segunda-feira, 25 de julho de 2011

A vez da alegria!

O primeiro semestre do teatro foi improvisação. A gente era bem livre pra criar o que desse na telha. A gente ria pra caramba das nossas criações, e das dos nossos colegas.

Sobre o segundo semestre vocês sabem MUITO bem, porque né. Foi o semestre de ler, de se entregar ao drama, de sentir, de se emocionar. E vocês sabem, também que eu me apaixonei completamente por isso.

E aí eu passei as férias pensando: Meu Deus, e agora. O que eu vou fazer até novembro, no módulo de teatro infantil, e sem a Airen?

Hoje voltaram as aulas, na faculdade e no teatro. É óbvio que eu passei o dia com sono, e ansiosa pra chegar logo de noite e ver como ia ser o primeiro dia no módulo novo.

O primeiro pedaço da aula foram todas as turmas e professores juntos em uma sala bem grande, no andar de baixo. Sala onde vai ser ensaiado o musical desse semestre. Com direção de quem, de quem? Airen! (Mais alguém aí acha que vai ser perfeito esse musical?) Os professores se apresentaram, nós demos algumas risadas, e aí, era cada um seguindo seu professor e indo pra sua sala.

Fomos os últimos a sair. E como aquela era a sala da Airen, ela estava parada na porta esperando. Já tinha passado pelos outros baques: O último dia de ensaio, o último dia de peça, a avaliação individual, o último dia de aula, o piquenique depois da aula, e o último dia oficial de teatro do primeiro semestre. Faltava o mais dolorido: Dar aquele abraço de “oi”, e vê-la entrando em outra sala. Com outra turma. Fui pra minha sala com o coração super apertado. (Mais alguém aí acha que eu preciso aprender a praticar o desapego?)

E aí conversamos um pouco com a Lívia, que na verdade não é a nossa professora, porque a nossa está viajando e chega segunda. Mas por tudo o que conversamos, parece que as duas caminham de forma bem parecida, e nós gostamos da Lívia. Parece que vai ser um semestre bem bacana, a turma está muito bem disposta, nos jogamos no infantil hoje. Era para virarmos crianças. Brincamos de batata-quente, fizemos birra, eu e a Bruna começamos a nos empurrar e tivemos até aquela cena clássica de maternal, onde a professora põe as duas agachadas uma na frente da outra e manda pedir desculpas, um sarro. Ah, e claro, brincamos de cobra-cega. Era pra deixar a criança vir, não era? Pois bem. Se eu sou estabanada HOJE, pensem em como eu era quando criança. VIVIA roxa, tropeçando e me batendo por aí. É claro que as 3 pessoas que foram a cobra-cega antes de mim lidaram super bem com a situação, mas eu sou eu né gente. Fui correr atrás de alguém e enfiei a cara na quina da parede. E aí eu ri, ué, e saí correndo pro outro lado pra ver se conseguia finalmente pegar alguém e me livrar da venda.

Saímos completamente ofegantes da aula, ávidos por um copo d’água, mas morrendo de vontade de brincar mais um pouco. A aula terminou com abraços, e estávamos conversando sobre como os abraços são importantes, e em como eles tem funções diferentes! Nas aulas de leitura, o abraço era ESSENCIAL no fim da aula, pois saíamos psicologicamente cansados, precisávamos no tocar, sentir a energia, sentir o carinho, o abraço revigorava. Os abraços no fim da primeira aula do infantil já foram diferentes, nós íamos correndo em direção um do outro, girávamos, pulávamos e ríamos.

Cada um tem sua mágica, com certeza. Me apaixonei completamente pelo drama, mas já percebi que pode sair algo muito interessante nesse infantil, que vai fazer meu olho continuar brilhando. Vamos lá! Que seja doce! (E que eu não me machuque em TODAS as aulas, né, porque senão vou ter que acabar fazendo papel de Barney na peça, de tanto roxo.)

DSC05435

Essa sou eu pequenininha. Tá na hora de, de uma vez por todas, deixar ela tomar conta!

Porque dentro daquela sala, das 19h às 22h, nas segundas, quartas, e sextas, nós vamos nos lembrar de como é colorida a tal da infância.

Mas eu vou continuar franzindo a testa quando estiver preocupada com o andamento das coisas, porque né, se com meus 4 anos eu já fazia isso, imaginem aos 19…

15 comentários:

  1. Gente, eu vou sair completamente roxa do infantil quando for minha vez, porque eu era a criança mais estabanada do mundo! A minha médica dizia que minha perna era mais roxa do que a dos meninos, analise a situação, era tenso, demais. HAHA
    Mas ah... O teatro é sempre tão lindo e doce e contagiante que acho meio difícil ele ser chato ou decepcionante, mesmo se o tema for ruim, você acaba se apaixonando, impossível nao se apaixonar!
    Quanto à Airen, logo voce se acostuma e pra praticar o desapego, faça como eu e limpe seu guarda-roupa, é revigorante.
    E os abraços, sempre vão ter funções diferentes, mas sempre vão ser bons! Ainda não tive a oportunidade de abraçar a minha turma, mas não a deixarei passar quando surgir!
    Bom, muita merda para nós nesse semestre e espero que você continue a me fazer companhia etc e tal, okeis?
    E trate de estar na primeira fila na minha estreia, ou apanha u_u
    Te amo! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Você quase não gosta de crianças... Então incorporar o módulo não vai ser muito difícil! :D

    ResponderExcluir
  3. Ana, que delícia de momento no teatro! haha, A criança que vive em nós não pode morrer jamais, e agora, com essa fase no teatro, você tem que incorporar mesmo! Muuita sorte nesse semestre pra você e aguardo mais postagens sobre o decorrer das aulas, haha, um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Te admiro tanto por levares o teatro tão bem, vai ser muito bom acompanhar tuas aventuras no teatro infantil (que deve ser muito difícil), depois de ler todos seus textos sobre a peça do semestre passado (!) e quem sabe não pulo aí em curitiba pra assistir a sua peça no final do ano! hahhaha beijos

    ResponderExcluir
  5. Ana: você precisa praticar o desapego! hahaha Mas é tão bom quando a gente encontra alguém que nos complete justamente naquilo que nós amamos, não é? Sorte sua ter a Airen, tenho certeza que o seu teatro não seria o mesmo sem ela.
    E gente, eu sou apaixonada por tudo quanto é histórias infantis. Tenho certeza que seu musical será o máximo :)

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que, enquanto você postava loucamente sobre o seu segundo semestre, eu não li nenhum post porque estava fazendo a minha monografia... Tudo bem que eu vi algumas coisas pelo twitter, mas tudo pra mim é novidade, hahaha.

    Acho que suas aulas parecem divertidas, mas eu (como tímida e odiadora de dinâmicas) provavelmente não me divertiria tanto assim...

    E, MUSICAL! AMO musicaiss! Qual vai serr?
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  7. Ana Lu,
    Como eu já comentei em um post anterior. Deixe a criança que existe dentro de você fluir. Embora eu penso que não é necessário. Quem convive com vc sabe da criançona que é.
    Ao olhar a foto vi que foi feita na pracinha que existe perto de onde morávamos em VIX. Pude ouvir os seus gritos quando me via: "TIA MALU! TIA MALU! OLHA O QUE EU SEI FAZER!" E vc, se pendurava no macaqueiro, fazendo o impossível.
    Aproveite o máximo esses momentos de sua aprendizagem.
    Beijos de quem te ama muito.

    ResponderExcluir
  8. Ei, que fofa! rs. Que legal, acho teatro algo fascinante, mehor que cinema e televisão!

    ResponderExcluir
  9. Poucos minutos antes de entrar no trabalho hoje, encontrei uma garota que faz teatro, ela estava brava por conta de alguns integrantes da peça que não poderiam se apresentar em um determinado dia, depois de desabafar, ela começou a dizer tudo que o teatro fez de bom por ela... Sempre que encontro um amigo que faz teatro é mesma coisa, encaram as peças como algo extremamente importante e que precisa ser levado a sério, e mais, fazem do teatro uma Filosofia de Vida. Gosto disso.
    Você precisa praticar o desapego, não sou a melhor pessoa para te dizer como, afinal, eu também preciso, me apego a tudo e, principalmente, a quem amo... Fico triste sempre que uma série que acompanho termina, e me pego com o Box da temporada nas mãos, vendo as fotos e percebendo as mudanças físicas dos personagens... Chega a ser constrangedor!
    Espero que a peça seja novamente um sucesso e que você consiga se divertir sempre nas aulas, só tenta não se machucar tanto, cabeça!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Posso sentir seus olhinhos brilhando quando fala sobre teato, sabia?

    ResponderExcluir
  11. Eu tentei teatro uma vez. Fracasso total. O professor disse que eu tinha talento, mas era travada. Isso mesmo, eu sou tapada, anti-social, bicho do mato. Até um fui um anjinho numa peça. Um anjinho envergonhado, diga-se.

    Sucesso para vc :*

    ResponderExcluir
  12. Que inveja Analu! Acho que eu já disse isso um trilhão de vezes aqui, mas... adoro teatro! Eu queria muito fazer também e admiro demais quem faz. E eu adorei a parte de "virar criança novamente", deve ter sido muito engraçado! Qualquer dia desses vou aí te ver atuando hehehe

    ResponderExcluir
  13. Teaatro! *-*
    Se com o seu segundo semestre que era drama eu já me empolguei toda, imagina agora que você tá no módulo infantil!? (faço Pedagogia, né? Amo tudo que envolve crianças!).
    Tô aqui esperando ansiosa os relatos que só você sabe fazer e que me deixam ainda mais encantada com esse universo mágico do Teatro ^^

    Beijo, Aninha ;*

    ResponderExcluir
  14. Quer dizer que agora voltará ao outro polo do teatro, hein? Você fez comédias no Américas e fez um drama, agora voltará à comédia? Claro que eu acho que a comédia é mais legal porque foi só o que eu fiz até agora em minha vida teatral, mas também não posso falar que é mais legal porque nunca fiz drama. Ou seja, posso falar e não posso falar. Portanto, não falo nada.
    Fazer comédia é em ainda, ainda mais quando é um infantil, em que as piadas são mais simples. Basta um tombo, uma careta, uma palhaçada e a criança ri. Ê beleza... Comédia infantil é bem fácil, mas também é complicada porque você não pode agir como um débil mental o tempo inteiro e achar que será engraçado. Crianças são espertas, e como não tem noção da "realidade teatral" são capazes de destruir um ator no palco sem mais nem menos. Não por maldade, mas por "ignorância", ou seja, por não conhecerem.
    Divirta-se nessa montagem e continue trazendo As Aventuras de Ana Luísa no Mundo do Teatro para nós, leitores do seu blog.

    Muitos beijos e muito sucesso Aninha. Sempre!

    ResponderExcluir
  15. Ahh... Tá vendo como vai ser um semestre bacana!!!! Brilhem meus amores, que eu vou seguir o brilho de vocês sempre. Muito orgulhosa e cheia de saudade!!! Beijo carinhoso procê, minha flor!

    ResponderExcluir