quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Onze

Quando meu primeiro afilhado nasceu eu tinha 12 anos e estava completamente deslumbrada com o cargo de madrinha. Achava que isso me dava o direito de segurar o neném a hora que eu quisesse sem ter que sentar no sofá e pedir para alguém colocar ele no meu colo. “Eu sou madrinha dele, não priminha. Eu sei segurar.” Eu me achava muito grande, aos 12 anos, e me levava super a sério.

Imaginava que quando aquele bebê crescesse e tivesse a idade que eu tinha quando ele nasceu, eu seria uma adulta super descolada, bem resolvida e possivelmente teria um filho meu no colo já (risos).

Muito mais rápido do que eu imaginava o que era apenas um futuro distante chegou.  Foi assim, juro, num piscar de olhos. Ou: in a blink of an eye porque acho que essa expressão fica muito mais poética em inglês, cês me respeitem.

Diego está fazendo onze anos hoje. Onze. E eu já reparei que tenho mania de repetir o número sempre que falo da idade de alguém, mas é que a passagem do tempo me deixa meio abestada mesmo.

Sabe quando um bebê se aninha em você, pede colo, e você fica imaginando ele, pré adolescente, te empurrando quando você tenta esmaga-lo um pouquinho? Então. Foi mais ou menos isso que aconteceu: minhas previsões de futuro para a minha pessoa não estão nem perto de serem verdadeiras (não sou descolada, nem tenho filho, nem estou próxima de ter um e muito menos sou adulta), mas as previsões que eu fazia sobre o neném que eu apertava, essas sim.

Hoje ele já está quase do meu tamanho, me chama de Ana Luísa porque tem VERGONHA de me chamar de dinda e me dá abraços bem rapidinhos quando me cumprimenta, afinal de contas, tem muito mais coisa pra fazer. 

No dia de hoje eu desejo o que desejei todos os dias desde que ele ainda estava na barriga da mãe dele: que ele tenha muita saúde e luz na vida para correr atrás da própria felicidade, e que tenha uma alma linda, dessas capazes de fazer bem para o mundo. O mundo precisa anda precisando muito de gente com alma boa.

O adendo desse ano é um desejo mais específico para essa idade tão importante; um que me deixa com o coração ansioso e fazendo figuinha: amor, não falei com você hoje ainda mas estou aqui torcendo com todas as minhas forças que você tenha recebido a carta de Hogwarts à meia-noite dos seus onze anos, bem direitinho como manda o protocolo. Eu não tive essa sorte, mas você teve, aposto. Se tiverem permitindo o dia da visita cê me leva? 

É LeviÔsa, não LeviosÁ

9 comentários:

  1. Aah que texto mais fofo. O tempo passa realmente rápido demais! Eu mesma, parece que foi ontem que estava louca entrando na escola, e que isso demoraria anos pra passar, e agora estou entrando na Universidade. Eu sei, é pouca coisa e ainda estou nova, mas me bate essas nostalgias. Teu afiliado é lindo, e espero que ele conquiste tudo o que tu desejas pra ele. E coisa mais linda ele de Harry Potter, além de ser madrinha, é madrinha de um potterhead, não poderia ser melhor, não é? Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, sempre um baque essas crianças crescendo, né?
    Eu tomei esse susto ano passado, quando a Mariana fez onze anos também. Não sei porque onze é um número que assusta tanto. Não sou madrinha, mas sempre lembro de pegá-la no colo - o primeiro bebê que eu segurei regularmente! - e pensar que ia demorar muito pra que um dia a gente pudesse conversar "de igual pra igual" e sermos amigas. Coisa de filha única que não tinha uma prima menina ainda. E de repente ela está lá enorme e incrível, tão mais legal do que eu era na idade dela, e a gente lê os mesmos livros e vê os mesmos filmes, mas não deixo de pensar: como isso aconteceu tão rápido? Quem deixou?

    Achei o Diego um fofo vestido de Harry Potter (o convite do aniversário da Mariana foi uma carta de Hogwarts!!!111) e acho que, conhecendo bem você e sua família, ele tem tudo pra crescer e ser um homem de alma boa. Um garoto tenho certeza que ele é. Parabéns pra ele!

    te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Ai, que gracinha! Essas coisas fazem a gente se sentir velhas, mas não é verdade (principalmente para você!) haha. Tenho uma amiga de infância e vi o irmão dela ainda na barriga, como toda tia adora dizer, e hoje ele já tem 17 anos, pensando em entrar para a faculdade e tudo! Fico pasma como passou muito rápido e como eu já sou velha, porque né. Mas é muito bacana também. Vou ficar torcendo para a cartinha de Hogwarts ter chegado mesmo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga, essas coisas de idade e tempo passando me deixam desgraçadas das ideias. Minha afilhada (e sobrinha) Manuela já vai fazer 8 anos esse ano e eu não to sabendo lidar. Fico o tempo todo abraçando, mordendo, dando cheiro porque não quero que ela cresça!! Ao mesmo tempo quero muito que ela cresça logo e comece a compartilhar as coisas comigo.
    Achei Diego UM FOFO vestido de Harry Potter e com certeza ele ganhou a carta, né? :)

    Beijos, te amo! <3

    ResponderExcluir
  5. Que felicitações mais fofinhas!! É uma loucura isso tudo, desde segurar bebês que em breve terão a mesma altura que nós, até os planos que fazíamos quando criança e como nos imaginávamos. Não lembro exatamente, mas com certeza com 11 anos, enquanto lia HP e a Pedra Filosofal eu já ficava aguardando a carta e a lista de materiais que eu compraria em companhia do Hagrid. Hahaha, como é fácil ser criança. :*

    ResponderExcluir
  6. Ounnn que fofo! Acho incrível como o tempo passa rápido e as crianças mal nascem e logo já estão crescidas! Minha filhada tá com 4 e parece que foi ontem que peguei aquela gostosura no colo pela primeira vez (desajeitada porque, apesar de ser adulta, me atrapalho muito com bebês pequenos!).
    Agora ai dela que um dia me chame de Lilian! É MADRINHA forever! Desde criança que, quando ela está por perto, ninguém me chama pelo nome. É: "pede pra madrinha", "madrinha pega água pra Gigi", e etc. Quando era pequenininha era Madinha mas agora que ela já é uma mocinha, fala MadRinha direitinho! Uma delícia!
    Muitas felicidades para o mocinho Diego (que deve estar virando a esquina com toda alegria festejando, com a lua em seus olhos, roupa de água marinha e seu jeito de malandro!!!) :-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha Nalu! Tomara mesmo que ele tenha recebido a cartinha de Hogwarts e que ele tenha tido um dia lindo e que essa pré-aborrecência passe logo e ele te aperte e te chame de Dinda e te encha de beijos! Acho muito bonita essa relação que você tem com a sua família e sua felicidade com isso é uma coisa incrível de ler!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Analu!
    Incrível como o tempo passa voando, né? Minha prima mais nova, que peguei no colo quando eu tinha dezesseis, hoje está com dezesseis! HAHA, é muito surreal ver o quanto o tempo passa depressa, mas a gente só nota quando vê nossos priminhos crescidos! Felicidades para o Diego - e espero que o Chapéu seja legal com ele logo mais em setembro e o coloque na casa certa que, ao que parece, é a Grifinória. Um beijo!

    ResponderExcluir