quarta-feira, 6 de julho de 2011

Só mais uma tese louca

E então eu fiquei posts a fio falando do teatro. Está me dando um vazio começar um post que não vai falar disso, imaginem então o vazio que não estou sentindo em virar essa página da minha vida. Dramática, eu? Imagina. “Vamos Falar de Amor sem dizer Eu Te Amo” chegou ao fim. Foi indescritível e apaixonante participar disso, e eu estou repetindo só para fechar com chave de ouro. Ontem foi a conversa individual com a Airen sobre o semestre, que foi muito importante pra mim. Obviamente, saí da sala com o coração leve, mas um vazio batendo na porta. Vazio que a gente trata de aprender a lidar com ele, e encher de coisas novas e boas. O importante é saber que foi um capítulo muito bom, que vêm muitos pela frente, que a turma continua junta, e que a Airen vai estar sempre ali, na porta ao lado, para os abraços, os desabafos, os puxões de orelha, e os discursos lindos. Agora o blog deixa de ser uma-nota-só e volta ao seu normal, contando mais uma de minhas teses malucas.

Eu já tinha pensado nisso antes, mas dia desses, lendo um texto que falava sobre pesadelos, eu pensei, mais uma vez, em como eu gosto deles. Calma, não é sadomasoquismo, eu vou explicar.

Sabem quando a gente está vivendo um momento terrível da nossa vida? Aí temos aquele momento de raiva descontrolada, ou choro desesperador, e no meio disso, aquela frase, que se não falamos, pensamos: “Isso TEM que ser um pesadelo.” Mas não é.

A minha tese, portanto, é de que pesadelos são deliciosos. Porque eles DE FATO são pesadelos! A melhor parte é acordar deles, olhar em volta, ver a sua cama, seu quarto, e respirar com aquele alívio incrível, pensando: “Ufa, foi só um pesadelo.”

Eu acho uma delícia. Porque podemos chorar, gritar, sofrer, se desesperar, mas aí, puft! Como num passe de mágica, abrimos o olho, e está tudo no lugar onde devia estar. Não é fantástico? Eu acho. A sensação de alívio que é acordar de um pesadelo, ao meu ver, vale todo o sufoco que passamos enquanto estamos de fato sonhando a coisa ruim…

pesadelo

P.S.: Oi, meu nome é Ana Luísa, e de vez em quando eu faço posts sem pé nem cabeça!

19 comentários:

  1. Nunca tinha parado pra pensar nisso, e não é que é verdade? É maravilhosa a sensação de acordar daquele sonho horrível e ver que foi mesmo só um sonho!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando eu tenho pesadelos acontece uma coisa meio engraçada, eu mesma dentro do pesadelo aviso pra mim mesma que é só um pesadelo, aí ele acaba.
    Meu subconsciente é maluco.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. AnaLúuuu do céu. Adorava os posts de teatro, mas também adoro que você tenha voltado àos seus devaneios.

    Como sempre, apresentando um novo ponto de vista - que eu nunca tinha parado pra pensar. Sou daquelas que chora e fica impressionada quando tem pesadelo (e que encontra mil significados e presságios neles). Vou começar a olhá-los com mais carinho rs.

    beijos*

    ResponderExcluir
  4. Aninha, não apenas te entendo como concordo com você! Não tem nada melhor que um suspiro aliviado por saber que tudo foi apenas um pesadelo! Quem dera todos os nossos momentos ruins pudessem acabar num simples despertar assim!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo. Apesar de a sensação no próprio pesadelo ser uma bosta muito melhor (e aliviante ahuahuah) é a sensação de acordar e ver q tudo foi só fruto da sua mente.

    Novamente deixo meu protesto de que "Vamos falar de Amor sem dizer Eu te amo" deveria vir para o Norte do Brasil. Só isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É verdade né? Mas é difícil lembrar disso quando acordamos morrendo de medo e aflição por ter tido o pesadelo. haha
    Vou começar a pensar assim, porque daí os pesadelos não vão me atormentar tanto. (:
    Beijo Ana. <3

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo!!! :)
    Viu, para pesadelos e todo o resto: a gente sempre acorda! ;)
    E simmm, vale a pena 'dormir'. Isso é evolução também...
    Beijos e siga em frente!

    ResponderExcluir
  8. Então você não gosta de pesadelos, gosta da sensação de alívio que vem depois deles! Realmente é muito boa. Agora, vai dizer que não é terrível quando você tá tendo um sonho PERFEITO e daí pluft, você acorda e percebe que ainda tá na sua cama? Ai me desestimula total. Mas ah... adoro sonhos e os meus são os mais malucos possíveis! haha
    Saudades desses seus posts sem pé nem cabeça! Não sou a única lunática por aqui! hahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Que olhar otimista, adorei! Nunca tinha pensado dessa forma e não é que é a mais pura verdade?! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Só tenho pesadelos quando brigo com alguém importante pra mim. Mas é uma tese interessante, de qualquer forma ;)

    Ps: Oi, meu nome é Rafaella Soares e eu sugiro que você vá procurar uma psiquiatra! BRIIMKS <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. PS:. Meu nome é Giovanna e eu acho que temos a mesma opinião sem pé nem cabeça.
    PSS;. Oi meu nome é Giovanna e eu vou sentir MUITA falta dos textos do teatro, eram eles que me matavam a saudades do Cena...

    ResponderExcluir
  12. Já estava com saudade de suas teses.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você. E não achei sem pé nem cabeça. Às vezes eu fico desejando que momentos ruins da minha vida fossem pesadelos para eu poder acordar em três, dois, um...

    Mas, sabe, sem esses momentos ruins, nossa vida nem valeria a pena. Não teria graça e, cá entre nós, não aprenderíamos muita coisa.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Você tem razão, mas mesmo assim, eu tenho pesadelos muito horríveis para gostar deles! Hahaha!

    E não se preocupa, ainda virão muitas fases novas e lindas da sua vida, e a experiência que você teve no teatro vai ficar pra sempre dentro de ti :) E não sei se todo mundo é diferente, mas terminar a faculdade nem é tão difícil assim! hauiheai! Você vai ver XD

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  15. Eu concordaria de forma absurda com a sua tese se eu não fosse uma pessoa que SÓ tem pesadelo com coisas que já me assombram na vida real. Infelizmente, acordar não faz muito efeito para mim.

    ps.: estou ficando LOUCA com a peça, hahaha. Estou relendo algumas partes várias vezes, algumas porque não consigo vizualizar, haha, e outras porque eu não consigo parar de ler, mesmo. Mas não tem como minha opinião mudar: está tudo tão lindo <3

    Beijos, Ana querida.

    ResponderExcluir
  16. Eu quase nunca lembro dos sonhos que eu tive, então eu nunca sei de fato como são meus pesadelos. Mas eu lembro que quando eu era bem pequena eu tive um pesadelo tão horrível sobre algo muito assustador pra uma criança de quatro anos que durante muito, muito tempo minha mãe tinha que vir dormir comigo no meu quarto (e olha que antes meu quarto tinha uma porta que dava direto pro quarto da minha mãe). Daí eu acho que fiquei meio traumatizada de ter minha mãe dormindo no meu quarto por tanto tempo e hoje não tem quem faça eu dormir com alguém no mesmo aposento. Enfim, pra não fugir totalmente do tema "pesadelo", eu digo que às vezes, mesmo não lembrando o que eu sonhei, quando eu acordo ainda fica aquela sensação estranha de que vai acontecer algo assombroso a qualquer momento. É muito estranho, credo! Mas olhando pelo seu ponto de vista, eles agora me parecem meio que reconfortantes, rs.

    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  17. Dei uma pincelada em todos os posts sobre o teatro, a peça, a Tia Airen, a Clara... eu sei bem o que é isso, porque vivi isso durante dois anos. Ler tudo me deu um beliscão no fundo da alma, de culpa, por abandonar aquilo que eu amo. O importante é nunca desistir, não deixar a peteca cair, sempre ter o que dizer, sempre ter o que sonhar. Os processos sempre dóem, a gente precisa sair do casulo, é difícil. Mas no final, você sabe disso tão bem quanto eu, sempre vale a pena. E este aprendizado fica pra vida.
    beijo grande e me perdoa pela ausência, são muitas coisas ao mesmo tempo! Eu faço administração, mas sou uma péssima administradora da minha própria vida! kkkk....
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Você disse tudo Ana! Acordar de um pesadelo é algo maravilhoso! E tem aqueles que dão desespero, que na hora que vc acorda dá vontade de chorar, sabe como é? Um horror! Rs! Beijos

    ResponderExcluir