sábado, 23 de julho de 2011

A decadência dos casais de novela

É que assim, eu sou noveleira, sabe. Um dia eu fui mais, com certeza. Aí eu entrei de cabeça em uma rotina que inclui faculdade de manhã, estágio a tarde, teatro a noite, e aí já viu. Praticamente não ligo a televisão.

Acontece que eu sou noveleira no espírito, sabe? Uma história bonitinha de novela me vence rapidinho, e aí eu já me pego pensando em como estão as coisas, em como aquele casal deve estar. Porque né, isso é fato, sempre tem um casal. Na verdade, vários, mas sempre tem AQUELE casal, que é a peça chave da novela inteira. Eis o motivo desse post.

Em teoria, eu não tenho mais tempo de ver novela. Acontece que chegaram as férias, e a falta da faculdade e do teatro me deram um tempinho extra. Junto com isso, a dona Anna Vitória fez-me o favor de ficar falando de O Clone no twitter. Eu já morria de vontade de assistir, e tinha, inclusive, baixado e assistido os primeiros 20 capítulos, nas férias de verão. Depois eu fiquei com preguiça de continuar, mas sempre me dava aquela vontadezinha. Pois bem. Depois de tanto a Anna falar, e eu morrer de vontade de ver, recomecei a baixar. Acabei de assistir o capítulo 46, obviamente estou completamente atrasada em relação aos que assistem pela Globo.

O capítulo 46 terminou basicamente com uma longa troca de olhares, em uma cena que deve ter durado mais de 1 minuto, sem fala, só com a troca de olhares entre 2 personagens, sendo que cada um estava de um lado da rua, e carros passavam no meio.

Um olhar, gente. Um olhar. E aquela música maravilhosa que embala as cenas de Jade e Lucas né. Só de ver os 2 ali, com aquela música, eu já me arrepio toda. Quando eles se encostam então, capaz de sair faísca, tamanha química.

Era assim também com Zuca e Luís, em Cabocla, 2004. Só de ouvir a música deles eu sorrio, até hoje, de lembrar. Os desencontros deles doíam em mim, de verdade, porque eles se amavam tanto, que a gente sentia também.

Do mesmo jeito que foi com Edu e Clara em Coração de Estudante. Deles eu prefiro nem falar muito, porque são me casal de novela favorito de todos os tempos. Mas sei que assisti uma das declarações dele pra ela 1 milhão de vezes, e se assistir agora, vou me encantar do mesmo jeito. E só de ouvir os primeiros toques de “Wherever you will go” eu já lembro deles e me encanto.

edueclara

Pra não mentir e dizer que nunca assisti malhação, assisti sim. Uma temporada. Betina e Bernardo. E céus, como rolei na cama de angústia enquanto eles não se acertavam. O que foi a declaração de Betina no alto-falante do aeroporto pedindo que Bernardo não viajasse? Incrível!

Meu último exemplo vai ser o casal Bel e Duda, de Cobras e Lagartos.. Incrível também, os desencontros deles me deixavam indignada, e eu ficava puta a cada capítulo que acabava sem que eles finalmente estivessem juntos. A música que os embalava era “Pra ser sincero”, e eu também não consigo ouvir sem ver a imagem dos dois.

Essas novelas todas são de 2006 pra trás. Eu sei, nem é tão antigamente assim, só 5 anos, que fizeram toda diferença, ao meu ver.

Esses casais aí tinham em comum o fato de que eu me arrepiava só de olhar. Parece que dava pra nós sentirmos o que eles sentiam, embarcar total naquela paixão, e sofrer quando eles não estavam juntos.

Não quero dar uma de nostálgica e dizer que só tinha coisa boa antes, porque, embora eu não esteja assistindo muita novela agora, acredito que deva ter algum ou outro casal que se salva, mas gente, que aconteceu com a química desse povo em cena? Pelas pouquíssimas cenas que vi do começo de Insensato coração, aquela Marina e aquele Pedro têm tão pouca química que chega a ser ridículo.

Viver a vida eu assisti inteira, e não arrepiei com nada. A declaração de Miguel pra Luciana foi o que chegou mais perto daquilo, mas foi linda só pelas palavras. Química não tinha nenhuma. E eu queria o Miguel pra mim.

Vou falar então de Escrito nas estrelas, que vi inteira também. Viviane e Ricardo. Nada. Cada beijinho sem graça, sem brincadeira. Ficava muito mais feliz quando ele beijava a Jane. Nela eu sentia veracidade no amor, mas né, ele nem ficou com ela no final.

Nem vou falar dos casais atuais de malhação, porque só de ver a propaganda já me dá vontade de explodir.

Enfim, essa é uma reclamação de uma apaixonada por casais da ficção: Galera, por favor! Assistam as novelas mais antigas e tentem aprender com eles. Não tô falando que é fácil, porque não deve ser MESMO. Eu fiz pouquíssimas cenas de casal nessa minha curtíssima jornada de teatro, e sei que é difícil pra burro. Mas eu tô só começando, não tô segurando nenhuma novela nas costas e não tenho nada com isso. Só quero assistir e ter a chance de suspirar, como estou fazendo com Jade e Lucas, e como fiz tantas vezes com os outros que citei.

clonee

“Somente por amor, a gente põe a mão, no fogo da paixão, e deixa se queimar, somente por amor.. movemos terra e céu, rasgando os sete véus.. saltamos do abismo, sem olhar pra trás, somente por amor.. a vida se refaz, e a morte não é mais… pra nós.”

32 comentários:

  1. Moça,
    eu também assisto pouco novela. Parei para ver Insensato coração e acho que a Paola oliveira EM NADA combina com o Eriberto Leão. É o casal mais "sem gracinha" de todos os tempos.
    (cadê o Odilon - aquele lindo - nessas horas, hein?)
    Não gosto do Murilo Benício. Acho ele muito ruinzinho, de verdade.
    Coração de estudante foi uma novela boa em tudo: roteiro, elenco, horário. Mas eu confesso que, quando o Bruno Garcia surgiu, torci pra Clara ficar com ele, haha!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti pelo facebook um dia desses uma cena que uma amiga minha postou, de uma novela que eu nem lembro, mas que tinha o Olavo (Wagner Moura). Sabe qual é? E que ele se declara pra Camila Pitanga no meio da rua.

    Eu nunca vi essa novela, nunca achei o Wagner Moura bonito, mas nessa cena... Meus joelhos fraquejaram. Eu fiquei sem ar... Tive que respirar fundo! Sério, é muito boa!

    Vou procurar o link e te mando por twitter, se tu quiser ver! uhaiuehauie! :DD

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Escrevi um comentário gigante e não foi, vamos reescrever...

    Amiga, não querendo estragar as coisas, mas acho que Jade & lucas/ Zuca & Luís talvez funcionassem tão bem porque os atores também estavam apaixonadíssimos na vida real! Na época de "O Clone", Murilo e Giovanna se envolveram e ficaram um tempão juntos. E em "Cabocla" Daniel e Vanessa se conheceram, se apaixonaram e estão juntos até hoje! Acho que por mais bom ator que você seja é meio impossível separar os sentimentos do personagem dos seus...

    Cabocla foi minha novela favorita de todos os tempos! Essa novela, aliás, SÓ tinha casais lindos e inesquecíveis. A última que assisti e amei foi "Paraíso" (adoro novela rural) e essa tinha um casal perfeito formado por Eriberto Leão e Natália Dill... suspiro só de lembrar! Já te contei que sou APAIXONADA pelo Eriberto? Pena que o casal dele na novela das 8 não tenha colado, achei meio forçadinho.

    Coração de Estudante era muito ótima! Mas confesso que, apesar de amar o Edu, quase torci pelo Bruno Garcia porque o personagem dele era muito bom! Hahaha.

    "O Clone" também é uma das minhas novelas favoritas junto com "Celebridade". Ainda tenho que escrever aquele post sobre mim, aos 9 anos, brincando de "Jade". Hahaha!

    Beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Menina, é difícil eu gostar de uma novela!
    Estou adorando Cordel!
    Gostei do Clone, mas quase não vejo a reprise, me lembro da 1a que vi, o Tio Ali disse uma frase que nunca esqueci...
    "se alguém te engana uma vez o problema é dele, se esse mesmo alguém te engana a 2a vez o problema é seu" e é fato!
    Eu detesto Insonsato, d e t e s t o, e aquele casal é insossssssssssssssssssssssssso, cruzes!
    Eu adorava Coração de Estudante, adorava!
    Mas pra mim a melhor novela brasileira foi 'Força de um desejo' o elenco, a história e o roteiro eram perfeitos, e a melhor novela do mundo foi A Usurpadora, certeza! ;)

    ResponderExcluir
  5. Quando eu estava desempregada assistia O Clone e sempre ficava com raiva da Jade e do Lucas que nunca davam certo! Só desencontros, Meu Deus. Agora trabalhando não assisto mais mas sei que o negócio já deu mil voltas e tem até Luciano Szafir na história (calma que vc vai chegar lá)! Antigamente eu gostava mais de novelas, ultimamente acho que todas são meio fraquinhas. Gosto de Cordel Encantado e do casal fofo Jesuíno e Açucena/Princesa Aurora! A das oito acho um fiasco e odeio, com toda força do meu ser, o casal Pedro e Marina. O bendito avião que eles estavam devia ter caído e tirado os dois da novela viu!
    Gostava mesmo das novelas de Manoel Carlos! Laços de Família, História de Amor, Por Amor, Mulheres Apaixonadas! Essas sim são novelas que me deixam com saudade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como sempre vou comentar também o livro que você está lendo! É boa essa quadrilogia? Amo Nora Roberts mas tem alguns livros dela que são meio melosos! Em compensação tem outros fantásticos como a Trilogia da Fraternidade e a Coleção Mortal! Depois você me conta se gostou desse que está lendo agora? Thanks!
    :-)

    ResponderExcluir
  7. Ana, super me identifiquei com seu post, haha. Sempre fui noveleira de carteirinha, mas ultimamente não tenho mais tempo de ligar a TV. Quanto aos casais, eu nunca gostei da Jade e do Lucas. Odiei eles ficarem juntos no final. A minha novela favorita de todos os tempos é Mulheres Apaixonadas e A Favorita. Páginas da Vida eu amei também. Eu amava a Betina e o Bernardo em malhação, muito! Acho que a Fernanda e o Thiago fazem um casal fictício lindo, tanto que foram parceiros de cena outras vezes. Eu adorava a Bebel e o Olavo, de Paraíso Tropical. Mas enfim, haha. Acho que em Insensato Coração, que é a única que consigo acompanhar um pouco, não tem nenhum casal "OMG, PURO AMOR", mãs.. Fazer o que. Enfim, adorei o post, haha, um beeeijo :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Analu.. adorei seu post sobre novelas.. todo mundo pode até falar, mas sempre tem uma novela pra recordar..
    A minha favorita é Cabocla mesmo... assistiria quantos remakes fosse preciso ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. adoro novela, antigamente eu não saia de frente da tv, agora vejo menos, mas ainda adoro. a minha novela favorita é O clone, passava quando eu era pequena e eu não perdia um capitulo, rs. agora que está reprisando voltei a ver.

    ResponderExcluir
  10. Eu sequer ligo a TV. Tenho preguiça da programação.

    Então tá explicado: sua paixão por novelas vem da falta da minha. Você deve ter sugado ou alguma coisa assim. Mas lembro de quando pequeno. Eu assistia com a minha mãe e "O Clone" era a minha favorita. Lembro até de roubar os espelhos da minha casa para imitar aquela abertura, sabe? Hahaha.

    Beijos, Ana (:

    ResponderExcluir
  11. hahaha, adorei a tua paixão por novelas. Antes eu era mais noveleira, e simplesmente parei de ser. Me envolvia com toda a história e não me focava muito nos casais. Mas isso acontece quando vejo séries.
    Aliás, adivinha quem é meu casal preferido de todos os tempos de todas as séries?
    Ross&Rachel, óbvio. hahaha
    Beijo, Ana. <3

    ResponderExcluir
  12. Não vejo tanta graça na Jade com o Lucas, porque sinceramente não gosto da moça. Eu era apaixonada por Clara e Edu e, sim, “Wherever you will go” sempre terá a cara deles! O Miguel, de Viver a Vida, era maravilhoso, vai? Quem não quer um daqueles?!
    Mas, pra desmentir um pouco a sua tese, em 2007 nós tivemos um dos melhores casais da televisão: Olavo e Bebel. AH. NÃO VAI DIZER QUE VOCÊ NÃO GOSTAVA DELES... Sinceramente, meu casal preferido ever! A melhor química entre dois atores que eu já vi.
    Só que, é, concordo contigo. Essas novelas de hoje não têm nada do que as antigas tinham. Acho que o pessoal da Globo anda precisando tirar um tempo pra rever algumas fitas antigas. A única novela atual que me agrada é Cordel Encantado, e tem um casal ali que é fofinho (o rei com a empregada), mas realmente não tem AQUELA coisa que os outros tinham...

    Enfim, uma pena!
    Beijos, Analu!

    ResponderExcluir
  13. Olha, vou dizer que nunca vi uma novela inteira, porque sempre tem aqueles episódios inúteis que me cansam, mas tem aquelas que me agradam e me fazem assistir mais de duas vezes por semana. O Clone me prendeu no começo, mas logo me perdi, porque achei muito ridículo depois que o clone nasceu, aff.
    No momento, a que eu mais ou menos acompanho é "cordel encantado", porque tem uma história muito fofa e uns romances muito lindos também!
    O olhar entre os atores não é AQUELE olhar, mas o clima, o enredo e o texto fazem da novela uma delicinha! Recomendo bastante, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. AnaLu eu adoro Nora Roberts! Não sei se você viu meu vídeo da estante de livros, lá eu mostrei a minha Coleção Mortal dela que tem mais de 14 livros! Essa é maravilhosa!
    Tem também a Trilogia da Fraternidade que são 3 livros que contam a história das irmãs Concannon. Essa é a minha trilogia preferida dela. E tem outros livros muito bons que recomendo:

    Pecados Sagrados e Virtude Indecente são dois livros com os mesmos personagens, então é importante ler nessa ordem que citei!
    E por último recomendo muito o Fora da Lei e Tesouro Secreto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Casal com Química, meu bem? Pra mim não tem outro. É Milena e Nando de "Por Amor". A química entre od dois foi tanta que lembro que na época todo mundo achou que a Carolina Feraaz estava tendo um caso com o Eduardo Moscovis hauahuah no final era só trabalho mesmo. E que trabalho!Também citaria Bebel e Olavo de Paraíso Tropical. Perfeitos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu também sou bastante noveleiro. E de fato é difícil ter casais que realmente marcam e nos fazer ficar suspirando, até pela química que surge. Tem muitas novelas que realmente passam batido nesse ponto.

    Malhação mesmo é muito falho neste sentido. Mas como é uma oficina de atores, nem dá pra exigir muito do pessoal lá.

    Coração de estudante foi uma novela muito boa mesmo. Hoje, ando assistindo o clone. O casal Jade e Lucas é realmente marcante. Mas eu creio que muito se deve à trilha sonora que gerava todo um clima muito favorável, o que tornava a química muito mais fácil.

    No mais, boa sorte no teatro. Espero que você tenha muito sucesso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. por isso que eu sempre torço pro vilão. não tem mais graça!

    ResponderExcluir
  18. Realmente, as novelas estão numa derrocada horrorosa! 'Insensato coração' realmente é quase de chorar. E não são atores ruins! Não sei o que acontece!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. É verdade e esse casal de Insensato coração é o pior que já vi em tempos mas acho que isso se deve a Paola Oliveira, acho ela tão...seca! Porque o Eriberto é ótimo além de ser um LINDO! rs Era apaixonada por ele em Paraíso, alias foi a ultima novela que assisti inteira e tudo pelo casal lindo que ele formava com a Nathalia Dill. Coisa mais linda Zeca e Santinha <3 haha

    ResponderExcluir
  20. Faz tanto tempo que não assisto uma novela que nem sei mais opinar.
    Não lembro de casais que tenham me marcado tanto assim...

    Beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  21. Dessas novelas que você citou eu não acompanhei nenhuma, kkkkk.. quer dizer, só O Clone e acho que um pouco de Cobras e Largatos. Realmente a Giovana Antoneli e o Murílio Benício tiveram bastante química nessa novela, é lindo quando eles aparecem, mas eu concordo com você, ultimamente os casais estão sem química nenhuma, principalmente os casais principais! Eu raramente assisto as novelas pelos protagonistas hoje em dia, mas sim pelos personagens secundários! Eriberto Leão e Paola Oliveira em Insensato Coração mesmo.. meu Deus! Me dá nos nervos a parte deles, eu acho ridícula, sinceramente!
    Tá faltando mais paixão, mais "aquela coisa fofa", tá faltando mais química...

    Adorei o blog, beijo! :*

    ResponderExcluir
  22. Onde que eu assino embaixo? Já fui noveleira também. Hoje nem tanto. Concordo com TUDO o que vc escreveu. Ai que saudade de Coração de Estudante! Vou lá matar a minha saudade do Edu e da Clara agora. hahaha Amei seu texto.

    ResponderExcluir
  23. nunca fui noveleira, acompanhei algumas, mas muito poucas... então essa decadência pra mim não é perceptível.
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  24. Eu não sei se já fui noveleira, mas quando era mais nova eu costumava acompanhar algumas novelas. Mas sem aquela coisa rotineira de assistir todo dia. Eu via quando lembrava/dava e se ficava perdida, era só passar na frente de alguma banca e PÁ, aquele monte de revistas de fofoca me contando o que eu perdi! ;) Novelas que eu assisti inteiras - que eu me lembre - foi chiquititas, uga uga, umas 2 temporadas de malhação, mulheres apaixonadas e A favorita. Eu AMEI a favorita, até comecei a baixar mês passado. Só parei porque eu baixava na Ufu (melhor internet do mundo) e entrei de férias!

    Sobre casais de novelas, eu acho que mudou muito. Sou bem mais a favor dos casaizinhos antigos, acho que eram mais amor hahahah

    Beijos linda :*

    ResponderExcluir
  25. Aninha, amei esse post porque sou noveleira assumida e concordo absolutamente com você! Quando comecei a ler o início, falando da Jades e do Lucas, me antecipei ao seu post e pensei no quanto o casal Marina e Pedro são sem graça, o quanto falta de química. Também lembro bem das coisas lindas que o Miguel dizia à Luciana, mas como você também bem disse, faltava um algo mais, algo de olhar, da gente sentir a verdade. Acho que o erro hoje é que os casais parecem sempre cair num clichê. Tudo muito cor de rosa, tudo muito melado, com pouca veracidade. Falta verdade, na minha opinião, seja na dramaturgia em si, ou nos olhares, palavras e beijos.

    Malhação então, é seeeeempre a mesma histórinha batida.

    Um beijo grande, atriz!

    ResponderExcluir
  26. Ah, e quem não quer um Miguel na vida, hein???? hahaha

    ResponderExcluir
  27. Que fofa! Vontade de apertar você! Primeiro porque eu acho que novela, de uma maneira geral, ficou não só motivo de vergonha quando a gente diz que assiste (como sempre foi), mas concordo plenamente com você não só no quesito "pouca química entre os casais" mas nas tramas mesmo, eu ando achando tudo muito pobre, sabe? Pobre de histórias, pobre de química em casais, muito sexo, muita coisa nada a ver. Dinossauros e robôs e cérebros eletrônicos, tudo muita pastelada pra mim, sabe? Eu nunca me considerei noveleira, mas assisti uma ou outra sim. Te falei, eu era mais fã das novelas das 7, antes de elas virarem o gênero da viagem na maionese. E concordo com você que as novelas antigas eram mais intensas nesse quesito química. Não só entre casais, mas entre os personagens no geral.

    Mas você já me falou que depois de O Clone vai se dedicar a assistir Cordel Encantado e eu aposto: você vai gostar. Tanto, tanto, que eu já ouvi que essa é o mais novo xodó da Globo, afinal resgataram as grandes cenas de romance, de aventura, de humor inteligente e a mistura de história com o toque de modernidade que todo mundo gosta quando passa a assistir. Cordel Encantado é uma novelinha fofa, você vai gostar.

    Sobre O Clone, eu nunca gostei de Murilo Benício, mas lembro que mesmo assim gostei muito de assistir. Pela riqueza de detalhes, pelas danças, pelo colorido, pela história e pela atuação emocionante de Giovana Antonelli. Sobre os casais de novelas eu tive até que procurar esse de Cobras e Lagartos, porque eu tenho a memória pré-idosa, você sabe, mas eu assisti essa novela do começo ao fim e ela está na lista das novelas que eu mais gostei (melhor final de novela na minha opinião) mas não lembrava do casal que você citou e tive que procurar no Google.

    Sobre meu casal de novelas preferido: Cuca e Breno, de Um Anjo Caiu do Céu. Foi lá que eu passei a amar Henry Castelli, ele era um príncipe de lindo (eu sei que hoje ele só está em O Astro pra tirar a roupa e dar ibope, mas ele já fez um papel MUITO LINDO) e a música que tocava na cena deles, Olhos Fechados, do Paralamas, embalou a minha vida não só durante toda a novela mas também em muitos fatos depois.

    Aiai. Tão bom a gente assistir coisa boa, né? :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Imagine-me aí do teu lado batendo palmas pra ti, porque sério, mereces! Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas é a mais pura verdade. Onde foi parar o amor apaixonado das novelas? Agora o amor é apenas retratado com sexo, beijos, e pegações. Não que eu ache errado, mas vamos citar o Clone, é totalmente diferente o amor entre a Jade e o Lucas. Ambos já quase morrem só de se ver, imagina então se tocar, achei lindo mesmo ter citado essa novela, porque acompanho sempre pela Globo e nossa, é maravilhosa! O amor ali fica explícito em cada olhar, e é de se arrepiar mesmo (achei que só comigo acontecia isso, ahueahu). Ótimo texto, ótima crítica, e ótima música no fim, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Eu declaradamente prefiro as novelas antigas. Os cenários, os figurinos e os efeitos podem não ser espetaculares como os de hoje, mas em termos de sentimento, conteúdo e intensidade elas dão de mil a zero nas tramais bobas de hoje.

    ResponderExcluir
  30. Sério que você curte a Jade e o Lucas? Eu não suporto os dois! Nesse Vale a Pena Ver de Novo eu não assisti ao comecinho, comecei a ver na segunda parte, quando eles se reencontram depois de anos... Acho os dois muito chatos e ruins de serviço. Ou talvez seja o texto da Glória Perez que é brega demais, haha. Mas O Clone é sensacional, e eu AMO o núcleo árabe, principalmente a Nazira. Musa total!
    Das últimas novelas, o casal com o qual eu mais me envolvi foi com a Luciana e o Miguel, de Viver a Vida. Ou só com o Miguel. O negócio é que antes de eles ficarem juntos o romance deles era uma loucura, mas depois que eles se acertaram a coisa ficou tão melosa que deu preguiça. Acho que nunca vou superar o Miguel, sabe? O dia da declaração dele, meu Deus, eu CHOREI, de verdade, muito! E no dia do casamento dos dois também, me acabei feito idiota.
    Meu casal preferido de novela é Diogo e Luciana, de Mulheres Apaixonadas e Olavo e Bebel, de Paraíso Tropical. Siga o conselho da Rê e veja Cordel Encantado, o romance do Jesuíno com a Doralice é demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Para min NUNCA vai existir um casal com tanta quimica quanto Jade e Lucas de o clone, eles não eram o " casal perfeito " ao contrário : ele era frágil, sensivel, fraco e ela forte, corajosa , audaciosa, acho que isso fez a união perfeita !E eles choravam só de se olharem ! Maravilhosa interpretação dos dois

    ResponderExcluir
  32. Menina amei ler teu post, embora já faz um tempão..tava procurando aqui algo do clone e achei isso..rsrs..adorei porque também já fui uma noveleira de corpo e alma, hje assisto mais séries onlines, na hora que posso, pq também trabalho e faço facul...Eu era louca por jade e lucas, sofria com cada desencontro deles; Edu e clara eram muito massa...tem um casal que nunca vou esquecer: danilo e aninha de chocolate com pimenta, mariana e murilo tinham uma química inexplicável..Destas novelas mais recentes, assisti " a vida da gente" e me vi viciada numa história dramática e muito bem escrita, torcia muito por ana e rodrigo (eles tinham muita quimica) mas eles nem ficaram juntos no final, chorei litros kkk...Bom também percebo a falta de química desse povo, e gostaria realmente de assistir boas novelas..Por falar em malhação eu amava Betina e bernardo, mas meu casal favorito era vitor e luiza..

    ResponderExcluir