sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ontem eu tinha algumas coisas para falar

Mas eu fiquei com preguiça de postar porque eu estava morrendo de sono, enfim. Falo agora.

Vou contar que ontem eu assisti pela terceira vez o musical “Sapateira Prodigiosa”, que é uma produção da minha escola de teatro, dirigida pelo George, que é o diretor da escola mesmo. Nem preciso dizer que eu amo né, porque ninguém vê 3 vezes uma peça que não gosta. Agora finalmente decorei quase todas as músicas e passo o dia cantarolando. Quando eu chegar no musical quero fazer algo bem parecido. A história era linda, as músicas muito fofas, o cenário super gracioso, e as roupas eram mágicas, hahaha.

Vou contar também que eu AMEI a repercussão que teve esse meme dos vídeos! Estou amando todos esses vídeos de estantes que estão saindo por aí. Já assisto com o meu skoob aberto, só para roubar ideias pra minha lista de livros que pretendo ler. Uma delícia isso!

E também preciso contar que não consigo nem dimensionar a dor de um pai que deixa um filho na escola e ao invés de buscar a criança tagarelando como foi seu dia é obrigado a buscar um corpo para velar. Como todos, fiquei chocada com essa história. Lembrei na hora de um filme que vi na aula de História da Comunicação, ano passado, e tive que pensar com a mesma teoria: Nós ficamos chocados, alguns choraram, outros não quiseram nem ver direito a notícia, mas enfim, é fato que daqui a 5 dias ninguém se lembra mais. Acontece que mesmo enquanto estamos vivendo essa situação, para nós, morreram 13 crianças. Mas é muito mais que isso. Não morreram 13 crianças. Morreu um garoto que gostava de macarrão, uma garota que estava apaixonada pela primeira vez, outra que amava prender o cabelo com um laço. Não morreram 13 crianças. Morreram 13 histórias. Morreram muitos “serás” junto com elas. Morreram futuros. E um pouco de cada família morreu junto. Nós vamos esquecer. Essas famílias não esquecerão jamais. Deixo minha dedicação especial para a menina de 13 anos, que se bem me recordo, chama-se Bianca. Bianca, que pulou na frente da amiga para levar o tiro em seu lugar. Vão com Deus, todos vocês. E que ele ilumine a vida de todos os que ficamos. Já dizia mesmo aquela frase: São os vivos que precisam de luz. E como são.

7 comentários:

  1. Ai Ana, que dia triste o de ontem. Acordei e a primeira coisa que soube foi dessa tragédia. E me deixa muito triste o fato de que todos esqueceremos. O Brasil vai esquecer, o governador do Rio vai esquecer, a presidente vai esquecer e nada vai ser feito. Nem segurança para as escolas, nem nada.
    Muito muito triste. =(
    Mas falando de alegrias. Vou gravar meu vídeo esse final de semana e to louca pra mostar pra todo mundo meus livros. hahaha.
    Foi uma ótima ideia que tu teve! (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não pude deixar de pensar a mesma coisa ontem, Ana. Daqui um tempo, a gente esquece, e esquece porque seria pesado demais carregarmos conosco todas essas tristezas do mundo, mas é invetável pensar que por uma semana, ou menos, o mundo se choca, se revolta, ora, e depois cada um volta pra sua vida, mas o que fazem esas famílias destruídas que não podem jamais voltar a viver como antes? É absurdamente, inexplicávelmente triste pensar nessas crianças, difícil assistir os jornais sem se emocionar. Quis escrever sobre isso ontem, não consegui.
    Li ontem uma frase que dizia "Doze SONHOS interrompidos, e os pais desses inocentes? O que farão com aquilo que sonharam para seus filhos˜?

    Só nos resta torcer e rezar por dias melhores...

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza me deu ao acordar ontem sabendo desta tragédia. Nossas crianças não estão seguras nem nas escolas. Ou melhor: Nem nossas crianças escapam deste absurdo que está a violência a infra-estrutura de Segurança Pública no Brasil.

    Realmente falta amor e luz na vida das pessoas, Ana. Falta isso e muito mais. Faltam pais, amigos e professores que enxerguem as necessidades das pessoas e evitem que elas se transformem em pessoas como este rapaz. Faltam famílias bem assistidas pela sociedade, falta fé, falta segurança, falta interesse para com o povo. No meu papel social de mãe e de professora, de tão chocada que eu ainda estou, não consigo nem contextualizar/falar direito sobre isso. Poderia ser meu filho ali.

    Agora nós vemos um monte de comunidades em redes sociais incitando ódio à população através da figura desse rapaz, que só para registrar, eu não estou defendendo. Essas atitudes não ajudam em nada. A nossa sociedade é rancorosa por questão de cultura e o que a gente precisa é mudar isso, porque a gente também precisa de amor.

    Essas crianças inocentes já estão junto de Deus, com certeza. Que Deus tenha piedade da alma desse rapaz também.

    Por que nós aqui na Terra, Deus, tá difícil.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu arrepiei com a sua observação sobre a tragédia, Ana. Eu nem fico ligada nessas coisas, não gosto de saber porque fico muito down.
    Agora elas estão com Deus, vendo todos nós lá de cima e cuidando dos amiguinhos e parentes que ficaram!

    Agora sobre o meme: ADOREI! Super divertidinho de fazer! :D Precisamos de mais memes em vídeo! Haha.

    E sobre o musical: morro de vontade de ver um musical "pessoalmente".

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ana, eu fiquei arrasada. Eu sei que desgraças acontecem o tempo inteiro mas eu nunca vou me acostumar com esse tipo de tragédia. Eu sinto muito, por todas essas crianças e não só por elas, mas também pelas suas famílias, que como você disse, nunca vão esquecer.

    As vezes eu fico assustada com a maldade dessa gente... que querendo ou não, é gente como a gente.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. A gente nunca tá preparado pra esse tipo de coisa, né. Não sei dizer quanto tempo vai demorar pra eu esquecer. Porque né. Podia ter acontecido aqui. Sobre a Bianca... Eu faria aquilo. Mas não sei por quem e não sei se teria esse reflexo. Não sei. Espero nunca ter que passar por uma situação assim pra descobrir.

    Falando de coisas melhores, eu ando roubando livros alheios por causa desse meme também! Tenho me divertido horrores! =D
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  7. Amei. Tb escrevi sobre o assunto, dá uma passada lá no blog...

    ResponderExcluir