segunda-feira, 20 de junho de 2011

Chegou a semana de falar de amor

Hoje é segunda feira. Pelo menos é o que o relógio diz. Já passou da meia noite. Eu ainda não dormi, mas resolvi que mesmo assim, já é segunda. Se a semana passada foi boa? Ruim? Pra falar a verdade, nem lembro. Tem vezes que as coisas ficam estranhas, e os dias simplesmente passam por nós, sem que os sintamos. Disso, obviamente, só excluo o teatro e os nossos ensaios. Porque é impossível passar ilesa a cada um deles.

Falar de amor sem dizer eu te amo vem sendo, desde março, uma tarefa arduamente deliciosa. Como diz sabiamente a Rafa, alma de artista quando se põe a falar, cala. E é por isso que eu sempre me embanano pra falar disso, e acabo repetindo sempre as mesmas coisas. Mas digamos que vem sendo intenso. Vem arrancando de nós os mais espontâneos sorrisos e choros. Vem arrancando as levitadas nas pontas dos pés, e também os arremessos ruidosos das pétalas das margaridas. Vem nos fazendo enfrentar fantasmas, que muitas vezes não são só dos personagens não. Vem nos fazendo sentir. Cada vez mais.

Esse domingo está terminando torto, apesar de terem acontecidos coisas boas. Eu assisti 5 peças hoje, sendo que uma delas foi um drama, e eu aproveitei pra chorar baixinho na cadeira do teatro. É bom, sabe. Lava a alma. Mas como eu ia dizendo, não me importo com esse domingo terminando torto. Porque ele já terminou. E quem vive de passado é museu. E ai de quem falar que ontem não é passado. Porque é sim. Na minha vida, quem decide o que é passado sou eu.

Voltando à segunda-feira, sim, ela chegou. Segunda-feira. Uma segunda-feira que abre uma semana com ensaios diários, e vai culminar em uma sexta-feira de estreia, seguida de um sábado com a temida segunda apresentação (reza a lenda teatral de que na segunda apresentação tudo dá errado), e logo depois vem o domingo, dia de apresentação avaliada pela banca. Depois do domingo, vem a segunda. Com mais um ensaio, eu espero. E terça, vem a última apresentação.

E aí, o que acontece? Não sei. Foi um semestre maravilhoso. Está sendo. Acho que queria que a terça feira 28 de junho fosse só daqui há 1 ano ou mais. Entrar naquele camarim depois da cena final do dia final acho que vai me deixar parada na frente do espelho, me perguntando “e agora, como faz?”.

Acho que do alto das minhas 4 peças (quase uma Jolie, fala sério!) posso dizer que nunca uma peça mexeu tanto comigo. E acho que talvez, mas só talvez, posso falar que não foi só comigo não. Afinal, não sou só eu que ando sonhando com palco, com a Airen, com as falas. Não sou só eu que já acordo pensando em colocar meu coração aos pés de alguém, e não sou só eu que ensaio minha fala embaixo do chuveiro, banho após banho.

Mas deixa eu parar de me preocupar com algo que ainda não aconteceu. Afinal, deixemos que seja eterno enquanto dure. Que essa semana seja intensa e maravilhosa, a ponto de que terminemos na terça com dor por terminar, mas felizes, abraçados, e com aquela sensação maravilhosa de dever cumprido. E que dever!
Que essa semana seja o ápice de tudo o que sempre foi. De toda a dedicação, de todo o envolvimento, de toda a PAIXÃO! Porque, como diz sabiamente a Airen, sem a paixão nada é possível.

Desejo que essa semana nós consigamos Falar De Amor sem dizer Eu Te Amo como falamos desde o começo. Desejo que consigamos falar melhor que nunca! E que consigamos ser um diferencial na vida de todos os que cruzarem as nossas vidas nessas apresentações. Vamos com tudo, meus amores. Obrigada por tudo, meus amores.

Se não sujar o meu chão

16 comentários:

  1. olha, analu, você tá me dando uma baita vontade de assistir a essa peça! sério!
    com todo esse envolvimento, queria te ver em palco.
    desejo que a semana seja leve, os ensaios produtivos e que dê tudo certo nas apresentações =)
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sou tri curiosa pra te ver em palco, mas é muito loooonge! Quer dizer, não é tão longe assim, é só questão de planejamento e de saber andar em Curitiba. Ha!

    Boa sorte, Ana. Tenha uma linda apresentação!
    Madi.

    ResponderExcluir
  3. Ai Lu! Seus posts sao a coisa mais linda e as tuas palavras inspiradoras. Mesmo a gente nem se falando muito queria muito te ver no palco, e boa estreia, boa sorte na segunda apresentacao e forca quando a cortina de fechar na terca!

    E desculpa o comentario sem acentos, nao sei fazer isso no iMac ainda XDD

    Bjbj

    ResponderExcluir
  4. Finalmente! Uhul! Mal posso esperar pelas fotos (e, se der, vídeos) das apresentações. Fica tranquila que tudo o que é importante dura o tempo exato para se tornar inesquecível, como dizia aquele velho clichêzinho... Boa sorte!

    Beijos, guria!

    ResponderExcluir
  5. Amada! Paixão!!! Paixão!!! Paixão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro ver você falar de todo esse amor - pelo teatro. Embora, (insisto) fico morrendo de vontade de assistir à peça e acabo não conseguindo, por razões geográficas. rs.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Pelo seu blog eu acabei descobrindo que sou como você em muitos aspectos, mais do que eu pensava quando te via toda semana. haha. Bom saber que eu não estou sozinha quando choro baixinho assistindo a uma peça, um filme, enfim, qualquer coisa emocionante. Fiquei morrendo de vontade de ver você no teatro, pena que a geografia fique no meio do caminho =/ HSUAHS mas ok, desejo toda a sorte do mundo pra você... e só pra constar: coloquei seu blog na minha barra de favoritos e não fico mais sem.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. A segunda nem bem começou e eu já estou pensando no feriado que vem por ai... e espero sinceramente que sempre tenhamos muita vontade de falar de amor, sem ter que dizer eu te amo. Concordo, é a coisa mais deliciosa desse mundo...

    Bjinho

    ResponderExcluir
  9. Que lindo. Sua paixão me encanta, amor. Completamente. Merda para você. Aguarde-me na primeira fileira na sexta-feira. Não tem como deixar isso passar. Aproveite cada dia dessa semana como se ele fosse eterno. Muita merda para você, querida. Muita.

    ResponderExcluir
  10. Um dia eu vou te ver em cena, aaah se vou!
    Quebre a perna! :D

    ResponderExcluir
  11. Amada,
    Muita luzz para vc e seus pares!
    Quebre a perna!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. que quebrem qualquer coisa! e que vocês quebrem tudo!

    ;D

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que você deve ter falado aqui no blog de todas as outras peças nas quais se apresentou, mas essa parece ter sido a que mais empolgou os leitores (porque pelo que eu vi não sou só eu que tô querendo trazer a peça pro meu estado, não). Talvez tenha sido o Caio, as margaridas, talvez tenha sido essa forma gracinha de falar de amor sem dizer "eu te amo". Ou talvez seja só(?) a sua empolgação contagiante que faz a gente ficar pulando e se maldizendo por não poder estar em Curitiba no dia da sua estreia (ou em qualquer outro dia que você vá se apresentar). Só sei que eu vou imprimir esse negocinho aí da divulgação (que eu não sei o nome, pra variar), pregar na porta do meu quarto e passar uns bons 15 minutos olhando pra ele e imaginando todo o cenário desconhecido e os atores lindos (não conheço ninguém, mas quem faz teatro sempre é lindo e acabou) encenando seus papéis e vou dormir feliz. Porque imaginação serve é pr'essas coisas mesmo, né? ;D

    Um beijo, sua linda

    ResponderExcluir
  14. Ιt's actually a nice and useful piece of information. I'm haρpу that yοu just shareԁ this uѕeful info with us.
    Plеase stаy us іnfοrmed like
    thiѕ. Thank you for ѕhaгing.
    my website > visualdivxcovers.com

    ResponderExcluir
  15. Niсe ρost. Ӏ ωas chеckіng
    constantly this weblog and I am insрiгed! Eхtremеly helpful іnfo раrtіcularly thе final sectiоn
    :) I care fοr such info muсh. I usеd
    to be seeking this ρartiсular infοrmation for a long tіmе.
    Thanks and good lucκ.

    My blоg poѕt :: V2 cigs

    ResponderExcluir
  16. It is the best time to mаkе some plans for the future and it is tіme to bе hаppy.
    I have reaԁ this рost аnd if ӏ cοuld I desire to suggest
    you sοme interеstіng thіngѕ or suggeѕtiоns.
    Maybe уou cаn write next аrtiсles
    rеfeгring to this artісle.
    I wish to read eνen moгe thingѕ abοut it!


    Αlso visit my blog pοst; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
    My webpage :: Freedesktop.Org

    ResponderExcluir