terça-feira, 12 de julho de 2011

Receita para um final de semana simples e delicioso

Pegue algumas xícaras de uma sexta feira cinzenta, chuvosa, com nariz entupido e voz começando a falhar. Tente se distrair disso chegando em casa e fazendo docinhos. Enrolá-los e não comê-los é quase uma terapia de choque, então, tome cuidado. Vá para a escola de teatro assistir ao musical e encontre seus amigos, bata altos papos, e depois saia com a mais louca deles para ir assistir o professor querido em um show de sua banda de comédia. Coma batatas fritas, cante e pule loucamente durante o show, que começa as 22h30 e termina quase 2h da manhã. Depois disso, sente com sua amiga e o professor e batam altos papos sobre o assunto favorito dos 3: Teatro. Chegue em casa às 4h da manhã de sábado, sem voz nenhuma.

Acorde às 9h30, guarde os doces (aqueles que foram enrolados na sexta) em um pote, e parta para a escola de teatro. Assista uma peça fofinha de crianças, faça um picnic no passeio público com suas colegas e sua professora amada. Entre os assuntos, conversem inclusive sobre uma possível volta da peça! Sorria e sonhe com a possibilidade. Ah, um pouco antes disso, explique para um colega desentendido o significado de uma galharufa, e veja o sorriso no rosto da professora. Olhe para o seu pulso e veja com orgulho que a sua está ali, brilhando como nunca.

Depois disso, volte para a escola, e encontre o outro professor amado. Aí então você, sua amiga, e seus 2 professores vão jogar baralho na praça até as 17h. Tudo isso enquanto conversam sobre tudo, riem pra caramba e comem docinhos. Volte para a escola, assista outra peça, converse com mais professores, abrace muita gente, fale de teatro como se não houvesse amanhã (mesmo sem ter voz) em um lugar onde todo mundo vai entender sua paixão por isso, e volte para casa feliz, às 19h.

Chegue em casa, tome banho, e então receba a visita ilustre que veio dormir em sua casa:

DSC05138

Como se sua visita já não fosse irresistível, ela ainda usa pijamas felpudos, meias mais felpudas ainda, pega seu ursinho de pelúcia e faz isso:

DSC05139

Aperte sua visita e encha-a de beijos, até ela dizer pra você que quer a chupeta porque chegou a hora de dormir. E aí ela realmente dorme, como se fosse uma mocinha.

Acorde no domingo com ela implorando pra que você acorde, e vá almoçar num restaurante meio chácara. Coma lasanha, e vá pro parquinho com sua visita. Empurre-a por várias vezes seguidas no balanço, e escute as risadinhas deliciosas. Quando tiver uma brechinha, sente v0cê mesma no balanço. Tinha tempo que você não fazia isso né? Continua sendo uma sensação deliciosa.

Chegue em casa depois, encontre sua amiga, batam horas de papo e comam chocolate. Terminem de se arrumar e saiam para o barzinho onde está havendo a comemoração pelo fim da mostra de teatro da escola. Veja muita gente legal, que adora conversar sobre o que? Ah, sim, teatro, aquele assunto que você ama. Além disso, cante enquanto os amigos tocam violão, beba goles da caipirinha de maracujá da amiga, veja os mais bêbados ficando mega engraçados, e volte para casa as 2h da manhã, com um sorrisão, daqueles que é notado só pelo olhar, sabe?

Sente na cama antes de dormir e agradeça pelo fim de semana maravilhoso.

17 comentários:

  1. Não existe final de semana melhor do que com aquelas pessoas que nos fazem sorrir e nos divertir. Anna Beatriz LINDA como sempre.

    <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Delicioso mesmo, Analu!
    E gente, que coisa FOFA é essa Anninha toda xuxu com esse pijaminha? Como ela tá grande,gente! *aperta*
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu já sabia de tudo mas faltava mesmo a foto da Anna Beatriz com pijamas felpudos pra eu ficar aqui só na vontade de apertar!

    (essa foto da Anna Vitória combina total com a voz dela, né? rs)

    beijo

    ResponderExcluir
  4. ADOREI! Que linda sua visita ilustre, haha. Pijamas felpudos, awn. Fiquei morrendo de vontade de comer chocolate né, mas enfim. Falando na galharufa, já reli umas 2 vezes o post sobre elas, hihi. Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. Ja dizia o velho poeta: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".
    Viver a vida intensamente... SENTIR a vida intensamente. Essa é a maravilhosa arte de viver Ana Luísa, Aninha ou... Analú.
    Ter um nome interpretado de maneiras diferentes por cada boca que o pronuncia, ter dias inusitados, ter horas inusitadas e realmente sentir a vida. Se boa parte das pessoas pudessem ter este "gostinho" que temos de vez enquanto....como o mundo seria diferente.
    Se o pragmatismo fosse quebrado por boa parte das pessoas pelo menos uma vez, descobririam a mágica que você presenciou e sentiu.
    O certo é que sem você esta mágica não teria acontecido e com certeza eu também não teria vivido isso. Pois cada vez é a vez de um realizar esta mágica e depende de quem realiza e idealiza se vai compartilhar com as pessoas e com quais pessoas.
    Muito bem, este final de semana foi a tua vez!!!
    E tudo foi: SIMPLES E BOM!
    Obrigado pela maravilhosa companhia, obrigado pelas deliciosas e doces risadas, obrigado pelas horas de boas conversas, obrigado pelos papos furados, obrigado por nossos caminhos se cruzarem nessa vida, obrigado por tornar meu final de semana no mínimo muito ESPECIAL, enfim...obrigado por você existir.
    Beijos sabor docinho de leite ninho com cheirinho de fim de tarde, abarrotados de carinho!!!!
    "As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
    (Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir
  6. E depois minha mãe diz que é impossível me ver em casa no fim de semana, hahaha. Onde você compra energia pra tanta coisa, hein, Aninha?

    ps.: e essa visita, gente? Que coisa mais fofa!

    Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  7. "NANA LUÍSA"
    Que final de semana maravilhosooooooo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Invejo a sua vida com uma força muito grande. Principalmente porque depois que me tiraram o teatro, não tenho mais o que fazer para ter fins de semana simples e belos. Se bem que mesmo com o teatro, duvido que eu fosse permitida a ficar até tão tarde num bar com meus amigos, mas tudo bem... Minha hora há de chegar, o importante é que você aproveite infidavelmente a sua!
    Como o Jr disse ali em cima, sentir a vida é maravilhoso e o mundo seria muito melhor se mais pessoas fizessem isso! Continue assim e terás felicidade quase que eterna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Isso aí! Mano Jr. disse tudo!
    Beijinho carinhoso procê. E, precisando, tô pelas bandas!

    ResponderExcluir
  10. Ai que dooce! Kkkk faz tempo que eu não tenho um final de semana desses hein... Estudar, estudar, estudar! Ah, como eu queria voltar a fazer teatro! Mas quem disse que tenho tempo? Vamos ver se próximo ano eu consigo finalmente fazer o que eu gosto... Arte.

    ResponderExcluir
  11. Amém, hein Ana Luísa!
    Cê tá bem minha filha, graças a Deus! Acho que vou atrás de umas amigas assim que nem você que é pra ver se meus finais de semana são pelo menos 1/3 tão agitados quanto o seu foi, rs. Nada melhor do que encontrar amigos que gostam das mesmas coisas que a gente (no seu caso o Teatro) pra poder falar demasiadamente sem se preocupar com o fato de os fazerem bocejar haha.
    E Anna Bia tá uma coisa de tão linda! ^^

    Beijo pra vocês duas ;*

    ResponderExcluir
  12. olha, acredite se quiser, mas esse com certeza foi um dos posts mais gostosos que eu li aqui. e que vi também né... porque que fofura é essa de menina?

    meu final de semana não foi igual, mas com certeza também tive uma receita boa para um final de semana simples e maravilhoso.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Delícia de fim de semana... quero ver a foto do ninho de vcs tb.... hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Nossa, bateu até uma pontada de inveja, Analu. E que gostooooooosaaaaaaa a Anna! Tô hipnotizada pelas fotos! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. que final de semana bom em, rsrsr, bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Que final de semana maravilhosooooooooooo!!! E que menina fofa e linda.

    abraço!

    ResponderExcluir