sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

De onde eu blogo

Essa semana eu finalmente descobri o Rotaroots, grupo criado no facebook para reunir uma galera interessante que curte uma nostalgia blogueira. Boatos de que todo mês rola um tema de blogagem coletiva, e como eu cheguei atrasadíssima, estou aproveitando a saideira de fevereiro para postar a ideia do mês, que nada mais é do que apresentar meu canto, ou seja, de onde saem os posts desse blog.

Em era de notebook, duvido um tanto que todos os posts de alguém saiam sempre do mesmo lugar. Eu já postei de tudo quanto era canto e de computadores diferentes inclusive, mas postarei as fotos do QG do meu blog, ou seja, minha escrivaninha.

IMG_1181

Ela é assim. Com um tampo de vidro que eu exigi da arquiteta, e que amo de paixão. Mas é pequena pra mim, eu acho. O problema é que eu sou espaçosa, então se ela fosse maior, ainda seria pequena por motivos de desconheço limites, he. Os livros que ficam em cima dela são os não lidos (sim, não tenho vergonha na cara). O notebook é essa coisa cor de rosa enorme ligada em um fio. A tela era do meu antigo computador, mas hoje só serve como televisão. Deve ser ligada só nas férias, a coitada. Ou quando eu resolvo fazer maratona de Friends, utilizando o aparelho de DVD que está escondido atrás dos livros e os dvds de friends que também estão escondidos atrás dos livros.

IMG_1174

Aproximando mais de um dos lados, tem o porta-retrato maravilhoso que ganhei de formatura da minha amiga, ao lado da minha caneca metida a porta-lápis, cheia de lápis de cor dentro. Eu resolvi que ia desenhar (?) e minha tia me deu uma caixa de 48 cores da faber castell ostentação. Rapidamente lembrei que não sabia nem fazer bonequinhos palitos e desisti da brincadeira, mas minhas priminhas vão ao delírio quando vêm pra cá. Logo atrás da caneca, mais livros não lidos e meu copo da Starbucks. Ao lado dele são os livros bonitos e/ou que tem tamanho diferenciado e não cabem na estante, junto com meu vasinho de tulipas de pano e minha coleção de marcadores de página de papel (os de pano ficam em uma caixa), que ficam dentro de uma outra caneca, do Ió, da turma do Puff, sabe. Sou adulta.

IMG_1176

Aproximando ainda mais, minha canequinha linda das princesas que é a casa das minhas parcas 4 stabilos (uma estava em outro lugar) e da caneta mais linda que eu já vi no mundo, que eu ganhei do meu primo de formatura. E claro, do lado da caneca, minha Instax mini 8 maravilinda que tem o nome de Lexie por motivos de Grey’s Anatomy.

IMG_1189

Um pouco em cima disso, colado com fita crepe porque eu tenho muita classe, um desenho que a Anna Beatriz me deu de presente. Somos eu e ela, com vestido igual, passeando num dia de sol. Por favor, gente <3 .="" p="">

IMG_1179

Do outro lado, meu quadro incrível de Friends que minha prima me deu, que fica em cima dos DVDS das 10 temporadas. Na frente dele, o desenho que a Couth mais linda do mundo me deu de presente. Do ladinho, sentadas no sofá de Friends, duas fotinhos tiradas com a Lexie. Eu chego mais perto:

IMG_1178

Eu e meu Riquinho de um lado, e do outro, eu e meus primos na torre panorâmica da OI, aqui em Curitiba.

IMG_1180

Logo ao lado, em cima de mais uma pilha de livros não lidos, a caneca mais fofa do mundo, que meu afilhadinho delicioso me deu de presente de formatura. Dentro dela, guardo as fotos da Instax enquanto eu não compro fio para prendê-las em um varalzinho.

IMG_1183

Last but not least, minha estante fica em cima da escrivaninha, e são quatro andares cheios de coisas fofas. Mas como essas duas coisas são as que eu imediatamente olho quando olho para cima, resolvi que seria bacana mostrar. Mesmo porque, são lindas demais: O calendário mais lindo do universo, todo cheio de Rico, e a Nala, minha elefantinha cor-de-rosa que a minha prima fez para mim. E aí? O que acharam?

10 comentários:

  1. Ana, que lindo o seu cantinho! Nem participei desse post porque só devo terminar de arrumar a mesa do computador em 2015, haha
    Amei as tulipas, o sofazinho de Friends, as fotos, as xícaras... e começo a achar que só eu ainda uso desktops religiosamente, deve ser o medo de deixar bebida cair no notebook ;)

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  2. Adorei o local de onde você bloga, Analu.
    Livros como plano de fundo e retratos familiares lindos.
    Bela escrivaninha, até fiquei com saudades da minha, que deixei na minha antiga casa e sempre digo que vou lá buscar - um projeto que nunca se concretiza.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu cantinho Ana! Adorei a caneca que você ganhou de formatura! Estou adorando essa blogagem coletiva e comecei a participar hoje! Vou ver se consigo postar meu canto também! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Teu cantinho é lindo, Ana! Tenho a menia de entrar naquele "we♥It" e buscar inspiração para organizar o meu, que aliás, está sempre organizado de um modo diferente (perfeccionista heh).
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Parece que estou precisando passar pela sua estante!

    ResponderExcluir
  6. Acho o máximo já ter conhecido esse cantinho de perto. Mas preciso ir de novo pra conhecer a Lexie. Fiquei super cobiçando uma dessas só por causa da beleza. Ia ficar maravilhosa na minha estante, sem condições. Mas precisamos economizar por aqui. Quase chorei de amor com o desenho e com Riquinho, que é a coisa mais fofa dessa vida. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Aff, a Tary roubou o que eu ia dizer, que é exatamente isso: amo poder dizer que já vi de perto seu cantinho e conheço alguns desses detalhes ao vivo e a cores. Uma coisa meio triste é admitir que explorei pouco essa parte do seu quarto, porque o caminho até ela tava meio soterrado por malas hahahaha.
    Acho esse seu quadro de Friends a coisa mais linda e achei ótimo que você tem uma ELEFANTA chamada Nala <3 hahahaha e Riquinho, pfvr, coisa mais deliciosa da vida.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Que saudade desse seu quarto, amiga. :(
    Amei esse sofá miniatura de Friends, acho que nem prestei atenção nele quando fui aí (ele já tava aí na época?). Amei horrores o porta retrato da formatura, assim como a caneca cheia de amor que o Rico te deu. Quero muito essa sua câmera, pela atenção, obrigada. HAHAHAHA
    Beijos!
    Saudade

    ResponderExcluir
  9. Preciso dizer agora o que não disse quando fui aí: amei seu cantinho de um tanto que o coração até enrugou de felicidade <3

    E EU VI UM MURAKAMI E UM CLARISSA NÃO LIDOS ALI, PROVIDENCIEMOS PFVR.

    ResponderExcluir
  10. Analu,

    Seu quarto é cheio de amor, sabia? Em cada cantinho você coloca algo que remete a sua família <3 Adorei!

    O Rico é a coisa mais fofa e gostosa dessa vida! Nenéns são demais!! E o desenho que a Ana Beatriz fez tá uma graça; acho que a fita crepe deu o toque final hehe! Canecas são amor, você também faz coleção?
    Preciso muito de um copo da Starbucks. Sempre que vou falo que vou comprar e aí, mudo de ideia :/
    Instax Mini está nos meus sonhos de consumo, mas ainda não me sinto segura para comprar uma. Veremos no futuro...
    FRIENDS <3 <3 <3

    Gostei de conhecer o seu QG e, assim como você, duvido muito que as pessoas usem um lugar só para escrever para seus blogs. Eu vario bastante hehe :)

    Beijos

    ResponderExcluir