quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O que fevereiro traz.

Era pra começar trazendo um post super animado com um layout novinho em folha, mas começou foi trazendo uma tarde inteira de calor e duas cabeças quebrando em cima de um computador sem conseguir nada descente para colocar no topo desse blog. Sim, duas cabeças, porque a Laís é MUITO boazinha, nunca se esqueçam. Sei que há tempo já estava me dando na telha que esse template já deu o que tinha que dar. Hoje eu resolvi me aprofundar nessa ideia, me mexi dali, me mexi daqui, fiquei com dor nas costas, suei o cérebro em cima desse notebook, consegui editar um modelo que à minha vista ficou perfeitinho e.. nenhum topo que ficava à altura. Laís se compadeceu do meu desespero, sentou do lado com o computador dela, futucou, futucou, futucou e a cada topo pronto olhávamos uma pra cara da outra com um semblante decepcionado. ENFIM, um dia, espero que amanhã logo, esse template chegue, porque eu nós somos brasileiras e não desistimos nunca.

Mas continuando.. Chegamos em fevereiro né? É.

Fevereiro. Aquele que não é janeiro, mas que simboliza um começo também. Porque é o começo, digamos, da parte mais séria do ano. Ainda mais que esse ano fevereiro não vai trazer carnaval, e, portanto, não dá pra esperar o fim do carnaval pra engrenarmos o ano.

Fevereiro vai trazer um primeiro final de semana bem divertido, sendo o baile de formatura da Laís no sábado, dia em que, enquanto ela estará no salão, nós estaremos em muitas mulheres dentro de um apartamento nos matando para ver quem vai maquiar quem, ou quem vai ajudar quem a colocar seu vestido sem atrapalhar a escova. Vamos gritas, nos estressar, deixar os homens malucos, e no final, vamos sair todos felizes e dançar até o chão, saindo daquele salão só depois das 6h. Aí sim hein?

Depois disso, fevereiro vai trazer a minha casa, o que parece até estranho depois de tanto tempo. Vai trazer as aulas de teatro, e logo depois vai trazer a faculdade, cheia de matérias novas que eu estou louca para ter. Já me vejo sentada na quarta carteira da fileira da janela, abrindo ansiosa o meu caderno e esperando que o professor encha o quadro de coisas, afinal, se tem coisa que eu sinto falta nas férias é de copiar matéria. E sim, isso logo passa, claro, mas adoro essa empolgação inicial.

Só estou com medinho é que fevereiro traga o frio de volta pra minha vida, porque né, desde o dia 18 de dezembro, fatídico dia em que eu saí de casa para ir a uma festa e não voltei mais, ou seja, dia em que eu fugi de uma Curitiba que nunca esquenta, não sinto um pingo de frio a menos que esteja enfiada num quarto com ar-condicionado super potente. Tem mais de 1 mês que eu só uso shorts e blusinhas, e tenho vontade de lavar o cabelo todos os dias. Tudo que é bom acaba rápido, eu sei, mas queria que fevereiro continuasse me trazendo sol e calor, avisando pra Curitiba que verão é uma estação do ano como as outras, e deve ser respeitada e obedecida.

18 comentários:

  1. Eu acabei achando que o post ficou divertido, menina! rs


    É, chegar em fevereioro significa que o ano está finalmente engatando, não é mais aquele "quase" ou aquele meio-termo que janeiro representa (pelo menos pra mim)

    Que seja um mês ótimo pra todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei como você consegue ficar tanto tempo com um layout, Ana! Eu troco o do Fraulein mais do que troco de meia! kkkkk

    Se precisar de ajuda com o topo, grite.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Madi e não compreendo vocês que ficam com um mesmo layout por mais do que 1 mês, às vezes 1 ano. Até invejo.
    Essas festas são sempre estressantes e no fim recompensantes pras mulheres. Já os homens tomam banho e escolhem o que vestir na hora. Né.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo do comentário da Letícia, hahaha.

    Eu acho que de qualquer forma, o ano sério MESMO só começa depois do carnaval, a não ser pra nós, estudantes. Apesar de que a UEM sempre coloca as aulas pra começarem uma semana antes ou uma semana depois do carnaval. Esse ano, porque o carnaval é tarde, as aulas começam uma semana antes, mas aposto que começam que nem primeiro dia de aula da quarta série, sabe?

    Enfim, aproveita o resto da sua estadia aí no calor! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse meu ano começou beeem antes do carnaval! Não só comecei a trabalhar como as aulas começaram ontem e já estou cheia de livros pra ler, matérias pra acompanhar... Tomara que o carnaval venha como um bálsamo de tranquilidade nessa agitação toda! Hehehe! Estou curiosa pra ver o novo layout, se precisar de ajuda me fala Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  6. Oi Analu :)
    Realmente, esse fevereiro nos trazer de volta à realidade. Fim de férias. da um friozinho na barriga! hehe Eu gostei do layout do blog. Super alegre.
    e obrigada pela sua visita no pulodepipoca ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. E eu aqui querendo frio, frio, por favor eu preciso de frio! rs.

    Acho até que vou acabar falando disso no próximo post.

    Beijinhos, flor.

    ResponderExcluir
  8. Gente, a Lais agora sempre é pauta! samsasansaj
    cara, nem me fale em lay, o meu só depois do verão mesmo, tô com cabeça pra isso não cara!
    ai ai, fevereiro, aulas recomeçando, acordar cedo nesse calor, ter aula de manha de tarde de noite, toma quem manda escolher curso da área da saude.

    ResponderExcluir
  9. ah, que linda, você faz jornalismo! meu sonho çç

    obrigada pelos comentários, fico feliz por tê-la deixado feliz ao ler um texto meu!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai Ana é só você dizer que vai voltar pra cá que o frio maravilhoso volta a aparecer! Juro que passamos um mês com um calor INSUPORTÁVEL nem tava parecendo Curitiba, mas hoje ficou tudo nublado e ventando, como nos bons tempos de Julho! De qualquer forma, bem-vinda de volta à sua casa, sua cidade, sua cama, seu quarto, seu travesseiro e todas as suas coisas e aproveite esse fim de férias, pois são dias que não voltam mais! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. ...e eu querendo morar em Curitiba, que nunca esquenta! ;-)
    Mexer em templates frita-nos o cérebro meeeeeeesmo!
    Eu não faço idéia do que fazer no meu.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. E eu aqui, no calor de Sampa, rezando por uma frente fria! Rs!

    Bom fevereiro pra vc então e tomara que faça calor em Curitiba! ;-)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Fevereiro é mesmo início de ano. Agora, sem Carnaval, mais do que nunca.
    O layout está tao bonito! mas desejo-lhe sorte para encontrar uma imagem boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Fevereiro significa várias responsabilidades de volta... E só você mesmo pra sentir ANSIEDADE em voltar pra faculdade. Mal posso esperar pelo o carnaval - é uma das minhas épocas favoritas do ano.
    Saudades <3

    ResponderExcluir
  15. Vou ter que concordar com a Mayra... você que é pé frio mesmo!!
    Tá fazendo o maior calor por aqui, e faz tempo... Você que resolve viajar quando o clima fica bom... hahaha

    ResponderExcluir
  16. Fevereiro significa começo de aulas e aí me bate saudade das férias por antecipação, não adianta.

    ResponderExcluir
  17. Ana Lu,
    Foi maravilhoso esse período em que tivemos a sua presença por um tempo maior. Pena que acabando e já já vai embora.
    Sentiremos muita falta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sei como é essa coisa de layout. Mesmo depois de pronto eu ainda fico futricando nele, até conseguir me satisfazer. Quando isso acontece, eu já quero mudar tudo de novo.
    Fevereiro traz para mim mais um ano de vida. hahaha

    ResponderExcluir