terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Minha história em dez músicas

Aqui vamos nós na nossa velha lenga-lenga do “quem não tem texto posta meme mesmo”. Juntando a fome com a vontade de comer, a Anna indicou esse meme aqui pra Máfia inteira e aqui estou eu cumprindo minha tarefa como se deve. Ou pelo menos quase.

A proposta é listar dez músicas, relacionando-as com algumas categorias que, aparentemente definam a sua vida. Vou evitar pensar demais porque senão esse post sai só em 2020, então vamos lá.

1. Uma música que te lembre um momento bom


Tempo perdido. Momento bom, pra mim, é momento infinito. Aqueles em que você é tão dona da felicidade que não gostaria de estar em nenhum outro lugar, em nenhum outro momento. Pensei, obviamente, em tudo o que se faz muito bem acompanhada. Me vieram momentos de bagunça em família e farra com os amigos. Quanto aos beijos, só consegui lembrar da música que tocava quando eles foram ruins. Quando foram ótimos, a música virou um plano de fundo não muito expressivo. Fiquei, então, com os momentos que vivi com as amigas. E juro pra vocês que poucas coisas são tão infinitas quanto cantar Legião Urbana  na Avenida Paulista enquanto o sol se põe. Ali o mundo era meu – ou melhor, nosso.

2. Uma música que defina a sua vida


Oitavo andar. Vamos com calma que a p**a ficou séria aqui e eu achei um abuso essa pergunta assim, na segunda posição, sem preliminar nenhuma. Achei que a bomba ia ficar para o final e não me preparei. Enfim, escolhi o subjetivo do subjetivo, vale? Retirem a parte da história de amor intrínseca na música e foquemos na metáfora de que eu, a princípio, encaro tudo com exagero e penso milhares de absurdos – até que consigo focar minha cabeça, meditar internamente, pensar com calma e lembrar que uma torta de amora (ainda) é uma opção melhor do que pular a janela.

3. Uma música que te faz dançar na balada


Dark Horse. Pela dificuldade em escolher acabei ficando com uma mais recente que ainda não tive a oportunidade de dançar mais de 2 vezes. Olha, tenho que dizer que Katy mandou bem demais nessa música e que só a batida dela me faz fechar o olho e me preparar para gritar o refrão enquanto desafio o mundo a vir brincar com a mágica.

4. Uma música que foi tema de algum relacionamento


Altar particular. Na falta de um relacionamento significativo (rs) vamos dos platônicos que rendem tantas (ou mais) músicas que os reais. Foi num contexto onde essa música vivia tocando que acabei me apaixonando por um sorriso que, para variar, se apaixonou pelo sorriso de outra. De qualquer forma, toda hora que lembro dessa música o coração dá aquele aperto que diz “mas e se tivesse…”. Filho, tu devia ter tomado tento com meu coração.

5. Uma música que sempre te faz chorar


Someone like you. Não sou de chorar com livro nem com filme, cês imaginem então com músicas. De qualquer forma, sei que na primeira batida dessa o meu olho enche. Escutar Adele, uma mulher maravilhosa dessa, engolir a dor e bancar a resignada ao cantar, com toda a classe do mundo, que deseja o melhor para os pombinhos (uma daquelas mentiras deslavadas que a gente insiste em contar sempre), faz qualquer um que tenha um coração no peito se arrepiar um bocado.

6. Uma música que seria toque do seu celular

Welcome to New York. Vai sem vídeo, infelizmente, porque ainda não tem no YT nada oficial. Então, gente. eu não curto essa história de música como toque de celular. Muito menos como despertador (já fui amadora a ponto de tentar e não deu em coisa boa. Não consigo ouvir “Here comes the sun” sem entrar num estado de adrenalina. É batata: o primeiro acorde da música toca e eu começo a pensar que estou atrasada). Depois desse trauma, jamais cometerei o mesmo erro. De qualquer forma, SE, e eu repito SE um dia eu fosse fazer isso sem correr risco de desgostar da música, iria de WTNY porque amo a batidinha inicial dessa música. O problema é que eu ia querer continuar ouvindo e não  ia atender o telefone jamais.

7. Uma música que você gostaria de tatuar



A Thousand Years. Ai gente, vou falar de uma música que tá tatuada na minha alma, tá? Não tem nenhuma que me dê vontade tatuar na pele. Vou de Christina Perri porque se tem uma coisa que eu faço incansavelmente nessa vida, essa coisa é morrer todos os dias esperando por alguém que eu já amo a mil anos e amarei por mil anos mais. Pensando bem essa seria uma boa resposta pra 2 também. Mas tô respondendo esse meme há mais de 3 horas e tô de saco cheio já, vai isso mesmo.

8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém


Gone, Gone, Gone. Acho essa música tão gostosinha e tão a cara do amor recíproco! Além disso, toda vez que ouço lembro das cenas de “Amazing Spider Man 2” com o Andrew e a Emma apaixonados, e, apenas amor, amor, amor e mais vontade de amor.

9. Gente esse meme não acaba Uma música em que você está viciada agora


Back to december. Sou faísca atrasada mesmo, tenho 1231 músicas da Tay no meu IPod e só fui descobrir essa, que é das velhas, no finzinho do ano passado. Passei um dia inteiro escutando no repeat e toda hora tenho vontade de escutar “só mais uma vez”.

10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você


Os outros. Deixa eu contar uma anedota pra vocês. Eu tô irritadíssima com esse meme interminável que sentei pra responder há horas e não consigo terminar. Tá mais difícil que prova de física esse trem, de forma que achei justo pedir uma colinha pra amiga que tá sentada na mesa da frente e ela me deu o caminho das pedras. Minhas amigas lembram de mim quando escutam “Os outros”, e é porque depois de mim na vida delas os outros serão os outros e só e não porque eu cantei um solo dessa música no meu musical que elas vieram assistir, tá? 

ACABOU O MEME!!! 
ESSE MOMENTO MERECE ATÉ UMA MÚSICA DE BRINDE SÓ PRA COMEMORARMOS COMO SE DEVE.


We are the champions of the world

9 comentários:

  1. Amiga, eu amo quando você posta braba e cheia de #insultos. Não me divirto às custas da TPM, gostaria de deixar claro, mas acho uma mudança de tom divertidinha, vai. E eu amo, viu? <3

    Bom, engraçado você ter achado difícil, porque eu achei esse meme tão delicinha! Adorei a sua resposta usando Clarice, porque é uma lógica muito precisa. Acho que dar meia volta e comer uma torta inteira de amora no jantar é uma definição bem precisa da minha vidinha.

    Sobre o mundo ser nosso com Tempo Perdido: SIM! SEMPRE! E que saudade desse dia. Parecem séculos, né?

    Acho totalmente plausível chorar com Someone Like You. É uma música muito forte, inclusive chorei na primeira vez que ouvi, quando a Adele cantou ela no Grammy. Por isso tenho ÓDIO das trilhas de novela que repetem essa música até a gente a odiar, pior ainda quando fazem remix pra tocar na balada. Que ÓDIO que eu tenho. Nunca mais ouvi Adele.

    HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA ESSE FINAL
    CLARO QUE DEPOIS DE VOCÊ OS OUTROS SÃO OS OUTROS.
    Nem lembro mais do musical.
    Sua creiça.
    Te amo <3

    ResponderExcluir
  2. Só queria dizer que: foi muita maldade pra esse meu coraçãozinho despreparado mencionar nosso pequeno show particular na paulista logo assim na primeira música! Porque aquilo foi lindo, foi poético e infinito! E eu fiquei com saudades u.u

    De resto eu - assim como Anna Pônei - me diverti com a sua revolta com o meme que não acaba nunca, isso porque você falou que nem ia pensar muito nele né? hahahahaha mas normal, essa coisa de misturar música com vida é pedir pra gente quebrar a cabeça de tanto pensar! E não sei como tá sua vida agora dona Nalu, mas sinto falta de ver seus posts aqui quase que diariamente viu?

    Se cuida mulhé!

    beijos! <3

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHA Você revoltada >>>. Ainda não fiz o meme, mas pretendo, e espero não sentir tanta dificuldade assim (até já fui pensando numas opções pra mim).

    Confesso que ando super na onda~ de Dark Horse ultimamente. Acho que é uma das minhas preferidas da dona Katia.

    AMO Tempo Perdido também. Eu adoro o Tiago Iorc e ele fez uma versão dessa música que é oh: um amô.

    Sobre essa sua música da vitória: cantei ela na virada do ano com as minhas amigas. Foi tão legal e divertido que agora fiquei saudosa. Hahahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Suas escolhas foram muito boas!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto nosso histórico de vida amorosa é bem parecido, e essas músicas todas eu conheço, e me identifico com cada uma em cada posição que você pôs. Eu só não conhecia Altar Particular (o que é meio vergonhoso), e caramba, que amor essa música. Eu tinha até esquecido que a música Someone Like You existia, até que você postou e eu caí na real de como ela realmente combina com a minha vida. Enfim, ótima lista, e na falta de textos, eu não me importo que você poste essas coisas, acho tão legal, haha.
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Agora que voltei de viagem posso te mimar, veja só você. Nosso passeio entoando "Tempo Perdido" foi um dos momentos mais lindos da minha vida. Realmente inesquecível.

    Achei "Oitavo andar" uma escolha muito ótima e nada óbvia :) É bem assim mesmo. Imaginamos as piores reações e no fim estamos comendo a torta de amora. Acho esse clipe muito esquisito HAHAHA Preferia que fosse uma animação legal.

    Altar Particular <3

    Ainda não consegui gostar de Welcome to New York =x

    A Thousand Years é muito linda, nossa.

    Acho Gone, Gone, Gone uma delicinha também. Ouvi MUITO no ano passado!

    BACK TO DECEMBER <3 Talvez seja minha música favorita da Taylor, acho que já comentei com você.

    Claro que lembro de você quando escuto Os Outros, né? Mas também lembro quando escuto Perdendo Dentes porque foi você que me mostrou essa música!

    HAHAHAHAHA MORRI COM SUA IMPACIÊNCIA PARA COM O MEME

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olha só: apesar de não ter participado do momento Tempo Perdido na Paulista, sempre lembro de vocês quando escuto essa música, só de saber que esse momento aconteceu!

    Putz Clarice! Faz um tempão que não escuto Clarice e que saudade que deu! Mas não se joga do oitavo andar não tá!

    Someone like you é uma das músicas dor de cotovelo mais lindas do mundo todo. Bom, eu adoro Adele e dá mesmo vontade de chorar, de cantar com drama, tipo chorando e sofrendo muito! Afe...que sofrência!!! Ahahaha!

    Welcome to New York seria mesmo uma boa idéia para toque de celular. Devo confessar que: gosto de colocar músicas como toque e até baixei um app para poder editar as músicas para colocar a parte certa no toque. Sou brega sim, me julguem! Ahahaha!

    A Thousand Years é uma música tão linda né. Ficaria uma tattoo mega romântica!

    Afe amo Phillip Phillips (tem muilo L nesse nome), torci demais para ele no American Idol. Essa música é tão gostosinha!

    E os Outros é uma boa música, mas não me lembra você não. Você me lembra alguma música mais feliz, mais empolgante, daquelas que a gente sorri cantando. Porque você é assim: feliz e linda com esse sorrisão, empolgante! :-)

    Ufa...acabou esse meme e esse comentário! Vamos celebrar: we are the champions my friend..... :-D

    Love U. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. CHEGUEI MEU BEM MEU AMOR <3

    Primeiramente: preciso confessar que demorei tanto porque parei no meio do caminho pra escolher minhas respostas pra esse meme e to no time Anna Vitória de "que coisa delicinha de responder", porque a esmagadora maioria das respostas me veio espontaneamente quando eu li as perguntas.

    Segundamente: também vi muito de você resmungando o posto todo, grumpy banana aparentemente faz sucesso.

    Achei sensacional sua escolha de Oitavo Andar porque era algo que eu JA-MAIS pensaria mas mesmo assim tem absolutamente tudo tudo tudo (é seu é só querer -n) a ver. Também sou assim, miga, me abraça.

    Altar particular e Someone like you me destroem, dá licença que eu vou ali catar os caquinhos e já volto. Quem sabe lidar com Adele gritando essas coisas NÃO TEM CORAÇÃO.

    E A Thousand Years, gente, por que? Ela mexe muito comigo e concordo que essa letra é pra tatuar na alma.

    Gone, gone, gone é só amor <3

    Não lembrava de você com Os Outros, mas agora lembrarei pra sempre. Você na minha cabeça é sempre Clarice porque foi isso que teve na minha primeira experiência máfia takes avenida paulista.

    Te amo infinitos <3

    ResponderExcluir