueles gavetões que ficam na parte debaixo da geladeira e guardam verduras, mas nunca abro. E no congelador provavelmente tem um pote de sorvete de creme, waffles, batatas fritas, nuggets e, eventualmente, feijão?

5. Qual tecnologia ocupa mais seu tempo?
O celular é praticamente extensão do meu corpo - e nem me olhe com essa cara porque sei que o seu também é. 

6. Uma coisa usada que você comprou...
A biografia da Grace Kelly, na Estante Virtual. Foi o primeiro livro que comprei em sebo, paguei menos de R$10,00 (não me lembro exatamente quanto) e o livro chegou perfeito. Parecia que nunca tinha sido tocado. 

7. Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
Reclamo mentalmente que estou com muito sono e que eu devia ter dormido mais cedo. Aí eu me espreguiço e me visto, enquanto continuo reclamando. 

8. Do que você precisa nesse exato momento?
Tomar um banho. Na verdade, eu passo o dia pensando na hora que finalmente conseguirei tomar um banho. Não há enrosco no mundo que uma boa chuveirada na cabeça não amenize.

9. Qual foi a última coisa que você leu, ouviu ou assistiu que te inspirou?
Eu já conhecia o blog Filosofinhas, já tinha até falado dele antes em um BlogDay. Mas semana passada eu resolvi lê-lo de cabo a rabo de novo (eu faço dessas) e gravei vários textos/ensinamentos na cabeça. Se eu fosse vocês eu começaria por esse aqui. Dica da amiga.

10. Um souvenir que você comprou ou ganhou...
Meu pai voltou de Cancun esses dias e trouxe pra mim um chaveirinho de sombreiro cor-de-rosa.

11. O que te deixa estressada?
A princípio eu ia responder que eu já saí do útero estressada. Mas na verdade eu sou ansiosa, então sou ligada no 220 e minha cabeça não para um minuto sequer, o que acaba gerando uma aura de estresse meio contínuo - o que não significa que eu passo o dia cuspindo marimbondo nas pessoas. 

12. Já morou em outro país além do Brasil?
Não, e até tenho vontade, mas não de morar fora de vez, sabe? De ir morar fora com data pra voltar, algo como "passar 6 meses em Paris". Acho mais legal do que simplesmente viajar, porque passando uma temporada você começa a enxergar a cidade como morador e não como turista, e acho que isso é fundamental para conhecer mais a cultura.

13. Você tem tatuagem?

14. Qual foi a última coisa que você pesquisou no google?
O currículo de um artista que vai ministrar uma oficina, para fazer um release.

15. Qual sua maneira de ser egoísta?
Conversar com alguém pensando no que eu vou responder antes mesmo da pessoa terminar de falar. E ler/assistir Tags pelos blogs da vida pensando nas respostas que eu daria. SEMPRE respondo uma tag inteirinha enquanto estou lendo a de outra pessoa. É involuntário. 

16. O que demora demais?
O ônibus que eu preciso pegar para voltar para casa depois do trabalho. Sério, ele nunca vem.

17. A última vez que você ficou acordada a noite toda...
Pelo que me lembro foi em janeiro. Briguei com a minha mãe e passei a noite inteira entre chorar e brigar com o edredom. Depois que amanheceu eu comecei a brigar, também, com a claridade. Tive que lacrar a janela, e devo ter conseguido fechar o olho pouco depois das 8h.

18. Qual comida que todo mundo ama mas você odeia?
Não é bem ódio, vai. Eu contei a história inteira aqui

19. O que você está vestindo agora? O que essa roupa diz sobre você?
Estou de calça jeans, bota preta de cano alto e salto inexistente, uma blusinha leve de manga comprida e um moletom de zíper. Essa é tipo a minha roupa de guerra. Em 80% dos meus dias eu estou vestida assim. Ela diz sobre mim que eu amo praticidade e morro de preguiça de inventar moda.

20. Já fez amigos ou se apaixonou por alguém que você conheceu pela internet?
Fiz amigas sim, as melhores do mundo. E um dia uma delas me apresentou virtualmente um amigo que ela achava que combinava comigo. Nós conversamos por dias a fio sem parar, rolaram altas borboletas no estômago, mãos geladas, declaraçõezinhas e tudo o mais, mas acabamos nem nos conhecendo pessoalmente, no fim das contas.

21. O que te faz perder o sono durante a noite?
Ansiedade ou ter dormido demais durante o dia. Tenho uma prima que pode dormir a tarde inteira e estará caindo de sono às 22h. Meu sonho era ter muito sono à noite independente de qualquer fator, mas geralmente sou a última a dormir em qualquer festa do pijama. 

22. Qual foi a primeira coisa que você comprou com o seu dinheiro?
Hehe, com a mesada foi um CD Room de joguinhos dos Bananas de Pijama. Eu tinha 8 anos, me deixem. Com o salário provavelmente foram livros, mas a primeira coisa bem cara que eu comprei com meu dinheiro foi meu celular. 

23. O que tem na sua prateleira?
Livros, livros e mais livros. Alguns bichinhos, canecas e copos no meio deles, para dar uns toques.

24. Como você se acalma depois de um dia estressante?
Tomando banho e saindo dele com o cabelo bem molhado. Cabeça molhada é cabeça fria. 

25. Escreva sobre algo que você quebrou...
Sou super desastrada e já devo ter quebrado de tudo um pouco nessa vida, mas no momento só consigo lembrar dos copos. Quebrei MUITO copo nessa vida, mas lembro de uma vez em que consegui a proeza de quebras quatro (q-u-a-t-r-o) tulipas do meu avô em um único dia, em momentos diversos. Que culpa eu tenho que as pessoas deixam tulipas espalhadas por aí? Uma delas eu cotovelei sem querer enquanto meu primo almoçava. Outra estava em cima da mesinha de centro da varada e eu topei com a mesa. Outra estava nas mãos do meu tio quando eu passei correndo e esbarrei no braço dele. Da quarta eu não me lembro.

26. O que você mais gosta de comer no café da manhã?
Eu não tomo café da manhã. (O sermão, ele vem a galope)

27. Como quer que sua vida de aposentada seja?
Cheia de netos, livros e viagens. Apenas.

28. O que você leva em consideração ao votar num partido político?
Olha, foi só nessas últimas eleições que eu comecei a tomar mais consciência de correr atrás de pesquisar os candidatos direitinho e coisa e tal e acho que posso dizer que voto, sobretudo, no candidato mesmo, e não no partido.

29. A religião é um fator importante na sua vida? Por quê?
A fé é muito importante para a minha vida. A religião em si, nem tanto. Sou católica, mas acredito demais nos dógmas do espiritismo (que era a religião da minha avó paterna) e meio que uno as duas coisas (ou fico em cima do muro mesmo, entenda como quiser). Mas acho que os meus valores quem dita sou eu mesma, de acordo com o que eu penso da vida e o que me importa é a minha fé. Acredito em Deus, acredito no universo, nas energias, em vida eterna e tudo o mais - e acredito que é o amor que rege tudo isso, de forma que jamais defenderia com unhas e dentes qualquer religião que prega preconceito contra qualquer forma de amor. Mesmo não defendendo cegamente, me encaixo em algumas, como disse acima, e sigo tendo fé e confiando no que eu acredito.

30. Como está sua casa agora, limpa ou suja?
Minha casa nunca está suja. Minha mãe é uma das melhores donas de casa de que já ouvi falar. O dia que eu começar a morar sozinha vai ser um Deus nos acuda.

31. Você não economiza quando o assunto é...
Livro? Não é que eu não economizo. Eu enrolo pra comprar quando o livro tá muito caro, e tals, mas o fato é que eu farei minha comprinha mensal de livros todo mês porque sim, porque gosto, porque quero. Brinco que um dia acabarei chorando abraçada com meus livros e sem dinheiro nenhum na conta. Espero que seja realmente só brincadeira.

32. Você separa o lixo para reciclagem?
Minha mãe separa lá em casa. Quando estou em algum lugar público, ponho ele nas latas certas mas isso não conta, né?

33. Sua sobremesa favorita?
Mousse de Chocolate e Creme Brulée. Não me faça escolher entre as duas. 

10 comentários:

  1. O sermão, ele vem a galope (chegou antes deu digitar isso, contigo pedido mimo) hahahaha

    Tem pergunta aleatória demais nessa tag, mas é claro que adorei ler tudo, até porque desde quando não gosto de alguma coisa que tu escreve???? Mas miga, essa coisa de lavar a cabeça e se livrar dos problemas, acho que tu nunca tinha me dito (?), mas isso é tão a tua cara, acho que é porque em muitas fotos à noite tu aparece com o cabelo molhado. E eu em 70% das vezes lavo meu cabelo à noite, mas seco em seguida? Como você não morre de frio aí em Curitiba? Tô aqui de regata e com calor, derreti só de pensar numa blusa de manga e mais moletom. Na verdade, achei que seria de bom tom ir com um casaquinho pro trabalho ontem pois não me sinto à vontade de entrevistar políticos com braços de fora (e coitados, são obrigados a usar terno até aqui), mas suei tanto que a minha vontade era voltar pra casa correndo e tomar um banho.

    Não sei por que tô falando tudo isso, então beijo cruj cruj cruj tchau

    ResponderExcluir
  2. "Tira essa mão da boca" kkkkkkkk minha infância e adolescência (ou seja, ainda), resumida nessa frase. Roía muita unha quando mais nova, agora parei um pouco, e também brigava demais com a minha irmã. Algumas respostas suas coincidiriam com as minhas, e uma eu gostaria de dar, como a da tatuagem, eu queria muito já ter uma, mas não tenho, e não faço ideia de quando vou fazer, tenho o maior medo de fazer algo que me arrependa depois, você teve isso?
    Essa do cabelo molhado é novidade pra mim, hahah. Um banho 'completo' é sempre bom, mas nunca parei pra pensar que cabelo molhado pudesse ajudar, estou nesse momento (porque tenho preguiça de secar com o secador), mas minha cabeça não está fria, a não ser que seja de frio (maldito começo de inverno em SC). No mais, adorei a tag, apesar de bem extensa. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  3. Gente to amando essa tag?
    Até ficando com vontade de responder porque ela é divertida! Acho que hoje em dia é impossível alguém responder outra coisa que não seja celular na coisa de tecnologia né? Só se a pessoa amar muito o e-reader, ou video-game ou coisa que o valha... Mas celular é tão pratico né? Dá pra juntar tudo isso num trequinho que você segura numa mão só! Banho é uma coisa muito divina né? Acho mágico, acho amor!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com uma vontade louca de responder essa TAG (33 perguntas potaqueopariu!!!) hehehe

    ResponderExcluir
  5. Bom, obviamente estarei respondendo essas perguntas num futuro próximo, porque se não quisesse bichar não seria eu, e se não tivesse postado com o intuito de me fazer querer bichar não seria você e assim levamos a vida <3

    1) Bronca por estar com a mão na boca: sempre. Inclusive até hoje. Até mesmo as ameaças de colocar pimenta nos dedos, etc.
    2) Sair sem rumo no shopping fuçando em livros e chorando: poderia ser eu.
    3) Reclamar mentalmente sobre a hora que o despertador toca e jurar pra mim mesma que vou dormir mais cedo naquele dia: sou eu, todos os dias. E nunca durmo mais cedo.
    4) "Não há enrosco no mundo que uma boa chuveirada não resolva" SIM, ABSOLUTAMENTE SIM. Eu acho que o combo banho + uma noite de sono resolve 85% dos problemas - e ameniza os 15% que não consegue dar cabo. Inclusive banhei faz pouco tempo e tô aqui de cabelo molhado, enfiada num roupão velho e macio, a vida que peço pra Deus todos os dias.
    5) A última vez que fiquei acordada a noite inteira: com vocês, na formatura de Passarinha <3
    6) Eu quero pegar você e Matheus Fernandes, que não tomam café da manhã, e torcer as orelhas de vocês. Nem é sermão de mãe avisando que vocês vão passar mal ao longo do dia e que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, é só uma revolta de pessoa que VIVE pra tomar café da manhã. Sério. A alegria da minha vida são os cafés da manhã e da tarde, eu poderia comer comida de café da manhã em todas as refeições, e quando fico em hotel que tem um café bom eu fico fácil umas duas horas tomando café. Vou e volto do buffet umas cinco vezes, porque tenho que comer fruta, daí vou comer bolos, daí vou comer pães, daí vai que tem ovo... Vocês não sabem viver.
    7) Vida de aposentada: pode vir agora? Cadê meus netos pra fazer bolo pra eles, meu Deus?
    8) Olha, não sei como vai ser quando você morar sozinha, mas quando você morar comigo pode saber que a gente vai entrar embaixo da cama quando for o dia de entregarem a geladeira. Mas pode deixar que a louça eu lavo, tá? <3
    9) E sigo sem ter comido creme brulée :(

    te amo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Mina, eu tinha visto essa tag no mesmo blog que você e juro, morri de preguiça de ler tudo. Só que aí vem você pentelha fazer a mesma coisa e eu consigo dizer não pra alguma coisa que cê escreve?

    Se você ainda tem dúvidas, a resposta é: não.

    3) Sou muito mais de ter sonhos do que objetivos concretos também, qual o nosso problema? Sei lá, fico assustada porque morro de medo de ficar nessa de sonhar e não conseguir porra nenhuma porque não estabeleci objetivos pra alcançar o que eu quero, mas também né, como eu vou estabelecer um objetivo tipo pro meu sonhar casar com x anos se eu não estiver formada? se eu não tiver minha casa? se eu não ganhar meu dinheiro? se meu namorado não quiser casar? vou forçar o moço?
    19) Sua roupa de guerra é igual a minha, exceto que eu uso sapatilha ao invés de bota (ou tênis, depende do meu humor e se eu quero apelar or not).
    26) MELIOR REFEIÇÃO COMO ASSIM SEND HELP
    31) Livros, que assunto maravilhoso. Não canso nunca.
    33) Pare de ostentar o creme brulée

    Só gostaria de ressaltar que, se eu resolver assim, responder 33 fucking perguntas aleatórias, a culpa é sua. Obrigada, miga.

    te amo <3

    ResponderExcluir
  7. "O sermão, ele vem a galope". CHOREI.

    Olha, vou te dizer que também levava altas broncas por causa da mão na boca. A hora de ir embora é realmente demorada, e parece que o ônibus nun-ca vem.
    Conheço bastante gente viciadinha em livros, mas das pessoas que sigo (e, em tuas palavras, mimo) nesse mundo maravilhoso dos blogs, tu deve ser a #1. Eu ando tão preguiçosa pra leitura que sinto até vergonha quando leio essas tags com livros pra todos os lados.

    Fiquei com mega vontade de fazer essa tag também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Melhor tag da história das tags! HAHAHAHA Suas respostas foram demais. Algumas considerações:

    1) Roí unha até uns 12~13 anos de idade. Te entendo! Minha mãe dizia que ia botar pimenta nos meus dedos a noite, aquela terrorista. Hahaha
    11) Essa resposta foi como se alguém tivesse me ajudando a dizer como eu me sinto sempre-o-tempo-todo.
    24) Banho funciona comigo também. Tipo, to louca da vida, acabei de brigar com alguém -> banho, chorando e descendo encostada na parede como nas novelas. Lavo o cabelo pra água se juntar as lágrimas #drama. Dá um alívio, uma acalmada boa =)
    26) "O sermão, ele vem a galope" -> melhor frase, meu Deus. HAHAHAHAHA

    Fiquei com vontade de fazer essa tag também! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acabei de comentar esse mesmo post na Anna Vitória! Vou comentar item por item aqui também porque sou dessas!

    1- Roer a unha é algo muito errado de se fazer. Sua mamãe estava certa em te dar bronca!!!

    2- Que rebeldia hein! Ahahahaha! Acho que eu nunca saí por aí sem rumo, nem mesmo no shopping.

    3- Temos sonhos bem parecidos, exceto o trabalhar em editora. Mas é muito ruim mesmo não depender só de nós para realizarmos certas coisas, como casar e ter filhos. Mas vamos manter a fé!

    4- Queijo e peito de peru também sempre tem por aqui. E sorvete. E muito feijão! E tenho ovo de Páscoa também, o último, que abri ontem.

    5- Idem, idem, idem!

    6- Também tenho livros usados, troco alguns no Skoob!

    7- Que pessoa reclamona! Ahahaha! Eu odeio acordar cedo e quando o faço, acordo muito mau humorada. Mas a primeira coisa que faço é checar o celular, afinal ele é a extensão do nosso corpo, lembra?!

    8- Eu preciso neste exato momento de dinheiro, MUITO DINHEIRO. E também de um lenço porque a rinite tá atacada hoje!

    9- Vou ver esse Filosofinhas para ver se me inspiro. Ultimamente nada me inspira...

    10- Chaveiro de sombreiro! Que fofo!

    11- Eu já nasci estressada! E na TPM então...afe! Tenho vontade de matar todos os chatos do mundo!

    12- Passar 6 meses em Paris, que chique! Nunca viajei pra fora, não tenho passaporte! (RISOS)

    13- Não, mas vou ter! Attraversiamo, lembra???

    14- Pesquisei franjas pois estou tendo problemas com a minha!

    15- Acho que eu também sou um pouco egoísta quando leio blogs. Nesse exato momento deveria estar comentando suas respostas e, no entanto, estou colocando as minhas! Que vergonha!!!

    16- O ônibus sempre demora quando mais precisamos dele, é uma máxima da Lei de Murphy!

    17- Passar a noite em claro depois de brigar com a mãe realmente não deve ser a melhor forma de passar a noite em claro hein! Eu passei uma noite em claro no ano passado quando tive uma infecção no nariz e o antibiótico dava insônia. Eu sem saber de nada tomei após o jantar e não preguei os olhos. E no dia seguinte tive que ir trabalhar! Foi um dia de cão!

    18- Eu tô felizona que você não gosta de Japonês e Anna não gosta de feijoada! Agora me sinto mais normal ao não gostar dessas duas comidas também!

    19- Adorei seu modelito! Eu tô de pijama!

    20- A Gente! Apenas...

    21- Ansiedade é o mal do século. Se vou numa entrevista, se vou viajar, se vou fazer qualquer coisa importante, não consigo dormir na noite anterior.

    22- Bananas de Pijama!!! Ahahaha! Não faço idéia do que comprei com meu primeiro salário!

    23- Meus livros estão em uma estante. Na minha prateleira tenho bijous, coisas pra cabelo e o guaraná Jesus!

    24- Eu não consigo lavar cabelo a noite, pois tenho preguiça de secar e só fico de cabelo molhado qdo está muito calor. Mas banho resolve boa parte dos problemas do dia a dia.

    25- Ahahahahaha! Acho que todo mundo já quebrou copo, mas quatro no mesmo dia talvez seja um recorde!

    26- COMO ASSIM???? Vai levar uma surra quando eu te encontrar pessoalmente!

    27- Acho que a minha não vai ter netos (não tive filhos ainda, então...) mas quero livros e viagens de véinhas, bem animadas!

    28- Também voto no candidato que mais me agrada, independente do partido.

    29- Também sou católica, frequentei muito a igreja mas hoje me encontro na Umbanda. Sou do atabaque mesmo!

    30- Idem! Eu e mamão adoramos deixar tudo arrumadinho!

    31- Eu tb gasto muito com livros. Alguns eu compro, leio um capitulo, odeio e troco no Skoob! Tenho uma pequena fortuna em livros aqui!

    32- Temos que separar né? Mas me atrapalho quando estou no shopping, fico em dúvida de onde colocar cada coisa!

    33- Um monte! Na Anna Vitória coloquei Petit Gateau, mas agora vou citar Torta Holandesa! Amo sobremesas!

    E amo você também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Um pouquinho mais de AnaBu... Amei. Vou fazer esse questionário também. Beijos e outubro tá ai, e nosso Tomorrowland Chocolate também!

    ResponderExcluir