quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A arte de comer tortuguitas

Era um dia comum no trabalho quando alguém fez o favor de colocar no instagram uma foto comum e corriqueira de um ‘lanchinho da tarde’. Só que o lanchinho da tarde da pessoa era uma caixinha minúscula de Nesquik de morango. Que me deixou maluca desde então. Porque eu aguei com aquilo. Aguei de tal forma que no intervalo entre o fim do estágio e o começo da aula eu resolvi ir ao shopping procurar o tal do Nesquik nas lojas Americanas.

Não tinha. Fiquei frustradíssima, mas resolvi que já que estava lá, ia começar a levar minha dieta a sério, e comprei uma caixa de barrinhas de cereal de morango lights. Fui orgulhosa até o caixa, quando dei de cara com um mundo de tortuguitas. Eu não consigo ver uma tortuguita. Eu tenho que comprar. Então eu comprei. Cinco.

Fina, diva, cara-de-pau e seguindo a dieta, sai desfilando das lojas americanas tomando um kapo de chocolate no canudinho (pra disfarçar a falta do nesquik), e carregando minhas barras de cereal e minhas tartaruguinhas de chocolate. Conclui, aliás, que elas seriam uma excelente ajuda na minha dieta, porque assim, ao invés de comer muito chocolate por dia, meu consumo diário desse alimento divino teria o limite de uma tartaruguinha.

Voltei pra escola, e ainda faltava um tempinho, então sentei no sofá toda animada e fui comer uma barrinha de cereal. Primeira mordida e minha boca entrou em choque com aquilo. Era horrível. Mas eu amo morango. Lembrei do morango da foto da embalagem e pensei: #ChalengeAccepted. E encarei uma segunda mordida. Mastiguei, mastiguei, mastiguei, mastiguei, e quando finalmente consegui engolir aquela porcaria, enrolei o resto na embalagem e joguei fora. Mando muito bem nessa história de “alimentos saudáveis”.

Mais tarde, chegando em casa, resolvi comer a minha primeira tortuguita da série. Abri, e lá fui eu, feliz e contente, cumprir a tradição: Patinhas-Rabinho-Cabecinha-Corpinho. E fiquei muito feliz. Eu amo todo esse procedimento e abrir e comer uma tortuguita.

Sim, porque você abre a embalagem, e ao invés de quadradinhos clichês, você encontra uma tartaruguinha sorridente, com 4 patinhas gordinhas, um rabinho minúsculo, e uma cabecinha feliz. E eu não consigo pensar em que tipo de ser humano deve ser aquele que abocanha uma dessas como se fosse uma simples barra de Garoto, ou sei lá, um Bis. Não se come tortuguita abocanhando. E é por isso que comer tortuguita é uma arte.

É uma arte porque você é obrigado a controlar sua ansiedade. Primeiro comendo as patinhas gordinhas, uma a uma. Depois, o rabinho minúsculo. Aí vem a cabecinha sorridente, que é tipo a prévia do paraíso. E então você se depara com o corpinho redondo na sua mão. Só ele. Gordo e cheio de chocolate dentro. E então, não resta mais nenhuma regra, a não ser a de dar uma bela mordida e degustar o recheio. Há quem ache sem graça. A Dona Gabriela, inclusive, comete a heresia de comer a cabecinha antes de todo o resto, e além disso, renega o corpinho.

3

Eu se fosse você ficava esperta, Gab. O deus das Tortuguitas está de olho em você.

15 comentários:

  1. patinha-rabinho-cabeça-corpo FTW! E tenho dito! hahaha ai, amanhã vou comprar uma tortuguita antes de chegar na faculdade ):

    hahahahah beeeeeeeeeeeeijos chefa!

    ResponderExcluir
  2. MAS CALMA, EU AMO/SOU O ESQUEMA CABEÇA-RABINHO-PATINHAS-CORPO! HAUHUAHUAHUAHUHUA Gabs, é nozes! Amo/sou a cabeça da tortuguita primeiro.EIKE DELÍCIA! Adoooooro seus posts randômicos! Sensacional, apenas, haha.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA SUA GÊNIA!
    Eu super entendo o ritual da Tortuguita e respeito todas as vertentes - menos a dos que comem direto sem ter consideração pela tartaruga em questão - mas como a cabeça primeiro. Sou má. Fico atordoada com a tartaruga feliz me olhando e preciso matá-la logo antes que dê um jeito de antropomorfizá-la. Porque é minha cara não comer Tortuguita por dó.
    Depois eu vou pras patinhas, e aí o rabinho, e aí o corpo. RIP Tortuguita.
    beijo beijo

    ps: amiga, dieta pra quê? só se você tiver com esperança de perder um pouco dos peitos, né, porque de resto...

    ResponderExcluir
  4. Viu?? Não é só eu que como a cabeça primeiro!! Marie, Anna, amo vocês. HAHAHAHA sua louquinha, amo esses posts do nada. Um dia comeremos tortuguita juntas e eu prometo que vou seguir todo o ritual.
    TE AMO meu amor de Analu. <3

    ResponderExcluir
  5. Eu amo tortuguitas e já faz um tempinho que não tenho comprado...ai que saudade!
    BjoO!

    ResponderExcluir
  6. hahaha Ana eu amooo tortuguita de um jeito. A minha preferida é de chocolate branco com recheio de preto. Também amo muito a de brigadeiro. Lembro que uma vez eu dei uma para um amigo que comeu de mordida (!) e eu fiquei tão chocada que disse para ele que jamais voltaria a presenteá-lo com ela, pois ele não era digno de comê-la. hahaha. obviamente ele ficou sem entender nada, mas é muito bom ver que você me entende.

    (tenta as barrinhas da hersheys! são deliciosas, confia!)

    ResponderExcluir
  7. Que texto divertido, Ana Luísa!

    Acho que comentei na foto que você publicou lá no Instagram, mas vou dizer aqui mais uma vez: é necessário um ritual para comer tortuguita! ahahaha

    Nossa, fiquei até com vontade de comer agora...Mas não tem e eu já estou toda trabalhada no visual relaxo, sabe? Nem rola de ir lá na padaria comprar. Vou ter que me contentar com o que encontrar por aqui...

    Boa sorte na dieta, viu? E não esquece: uma tortuguita por dia!

    Beijos,

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    PS: as barrinhas de cereal sabor morango light não são tãããão ruins assim, vai...

    ResponderExcluir
  8. Vou falar uma heresia: não lembro nem o gosto da Tortuguita.
    Era assim, brinde da casa da vovó, o vovô comprava pra todos os netos e saía distribuindo. Mas aí depois de grande, nunca mais.

    Da próxima vez que eu encontrar com uma tortuguita, ela vai ver só! E vai ver mesmo, porque a cabeça é quase por último, hahahaha...

    ResponderExcluir
  9. Tortuguita NÃO PODE ser comida sem método. Nunca conheci ninguém que simplesmente chegasse e desse uma dentada voraz logo de cara nas bichinhas. Grande parte da graça de comer tortuguita é o passo-a-passo.

    E eu até gosto da barrinha de morango, mas já provou a de brownie? Essa sim nem parece barrinha de cereal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lembro quando vendi tortuguita lá no colégio, todo mundo tinha que comprar. Eu amava. Agora já faz tempo que eu não como tortuguita, chega fiquei com água na boca.
    E ainda bem que eu nunca comi essas barrinhas de cereal '-'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH Só você pra transformar isso em texto! Te amo! Sempre tenho um ritualzinho para comer tortuguitas, mas eles não possuem uma ordem certa. O negócio é que a barriga sempre fica por último. O resto, não sei a ordem :(
    <3

    ResponderExcluir
  12. hahaha texto divertido e fofo!! Isso mesmo come aos poucos , dieta pode comer de tudo , mas controladamente, e uma tortuguita é sempre bom né :)

    ResponderExcluir
  13. oie analu!
    adorei o post... acabei de vir do post da gab onde ela comentou sobre a história das tortuguitas... e eu acho que como como você (faz tanto tempo que não como uma, que nem tenho mais certeza). primeiro as miudezas e depois as partes mais fartas... acho que a mesma coisa acontece com bolachinha recheada... primeiro um lado, depois o recheio e depois o outro lado. quem abocanha tudo de uma vez só não saboreia a pobre da bolacha! hahaha! =]
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de comer uma agora...
    Que delicia.. e segui o ritual todinho..rsrs
    Bjão te adoro
    Crislayne akie

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de chocolate da Arcor mas não de comer tortuguita! só das coisas promocionais com o persoagem de casco colorido! porque tartaruga é um dos meus bichos preferidos e eu me sentiria mal comedo! ainda mais com esse ritual!

    ResponderExcluir