terça-feira, 5 de abril de 2011

A estante dos meus livros

Então a Tary fez um vídeo sobre a estante dela, eu achei o máximo, sugeri que virasse um Meme, e virou. Ela me indicou, e eu fiz um pra mim também. Não tem muito o que dizer porque acredito que ele fala (e como fala, eu sou tagarela!) por si só.

Espero que gostem!

A estante dos meus livros

Espero que tenham aguentado chegar até o fim! Tagarelei até, mas me diverti fazendo. Ao contrário do que pensei, até que saiu bem fácil! Foi a terceira tomada, sendo que as duas primeiras não duraram nem 2 minutos, haha.

A Tary, no post dela, se desculpou pelo mal jeito para filmar. E que eu tenha notado, ela não tremeu nenhuma vez. Sendo assim, se ela pediu desculpas, eu tenho que pedir perdão de joelhos, mas enfim, temos que considerar também o fato de que ela tem uma Luli, e eu uma CyberShot que nem nome tem, pobrezinha, ^^]

Agora, estou curiosíssima para ver as estantes de vocês, mas vou seguir a linha da Tary e vou indicar poucas: Gabi, , Rafa, Annoca e Deyse.

33 comentários:

  1. Aninha, sua linda, amei o vídeo! Sua voz é super bonita, voz de atriz ^^
    QUE AMOR, SUA VOVÓ FEZ UM LIVRO PRA VOCÊ *___*
    Achei lindo de morrer, só podia ser coisa da sua família talentosa e fofíssima.
    Me empresta Longe é um lugar que não existe? Sempre quis ler esse livrinho e nunca achei, hehehe. Linda sua edição! Aliás, fiquei querendo muitos emprestados! A Sangue Frio e A Bolsa Amarela são outros que sou louca pra ler.
    E você tem o livro da Valéria, cara! Esse marcou muuuuuito a minha vida, de verdade. Por um tempo foi meu melhor amigo, sabe? É um daqueles livros que conversa com a gente.
    A senhorita precisa ler a biografia do Sidney. É muito ótima!
    E Palavras, palavrinhas, palavrões marcou muuuuito a minha infância também!!!

    E não precisa pedir desculpas, bobinha! E eu que quase derrubei todos os livros umas 3 vezes? Um dia ficamos craques, Hahahaha!

    Florzinha, queria agradecer muuuuuito por sempre apoiar minhas loucuras, hihi! Você é mesmo um amor de pessoa, adoro! Beijinhos :*

    P.S: Quando ler A Menina que não sabia ler me conta o que achou? E não me odeie se não gostar, hihi.

    ResponderExcluir
  2. Ai Deus! Tenho até vergonha de mostrar minha estante! Tão modesta a coitada, haha.
    Adorei Ana! Mas uma vez, obrigada pela indicação!
    Eu também tenho um livrinho com meu nome, o meu é A Pequena Sereia! :D

    Enfim, nesse final de semana eu faço o meu! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah,não gosto do Sidney Sheldon, só consegui ler a biografia dele inteira! E adorei! haha

    ResponderExcluir
  4. Anaaaaa, ameiiiii!! Os livrinhos com histórias feitas pra vc, muito fofoo! Adorei!!! Mas eu não sirvo pra fazer um vídeo desses não. tenho vergonha de todo mundo ficar ouvindo minha voz. kkkkk

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Analu, AMEI o seu vídeo, cara! Tô ficando com muita vergonha, porque todo mundo tem a voz super bonita e a minha é uma tragédia. E eu que achava que você tinha um sotaque todo misturado, até que não... Mas como eu disse no blog da Tary, agora assim acredito que você é de verdade, que emoção *-* hahaha.
    ps.: gente, sua avó é uma linda. Carinho assim quase não existe mais.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Analu!!! Também tenho um livrinho IGUALZINHO com essa história de Natal, e quem me deu também foi minha avó. Precisei comentar. Realmente, é muito lindinhooo!
    Sua estante parece muito mais com a minha do que a da Tary. Meg Cabot, Meg Cabot, Meg Cabot! haha

    Adorei o vídeo (sim, vi to-di-nho!)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Ah, tenho até vergonha de mostrar minha estante perto da sua!
    Agora estou lendo Iracema, depois Memórias de um Sargento de Milícias, até o fim do ano passarei por Dom Casmurro, Vidas secas e A cidade e as Serras que é uó mesmo, já li todos agora vou reler, acabei o Auto da barca do Inferno esses dias.
    Olha, você precisa dar uma chance à Dom Casmurro. Machado é bom! Memórias póstumas de Brás Cubas é incrível! Li Crime e Castigo no terceiro ano do ensino médio, amei!
    Quero os da Marian Keyes :)

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus! É muita coisa! Acho que tem alguns livros que toda a pessoa que gosta de ler TEM que ter, tipo Harry Potter. É quase uma literatura! Alias, como se tira 10 em uma prova do livro do "Auto da Barca do Inferno"? Livro cavernoso esse!
    Mas hein. Vou fazer o meu hoje! =D
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  9. Aninha, eu AMEI o post! Uma porque adoro estante de livros! Mesmo! Sempre sonhei em ter uma biblioteca em casa, daquelas de filme (ou novela), que vai do chão ao teto, sabe? rss Mas tenho uma mísera prateleira com, no máximo, 50 livros! :)

    Adorei sua voz, toda delicadinha como você! Que fofa! haha

    E sim, eu coloquei leite em pó no meu arroz com carne, semana passada! ahahaha Pra você ver como eu fico surtada vez em quando! :P

    Beijos, querida!
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  10. Adoreeei! hehe
    Sua estante é bem recheadinha como eu imaginava msmo!
    E sua voz?? Mt fofa, não mudou (quase) nada! :D
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Aaai como tu consegue ter tantos livros que ainda não leu? hahaha.
    Achei a coisa mais fofa do mundo livros feitos pra ti! Me deu a ideia de fazer um para minha afilhada.
    Frase que eu mais gostei: "Não é aquela Coca cola toda, mas não é ruim" hahaha.
    Estou inspirada para fazer o meu, que deve durar bem menos tempo pois não tenho todos e tantos livros quanto queria =(
    Beijo Analu.

    ResponderExcluir
  12. Atenção para o meu trauma de infância: Tia Malu não me deu um livro no qual eu sou a personagem! Se eu não sou uma devoradora de livros a culpa é dela...hahahahahahaha!
    Vi um monte que me deu vontade de ler, vou na sua casa fazer A limpa! kkkk
    BJO.

    ResponderExcluir
  13. FIQUEI LOUCO LOUCO LOUCO pela sua estante! Alguns eu já havia lido, mas não são meus. Tenho muitos livros também, falar de cada um ia dar um trabalho... Mas a sua ideia foi genial, Analu! Arrasou!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Analu! Que estante fofa e quantos livros, hein? Eu também tenho muitos livros, acho que não tantos como você, mas tenho. E é uma pena eu não ter tempo pra ler todos, porque sinceramente é a coisa mais gostosa que existe! hahaha

    Leio seu blog desde o ano passado, mas só agora entrei para o mundo blogueiro, então resolvi passar aqui e deixar um comentário!

    Muito fofo o livro que sua Vovó fez pra você! Adorei!

    E seu blog continua lindo como sempre.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Mas que moça literária! Adorei vídeo. Idéia boa essa, de verdade. Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. A-D-O-R-E-I seu vídeo, sua linda! Vi o de Tary e o seu e fiz o meu hoje! Não consegui portar no Youtube, então vou tentar postar no Vimeo! Se der tudo certo faço o post ainda hoje!
    Gente, vários livros que você tem, tenho vontade de ler! Tipo Depois daquele Verão (é esse o nome, né?). Todo mundo fala desse livro - vi que a Tary também tem!

    ADOREI MEEEEESMO O VÍDEO, ANALU!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Que amor esse vídeo!!! Adorei!!! Tomara que mais blogueiras façam posts assim! Adorei meeesmo! tanto o vídeo como sua estante :)

    ResponderExcluir
  18. Rafaela Bussular9:26 PM, abril 06, 2011

    Ahammmmmmmmm sua safada meu O diabo veste prada ta com vc neh ? kkkkkkkkkkkkk ta fazendo aniversário jah..agora em dezembro vc traz uns 10 livros dessas estantes pra mim que estamos quites!!! uhsahushuas gostei do video! saudades d vc ! bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu ganhei os livros "Polyana" quando tinha uns 15 anos. Em comum com a tua estante, eu tenho Harry Potter, só. Cabô! hahaha.

    Parafraseando teu comentário sobre o vídeo do Júnior, é "estranho" a gente ouvir a voz de quem a gente "conhece" só pelo ciberespaço. No começo eu achei que tu tinha um sotaque de Minas, depois foi pro de SP e com o desenrolar do vídeo, concluo: "Cê" tá "aprendendo" o sotaque sulista aos poucos.

    Também tenho de concordar com quem já comentou: Muito fofo o livro que sua avó fez. Me deu umas idéias pra aplicar com o Lucas.

    Beijo.
    Madi.

    ResponderExcluir
  20. aai que vídeo legal *--*
    Me apaixonei pelos seus livros! Nossa, eu via e pensava "GENTE TENHO QUE PEDIR ESSE EMPRESTADO!", mas desisti de pedir algum emprestado porque são muitos os que eu gostaria de ler!
    VOCÊ TEM TODOS OS LIVROS DE DESVENTURAS EM SÉRIE *----*
    Eu li todos, mas não tenho nenhum :( é tão legal *-*
    E a série do Pedro Bandeira dos karas, lembrou demais a minha infância! O primeiro livro "de verdade" que eu li foi "a droga da obediência" e eu gostei tanto que reli 3 vezes no mesmo ano!
    Nossa, morri de inveja da organização dos seus livros, na minha casa tem livro em TODO LUGAR é uma zona só e eu não teria coragem de filmá-los porque tem muito livro bom que eu não tive paciência de ler ainda.
    Me decepcionei por você não ter gostado de Machado de Assis! É um dos meus autores brasileiros favoritos! Acho as narrativas dele impecáveis. E achei o máximo os livros que foram feitos para você! Principalmente o da Bela e a Fera! Super divertido!
    E, nossa... Como é que você consegue gostar tanto de Stephanie Meyer? Depois da saga crepúsculo não quero vê-la nem pintada de ouro. Os livros eram extremamente viciantes, mas achei a história tão vazia quando terminou que peguei raivinha haha
    E Meg Cabot, tenho que discordar de você. O Melhor livro dela é Avalon High. Em segundo lugar vem a saga "o diário da princesa" que, se você não leu, pare para ler algum dia!
    Fora isso, fiquei com invejinha pela quantidade de Sidney Sheldon que seu pai tem e por você ter o livro "orgulho e preconceito".
    Enfim, pra quem tava com medo de que o vídeo fosse chato, fez um ótimo serviço como câmera girl.
    E tenho que ressaltar que suas unhas estavam lindas na filmagem!
    Bom, é isso... Você até que me deixou com vontadezinha de fazer um vídeo desses, pensarei no assunto. haha
    Beijos Aninha! E boa leitura pra ti!

    ResponderExcluir
  21. To com a Bia, também nunca tive um livro que eu era a personagem principal... aí pq leio pouco, rsrsrsrsr..... muito legal sua filmagem Ana.. me lebro de alguns desses livros de dezembros passados...
    bjim

    ResponderExcluir
  22. Ai, já li "A droga da obediência", "Dom Casmurro", as "Pollyannas", tô parada no "Férias", li os 3 primeiros do "Crônicas de Nárnia", "O Diabo veste Prada","Capitães da Areia".... Amei teu vídeo! E lindos os livros que vc ganhou de presente! :D Bjsss

    ResponderExcluir
  23. ahhh eu vou matar seu blog meu serio....apagou tudo que eu tinha escrito do nada...¬¬

    ta vou começar de novo....só porque é pra voce!!!

    serio nao vai ficar tao natural quanto o original porque aquele eu realmente tinha feito com o coração durante o video todo...mais vou tentar...pra isso tenho que assistir o video de novo e ir comentando...

    pra variar voce sempre inovando no seu blog...até me faz ter vontade de postar mais e mais no meu também...AHAHAHA

    meuu voce tem a droga do amor...que fodaa...um dos poucos livros que a gente "tinha que ler" e eu realmente li...=D

    voce realmente comprou todos os livros pro vestibular hein?? isso que é dedicação...AHAHA que orgulho... *__*

    nossa que ideia genial de fazer um livro personalizado...adorei...muito fodaaaa

    ecaaa livros de matematica...AHAHAHAH =P

    quantoo livroooo...ta maior que a biblioteca do americas...=P

    o livro dos gatinhos que uma amiga sua que faz veterinária te deu é a ju neh???

    "não é essa coca cola toda aí mais não é ruim" AHAHAHAHAHAHA ADOREI

    adivinha quem eu lembrei logo que eu vi ALICE ai no video...lembra do reinaldo te chamando de alice??? ahahahhahahahaa =P

    meu se voce gostou da hora da estrela, me faz um favor e me prometa que não vai ler A paixao segundo GH....É MUITOOO CHATOOO....sério...ahahaha

    "tirei 10 na prova"...¬¬ uma vez nerd sempre nerd...=P

    ahh outro livro que a gente realmente tinha que ler e eu li foi esse "capitaes de areia" muitooo legal adorei também...

    mtu legal sua estante...sabe o que faltou aparecer nesse video pra ficar melhor ainda?? vocee...AHAHAHA

    =D


    e meuu que dom é esse de fazer um video de 13 minutos parecer q se passou em 1 minuto??? e OLHA QUE EU VI ELE 2 VEZES...ahahahAHAHHAHA

    e aí sim fomos surpreendidos novamente...voce tem outro livro que foi feito exclusivo pra você...que chiqueee...AHAHAHAHAHAHA

    realmente eu amei seu post....inusitado e muito muito bom pra variar...=D

    te falei isso já varias vezes mais nao vou cansar de falar...VOCÊ VAI LONGEE!!!! ACREDITEE!!! VOCE TEM POTENCIAL!!!


    sempre que eu vejo seu blog me da mais vontade de ler e ler e ler e ler....e sabe porque né??? alem de terem sido escritos por alguem que pode ter certeza que tem um lugarzinho especial no meu s2, mais que são realmente textos muito bons, gostosos de ler...=D

    e agora videos né, muito bons de serem vistos...=D

    ja ia quase esquecendo DE NOVO...AHAHAHA tentei escrever o tanto que voce tagarelou no video, nao cheguei nem perto, mais mesmo assim eu tentei...

    agora sim...pela segunda vez....e nao mais que especial, talvez até melhor...sinceramente eu gostei mais desse comentario do que do antigo....deve ter sido um sinal eu ter perdido o outro, só pra fazer um melhor ainda....=D

    beijaoooo

    ResponderExcluir
  24. Ana e sua pequena grande biblioteca, localizada em seu armário, que, apesar de ter muitas histórias, não leva à Nárnia (se bem que tinha Nárnia, mas enfim). Grande leitora, grande atriz e grande pessoa, uma garota com muitas qualidades que muitos deveriam ter.
    Aproveite sua biblioteca, e poste novos vídeos quando ampliá-la, sei que todos assistiremos, ansiosos para ver quais novas histórias estão dentro do seu mundo literário particular.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ana Lu,
    Lindo o vídeo. revivi momentos de sua infância. Fiquei com muita saudade de um tempo que não volta, mas que fez vc crescer muitoooo.
    Faltram os Livros de banho, que creio, que pelo material, se desintegraram com o tempo. Lembra-se daquele de Formas? E os de Contrário: Dentro/Fora - Perto/Longe - Redondo/quadrado, etc?????.
    Para Bianca e Laís: Vou me redimir. Farei para os filhotes delas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. meus livros nem tem estante é tudo espalhado, nem vi o video minha internet tá uma bosta. vide meu post

    ResponderExcluir
  27. adoreeeeeeeeeeeei, Analu! Tua voz é muito linda, sério!
    Tô adorando tanto esses vídeos de estantes... mas vamos comentar: eu tenho o Longe É Um Lugar Que Não Existe, e é LINDO! O meu é especial porque era do meu pai quando ele era bem criança, guardo com muito carinho e a mensagem dele é realmente demais. Só fofura esses livros personalizados, nunca tinha ouvido falar, acredita? E ri muito com a ideia do teu pai lendo Amanhecer, bem inusitado, hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Meu sonho também é ter uma meggaaa biblioteca igual a da Bela e a Fera, mas ainda vai demorar um pouquinho. Tambem acho que o Sidney Shedom é o melhor em suspense ( ja li 4 dele, até agora).
    Já li a série Mellenium e A-D-O-R-E-I. É um pouco forte, mas mesmo assim me fascinou.

    XOXO

    ResponderExcluir
  29. Amei seus livros. Muitos deles eu já li e outros eu tenho vontade de ler. Muito fofo os livros que foram feitos especialmente para você. Amei seu vídeo. Sua voz é muito linda!

    ResponderExcluir
  30. Tem muito livro aí que eu tô doida pra ler.. e MEU, sua voz é LINDIS! *-* ô vontade de apertar

    ResponderExcluir
  31. Amei a sua estante e a sua voz também, haha, muito bonita. Tem vários livros daí que eu também tenho, as mesmas edições, vários gostos parecidos. Ah, e eu também ganhei um livrinho com o meu nome: na história eu e os meus primos participavamos de um competição de castelos de areia com a Minnie! HAHA.

    Aliás, tomei a liberdade de fazer um video mesmo sem me indicarem porque gostei muito da ideia de vocês. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Ana...

    Amei sua estante de livros!
    Linda mesmo.
    Ai... até deu vontade de fazer um vídeo assim também...
    E é isso mesmo: sonhe em ter uma biblioteca como a da Bela e a Fera (vou confessar que também tenho esse sonho...)!

    Beijos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  33. Adorei a sua estante =) Encontrei esse post em uma das minhas voltas por blogs da vida hahaha. Acabei dando uma olhada geral no seu blog (aliás, adorei) e percebi que não há mais vídeos de lviros, acho que você deveria fazer um adendo "estante 2012" hahahah pois seu gosto é muito fofo (anotei vários livros na minha lista de "querências")

    Beijão!

    ResponderExcluir