terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amor.

Eu ainda não tenho filhos. Um dia pretendo tê-los, segurar no colo, apertar contra o peito e ter certeza de que esse é o maior amor do mundo. Mas eu ainda não tenho. Eu tenho pais, tios, avós, primos, amigos, e amo muita gente. Amo mesmo. Porque eu sou dessas que me entrega, sabe? Me entrego de bandeja no primeiro abraço, no primeiro sorriso. Heiner Müller disse que a gente precisa perguntar se pode colocar o coração aos pés das pessoas. Eu não pergunto. Saio colocando. Se pisarem, eu acabo sobrevivendo. Mas eu amo.

Eu disse que ainda não tinha filhos né? Pois é. Um dia eu ouvi uma frase que dizia que irmãos mais novos nos ensinam a ser mães antes dos filhos chegarem. Juro que é a mais pura verdade.

A Helena é uma peste. Ela tirou essa casa do lugar comum quando nasceu. Ela chorava dia e noite, é birrenta, implicante, responde a minha mãe muito mais que deveria, e acha que é dona do nariz dela. E aí eu fico torcendo pra minha mãe virar a mão na cara dela. Mas é só minha mãe ameaçar que eu me fecho no quarto pra não ver, e no fim da contas, vou acabar chorando mais que a Helena.

A Helena é a pessoa com quem eu mais me preocupei na minha vida até então. De verdade. Até hoje, se eu estou sozinha com ela fora de casa e ela some 2 segundos da minha vista eu fico louca. Vai saber né? Também é da Helena que eu mais sinto falta quando eu viajo.

A Helena COM CERTEZA foi a pessoa com quem eu mais briguei na minha vida. Mas reza a lenda que a gente só briga com quem a gente ama. Então, vou te contar, deve ser amor demais!

Dia 20 de outubro de noite, poucas horas antes da Marina nascer, olhei pra Anna Beatriz dormindo no berço, meu olho encheu de água, e eu suspirei: “Mal sabe ela que ela está prestes a ganhar o melhor presente de toda a vida”. Porque é isso que a Helena é.

O melhor presente que eu ganhei na vida.

Ba 006

Feliz aniversário, criança.
Mas nem precisa se meter à besta com essa minha declaração.
Amanhã acaba seu aniversário e tudo volta a ser como era antes.
(E não OUSE namorar Mateus Solano. Ele é meu.)

20 comentários:

  1. AI QUE LINDA! Chorei só pra variar! Eu te amo muito muito muito muito e é com você que eu corro pro quarto pra conversar, que eu tenho meus acessos de raiva da mamãe, que eu tenho um ódio absurdo quando vc está de mal humor *sempre*, que me da lições de moral, que eu dou risada até morrer em dias que a gente ta suuuper boba, e muitas outras coisas que tornam vc amelhor irmã do mundo s2

    ResponderExcluir
  2. Só meus pobres amigos sabem o quando eu queria ter um irmão mais novo, porque eu encho o saco deles falando isso. Eu sou a mais nova e sempre fui um anjo com meu irmão. Sempre gostei de tirar onda de mais velha, sabe? E às vezes até acabo sendo.
    Feliz aniversário, pra Helena! Que ela tenha uma vida cheia de Amor. Começou muito bem.
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  3. Caaara, que lindo! E é CLARO que a Ana Clara é IGUAL a Helena... Já falei isso, né?! Dá umas respostas para a minha mãe, que até eu tenho vontade de bater, mas na hora que ela levanta a mão, eu sou a primeira a falar 'não mãe!' hahahaha Elas nos ensinam sim a ser "mães" antes do tempo, afinal, somos a que escutamos quando o primeiro amor não foi correspondido, o coração tá doendo e até o joelho tá sangrando... hahahaha Lindo amiga!! Te amo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também tenho muito disso com meus irmãos também. Senti muito disso com a minha irmã mais nova. Uma vez ela me disse, chorando com a bronca da minha mãe, que eu seria a mãe dela daquele momento em diante. E quando viajo, a saudade maior são deles.

    ResponderExcluir
  5. Awn, que fofo, Analu! Adorei a foto de vocês também! Vez ou outra brigo feio com meu irmão (não tive chance de me sentir meio mãe dele porque a diferença é entre nós é só 2 anos), mas não sei o que faria sem ele.

    ResponderExcluir
  6. Ana, também sou a mais velha aqui de casa e também me sinto meio mãe. No dia em que minha irmã entrou pra fazer o ENEM eu chorei, pense! Pense numa pessoa agoniada de ver sua irmã crescendo. Eu!

    Não sei oq acho mais fofo: o texto lindo ou essa foto cuticuti, que delícia, quero apertaaar!
    rs

    Bejoca

    ResponderExcluir
  7. Que declaração (e que relação) mais linda, Aninha! Eu sempre quis ter uma irmã (ou irmão) e confesso que detesto ser filha única... ler isso tudo me aguça ainda mais a vontade. Quem sabe na próxima... vida! haha

    Um beijo e felicidades pra sua irmã querida!

    ResponderExcluir
  8. Ana Lu,
    E com vocês fui mãe um pouco, sem nunca ter sido.
    Lindo texto. E parabéns para a nossa Helena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai que lindas! Poxa, perdi o dia, mas PARABÉNS, HELENA!

    Eu bem sei o que é praticar ser mãe de um irmão mais novo, sei o quanto é importante, e o quanto é trabalhoso e o quanto é ter um irmão birrento e orgulhoso que não fala comigo há meses porque decidiu que apesar de ter exatos 10 anos a menos que eu, EU NÃO SOU MÃE DELE E NÃO QUER MAIS QUE EU O PROTEJA E INTERFIRA NA VIDA DELE COMO TAL.

    Dá trabalho ter filho-irmão, viu.


    Beijos pras duas. :*

    ResponderExcluir
  10. Declaração mais divertida que eu já vi na minha vida <3

    Eu tenho três irmãs mais velhas e sempre fui o queridinho. Só a mais nova entre elas é que ficava me pentelhando de vez em quando (acho que ela ficou com ciúmes de eu ter roubado o posto de filho mais novo). Hoje vejo que não vivo sem nenhuma delas. Até a mais implicante (:

    No final das contas, todos os irmãos se amam demais - e não querem admitir isso.

    Beijos, Ana Lu!

    ResponderExcluir
  11. "Quando a gente gosta, é claaaaaro que a gente cuiiiiida" hahaha lembrei desse trecho da música na hora!

    Muito linda sua homenagem pra sua irmã! :D

    ResponderExcluir
  12. Peraí, tá falando da minha irmã? Assino embaixo. Faço das tuas palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  13. ainda dá tempo de mandar um feliz aniversário atrasado pra sua irmã??

    "Amanhã acaba seu aniversário e tudo volta a ser como era antes" hahahahaha

    olha, não tenho irmão, e não faço ideia de como é essa relação estranha de briga-amor a todo instante, mas tenho certeza que deve ser uma boa coisa, pq assim como você, eu tbm não me importo de colocar o coração no pé das pessoas sem pedir, e se vale uma confissão, até gosto de fazer isso! prefiro sempre ter fé nas pessoas do que desconfiar delas. prefiro mil vezes amar alguém do que odiar. parece bobo, mas acho que tem muita gente que cultiva tanto ódio, que provavelmente gosta disso!

    bom, mas isso não tem nada a ver com o post, muito menos com o aniversário da sua irmã!
    dê os parabéns pra ela, e parabéns pra vc, que parece estar se preparando muito bem para ser mãe haushaushua tenho certeza que sua mãe, qdo olha todo esse sentimentalismo seu pela sua irmã tem orgulho de vc XP

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ana,
    Que coisa linda que você escreveu pra sua irmã! Eu não tive essa sorte: daqui de casa, sou a caçula (e filha única). Tenho uma irmã mais velha por parte de pai. Mas adoramos a companhia uma da outra. Amo minha irmã também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, sério que eu já tô desejando parabéns pra Helena de novo?
    O tempo não paaaara!

    Enfim, parabéns pra ela, mesmo que atrasado! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Que lindo *_* Me emocionei, que coisa linda que vcs tem! Mesmo que não seja perfeito, só por ter amor e cumplicidade, já vale a pena. Amei a parte em que vc disse: "Me entrego de bandeja no primeiro abraço, no primeiro sorriso". Vc é das minhas. Seus textos são uma fofura, amo demais *_*
    Obrigada pelo carinho sua linda e volte sempre viu?
    Enormeeeeeees beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  17. Ain que lindo isso. Quem tem irmão é muito abençoado.
    Minha irmã e meu irmão [sou filha do meio] são meus melhores amigos com certeza.
    E é tão bom pensar que esses melhores amigos vão estar contigo pro resto da vida!
    Mesmo brigando e se estapeando de vez em quando. haha
    Feliz Aniversário pra Helena! :)

    ResponderExcluir
  18. Tudo lindo. Bonita homenagem à sua irmã. É realmente muito amor... Lindas palavras.

    Parabéns à ela. =)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  19. Que declaração linda!! Até chorei, culpa dos hormônios... hahaha
    Meu irmão dias antes da Marina nascer falou a mesma coisa e meu coração se encheu, tenho certeza que deve ter enchido o da Helena também...
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  20. Ownn. Você me descreveu na parte de perguntar se podemos colocar o coração nos pés das pessoas. Eu saio colocando também :/
    Que crianças mais LINDAS *-* quanta fofura. Mas pior que é: eu só brigo com quem eu amo ç.ç Mas Helena é o que sua? Ai, eu amo esse nome. Me lembra o livro do Machado de Assis.
    Beeijo *-*

    ResponderExcluir