terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

“Olha, o negócio é o seguinte…

… ela não quer ir embora, e ninguém aqui quer ela vá.”

Foi o que tia Denise falou no telefone para a minha mãe, no domingo à noite, enquanto eu pensava com meus botões se não estava esquecendo nada pra fora da mala.

Pensamos em perder o voo sem querer, tio João Carlos pensou em me sequestrar, Laís pensou em mandar uma boneca loira de olho azul que não parasse de falar no meu lugar. Nada foi concreto e portanto, às 8h35 de ontem eu pousei em Curitiba, depois de 51 dias fora de casa. Logo após o pouso, a aeromoça falou no áudio: Tenham uma semana azul! Olhei pela janela e não pude deixar de rir. É óbvio que estava tudo cinza.

Eu, que, contrariando completamente esse post aqui, não estava com a menor vontade de vir pra casa. Esses dias todos em Baixo Guandu e Vitória foram bem gostosos. Estava fazendo bastante calor, sol todos os dias, e companhia o dia inteiro, mesmo que só ficássemos esticados num sofá olhando um pra cara do outro sem dizer nada, ou as vezes, nem olhando na cara, só de estar no mesmo cômodo já era o suficiente.

As férias foram fechadas com chave de diamante na formatura da Laís, e eu passei o domingo reclamando comigo mesma que tinha que voltar pra casa. Mas a vida é assim. Deixei um Espírito Santo bem quente e cheio de pessoas que eu amo pra chegar numa Curitiba meio fria, mas também cheia de gente que eu amo..

Minha mãe me deixou falar por horas sem reclamar que eu falo demais, minha irmã me deu um abraço de bom dia, e meu pai sorriu quando entrou no carro e meu viu, se perguntando se ainda lembrava o meu nome, hahaha.

Da Anna Beatriz eu ganhei aquela carinha maravilhosa  de felicidade natural que só as crianças sabem fazer. Ela então disse: Lu! E fomos correndo um abraçar a outra bem forte, como se não houvesse amanhã. E aí ela me deu de presente muito denguinho, e até quando bateu o joelhinho na mesa e começou a chorar, não quis que a tia Bianca desse um beijinho no dodói. Bradou: A LU! Eu obedeci explodindo de alegria, e claro, dei muitos beijinhos a mais do que o necessário para curar o tal do dodói.

Hoje já teve aula de teatro, mostrando que o semestre não vai ser brincadeira. A professora já passou trabalhos, já disse que vai querer 2 resenhas por mês, e que quer montar uma tragédia grega. Ou seja, o bicho vai pegar. Mas vai ser legal encarar (e vencer) esse desafio.

Segunda feira começará a faculdade, e aí, o ano começa de vez. Como eu disse, dessa vez, bem antes do Carnaval, porque ficar procrastinando até março ia ser um abuso.

13 comentários:

  1. E minhas aulas que só começam dia 21? Aí a primeira semana é só calourada, a outra nem tem nada, pq depois é carnaval...
    E eu fico aqui... morrendo de ansiedade!
    Enfim, eu sei que você conseguirá encarar e vencer esse desafio com maestria! E depois disso e mais um ano de luta na faculdade, merecerá um bom descanso com muito pão da vovó! :P

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que eu acho engraçado? Que chega um momento da vida que nossa casa não é mais só um lugar, se espalha Brasil afora. Mas a casa dos pais, família, é sempre um acochego diferente, né?
    É legal ler tuas experiências assim, sem que seja um diário sem graça, mas de maneira divertida.

    =*

    ResponderExcluir
  3. Se a saudade não apertasse tanto, os reencontros não seriam tão especiais, certo?

    Estou pensando nos meus desafios pra esse ano de faculdade também, que na verdade só começam dia 21. Estarei ainda pertinho de casa, voltando pra o meu quarto apertado todas as noites, mas isso não quer dizer que será fácil.

    Mas temos forças de fazer tudo isso valer a pena.

    Boa sorte pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Pois tenha invejinha do meu abuso de só voltar a ter aula dia 14 de março! hahahahha. Olha que tô bem feliz com isso hihi

    Deve ser difícil voltar pra casa depois desse tempo inteiro. Ok, o que estou falando? Estou fora de casa desde o começo de dezembro e ainda continuo fora, melhor nem pensar na faxina que me espera.

    Pois te desejo um ótimo ano, cheio de compromissos, porque esse ano promete acrescentar muito e todas vamos terminar mais inteligentes (admito que não sei de onde tirei isso).

    E, ah, eu tô morrendo de vontade de passar alguns diazinhos aí em Curitiba, desperdício morar em Floripa e não conhecer nadinha do Sul. Pena que esse ano não tem muitos feriados, mas tô querendo conhecer Curitiba ainda esse semestre. Espere minha visita (até pq não conheço muita gente aí)
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. perder o voo sem querer! sajnsaijnsa
    eu quero demais que as aulas comecessem logo, não aguento mais ficar em casa, com a cabeça vazia, aff!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei como é sentir aquele aperto no peito quando as férias acabam e a gente tem que deixar os parentes e voltar pra casa. Morei longe por muito tempo também. Mas voltar para casa é bom.
    Minhas aulas começam só dia 14... de março! Hahaha Estou me sentindo meio abusada agora.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Que inveja desse pessoal que começa a faculdade agora. A minha só começa dia 14 de março.
    É bom ter um mês a mais de férias, mas de que adianta ter esse mês sozinha? Até o namorado já começou a estudar!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. O bom das férias (também) é o gostinho de quero mais que fica quando voltamos pra casa. E, sim o ano só começa quando as aulas começas hauahuah no meu caso só em 14 de março =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Aninha, quando as férias são tão boas assim, a gente quer mais é que elas durem pra sempre!!!

    Fiquei aqui imaginando quão fofa é a sua sobrinha! Own! E o quanto você deve babar! :)

    Querida, recebi o presentinho e AMEI! eu A-DO-RO sapatinhos de bebês! E esse tênis ficará a coisa mais linda nesse pézinho magro! haha Não vejo a hora de usar! Também gostei muito, muito das cartas, me emocionei! A Clara vai amar ler tudo aquilo e ver o quanto já era amada ainda antes de nascer! Mil vezes obrigada por esse carinho que posso tocar daqui!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Também passei minhas ferias no Espirito Santo, quer dizer, ainda estou por aqui! Vim visitar a família!
    Dá uma dorzinha no coração ir embora mesmo, já estou pensando na data da minha viagem! Não quero voltar pra Campinas, não quero voltar pra faculdade! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amei mesmo, Aninha! E sei que veio com todo o carinho do mundo! Por isso farei questão de retribuir. Assim que eu puder sair de casa mais tranquilamente, comparei uma lembrancinha pra te enviar! Assim você também guarda um pedaço nosso por aí! ;)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ana Lú,
    Estou pensand em minha volta, amanhã para Baixo Guandu. É muito desagradável pensar que vc não mais estará lá. Foram dias de muita alegria tê-la junto de nós. Já estava com saudade de uma convivência prolongada.
    Tudo aqui estará a sua espera, quando dezembro vier. O Espírito Santo éum estado de espírito. Se é que vc me entende.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ai que desaforo dizer que encontrou uma Curitiba meio fria....estava calor, só não estava o caldeirão do inferno! Não fala mal que eu defendo com unhas e dentes MESMO!
    Quem diria.....rsrsrsrsrs.
    E chega de ficar com a bunda pra cima....voltar à rotina tem lá as suas vantagens...

    ResponderExcluir