sábado, 8 de março de 2014

Querida Ana,

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Março do Rotaroots.
A ideia original, de escrever uma carta para você 10 anos mais jovem, é do site Hypeness.
O tempo passa. E eu já começo essa carta utilizando esse clichê terrível de falar do tempo (que nós duas odiamos amar) porque preciso que entendamos essa máxima de uma vez por todas e sei que se você entender, aos onze anos, será muito melhor e mais produtivo para nós duas. Faça um esforço, vou repetir para fixar: O tempo passa.

foto (1)

O que eu quero dizer com isso? Bem, vamos lá. Posso parecer metida a sabichona, mas eu sei exatamente em que pé da sua vida você está, e sei tudo o que você está pensando sobre isso. Você está na sexta série e acabou de mudar de escola. Suas novas amigas não são tão amigas assim e você já está percebendo isso. Elas escondem seu estojo quando você sai da sala e fazem você se estressar procurando por ele. Já fizeram coisa bem pior que isso aí, aliás. Eu sei. Antes de mais nada, quero te dizer para não guardar rancor. Elas são adolescentes, tanto quanto você, e embora pareçam saber de tudo, não fazem a menor ideia de nada. São altas, são mais velhas, são mais espertas, mas não são superiores. Ser popular não é tão importante quanto parece. Não se acanhe, nem se julgue: você é exatamente como deveria ser. Brinque de boneca enquanto ainda tiver vontade, por favor. Não tem nada de mal nisso, eu juro. Um dia essa vontade passa, e você não será uma adulta pior por ter demorado um pouco mais que para dar o primeiro beijo.

Voltando a falar de amizade, uma dessas amigas vai sofrer na mão das outras também, tão logo você seja excluída do grupo. Isso, essa mesma, você sabia o tempo todo. Essa menina vai te ver sentada, sozinha no intervalo, lanchando. E vai te chamar para sentar com ela, porque agora ela também está sozinha. Você vai agir certinho: Não vai nem lembrar que ela também escondia seu estojo. Vai sentar para lanchar com ela como se sempre tivesse sido assim. E talvez tenha sido sempre assim mesmo. Se não foi, vai ser, por muito tempo. Você e ela vão se descabelar uma com a outra e brigar um tanto, e vai ser sempre igual: ela vai esbravejar e você vai chorar. Depois de, pelos meus cálculos, uma média de 30 minutos, vocês farão as pazes e ficará tudo bem. Sempre fica. É o que a gente espera.

Eu sei também que você quer fazer medicina, mas desmaia com sangue. Acho lindo sua perseverança, e morro de orgulho dos seus sonhos de abrir um consultório. É aí que entra uma das coisas principais que tenho a te ensinar sobre o tal do tempo e o fato dele passar: sonhar é lindo, meu amor. Há até quem diga que sonhar é fazer o rascunho da vida. O ponto é que às vezes acontece o contrário, e o que a vida te dá é um rascunho mal feito do que você sonhou. E você vai pensar que perdeu tempo demais na sua vida sonhando acordada ao invés de viver. Esse tempo que você está perdendo enquanto se estressa querendo que o futuro chegue já é a sua vida. Pare de esperar pelos 25 com essa ânsia desesperada de estar com a vida feita. Não quero te desanimar, mas é que já estamos com quase 22, e a vida não está nem perto de estar feita. E eu juro que não faço ideia de em que ponto foi que as coisas desandaram, senão eu te avisava. Eu não estou querendo te decepcionar, estou querendo te dar um conselho coerente: Se você já sabe que a vida aos 21 também não vai ser perfeita, aproveite a imperfeição dos seus 11 sem essa gana de alcançar uma idade que não vai te trazer prontos todos os seus sonhos realizados. Aliás, um adendo rápido sobre sonhos: Eles nunca estarão todos realizados, e essa é a graça. Temos que ter pelo que esperar. E curtir muito essa espera, porque ela já é a nossa vida.

Já que toquei anteriormente no assunto da sua sexta-série, sei que você morre de medo da sétima. Não tem nada de diferente das outras, tá? Você vai estudar, passar desde o terceiro semestre, e se soubesse antes não teria se preocupado tanto em decorar tudo o que tem dentro de uma mitocôndria. Não vai cair na prova. E se você quer saber mais, as coisas mais importantes da vida nunca cairão na prova. Não é um 10 em matemática que vai moldar seu caráter, e seus pais não vão te amar menos o dia que você tirar um 6. Aliás, seu 6 vai chegar esse ano. Em uma provinha mensal. E você vai chorar e pensar que seu mundo acabou. Não acaba não, eu juro! Juro juradinho e ainda te conto um spoiler: Aos 16, você vai tirar um 4 em uma prova bimestral de física e vai morrer de rir, agradecendo por não ter sido um 0. Calma, não me bate. Não foi aí que sua vida desandou, e você não virou vagabunda: Você só começou a aprender que não tem como ser boa em tudo. Em biologia e português você vai continuar tirando notas ótimas, pode voltar a respirar.

Vamos parar de falar de notas. Sei que esse é um de seus assuntos preferidos, mas está longe de ser um dos meus. Preciso falar um pouquinho de Harry Potter, porque sei que sua carta de Hogwarts não chegou. Estou com 10 anos de vida a mais na bagagem e ainda não superei o fato de ter nascido trouxa, então entendo sua mágoa. Quer um consolo? Você não sabe como a série acaba, mas eu sei, e você, tontinha do jeito que é, ia tomar um Avada Kedavra na cara no primeiro minuto de batalha. Foi melhor assim. Se você tivesse recebido a carta, provavelmente não estaríamos mais aqui.

Ana, agora eu preciso falar sério. Coisas inimagináveis vão acontecer na sua vida. Coisas boas e coisas ruins. E sobre isso, tentarei te passar como mantra uma frase que vi por aí: Deixe seu sorriso mudar o mundo, mas não deixe o mundo mudar seu sorriso. Aos quase 22, estamos, juntas, tentando acreditar no universo. Tentando acreditar que vai fazer sentido. Tentando acreditar que vale a pena. Então eu te peço: Reforce sua fé. Se você não reforçar a sua, vai acabar faltando para mim. Acredite na vida, Ana. Acredite no mundo. Por favor. Acumule fé. Ela nunca é demais, e se um dia ela nos faltar, então não nos sobrará nada.

Quero te falar mais coisas, para não te deixar sobrecarregada de pedidos doloridos. Ah sim. Tente entender seus pais, tios e avós, mocinha. Eles são bem mais vividos que você, que aliás, não está nem perto de ser dona do seu nariz. Continue batendo algumas portas e chorando de raiva porque eles não te deixam faltar aula e nem ficar no computador depois das 22h. Bater portas e chorar de raiva de quem manda em você faz parte da vida. Eu sei que você acha que eles não fazem a menor ideia do que estão fazendo, e talvez eles não estejam mesmo. Nossos adultos não sabem de tudo, Ana. Eles vão errar algumas vezes, mas vão acertar na maioria delas, e você vai ser uma pessoa muito melhor do que seria se não tivesse aprendido o que são limites.

Para além disso, sabemos que você tem a sua própria cabeça, e vai utilizá-la, o que é perfeitamente justo. Você terá ideias e convicções diferentes das deles. Quando estiver irritada achando que eles têm pensamentos ridículos, lembre-se que foram eles que te tornaram um ser humano coerente o suficiente para aprender a pensar com a própria cabeça e discordar do que eles dizem. Eles já acertaram muito, e não é porque você pensa outras coisas que tudo o que eles pensam deve ser rechaçado. Nem por isso abaixe sua cabeça. Procure o equilíbrio. E quando for começar a discordar utilizando seus próprios argumentos, tente não chorar. Nem gritar. Fale baixo, segura de si. Mostrar que você tem consciência do que diz (e do que quer) é muito mais eficiente que lágrimas e soluços, tá bom?

Ah sim. Para terminar, vou falar um pouquinho sobre medo. Você é medrosa, Ana. Eu sei que é. Nós somos. Mas aos 5, você disse para sua mãe que jamais entraria em um avião. Aos 7 você entrou e achou muito divertido decolar comendo milho, lembra disso? (Um adendo: Espero que você tenha aproveitado bastante o seu milho. Hoje em dia as companhias aéreas não servem nem amendoim mais.) A vida é uma sucessão de medos, Ana. Se eles serão enfrentados ou não, depende de você. Depende de nós. Não fuja de seus medos. Não os enterre em baixo da cama. Coloque-os na sua frente. Assuma-os. Respeite-os. E encare-os. E quando não conseguir encarar, tudo bem. Chore. Respire fundo. E vá de novo. E se estiver com medo, vá com medo. Mas vá. Eu confio em você. Confie em mim. Só nós podemos fazer isso dar certo.

foto (2)

Ah, sobre as fotos. Na primeira você está brincando com a Kimmy. A Kimmy continua conosco, cada dia mais deliciosa. Tem coisas que não mudam. Na segunda foto, sou eu mostrando a língua no nosso baile de formatura da faculdade. Sim! Nos formamos! Não foi em medicina não. Mas não vou contar o que é para não perder a graça. Você vai descobrir sozinha aos 15 anos. Prometo.

22 comentários:

  1. Ai Ana, eu nem sei dizer qual parágrafo me tocou mais! Sobre o medo talvez, mas confesso que a parte do Harry Potter me arrancou sorrisos!
    O que tá sendo muito bom de acompanhar nesta TAG é que a gente se parece muito, os mesmos dilemas e dúvidas. E fica a reflexão do hoje, do agora, de mudarmos o que ainda precisa ser mudado, que no fundo a gente sabe. Porque daqui há 10 anos podemos lembrar deste momento e conversar com a pessoa que somos hoje. E eu espero que tenha apenas coisas muito boas pra contar pra ela (pra mim no caso).
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! Por um instante, antes de ler as letras pequenas lá em cima pensei que estivesse escrevendo para sua irmã! rs

    Adorei a ideia que tiveram. Não sei se eu conseguiria escrever uma carta para mim 10 anos mais jovem... a sua ficou emocionante!

    ResponderExcluir
  3. EU TÔ CHORANDO, ANA LUÍSA BUSSULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que é isso? Num guento!
    Amiga, você sabe que eu vejo série de viagens no tempo e no espaço. Acho que, de alguma maneira, essa carta chegou lá na Analuzinha e ela decidiu levar os conselhos a sério. "Deixe seu sorriso mudar o mundo, mas não deixe o mundo mudar seu sorriso" é a sua definição. É você! Imagino ela terminando de ler isso (com a Baby Kimmy no colo) e fazendo cara de concentração pra colocar tudo que leu em prática. Porque se tem uma coisa que eu admiro em você é a sua capacidade de continuar iluminada, mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis.
    Chorei de verdade com esse post. Acho que você colocou uma boa parte de você aí. Lindo.
    Achei essa ideia maravilhosa demais e se eu ainda tivesse facebook entrava no grupo só pra poder participar. Sério, teria umas coisinhas pra falar pra Milena de 10 anos.
    Te amo um tanto! <3

    ResponderExcluir
  4. ô amiga, que coisa mais maravilhosa de se ler. é sério. eu tô tão sem palavras... fiquei muito emocionada com o seu post me lembrando de mim e pensando em você. incrível que eu era muito preocupada com notas e sempre fui bem em biologia e português... minha primeira nota baixa foi em física, mas acabei surtando e depois recuperando.
    enfim... tudo isso sou eu falando um monte de coisa minúscula perto do quão incrível foi o seu texto. a parte da frase. a parte dos medos. a parte dos 'nossos' adultos não serem perfeitos. a parte de você ser essa pessoa incrível desde sempre e eu querer ter sempre perto.
    amo você!

    ResponderExcluir
  5. Bananation, believe me or not, eu chorei lendo isso nas duas vezes que li. Li o post logo quando acordei e chorei chorei, aí agora li de novo pra te mimar e olha eu chorando novamente.

    Primeiro eu obviamente tive um infarte de delícia com essa Kimmy baby e essa Bananinha de 11 anos que já era igualzinha você. E meu coração apertou demais no começo do texto, imagino as meninas fazendo maldades com você. Já passei tanto por isso, mas na época da minha carta eu já tinha me livrado. E você se livrou também e além de amigos legais a gente também é a gente. Isso me deixa tão feliz e realizada! <3 Não quis contar a respeito para a little Anna porque queria que ela vivesse cada momento da delícia e da surpresa da nossa ~arte do encontro~ que eu nunca vou superar, sabe? (corações infinitos)

    Meu coração apertou também na parte das coisas inimagináveis e na parte do medo, obviamente. "E se estiver com medo, vá com medo", PELO AMOR DE DEUS, QUERO TATUAR ISSO. Indo com medo desde já, vamos? Eu, você, little Banana e little Anna, de braços dados. E baby Kimmy também, porque né.

    Outro momento aplauso: "Aliás, um adendo rápido sobre sonhos: Eles nunca estarão todos realizados, e essa é a graça. Temos que ter pelo que esperar. E curtir muito essa espera, porque ela já é a nossa vida."
    E VOCÊ DIZENDO QUE ESSE TEXTO IA FICAR RUIM.

    E como eu me arrepiei no final? Aff, esse meme está mexendo com meus sentimentos e exacerbando as minhas emoções. <3

    Enfim, amei muito, amei que você escreveu, fiquei muito feliz por saber um pouco sobre como era o coração de little Banana - e de ver que ele era parecido com o da little Anna e que nós super seríamos amigas nessa época - e muito orgulhosa de hoje ser sua amiga, dessa pessoa forte e maravilhosa (e princesa, pfvr) que você se tornou. <3
    Te amo muito. Muito <3

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler o post da Anna e sai de lá com os olhos cheinhos de lágrimas, ai parei aqui, só pra dar uma conhecida (embora eu tenha quase certeza de que já li outras postagens suas) e comecei a ler esse texto e lá pelo terceiro parágrafo eu já estava chorando, se eu tava com saudades do meu eu de 10 anos atrás agora, nesse momento, eu estou tendo um ataque do coração de tanta saudades, a gente passa por cada coisa, né?! Sei lá, eu sou tão diferente do que imaginava, do que era, me tornei tão melhor do que eu sonhava e mesmo assim eu sinto falta daquela menininha, a gente fala da infância o tempo todo sem ter noção da falta que faz, e quando a gente pega uma idade especifica pra relembrar o que aconteceu acabamos percebendo o quanto já vivemos, mesmo que em poucos anos. To chorando um montão e nem sei mais se to escrevendo um comentário que faça sentido, mas sei que fiquei tentada a escrever uma postagem assim.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei sua carta para você mesma! Seria tão bom se nosso eu do passado pudesse realmente nos ouvir e aprender algo... Gostei de sua tentativa!
    Abraços muito fortes!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Estou aqui tentando buscar inspiração para escrever a minha. Queria que 10 anos atrás, eu estivesse um pouco mais nova. Seria mais fácil de escrever... mas há 10 anos eu já tinha 16 anos. Não era uma das melhores fases...rs
    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir
  9. Carta perfeita! Fiquei emocionada no final, não teria escrito melhor! *---*


    ResponderExcluir
  10. Ana do céu, minha carta preferida até agora <3

    E "sonhar é fazer o rascunho da vida", vou levar isso pra mim, que lindo!

    Parece eu: era uma drama pra mim o fato de eu não tirar 10. Depois fui aprendendo que não dá pra ser bom em tudo (meu forte, por coincidência, tbm era português e biologia, eu odiava matematica, então me matava de estudar pra passar tranquila, aí sempre gabaritava heh).

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Lu,

    Como eu adoro o seu modo de escrever! Nunca comentei por aqui, mas sempre estou acompanhando seu blog. :)

    Sua cartinha é tão linda, delicada, sincera e muito amorzinho! <3 Amei a parte que você fala da cartinha de Hogwarts e que não é o fim do mundo tirar uma nota baixa (eu também tinha esse pavor!).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo! Estou amando ler as cartinhas, e estou amando ver que pessoas bacanas e com bons conselhos pra dar pra si mesmas mais jovens vocês que estão respondendo a tag são :)
    Comentei lá no blog da Anna Vitória que eu não sei muito bem (e eu não sei mesmo) o que escreveria na minha própria carta pra mim mesma com dez, mas que, se pudesse mandaria algumas dessas cartas que estou lendo destacando aqueles trechos em que a identificação bate com muita força (que coisa preguiçosa. Mas é que as cartas estão tão bonitas!).

    O meu pobre eu de dez anos está lá, às vésperas de completar onze, provavelmente ainda na fé de que não nasceu trouxa e de que logo mais estará no expresso de Hogwarts. Ah, coitadinha... (Embora eu saiba que, no fim, ia ser acertada por um Avada Kedavra rapidinho também. A não ser que eu desse sorte e estivesse sempre no lugar certo na hora certa, e é uma boa ilusão pra se ter).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Cheguei, amiga <3

    Sua carta ficou tão linda, tão sincera, tão você! Tenho total certeza que a little Tary seria sua amiga e vocês iriam acumular aventuras. Provavelmente você teria me convencido a ler Harry Potter e nossos surtos nerds seriam divertidos demais.

    Quase morri com as fotos do post <3 e com essa parte: "você é exatamente como deveria ser". Se a Tary de 22 anos precisa de lembrar disso às vezes, imagina a de 12?

    Tô escrevendo o meu agora (trombetas) e CHORANDO.

    Te amo <3 <3

    ResponderExcluir
  14. Ana, amei sua cartinha! Incrível como todo mundo que estava em idade escolar em 2004 tinha essas neuras com alguma série, ou medo de tirar tal nota... em 2004 mesmo, eu tirei 7,5 em geografia e achei o fim do mundo! Em um colégio com média 5! hahaha

    E nesse vendaval de dramas escolares, a gente pega muito conselho útil para o resto da vida: "Calma, não me bate. Não foi aí que sua vida desandou, e você não virou vagabunda: Você só começou a aprender que não tem como ser boa em tudo." achei isso sensacional, e acho que todo mundo que tem essa coisa de analisar demais tem isso, essa percepção de que "uau, estou caindo num buraco, tá tudo desandando" sempre que qualquer coisinha acontece.
    Independente da idade ou da fase da vida, algumas coisas são atemporais e se aplicam a todas nós. Percebi lendo as outras cartinhas, e agora lendo a sua também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essas cartinhas... Tão tocando nas minhas feridas! <3

    Eu com 11 anos também achava que era dona da verdade. Difícil, porque criança não escuta papo de adulto (pelo menos eu não escutava).

    Sua cartinha me atentou sobre uma coisa do passado que eu não abordei na minha (até porque 10 anos atrás eu tinha 14 anos e já era tarde demais): MEDO. Eu tinha -tenho- medo de TUDO. De escuro, de filme de terror, pesadelos, aranha, essas coisas. Apago a luz e saio correndo. IOAEHOAIEUHA

    Com 11 anos que passei por uma época muito difícil que eu tinha que dormir na casa dos meus primos, eles me acordavam no meio da madrugada pra puxar meu pé e me fazer medo de tudo quanto é maneira que cê possa imaginar. E isso me traumatizou muito, inconscientemente isso ainda tá comigo. Eu ficava tão desesperada, tão triste, chorava tanto... Queria tanto poder voltar no tempo e abrir os olhos da minha mãe quanto a isso...

    Essas cartinhas são na maioria das vezes tristes, né? Acho legal isso. Digo porque a gente (e nossos leitores) podem ver que blog não é sinônimo de glamour e todos nós temos nossos monstros guardados no armário, todos nós temos coisas que gostaríamos de mudar. Tô curtindo muito isso!

    Um beijão :*

    ResponderExcluir
  16. Estou aqui tentando organizar tudo que li para construir um comentário rs e vou deixar com que os fatos mais importantes para mim digitem esse comentário.
    Eu já fui a popular da turma, eu e mais umas 3 amigas. Mas a gente não pisava em ninguém. Éramos mais velhas, era somente legal por que os carinhas que gostávamos eram super amigos nossos e sentavam com a gente no intervalo <3 hahahah

    Aos 17 eu queria ser paisagista, por que de uma forma ou outra eu sempre gostei de enfeitar, eu sempre gostei de ver as coisas no lugar (e o gostar não necessariamente me faz colocá-las no lugar rs), mas sonhava em decorar jardins e casas, quando na verdade descobri 7 anos depois que gostava mesmo é de decorar pixels, frames, e hoje sou designer.

    E por fim, o medo "medo é bom" parafraseando o Bial em um dos seus poemas cantados (que na verdade não é dele!). Medo nos impede de tantas coisas. É a razão da sobrevivência, digamos assim. Sem medo estaríamos pulando de prédios como super heróis rs. E o medo nos ensina a ser forte, ele nos desafia a ser forte. Ainda estou aprendendo e às vezes escondo debaixo da cama antes de dormir, até que um dia um deles vai puxar minha parte (fatídica cena de "O sexto sentido" hahahahah).

    Ana Lu, queria dizer que te admiro, te conheci através da Anna, sigo no instagram e acho seu sorriso tão franco, suas fotos em família e com bebês tão verdadeiras e suas indicações literárias são ótimas "Leminske-se".

    Um beijo (não sabia do seu blog mas vou colocá-lo no blogroll para sempre vir aqui :))

    ResponderExcluir
  17. Não tenho muitas lembranças dos meus 11 anos, mas acho que little Ana foi o que precisava ser aos 11 pra você ser você aos 21. Não é, fácil, eu sei. Tenho certeza que su pudesse apagar as amigas malvadas da 6ª série ou o 6 que te fez chorar depois, você com certeza apagaria, no entanto foram esses momentos junto com tantos outros que te fizeram quem você é agora. Olhar o passado pode ser bem dolorido, mas ele já passou e, na minha opinião, não é nem de longe tão assustador quanto o futuro. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Como me doeu ler a parte das "amizades". Me doeu porque me encontrei no seu relato, me doeu por eu querer estar do seu lado e te dar a mão, ou um abraço. Mas tudo isso que passamos, foi aprendizado. Só posso falar para a Analu de 10 anos atrás, que ela futuramente vai conseguir unir todas as amizades que ela sempre sonhou, num grupo formado por garotas do Brasil todo.

    ResponderExcluir
  19. Eu lagrimei lendo isso. Foi maravilhoso, e a Ana deve ter se tornado mais linda do que ela podia imaginar, com certeza. :)

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  20. Amiga,

    Lindíssima a sua cartinha e eu, logicamente, me vi em mil e uma delas. Meu Deus, como eu jurava que o meu mundo iria acabar por causa de uma nota seis... e como essa nota seis nem é mais lembrada hoje...

    Mas, preciso dizer:

    "(...) Ana, agora eu preciso falar sério. Coisas inimagináveis vão acontecer na sua vida. Coisas boas e coisas ruins. E sobre isso, tentarei te passar como mantra uma frase que vi por aí: Deixe seu sorriso mudar o mundo, mas não deixe o mundo mudar seu sorriso. Aos quase 22, estamos, juntas, tentando acreditar no universo. Tentando acreditar que vai fazer sentido. Tentando acreditar que vale a pena. Então eu te peço: Reforce sua fé. Se você não reforçar a sua, vai acabar faltando para mim. Acredite na vida, Ana. Acredite no mundo. Por favor. Acumule fé. Ela nunca é demais, e se um dia ela nos faltar, então não nos sobrará nada."

    ...Anotei no bloco de notas. Muito obrigada por esse parágrafo. E vá. E se der medo, vá com medo mesmo. Eu repito isso mentalmente pelo menos umas cinco vezes por mês.

    P.S. Linda a última foto!! E, cara, sobre a primeira: mini Analy e mini Kimmy <3

    Beijos, te amo!!

    ResponderExcluir
  21. Ai gente, a KIMMY BABY. Como lidar? ♥
    Lendo você conversando com sua Ana de 11, me lembrou muito a minha, sabia?
    Também achei que faria medicina, também era o fim do mundo eu tirar nota baixa (ainda é, mas ficou menos dolorido depois do 0 que tirei uma vez na faculdade. Isso mesmo miga, queria morreeeeeeer), também tive dessas amigas que faziam essas sacanagens. A diferença é que agora a sacana é a vida, que esconde de mim o caminho, porque que barra é ser adulta (comentando a mesma coisa, porque tem sido doloroso mesmo. hehe).

    Tenho certeza que a Analu de 33 morrerá de orgulho de vocês duas e do que juntas, vocês três se tornarão.

    Apaixonada com a mini Analu e mini Kimmy. <33

    ResponderExcluir