segunda-feira, 4 de julho de 2011

À Clara

Vamos Falar de Amor sem dizer Eu Te Amo (163)

Minha querida, vamos lá. Tem gente que vai achar esse texto completamente sem noção, mas o que importa é que eu acredito nele, e você também. Aliás, você acredita né? Você sempre acredita. Acredita em tanta coisa! Acredita que a vida vai ser maravilhosa, acredita em felicidade, acredita no amor. E como você acredita no amor!

Conviver com você durante esses meses foi complexo. Tinha dias que me machucava, tinha dias que me fazia muito bem. Em muitos momentos, você me lembrava da melhor parte de mim. Talvez, nesses momentos, você tenha mesmo sido a melhor parte de mim. A parte que sempre acredita, que sempre sorri, por mais que as coisas estejam ruins. Porque pra você o mundo podia acabar que você continuaria ali, sorrindo, com seus sonhos, livros da Jane, e suas margaridas.

Me despedir de verdade de você eu nunca vou. Você vai ficar pra sempre aqui, e eu espero nunca esquecer de acreditar. Nunca. Se um dia meu coração desistir, eu me lembrarei da força que tem o seu e talvez isso me faça levantar a cabeça e sorrir mais.

Clara, obrigada por ter me dado trabalho. Obrigada por ter me tirado do lugar comum, por ter me feito pensar, chorar, respirar, encarar, sorrir, me apaixonar mais. Pelo Caio, pela Jane, pela arte e pela vida. Obrigada por me fazer ficar encantada por margaridinhas. Agora eu não consigo mas ver um vasinho delas e deixar de sorrir. Olha, veja: Obrigada principalmente por me fazer sorrir mais! Não que eu sorrisse pouco, porque eu sorrio muito. Mas você sorri ainda mais. Você sorri SEMPRE. Então, obrigada. Obrigada por ter me ensinado a encarar um público pra falar de suas dores. Eles te entenderam, e isso deixou tudo muito especial. Obrigada por ter me escolhido para falar por ti. Agora vou parar de agradecer, você já entendeu.

Vou sentir saudades, bonitinha. Espero conseguir guardar muito de você comigo. Quem sabe um dia não nos encontramos de novo? Nos palcos, e na vida. Até lá, fique bem e continue feliz.

Clara
Clara. Acreditando, sorrindo e amando.
*Fotos do post: Éri Bührer

14 comentários:

  1. Queria um pouco da Clara. Esse modo de sorrir e acreditar, sempre, que o amor realmente existe.

    ResponderExcluir
  2. Ai, que texto mais lindo, Ana!!! Amei!


    PS; Já mandei sua carta faz um tempinho, viu?! Recebeu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai que texto (e fotos!) mais lindo!

    Acho que vou roubar um pouco da sua Clara pra mim, pra seguir acreditando, sorrindo e amando. Das margaridas, já amo! rs.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  4. Mais um texto bem elaborado, lindo, e que me emociona. As fotos estão excelentes, mas a primeira está prá lá de excelente, principalmente a ponta do cabelo.

    abraço

    (esta caixa de comentário é daquelas ruim de comentar

    ResponderExcluir
  5. Conviver com uma personagem durante algum tempo é tudo de bom. Maravilha você ter tido a oportunidade de prestar expressão, voz e personalidade à Clara.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Falar consigo mesmo não deve ser fácil, ainda mais por um texto. Bom, se bem que não é "consigo mesmo" no sentido exato da expressão, mas acho que você entendeu. As duas tem muitas características em comum, e dentre elas, podemos destacar, sem dúvida, o amor pelas coisas. Não conheci a Clara, mas sei que ela acredita no amor e em tudo, portanto posso dizer que conheço um pouco dela sim.
    A Aninha? Bem, a Aninha eu conheço e sei que tem o amor na respiração, no andar e no falar, no mais, basta conhecê-la que vocês hão de concordar comigo.
    Que as duas fiquem juntas para sempre, pois a Aninha precisa da Clara e a Clara precisa da Aninha, essa relação de "dependência" já se estabeleceu entre elas e é algo que nunca pode ser separado, o que é vantajoso às duas também.
    Beijos e abraços Aninha! Ah, claro, beijos e abraços, Clarinha

    ResponderExcluir
  7. E pelo jeito essa sua Clara tem muito a ensinar a todos nós, né Aninha?!

    Eu diva? hahaha Amiga, você é um amoooor!

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, lindo, lindo! Eu me apaixonei pela Clara, sério. Ela me ensinou a beleza da vida e a simplicidade das coisas e principalmente, a seguir acreditando. Se ela ensinou isso para mim, uma mera espectadora, imagino a força e a quantidade de coisas que ela deve ter ensinado para você.
    O bom de ser atriz é que aprendemos cada dia um pouco mais com nós mesmas e com nossos personagens. Espero que você realmente não se esqueça da Clara, deixe ela guardada aí dentro e deixe a beleza dela aflorar sempre que for necessário! Porque ah... a beleza da Clara foi inquestionável.
    Você estava tão linda e impecável ali naquele palco que me deixava com vontade de ficar parada te observando por muito mais tempo.
    Amei a Clara e espero que os próximos personagens sejam tão bons quanto!
    Parabéns, meu amor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. que 'carta' lindaa!!
    quero um pouco da Clara.. para acreditar, sorrir e amar!!

    adoooorei!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. :'), sempre achei que fosse a única que conversava consigo mesma, que amava o personagem como se fosse eu mesma. Vamos TODOS sentir falta da Clara, que carta linda, que palavras doces, eu queria ser a Clara, só para receber uma cartinha dessas, uma cartinha que faça a gente se sentir querida e amada. Aqui, do meu computador, eu.. AI MEU DEUUUUSSSS, eu fico aqui, me sentindo meio bobinha, porque falo sempre a mesma coisa, o que você escreve aqui, eu sinto como se fosse para mim, eu gosto de ler, eu não me sinto forever alone, me sinto como se a sua carta para a Clara fosse para a mim. Eu amo isso aqui, acho que vou abrir um fã-club, o que acha? Continue escrevendo sempre, senão, senão eu vou, eu vou.... chorar.. :'( I love Minha Vida Como Ela É, um beijo para a Clara e para a Ana.

    ResponderExcluir
  11. ó céus a clara é você, sabia?os sorrisos bobos, a inocência, a vontade de ser feliz acima de tudo, e claro to aqui pra ajudá-la nessa busca pela alegria, apesar de voc^já ser uma boba alegre, eu geralmente não repito palavras mas precisei agora!!
    sua personagem é apenas uma face sua, uma ana repleta de características suficientes para que cada uma delas origine uma pessoa com vida própria, de tão intensas que são.

    ResponderExcluir
  12. "Posso colocar meu coração a seus pés?" Se a resposta for sim: " Fala comigo doce como a chuva"...

    ResponderExcluir
  13. creditos à pessoa que tirou tais fotos, tao belas e claras.. da Clara.. sou eu. Éri Bührer.

    ResponderExcluir
  14. Clara e eu somos conhecidas, praticamente amigas íntimas. Vou sentir saudades dela mesmo sem termos nos conhecido pessoalmente! E seguimos acreditando, amiga... Sempre! Beijo!

    ResponderExcluir