quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O dia em que meu Google Chrome morreu

Amanheceu gelado em Curitiba, mas eu nem sabia, porque estava no décimo sono enquanto amanhecia. Era mais ou menos 14h quando eu finalmente abri os olhos, e ainda enquanto me espreguiçava escutei meu celular apitar. Era a Gabi me mencionando no twitter, enquanto confabulava com a Marie sobre o sorteio do amigo secreto mafioso. Meio minuto depois, enquanto eu ainda decidia se realmente ia acordar ou não, lá veio outro apito no celular. Dessa vez era a Isadora, no GTalk, querendo saber onde diabos eu tinha me enfiado. Resolvi abrir os olhos. Sentei. Puxei meu notebook, liguei, e lembro vagamente do anti-vírus perguntando alguma coisa, que eu, ainda com sono e com um monte de meninas me apressando, cliquei no “não” sem querer. Gelei a espinha na hora. Sabia que tinha feito merda, mas não sabia o tamanho dela. Até que tentei usar o google chrome e ele não funcionou.

Entrei em pânico. As meninas me apressavam para fazer o sorteio do amigo secreto, e eu continuava em pânico. Desliguei e liguei computador. Reiniciei. Alterei configurações. Limpei disco. Desinstalei e instalei o programa. Restaurei sistema. E nada. O meu google chrome continuava sem funcionar. Nesse meio tempo fiz sorteio de amigo secreto, reclamei da falta do meu google chrome no facebook e no twitter, almocei, tentei mais um milhão de coisas pra ressuscitar meu navegador. Por fim, lavei a louça, tomei banho, e desci pro ponto de ônibus porque tinha duas peças para ver no Cena Hum.

Fiquei 40 minutos CONGELANDO em pleno novembro no ponto de ônibus. Vinham 500 ônibus, menos o meu. O Santa Felicidade passou 3 vezes. Eu já estava chutando calçada, comendo o resto da unha que me sobrava (porque segunda-feira, depois de 1 mês e com unhas grandes e fofas, eu fiz o favor de comê-las), com ódio da cidade, do frio, do ser maligno que tinha me roubado o google chrome, e morrendo de vontade de chamar um táxi. Aí o ônibus chegou.

Fui pro Cena Hum, bati papo em ótima companhia, assisti “Quando Romeu partiu”, chorei, saí pensando que Romeu não devia ter partido e que meu Google Chrome não devia ter morrido. Bati mais papo com a mesma ótima companhia, agora com mais um integrante. Assisti outra peça: “Estação 2412”, saí com a linda música na cabeça, e pensando em quando diabos o meu navegador voltaria a funcionar. Bati mais papo em ótima companhia com mais um integrante até minha mãe chegar, e fui lamentando no carro sobre a morte do meu Google Chrome. Cheguei em casa e tentei milagrosamente ligar o meu notebook e vê-lo funcionando, mas ele não estava. Jantei e tomei sorvete enquanto pensava no assunto e tentava arduamente usar o Internet Explorer.

Mas usar o Internet Explorer me dá raiva. Porque toda hora eu lembrava que era o Internet Explorer. Via aquele E lá em cima, via as coisas demorando pra carregar, facebook com outra fonte, e me irritava profundamente. Estava prestes a entrar em depressão. (Minha mãe diz desde que eu tenho 4 anos eu devia ser atriz.)

Minha irmã chegou no quarto pra tomar meu texto do teatro, e eu fui dando as falas enquanto batia papo com a diva Sabine no facebook e continuava matutando sobre o meu navegador em coma. Editei as rifas do teatro no computador (Falando nisso, alguém quer comprar?), e fui imprimir. Adivinham? A impressora não quis imprimir. Aquilo foi minha gota d’água. Juntei o frio, a chuva, o fim do feriado, a impressora que se recusava a imprimir minhas rifas e o meu google chrome quebrado. Entrei em crise. Comecei a dar socos na minha irmã e perguntar: “POR QUE EU, PORQUE EU?”, e ela se matava de rir, até que ela calmamente reiniciou o computador a impressora funcionou como mágica. Eu cheguei a falar: “Ok, agora clica no ícone do google Chrome. Se ele funcionar eu te dou 10 reais”. Mas nem funcionou.

Depois de um longo e tenebroso inverno, onde eu baixei vídeos, picotei rifas, entrei no tumblr e reclamei do IE no ouvido da Helena, ela resolveu ir dormir e eu fiquei forever alone na companhia do Internet Explorer. Meu anti-vírus está vencido tem 60 dias, e eu preciso renovar. Aí entrei pela ENÉSIMA vez do dia nas configurações de firewall do meu computador, e não consegui alterar, porque dizia que o anti-vírus é que mandava naquilo. Acontece que o anti-vírus está vencido. Ele bloqueou meu google chrome e ficou lá de cima, no seu patamar vencido e inabalável. Era eu contra o anti-vírus pela vida do meu google chrome e pela minha sanidade mental. Afinal de contas, mais um dia usando IE e eu ia pirar.

Olhei bem nas fuças do meu anti-vírus. Cliquei em desinstalar. E agora o meu google chrome funciona. MAN, I WON!

megustachrome

P.S.: Mãe, por favor, precisamos sentar no computador e encomendar o anti-vírus novo. Agora ele não está mais VENCIDO. Ele está INEXISTENTE. E isso é tenebroso. (Mas agora eu tenho meu google chrome de volta, não é lindo?)

14 comentários:

  1. haha, você poderia tentar o firefox :P mas o chrome é mesmo muito bom (meu favorito também).

    e quanto ao anti-vírus, se você usasse linux, nem precisaria se preocupar com isso :P

    beijo, Ana

    ResponderExcluir
  2. Quando meu Chrome ficou fazendo doce, adotei o Firefox e assim fiquei por quase um ano! :)

    Parabéns, Aninha! SADHIAUSHDISAHDISA

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. HUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUHUA, ri pra sempre. Gente, o google chrome é muito amor! Também não suporto o IE. Imagino sua agonia! Mas ele está de volta, eba! Só tome cuidado enquanto o anti-vírus não é instalado novamente. HAHAHAHAHAHA, 1x0 pro Chrome em cima do anti-vírus, beijos :*

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHA! Google Chrome é uma delícia!

    Eu não suporto o IE, fico imaginando a sua temporada agonizante! Credo!

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei o Chrome. Mate-me. Sou adepta do Firefox, amo amo amo! Não consigo largar. E não entendo como alguém consegue usar o IE...

    Sabe, eu uso o anti-vírus Avira. Não tenho do que reclamar, e é gratuito :)

    ResponderExcluir
  6. megustachrome hahahahahahaha É, sou saco de pancada agora. Mas tava muito enraçado você toda nervosa, dando chutes nas coisas e ficando vermelha de raiva hahahaha. Mas que bom que esse troço voltou logo porque eu não aguentava mais você falando disso e ainda descontando sua linda raiva em mim --' haha

    ResponderExcluir
  7. eu não pensava que a vida podia ser boa até existir o google chrome, hahaha. imagino o quanto você deve ter sofrido. mas ficar sem anti-virus também... não é nada bom. boa sorte!!

    bjim! :)

    ResponderExcluir
  8. Que anti-vírus chato heein? HAUAHUAHAUAHU. Nossa menina,que criatividade booooa *O*
    Nunca li ou pensei em escrever ou pensei em ler algo assim..uma coisa tão simples..uma crônica 'trágica' transformada numa coisa engraçada.
    Ficou MEGA legal *___*

    ResponderExcluir
  9. É lindo, é pura emoção, fiquei arrepiada! hahaha

    Ser atriz está nas suas veias, Analu!

    Beijinhos, lindona!

    ResponderExcluir
  10. Não sei como conseguiria viver sem o Chrome. Nem o Firefox não sei mais usar...

    Amei que seu ônibus chama Santa Felicidade :P

    Não sei porque você me chama de "Isadora". Parece meu pai. HUNFT.

    <3

    ResponderExcluir
  11. meuu, muito legal o texto pra variar um pouquinho e uma coisa eu preciso compartilhar com voce, nesse post me ocorreu algo inusitado enquanto eu lia, pela primeira vez eu ouvi sua voz falando o texto, me contando o que tinha acontecido, é serio, enquanto eu passava os olhos sobre as palavras, era como se voce tivesse ao meu lado falando no meu ouvido o que tinha acontecido....meuu que fodaa sério....adoreiii =D continua assim que ta ficando cada vez melhor...=D

    sucesso sempre, muitos beijos,
    Marcelo

    ResponderExcluir
  12. AnaLu nem vou dizer que você exagerou um bocadinho no drama porque quando meu computador dá qualquer tipo de "pau" eu entro em pânico total! Na semana passada ele desligou sozinho e eu já achei que meu mundo tinha acabado! Mas aí reiniciei e estava tudo ok! Ufa!!! Ainda bem que tudo terminou bem né!

    Agora...cê jura que tem um bus aí em Curitiba chamado Santa Felicidade ????? Hahahaha! Aqui em Sampa é só coisas do tipo Jardim Ingá, Jardim Mitsutani, Terminal isso, Terminal aquilo...!!!! RS!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. É pra esses momentos que eu tenho o Mozzila Firefox. Tudo é melhor que IE. Mas o que me intrigou nesse post foi o seguinte: QUEM ERA A "otima companhia" CITADA NA PARTE EM QUE VC FOI NO CENA HUM? HÃ? NADA DE ME ESCONDER AS COISAS, VIU DONA MOÇA? Ah e eu nunca passei texto com alguém da minha família porque quero que eles vejam a peça sem fazerem ideia do que se trata. Sou má. HAHAHAHAH (e é por isso que sou fail em todas as peças que faço hehe)
    Beijinhos Analu!

    ResponderExcluir
  14. Ontem passei pela mesma coisa que vc. Parece que estava lendo a minha história. SE MMMMAAAATTTAAAA !!! A solucao que meu querido esposo conseguiu foi copiar a barra do google no IE (q também odeio) e deu certo. Mas no computador tivemos que deletar o google crome de vez (infelizmente). No meu caso, foi no computador pequeno e o anti vírus é fraco. Já no grande, usamos um anti vírus bom e isso nao acontece. Ficou a dica! Que raiva me deu ! Af......... o dia inteiro. Vou baixar o Mozzila e deu ! Estou de todas maneiras buscando a foto desse quadradinho colorido que aparecia na página só para escrever para os amigos e me vingar dele e foi assim que li seu artigo..... veja que nada é por acaso. Beijos. Denise Dutra !

    ResponderExcluir