quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vamos todos cantar de coração

Olha, eu continuo sendo a mesma de sempre. Aquela que não liga a mínima pra futebol, e que nunca sabe se entende mesmo o que diabos é a lei do impedimento. Mas hoje, só hoje, eu vou me dar ao direito de ser tiete.

Sou capixaba né. E no Espirito Santo não tem time que preste. Então, os capixabas roubam os times do Rio para viverem sua paixão. Sou fruto do cruzamento de 2 famílias vascaínas. Tenho foto minha com 2 anos usando farda do Vasco. Uma vez, um tio flamenguista colocou em mim uma camisa do flamengo. Na verdade, ele era casado com minha tia, mas para mim vai ser sempre meu tio, anyway. A questão foi que ele me vestiu uma camisa do flamengo. Quando meus pais e meus outros tios viram, me arrancaram do colo deles, tiraram a camisa e queimaram. Reza a lenda de que depois disso eu fiquei doente. A culpa? Da camisa, claro.

E eu cresci assim. Mudei pra São Paulo, meus pais começaram a arrastar sardinha para um tal de Palmeiras.. Minha irmã traidora VIROU palmeirense, e eu continuei sem ligar a mínima pra futebol. Quiseram me presentear com uma camisa do palmeiras, imagine. Não ligo pra futebol, mas se for pra ligar, sou só do Vasco.

E hoje eu cheguei do teatro, me joguei numa poltrona sem nem tomar banho, e fiquei lendo coxa-branca e flamenguista metendo o pau no meu time no twitter. Ok, faz parte. Acontece que esse foi nosso direito de resposta. E hoje, só hoje, eu me dei o direito de pular na sala, xingar, me jogar no chão, rezar para o jogo acabar logo. Me dei o direito de zoar meus amigos do Coxa mandando mensagens, de gritar no facebook, de encher a timeline alheia. Hoje eu me dei o direito de cantar meu saudoso hino vascaíno, me dei o direito de beijar minha cruz de malta, e ainda vou me dar o direito de dar uma última apelada: – Aguentem essa, coxas-brancas e flamenguistas. O “Eterno-vice” agora está com a taça na mão.

DSC05050

“Tua estrela, na terra  a brilhar,  ilumina o mar”

15 comentários:

  1. Parabéns Prima...Como sempre, você arrebenta em tudo o que escreve...Amei o seu texto e também não ligo muito pra futebol, mas me vi em tudo o que você escreveu...Pois hoje também fiz todas essas coisas..Vou copiar o "eterno-vice" que agora está com a taça nas mãos!

    ResponderExcluir
  2. Ei! Papai aqui é lusa em São Paulo mas é vascaíno roxo e saiu hoje com a camiseta dele rs...
    Parabéns à todos os vascaínos.

    Obs: Você está lendo Travessuras da Menina Má! Eu amo, incrível! Está no topo dos meus preferidos.
    Boa Leitura!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. EEEEE O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU OOOO!!!! Finalmente Ana, eu também vi o jogo com o tio João Carlos e acredite ate ele gritou no segundo gol do VASCO!!!!!!!!!!!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Sou palmeirense desde que me conheço por gente, mas nunca na vida assisti a um jogo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Menina, futebol para mim é grego! Eu raramente consigo assistir a um jogo inteiro, para mim é o maior tédio do universo! Aqui encasa fica todo mundo super tenso, e eu jogando paciência no computador! Mas quando dá, sacanear um pouco quem sempre te sacaneia é muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não sou ligada a futebol por conta da família mesmo. Meu pai raramente assiste os jogos, então ninguém aqui em casa tem time definido ou sei lá. Sou dessas que só entende de futebol na época da copa :c ehuheuh
    Mas é, a sensação de torcer pro time vencedor é sempre boa <3 Ainda mais porque mesmo com a família mudando de lado, cê sempre continuou lá, bem firme :]
    Não sei exatamente o que dizer numa situação dessas.. xD Então, err.. Parabéns pela vitória, eu acho (?)

    :*

    ResponderExcluir
  7. o sentimento não pode parar! a nação vascaína esta em festa!!!!!!!! e nem todos os comentários deboxados dos flamenguistas podem pudar uma coisa, O TITULO É NOOSSOOOOOOOOOOO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Ana Lu,
    O campeão voltou com tudo!
    A "nação vascaína" está em festa, e, particularmente a familia Bussular. Ontem só se via sorrisos.
    Quanto ao episódio que vc recordou: Lembrei-me da sua carinha de desespero e choro, quando o seu pai literalmente voou e pegou vc do colo do Henrique e arrancou a camisa do Flamengo.
    E fizeram pano de chão com ela.
    Bjs linda.

    ResponderExcluir
  9. Tava na hora desse teu Vascão ressuscitar, né Ana! ;P


    (Madi).

    ResponderExcluir
  10. Eu entendo bulhufas de futebol. Não sei nada mesmo. É que não gosto muito, pra falar a verdade.

    Mas lembro que quando era criança, eu falava que era cruzeirense de dia (porque as cores do time são azul e branco) e atleticano à noite (preto e branco) d:

    Beijo! E... parabéns, né.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de futebol, embora eu entenda muito pouco. Não consigo entender esse tal de impedimento também. haha Sou cruzeirense com muito orgulho! Minha mãe é atleticana e não deixa eu comprar um camisa do meu time. Gente? ahhahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu tb torci pelo Vasco nessa final porque, sinceramente, acho que os flamenguistas estão "se achando" demais sabe! E só pra constar, não tenho nada a ver com times do Rio porque sou paulistana e são paulina fanática! Rs! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Consigo entender o impedimento, mas não consigo escolher um time brasileiro para torcer.

    Futebol para mim, só mesmo o europeu, e ainda assim não tenho um favorito hahahaha

    ResponderExcluir
  14. Guria, tu é sempre um amor. Eu sou fanática, mas o meu time vem me desapontando. Acho muito legal os posts que você faz referente aos seus gostos, ficam bem legais. Beijão

    ResponderExcluir
  15. A torcida cruzmaltina estava merecendo esse título. O jejum já tinha durado muito tempo, né?

    Beijos, Ana!

    ResponderExcluir