quinta-feira, 14 de julho de 2011

Falta 1 ano

1 ano. 365 dias. 8760 horas.

Quando passar esse tempo, vai ser o dia em que a Laís vai entrar numa igreja vestida de branco pra encontrar o Rafael no altar.

Eu nem vou falar de novo que eu tremo nas bases toda vez que lembro disso porque parece que foi ontem que a gente brincava de Barbie no chão do quarto. Casar é uma coisa tão “de gente grande”, que assusta. Em julho do ano que vem a Laís vai estar casada. Vai ter uma casa dela e do Rafael, e não um quarto de solteiro na casa da madrinha Celma, onde a gente tantas vezes fofocou sobre tudo, fez festa do pijama, brincou de um milhão de coisas e trocou confidências. Preciso sentar e meditar sobre isso várias vezes pra ver se a ficha cai, hahaha.

Mas enquanto a minha ficha cai, a Laís prepara o casamento né? É. Ela vai viver agora toda essa coisa mágica de enxoval, degustação de docinhos, escolha de decoração, vestido e padrinhos. E é aí que entra o motivo do post de hoje.

Entrei no msn e recebi uma intimação para que entrasse no skype e ligasse a webcan. E aí a danadinha da Laís começa a puxar um papo meio sem pé nem cabeça, por fim diz que eu tenho que ficar muito bonita no vestido pro casamento dela, porque vou entrar de madrinha.

Pensem na minha cara na hora, deve ter sido ridícula. Fiquei abobada, rindo, e vermelha (é duro ser polaca, gente). Conseguiram absorver isso? Minha prima gente-grande tá casando, e eu, gente-grande, vou ser madrinha de casamento!

Fui madrinha do meu tio também, mas foi tudo meio de última hora, porque ele tinha convidado uma a menos. Amei o convite na hora, entrei toda orgulhosa, e adoro falar pra ele que ele é meu afilhado. Mas dessa vez gente, dessa vez teve convite oficial. Convite esse que minha avó já sabia, e ficava insistindo ansiosa pra Laís vir me falar logo.

Daqui a 1 ano, a Laís vai entrar deslumbrante na igreja, com um vestido branco maravilhoso. E eu vou entrar de madrinha, de braço dado com o meu primo, e um vestido maravilhoso também, porque eu não brinco em serviço né?

Moral da história: Tá todo mundo virando gente grande, isso sim. Mas gente grande que cresce acreditando na magia e no amor, porque eu não esqueço nunca da promessa viu?

casorio

Nós, no skype, poucos minutos depois do convite. Eu de pijama ainda com cara de abobada, a Laís com um sorrisão, e a Rafaela assistindo tudo de camarote, porque nós somos eternamente um trio, né?

18 comentários:

  1. Ai que medinho que vai dando, o tempo vai passando e o dia vem cada vez mais perto e com ele um monte de coisas que devo ver e fazer, rsrsrsrs.... Mas sem duvidas o melhor do parte papo de ontem foi ver sua carinha de boba alegra, do tipo de quem não estava acreditando que aquilo estava acontecendo, rsrsr..
    Bjinhos, futura madrinha :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns futura madrinha, haha. Nossa, certas coisas são tão inacreditáveis né? É como você disse "Casar é uma coisa tão “de gente grande”, que assusta.". Sabe, uma vez, no 3º ano do ensino médio, escola nova eu fui puxar assunto com umas meninas (somos amigas, hoje) e começamos a falar sobre os nossos sonhos. Foi aí que eu disse toda orgulhosa que o meu sonho era fazer faculdade de jornalismo, ter um estágio maravilhoso e todas essas coisas que estudante de jornalismo tanto deseja. Aí uma delas me diz o seguinte: "O meu sonho é casar". Eu fiquei meia hora pasma e de boca aberta e perguntei: "Como assim, casar? E faculdade?". E ela disse que não pensava muito em faculdade e que sua prioridade era casar. Caramba, eu fiquei me questionando como o sonho de alguém que tem apenas 17 anos poderia ser casar? Enfim, já me prolonguei demais aqui. Mas só pra constar, essa minha amiga agora tem 18 anos e está noiva e com apartamento comprado, pois é. É realmente assustador, pra mim. Adorei o post e parabéns, mais uma vez, por ser convidada para madrinha. Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. que bacana isso, parabéns pelo convite, rs..

    ResponderExcluir
  4. Que super, Ana! Sempre quis ser madrinha, mas acho que isso vai demorar um bom tempo pra acontecer...
    Quero acompanhar todos os posts que virão sobre o casamento! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Passando pra desejar uma ótima quinta!

    Muito legal hein...Parabéns!!

    BeejijOooss

    ResponderExcluir
  6. Eita que coisa boaa! Diga a ela que todos os seus seguidores estão lhes dando os parabéns e desejando muita sorte! Eita poxa, é muita energia boa kkkk

    ResponderExcluir
  7. E vc ainda tinha alguma dúvida dissoooooo? Helloooo??? rsrsrsrsrsrs....ngm me disse nada e eu já sabia! ahahahahahaha! Vai ser uma madrinha lindaaaaaaa! Bjos.
    Oncio.

    ResponderExcluir
  8. Muitoo fofo seu blog. Meu último post foi sobre o msm assunto. Dá uma assustada msm, né? Crescer dá medo! rs

    ResponderExcluir
  9. Helloooooo!
    Finalmente podemos comentar a respeito de....
    A sua avó não via a hora de poder falar sobre o assunto com vc. Pena que foi pelo skype, pois td mundo queria ver a sua cara de abobada!
    Espero que o trio das "Primigas" continue firme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Trecho do meu e-mail pra vc sabe quem:
    "adivinha – é atriz. Moramos em estados diferentes, mas ela sempre fala do teatro em seu blog, e não me surpreenderei se, daqui a algum tempo, ela for a próxima Mariana Ximenes."
    Gostil?

    ResponderExcluir
  11. Por que não tem um post por dia?? :'( O.O o que eu vou fazer nas horas que eu fico no PC???? I love Clara, I mean, Ana!

    ResponderExcluir
  12. A vida passa tão rápido que quando paramos pra ver, ficamos assustados. Mas eu acho boa a sensação de amadurecimento, de experiência e de que ficamos cada vez melhores (alguns de nós decidem regredir, é verdade...).

    E pensar que logo eu formo, saio de casa e sigo a minha vida. Loucura.

    Então... Boa sorte para a Laís, boa sorte para a Ana Lu e boa sorte para o Luís (:

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo isso, Ana!
    No dia em que minha prima que brincava de barbie comigo e conversa durante todas as madrugadas se casar, acho que eu ficarei mais nervosa do que ela, isso sim!
    Aposto que seu vestido vai ser MARAVILHOSO e te desejo bastante sorte para entrar direitinho na Igreja!
    Essas responsabilidades de "gente grande" as vezes são boas... Imagine eu que com 16 anos fui convidada para ser madrinha de batismo da minha sobrinha? Uma experiência memorável. Hoje todas as vezes que encontro ela me sinto uma segunda mãe,realmente memorável. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha hein?Te add no skoob, aceita la.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  15. Ai, Aninha, que lindo! Eu já tô ansiosa pra ler sobre a sua emoção nesse dia tão especial pra - tão famosa - Laís! Aliás, dica: faz maquiagem à prova d'água, pra garantir! Hahaha! Imagino a sua carinha depois desse convite tão maravilhoso e pelo visto, super inesperado. E sobre a sua promessa, sei que você não se esquecerá, mas pode contar com essa sua amiga louca pra te lembrar sempre, viu? Saudade gigante de aparecer por aqui. Você é muito especial, florzinha! Beijo :*

    ResponderExcluir
  16. Ai que legal! Eu já me imagino quando minhas amigas forem casar *-* A propósito, adorei a parede atrás de você na foto :*

    ResponderExcluir
  17. Não pode esquecer mesmo da promessa! Eu cobro!

    ResponderExcluir
  18. Hoje eu estou mega triste e assim não consigo dormir... fiquei clicando de um blog a outro e cheguei aqui.
    Chorei, pq me emociono qdo sei de casais felizes e casamentos.
    Desejo tudo de bom pra eles, e para a madrinha também!

    ResponderExcluir