quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Teses

Depois que eu postei ontem e li os comentários eu percebi que tinha ficado um ar bem baixo astral naquele texto. Como eu detesto baixo astral, já queria postar outro no mesmo dia, mas decidi esperar até hoje pelo menos. O fato é que eu estava meio pra baixo desde segunda, quem é que nunca fica? Mas como eu tenho mania de ser feliz sempre, eu nunca deixo eles durarem, e ontem, logo depois do post, ele começou a ir embora.

Quando ele já estava quase indo de vez, Rhaíssa, minha amiga da faculdade, resolveu piscar a janelinha do meu msn com uma daquelas declarações espontâneas de amizade, que a gente adora receber. Achei aquilo a coisa mais lindinha, me declarei de volta, e já estávamos todas felizes. Depois disso, aproveitei a deixa dela e resolvi dar declarações espontâneas pra outras amigas minhas, porque eu adoro falar para as pessoas que eu gosto delas, e sei como é bom ouvir. A Ju disse que me ama mesmo eu sendo sua amiga mais careta, e eu completei dizendo que a amo de volta, mesmo ela sendo de longe a minha amiga com menos juízo na cabeça. Já com a Mari, a gente se lembrou de altas histórias engraçadas que acompanham esses nossos 7 anos de amizade, reafirmamos os laços e pensamos no quanto já nos divertimos (e sofremos) juntas!

Sei que nisso a “bad” já estava beeeem longe daqui do meu quarto, eu já tinha ligado música animada no ambiente e estava praticamente dançando na frente do computador.

Depois disso, fui lanchar com minha mãe e Helena na cozinha e eu falei que eu precisava defender para elas uma tese que eu planejei observando minha vida. Helena já sabia que vinha algo engraçado e começou a rir, mas nem era tão engraçado assim. Eu falei pra minha mãe que ela e papai tinham “trollado” a minha vida quando me fizeram mudar de cidade 2 vezes. Eu sei, eu sei, o verbo é ridículo, mas na hora eu não consegui pensar em mais nenhum. O fato é que eu disse pra ela que a vida funciona assim: Se eu ainda morasse em Vitória, eu seria apaixonada por tudo que tem lá e não saberia de mais nada, portanto, não sentiria falta. Quando mudei pra São Paulo, sentia falta de Vitória e comecei a me apaixonar pelo que era de lá também. Mas aí eles inventaram de mudar de novo, o que significa que agora eu sou apaixonada por 3 vidas que eu tenho. Ou seja. É bom pelo lado de que eu tive oportunidade de conhecer muitas coisas que eu amo. Mas é horrível pelo lado de que, onde quer que eu esteja, eu vou sentir falta dos outros 2. Terrível isso né, vai falar? Helena concordou, mas mamãe decidiu mudar de tese. A tese defendida por ela, e aplaudida pela minha irmã, é de que eu SEMPRE tusso enquanto escovo os dentes de manhã. Mas assim, sempre. Eu tenho uma capacidade incrível de engasgar com a pasta e a escova. É óbvio que começamos a rir.

Enfim, entre declarações de amigas, risadas, e teses que não tem absolutamente nada a ver uma com a outra, eu tenho que dizer que a minha tese preferida é de que não há nada na vida como ter várias pessoas com quem contar, seja você sendo obrigado a sentir saudade delas ou não. E só para deixar a minha tese sobre as mudanças ainda mais inconclusa, eu tenho que dizer que, mesmo tendo que me sentir incompleta em cada um desses lugares, eu me sinto completa em cada abraço, sorriso, ou mesmo num bom dia. Porque estar completo ou não é algo muito complexo para ter uma definição. E se eu tenho motivos para sentir saudade de 2 coisas, onde quer que eu esteja, isso só quer dizer que eu vivo coisas que valem a pena em todos esses lugares, porque a gente só sente saudade do que importa. Certo? Tá aí outra tese, só que essa eu acho que posso dar como concluída!

20 comentários:

  1. Tenho sérios problemas com a minha escova de dente também. haha.
    Achei profunda a tua tese e mesmo tendo uma parte horrível que é a de sempre sentir falta de algo, acho que a parte boa ainda é maior. A de ter várias vidas e conhecer várias pessoas e lugares. Isso não tem preço! (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho ânsia quando escovo os dentes de manhã, é horrível, hasuidashda.
    Eu adoro elaborar essas teses doidas, é que parece que a gente vai se conhecendo melhor a partir delas, sabe? A gente pensa numa coisa e diz: "olha, nunca tinha pensado assim antes, isso explica aquele dia que eu fiz isso..." É legal! :D

    Que bom que você já está felizinha, gosto de você alto astral! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não importa pra onde a gente vá, sempre levamos nossa personalidade. Da série coisas que aprendi vendo Felicity: não importa o lugar, se você se sente perdida, se sentirá assim em qualquer lugar. O mesmo vale pra quando você é feliz e sabe aproveitar os momentos, será assim aonde quer que vá. Também odeio ficar com o astral baixo. Uma pena que, no meu caso, são certas pessoas que me deixam assim e não necessariamente situações. Que bom que têm outras que nos alegram, né? Um beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Lu, que reflexão mais linda!!! Assim vc me mata de orgulho!!! Te amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ler um texto grandão desse e não sentir vontade de parar do começo ao fim. Minha semana também começou bem engasgada, mas aos poucos minha alegria tambem vem voltando.

    Detalhe: eu não tusso, mas sempre babo enquanto esconfo os dentes. SEMPRE. rs

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. seguindoo, segue tambem? http://komanoesifioni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. MAravilhosa!!!!!!!!!!!!!
    Vc é 10mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha, Ana, te entendo muito bem! Na verdade você tem o que eu chamo de síndrome do coração dividido, afeta 2 em cada 5 pessoas e a maioria tem pais separados ou família em outras cidades, etc etc etc.
    O meu problema na hora de escovar os dentes é assim: Eu coloco a escova na boca e saio do banheiro, fico andando pela casa, acabo me distraindo e esquecendo que estou escovando os dentes, só lembro que ainda estou com a escova na boca quando babo na roupa e fica aquela mancha básica. Já fui pra escola toda trabalhada na mancha de pasta de dentes sem perceber muuuuuitas vezes ahhaha.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimas teses, são dessas para levar para a vida inteira e nunca concluir. Acho muito bonito você sentir falta dos lugares em que viveu porque significa que você se entrega um pouco em cada um dos cantos e deixa um tanto de si em cada lugar. E isso significa que em cada lugar você tem pessoas com um pouquinho do seu amor e você tem um pouquinho do amor delas (confuso, mas acho que dá para entender xD)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Rhaissa Sizenando da Silva9:21 PM, fevereiro 17, 2011

    Amiga linda! Sério, AMEI seu post e amei estar presente nele! Sei o quanto é bom ouvir que somos importantes pras pessoas! E graças a Deus seus pais vieram pra cá, não é mesmo? Você é uma linda e eu gosto muito de você! (L)

    ResponderExcluir
  11. Lindoo!
    :D
    Também sofro pela falta de MUITAS pessoas mesmo! e SINTI ainda mais quando eu vim morar sozinha!:S
    Mas agente acostuma né!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Gente, ri tanto dessa tese de tossir escovando dente.. UHAUAHUAHHAU Sério mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto temos com quem contar a vida é mais fácil de acreditar rs, lindo aqui, felicidades, abraços

    ResponderExcluir
  14. Qualquer mudança pode ser crítica quando a gente tá mais sensível, mesmo que seja a simples mudança da rotina de férias para de aula. Ainda tenho quase um mês de férias, mas sabe que já estou com saudades da facul?

    Amei suas teorias! Bjos

    ResponderExcluir
  15. Querida, acredito que seja difícil se adaptar a novos lugares e mais ainda, ter de lidar com a saudade dos que ficaram pra trás. Mas ainda assim, só vejo coisas positivas nisso tudo... você conhece vários lugares, diversas realidades e coleciona uma porção de bons amigos. Não são todos que tem essa oportunidade tão boa.

    E eu fico pensando... se você engasga agora com a pasta e a escova de dentes, nem quero ver quando você engravidar. Pra mim, escovar os dentes sem vomitar era um desafio! haha

    Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  16. Lendo o seu texto ri, e agora entendo porque Helena riu logo.

    E lendo a tese da sua mãe, por um momento não vi sentido, mas mãe é mãe, não é mesmo, e fiquei pensando na tese dela...

    Em qualquer lugar que você esteja você é você, com seus valores, seu modo especial de ver a vida, de transformar momentos, de valorizar as pessoas, de transformar pequenos momentos em grande.....logo no início do seu blog, eu disse o quanto isso tudo, esse seu modo de ser, vai ser importante em todos os momentos de sua vida, de alegria e de dor, porque você vai sempre superar.....e você tosse todos os dias ao escovar o dente, SEMPRE, e então é isso, ela sabe que onde você estiver, você é você, SEMPRE.

    um abraço especial. E outro para Helena e a mãe.

    ResponderExcluir
  17. Oi, sua linda!
    Estava de boa na internet e resolvi dar uma passadinha por aqui, por que né? Seus textos são uma fofura!
    Babei nesse e achei sua mãe muito divertida!
    Faz tempo que não faço declarações de amizade para as minhas amigas. Na verdade, eu vivo num limbo quando se trata de amizade. Uma boa parte da culpa é minha, outra, é claro, é das outras pessoas. Mas sempre temos nossos amigos mais íntimos - como minha irmã ou minha prima ou meu namorado, por exemplo - com quem sabemos que podemos contar sempre! :)

    Adorei seu post, sua linda!


    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Gracinha de post, Analu! Gostei principalmente do final, porque concordo com tudo que você falou. Se você sente falta, é porque valeu a pena. Sendo assim, muito melhor sair de um lugar com o coração cheio de saudades do que deixar algo ou alguém com a sensação de "já foi tarde", né?
    Etive que rir da tese da sua mãe, principalmente porque aqui em casa é minha mãe quem SEMPRE engasga quando escova os dentes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu texto! E adorei as teses, afinal a gente saudade mesmo daquilo que nos toca!
    também sofro por sentir saudade de quem posso contar! mas mesmo assim é ótimo ter a amizade e amor dessas pessoas, assim como vc tem as suas amigas que se declaram!!
    seu texto me fez sentir mt bem!
    um beijo!

    ResponderExcluir
  20. nossa...que profundo esse final hein meu...AHAHAHA


    tenho q confessar q eu ri muito imaginando a cena você tossindo e engasgando com a pasta de dente...AHAHAHA =P

    bom texto pra variar....

    só tenho uma crítica...AHAHAHAHAHA

    meuuu ta começando a ficar longe o lugar pra comentar hein...AHAHAH quanto comentario aí em cima...achei q não chegaria nunca até embaixo....

    e já que é assim vou escrever um post grande só pra ocupar mais ainda...AHAHHA =P

    mais é isso aí, blog bom é assim mesmo e só tende a melhorar....eu que tenho que me acostumar a rolar mais página e ter paciência até chegar aqui...=P



    quando você tiver naquele emprego lá que eu sempre te falo, vai ficar tipo impossível de entrar no blog...vai estar sempre caindo o servidor devido ao tanto de acessos...=P



    EU ACREDITO!!! VOCÊ VAI TER MUITO SUCESSO...SABE PORQUE??? PORQUE VOCÊ TEM POTENCIAL PRA ISSO!!!!


    ACREDITE EM VOCÊ MESMA QUE VOCÊ VAI LONGE!!!!



    super beijo

    ResponderExcluir