quinta-feira, 23 de junho de 2011

Galharufas.

Eu tinha aula com um professor incrível, e ele um dia disse que precisávamos de galharufas. Galharufas são amuletos. Mas não são amuletos quaisquer, como uma calcinha especial que você só usa em estreias. Não. Galharufas são um amuleto especial, que só pode ter sido presenteada por alguém que tem paixão pelo que faz. Então, hoje, vocês serão presenteados por mim com galharufas. Porque vocês são apaixonantes, e eu tenho muita paixão pelo que faço. Elas passaram o dia inteiro comigo, então, estão com a minha energia.” Airen Wormhoudt.

DSC05071

E depois de falar isso, ela ergueu  a manga da blusa, e lá estavam. Brilhando.  Nossas 13 belas galharufas. Ela entregou uma a uma, e tinha escolhido a cor que combinasse, com cada um de nós. Quando eu peguei a minha na minha mão, senti a energia. Coloquei no pulso, e agora, ela vai andar comigo. Vai subir no palco comigo. Vai me mostrar o tempo todo que é preciso paixão e boas energias, nunca vai me deixar esquecer disso. Se mesmo assim eu teimar em esquecer, ela vai estar ali, para que eu me lembre. Vai me lembrar também que tudo é possível. E que quando eu ficar estressada, ou desesperada, ela vai continuar ali. Brilhando no meu pulso. Minha bela galharufa lilás.

Quando eu perguntei se poderia falar delas no blog, a Airen respondeu que sim, se eu desse o devido respeito e dignidade que elas merecem. Bom. Ela está aqui, no meu braço. E a cada linha que escrevo, olho pra ela de volta. E sinto o efeito que ela tem. É mágico. Eu nunca seria capaz de dar menos respeito e dignidade a algo tão importante! E é por isso que o diário de hoje é bem pequenininho. Aliás. Ele parece pequeno, mas é enormemente significativo. Assim como minha bela galharufa lilás.

O ensaio foi bom, ninguém se estressou, a gente se abraçou várias vezes. De tarde, eu havia dito pra Airen que esperava ansiosa pelo título do próximo post. Ela disse que seria livre. Espertinha. Bem sabia ela que, é claro, o post já tinha título definidíssimo. E estava ali, no braço dela, aprendendo a refletir toda essa energia maravilhosa, e assim, começar a trazer paixão para os nossos braços, mente, e coração.

Esse é o primeiro semestre que eu entrego galharufas. Escolhi para vocês pequenos diamantes, porque vocês são minha paixão.” Airen Wormhoudt.

34 comentários:

  1. Ai que lindo!!!!! Amei essa história de galharufas! Gente, morro de inveja de você por ter aula com a Airen, sério.
    Nem consigo descrever o quão brilhantes meus olhos estão nesse momento apenas por ouvir falar nessa história, porque bem, eu adoro essas coisas significativas, esses "amuletos" e adorei essa história de galharufas! Espero que as energias boas da tia Airen continuem contigo mesmo quando os seus dias estiverem meio cinzentos!
    Beijos, Abraços e Paixão, muita Paixão!

    ResponderExcluir
  2. Viu, acabei de comentar no post abaixo que pelo carinho que tu fala da Airen, dá uma vontade imensa de conhecer ela. E repito. Dá uma uma vontade imensa de conhecer ela. haha
    Que linda a tua galharufas.
    Beijo Ana. (:

    ResponderExcluir
  3. Deus do céu! Galharufas? Mas que diabos! Por que não chamá-los simplesmente de "amuletos" ou coisa do tipo? Típico de povo de teatro, adora complicar as coisas...
    Ah, e a foto desse post me alertou de ir ao oculista, pois para mim a tal galharufa é laranja, e você diz que é lilás, Aninha? Realmente, sou muito mais cego e daltônico do que pensei...
    Bom, seja um amuleto, uma galharufa ou qualquer que seja um nome, um símbolo da sorte é muito bom para qualquer coisa da vida, inclusive teatro. Esse símbolo ficará com você por muito tempo, te dando forças e te lembrando dessa época, e mesmo que de uma forma nostálgica, te fará ficar mais feliz, mais alegre e mais forte para seguir em frente não só no teatro, mas em sua vida em geral.
    Um momento filosófico desses... Tem que ser quebrado por uma piadinha idiota, se não não seria um dos meus famosos comentários que a Aninha gosta: ao invés de chamar de "galharufa", por que você não inventa um apelido? Sei lá, tipo Zé? Ou quem sabe Anastocleto? Essas coisas mais simples. Ou deixe galharufa mesmo... Você nunca se esquecerá desse nome (assim como nunca se esquecerá do meu ;) ) e se esquecer, será para nunca mais lembrar (e que isso não se aplique ao meu nome, hein!?).
    Muitos beijos pra você Aninha

    ResponderExcluir
  4. Aposto que se eu tivesse um blog, falaria muito da mesma pessoa ou do mesmo assunto, sem enjoar, sem me preocupar se as pessoas estariam enjoadas de ler sempre "a mesma coisa"... Quero dizer: A mesma paixão, o mesmo amor. Você sabe muito bem do que eu to falando e sabe que isso seria verdade!
    Enfimm, que sua galharufa lilás traga boas energias sempree! Beijo, te amo

    ResponderExcluir
  5. Lilás não é a cor preferida da Tary, que assim como você ama o Caio F., que por acaso é o autor das suas falas na peça? Daí que sua galharufa (gente, imagina um trava-línguas com essa palavra!) serve como amuleto pro Teatro e pra lembrar da sua amiga blogueira sul-mato-grossense haha. Acho fofa a amizade de vocês e lembrei imediatamente da coincidência assim que li a cor escolhida pra você. Coincidência? ;)

    PS: Tia Airen agora tem que fazer um blog porque ela acabou conquistando o coração de todo mundo, own. Dá uma uma vontade imensa de conhecer ela. +1 ^^

    ResponderExcluir
  6. Bah, eu também sou daltônica. Pra mim era laranja. rs

    Que lindo isso. Eu quero ter esse tipo de atitude com os meus alunos sempre.

    Madi.

    ResponderExcluir
  7. "All we need is love... all we need is love, LOVE, lOvE! Love is all we need"
    Tá chegando, Aninha!!!!!! Bom ensaio geral pra ti hoje!!!!

    PS: Bárbaro, adoro seus comentários!
    PS 2: Sintam-se todos convidados para assistirem nossa peça! Abraço pós-peça gratuito!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou amando suas histórias do teatro.
    Acho até q poderiam virar um livro! ;)
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Ana! Tudo bem contigo? Como anda a blogsfera? E que saudade deste mundo, de poder passar tardes inteiras lendo e comentando blogs! Que saudade que eu estava daqui do teu cantinho!
    Acho que estou precisando de uma galhufa também (:
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, que lindo, que lindo!
    Também quero galharufas! *-*

    ResponderExcluir
  11. "Que lindo, que lindo, que lindo!
    Também quero galharufas! *-*" [2]
    Eu tenho minha aliança que é isso também, né? mas quanto mais boas energias, melhor!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Aninha linda, amei o post! Deu pra sentir todo o carinho da Tia Airen (que já encantou todo mundo de tanto que ouvimos elogios a respeito) e a energia das galharufas, um amor <3 E o comentário da Ana Carol toda fofa sobre as "coincidências" que envolvem nossa amizade? ;) Ai, ai, não posso mesmo ficar sumida desse universo blogueiro porque sinto a maior falta de estar "perto" de vocês todas :) Te adoro, amiga! Um beijo e boas energias pra você, sempre :**

    ResponderExcluir
  13. Como disse a Sally Owen, do filme Da Magia à Sedução, os amuletos só tem o valor que você acredita que eles tem.

    Não quero desmerecer a sua galharufa, muito pelo contrário! Acho que ela é o amuleto mais poderoso que você pode ter para todos os aspectos que você quiser.

    Nunca fui muito fã do que acontece por trás das cortinas de um teatro (trauma de colégio), mas confesso que, com os teus posts malucos, despertei um interesse muito parecido com carinho e curiosidade.

    Tô me achando extremamente insuportável nesse comentário, não me leve a mal. ;X O que quero dizer, na verdade, é que morro de inveja da sua galharufa. =)

    Lindo post. Mesmo.

    ResponderExcluir
  14. orra... na cara hein!
    sua linda!
    suas lindas!
    beijos com paixão e boas energias!

    ResponderExcluir
  15. aiii meuuu....me senti muito mal por ter que ir para outra página por fazer tempo que eu não lia...=/ super triste isso...ahaha seus textos são tão bons que agora eu falei...mais já acabou?? queroo maisss....=D suas aventuras, seus pensamentos, são tão bons para ler que o tempo passa e a gente nem percebe...queria muito estar ae com você para ver a estreia da peça viu....faça alguem gravar e depois me manda para eu pelo menos assistir um pouquinho...=D não é como estar ae, mas já é alguma coisa..=D

    tudo de bom, espero que dê muitooo certoooo e que você arrase nesse palco!! estamos esperando a turnê vir aqui para são paulo viu?? =D

    bjaooo

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh, Ana! Que lindo!! Queira muuito assistir sua peça!!! =/
    Quando vem pra Londrina?! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Awn, que lindo lindo lindo esse post! Galharufas são mágicas, fiquei encantanda. E bate uma nostalgia.. Uma saudade de quando eu fazia teatro. Tenho até um diploma simbólico de conclusão do curso, haha. Teatro é incrível né, Ana? Tô fazendo faculdade de jornalismo né, e um dos professores vive falando que o teatro é o tesouro da humanidade. Desde os gregos. Ai que lindo, ai que saudade. Tô até querendo fazer mais aulas, haha. Muita merda pra você no teatro, sempre! Ler seus posts são uma delícia! haha :)

    ResponderExcluir
  18. Ai que amor, me deixou na vontade de ter galharufas. Que te traga muita positividade e força. Adorei, beijões guria

    ResponderExcluir
  19. Analu, querida, estou com pouco tempo pra passar aqui sempre, mas acabei de ler toda sua saga do teatro. Estou amando, já disse, né? Já morro de vontade de conher a Tia Airen, deve ser uma mulher realmente fantástica.
    Sei que a sua grande estreia é hoje e saiba que mesmo a muitos quilômetros de distância estarei enviando todas as minhas godd vibrations pra você, que eu sei que vai arrebentar hoje, amanhã, até que a temporada acabe. Não pode sair nada ruim numa peça que está sendo feita com tanto amor e tanta dedicação. Só fico triste porque não poderei te assistir, mas Ó, QUANDO (hahaha) eu for pra Curitiba, eu vou ver uma peça sua nem que você tenha que montar um monólogo ali na hora, viu? (aquelas que se se convidam e saem fazendo exigências)
    ótima apresentação, merda pra vocês!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu quero uma ): Por que a gente não faz assim: eu envio uma galharufa do lado de cá e você envia uma do seu lado? Seria perfeito! Hahaha (:

    Que sua galharufa te traga muitas coisas boas. (Continue postando sobre ela, falando dos efeitos.)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Linda a tua galharufas, Ana!
    Um presente cheio de significados!
    Bela postagem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa palavra. O que só deixa o texto (e o significado dele) mais lindo ainda.

    Que bonito, isso :)

    ResponderExcluir
  23. Que lindo, Aninha! Agora você vai ter energias boas e um apoio juntinho de você quando você precisar.
    Basta olhar para o brilhinho das suas garalhufas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ainn que lindo! Não tenho galharufa e nunca tive. Emocionante a história. Sua prof. é incrível!

    ResponderExcluir
  25. Que coisa mais graciosa! Não pude deixar de sentir uma pontadinha de inveja, porque essa Airen parece ser realmente dedicada e apaixonada pelo que faz. E trata vocês com um carinho que é difícil a gente encontrar fora de casa, né?

    Beijos, Analu! E, ah, boa sorte (de novo) ao falar de amor sem dizer eu te amo ;) beijos!

    ResponderExcluir
  26. Aninha querida, que coisa mais linda! Nada como receber esses mimos, amuletos, presentes especiais de pessoas tão queridas, amadas! Como você disse, a gente consegue sentir toda energia boa e isso sempre nos fortalece. Também tenho uma galharufa! Uma correntinha que não tiro nunca, por nada! :)

    Um beijo grande com saudades!

    ResponderExcluir
  27. AnaLu,
    Minha amada. Não consegui falar com vc antes e nem depois da sua estréia. Mas pelo comentário de sua mãe, parece-me que as garalhufas surtiram seus efeitos.
    Continuo no gargarejo.
    Parabéns,
    te amo

    ResponderExcluir
  28. Galharufas... acho que nunca ouvi esse nome antes, mas com certeza tenho um aqui no peito que levo com mto carinho. é um colar de libélula que ganhei quando eu tinha 15 anos, e não sai do pescoço.

    amo de paixão.

    beijinho

    ResponderExcluir
  29. Mas que singelo, moça. É um presente valioso, com atributos da energia e sensibilidade de quem nos deu.
    Sorte a sua. Parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Não sei ao certo o motivo, mas conforme ia lendo fui lembrando da minha série de livros preferida "House of Night".

    Um presente assim, de alguém especial e que nos reconhece, é algo que precisa ser lembrando e escrito.
    O texto foi incrivelmente bem escrito. E gostei da ideia do Luiz!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Poxa, que legal! A energia dessas aulas devem ser incríveis. É um presente realmente muito especial. Apesar de você ter dito que as tais galharufas não são um tipo de amuleto qualquer... fiquei com vontade de falar do meu amuleto normal. Pode? Poucas pessoas sabem disso, mas eu tenho uma pedrinha que o meu avô me deu. Uma besteirinha sem valor. Ela é verde e tem umas manchinhas. Hoje em dia, eu não faço nenhum tipo de prova sem ela. Ela está sempre no bolso da minha calça! Hehehe
    Beijos, adoro seus textos... você sabe! =D

    ResponderExcluir
  32. Impossível não ler isso, e continuar o mesmo, não se sentir especial e amado. Eu, aqui, que não tenho nada a ver com Vamos Falar De Amor Sem Dizer Eu Te Amo, me senti parte do elenco, ISSO sim é poder com as palavras...

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca gostei de ler e quando eu adiquiri o gosto pela leitura, não conseguia ler mais as coisas em português, mas é claro que sempre tem uma luz no fim do túnel. Essa tal luz, mais conhecida por www.mvcee.blogspot.com/, mostrou para mim como as pessoas, com palavras escritas, conseguem te fazer sentir algo tão, maravilhoso. E eu aqui, um ser que não tem NADA haver com a sua vida, com a sua Gualharufa ou com a vida de qualquer pessoa do Vamos Falar De Amor Sem Dizer Eu Te Amo, senti, daqui da tela do meu computador, a energia, amor, e importância dessa Gualharufa. Eu me senti importante pela Airen, EU, que não tenho NADA haver com vocês ou com a Airen. Eu me senti amada, não por algum de vocês, mas senti que alguém me ama. E Ana, eu NUNCA senti isso, é difícil alguém me fazer sentir amada quando diz "Eu Te Amo", ou algo do gênero, mas VOCÊ com uma coisa que não tem haver comigo, me fez sentir amada, e quando eu vejo a Gualharufa de vocês, eu consigo sentir o que ela proporciona para vocês, EU sinto a energia. Um talento desses não pode ser disperdiçado, meus parabéns, por tudo, pela Clara, pelos textos, pela pessoa que você é, porque saiba, que você ganhou uma fã, nesse ponto, você deve saber quem é, e eu já devo ter te falado TUDO isso antes, mas eu quero deixar MUITO claro, porque, o que digo, digo de coração. Continue sendo essa pessoa querida, amável, talentosa, atriz e ESCRITORA que você é, para sempre, porque ser SEU amigo, é um presente!

    ResponderExcluir
  34. E eu que quase joguei no google a palavra "galharufas"? hahah É um amuleto lindo, Analu. Pelo que é e pelo significado. Que esse efeito mágico esteja sempre com você.

    ResponderExcluir