terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem precisa de academia?

Primeiro dia da semana de ensaios intensivos! Para dar um panorama geral, já que estou percebendo que isso está virando um diário de bordo da peça (Oi, Lucas Silva e Silva), acho que o ensaio foi muito digno hoje. Escaparam alguns detalhes, houve uns probleminhas com tempo ritmo, eu esqueci uma fala, a culpa é toda da tia Airen, que me mandou abrir o livro bem na parte que o Mr. Darcy e a Elizabeth se declaram e tals, mas tudo contornável, questão de concentração. Espero.

Hoje também foi um dia produtivo pois chegou uma parte essencial do nosso cenário e das nossas ações. Os nossos tijolos! Encomendamos 80, e eles chegaram. Ok, chegaram 76, mas isso a gente resolve até sexta. O que interessa é que era engraçada a cena de nós entrando na escola com pilhas de tijolos nos braços. A blusa ficava toda cor de laranja.

É óbvio que o de menos seria carregar tudo para a sala e tirar o pó da roupa. Essa foi, finalmente, a primeira vez que ensaiamos com os tijolos, sendo que eles são vitais para uma cena em especial. E é mais óbvio ainda que tivemos que testar várias formas da cena funcionar, e errávamos, e repetíamos, e nessa história, pega tijolo dali, leva tijolo pra lá. Foi uma bela musculação. Alguém disse isso. Eu retruquei: Pois é, afinal, quem precisa de academia quando se tem o teatro?

E aí a Airen falou do outro lado: “Quem precisa de academia?”, esse vai ser o próximo post da Aninha.

Isso aqui virou festa já, reparem. Eu já gosto amo ando viciada em falar do teatro aqui, quando alguém sugere então.. =P

tijolos

Vocês acham que vida de artista é mole é?

10 comentários:

  1. Bem abalisado, porém falta subisídeos emocionais
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. auhauahauahauha
    é quem precisa de academia quando se tem TIJOLOS! ahahah como nao pensei nisso antes né?
    vou carregar alguns agora mesmo! ahahahah
    mas no meu caso é "quem precisa de academia quando se tem cachorros pesados para carregar!"
    ahuaahauhauh

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Tijolo, tijolo, tijolo, tijolo, tijolo... Trabalhar e não desesperar!!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vamos malhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana Luh, não se esqueça do que diz na bandeira do estado em que você nasceu! TRABALHA E CONFIA!!!!! haahahaha
    carregue os tijolos e tenha fé que vai ser suuuuuuuucesso!

    ResponderExcluir
  6. Quem precisa de academia quando se tem o teatro. No meu caso é quem precisa de academia quando se é dona de casa? hahahaah
    Beijo! E continua com o diário de bordo que é uma delícia. :)

    ResponderExcluir
  7. Ah, sua fofa. Eu já falei pra você tomar cuidado com o vestidinho, pra dar tudo de si, pra arrasar e pra não ser nada menos que excelente, porque eu não espero nada menos que isso de você, né? Acho lindo todo esse seu empenho, todo esse seu amor pelo teatro e eu bem que precisava dizer pra tia Airen que eu passo o dia lendo no msn tudo o que ela fala durante os ensaios.

    Aproveite muito seus dias de apresentação (que finalmente, depois de tanto empenho, chegaram!) e lembre-se: eu não estarei lá presente porque não posso, mas veja bem o que vai fazer aí com essa interpretação, hein? Olha lá. Tem que sair tudo perfeito!

    E eu sei que já estou me adiantando SUPER em todas as coisas que eu devia dizer só na sexta (e sei que haverão ainda muitos posts até lá), mas sabe como é, você fala tanto todos os dias que eu morro de ansiedade aqui por você, desde já.

    Está fofo seu relato a respeito de sua peça, mas eu estou realmente de acordo quando você diz que precisa do seu momento. Todos nós precisamos, quando chega assim, uma coisa que para as outras pessoas pode ser tão normal, mas pra nós é tão importante. E eu espero, claro, muitos outros relatos apaixonados dessa sua semana de ensaios e das apresentações também, tanto quanto. :)

    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  8. De fato, teatro exige um bocado de esforço físico do grupo xD Preparativos de cenário, então, nossa. Deve ter sido um trabalho e tanto carregar 70 tijolos pra lá e pra cá, arrumar, desarrumar, montar de novo, guardar, oloco DDD8
    Bom.. pelo menos cê tá fazendo exercício de um jeito divertido, não na base da pressão da academia nem nada do tipo xD
    Aliás, boa sorte com a peça, viu? Vai ficar tudo certo, até na temida segunda apresentação, ehuheue <3 Quebre a perna ou sei lá (??)

    :*

    ResponderExcluir
  9. Viu? É por isso que eu digo que quem faz teatro é sempre lindo! E é por isso também que eu nunca vou fazer teatro. Sou sedentária e até meu inconsciente sabe disso, aí ele não me deixa sequer cogitar a possibilidade de uma coisa dessas. Tsc, sabia que não era culpa só da timidez! ;)

    ResponderExcluir
  10. Não é bem esse tipo de esforço que atores devem fazer né... Carregar tijolo? Isso é coisa pra pedreiro fazer (claro que sem nenhum preconceito, até porque tenho amigos que são pedreiros). Mas quando o "carregar tijolo" ou qualquer outra coisa é em nome da arte do teatro, aí tudo vale. Ficar acordado lendo texto, ter frio na barriga com medo de esquecer, ficar preocupado com o que o público vai achar. Artista sofre...
    Meu reino por uma foto da Aninha, a baixinha loirinha de olhos azuis carregando uma pilha de tijolos, com cara de que está trabalhando assim ao sol do meio-dia (sorte que não tenho um reino, porque acho que o perderia). Sucesso, esforço, força nos tijolos e tudo de bom Aninha!

    ResponderExcluir