domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bailamos!

1Depois de dias de ansiedade, e porque não, um pouco de stress, finalmente aconteceu o baile de formatura da Laís! E não sei se posso dizer que estou muito alegre dele já ter acontecido, porque eu nunca gosto quando as festas pela qual espero muito acabam.. Mas tenho que dizer, foi boa a tal da festa. Se foi!

A arrumação foi um capítulo a parte, onde eu cheguei no apartamento às 19h com cabelo de Dona Florinda e tive que aguentar todos me chamando assim até a hora que finalmente soltei os tais dos cachos. Além disso, a galera estava com fome, e óbvio que resolveram me colocar na chapa para fritar hambúrgueres. Bando de homem abusado, hahaha.

Depois disso, enquanto João, Rafael, Ícaro, Lucas, Guilherme e Tio Rômulo praticamente esfregavam na nossa cara que eles tinham muito menos trabalho pra fazer antes de ir numa festa, eu, Laís e tia Denise nos perdíamos entre opções de brincos, cores de maquiagens e modo de arrumar o vestido no corpo. Depois de muita zona, correria e risadas, finalmente trancamos a porta de um apartamento de pernas para o ar e saímos. Ficamos que nem um bando de retirantes arrumados na calçada esperando chegar o microônibus que contratamos. Tudo isso com uma garrafa de vodka na mão.

Entramos no ônibus que já nos esperava com a outra parte da nossa galera, fomos cantando, zoando e gritando até chegar no salão, uns 40 minutos de percurso, onde o motorista precisou parar para o meu primo fazer xixi no matinho, porque né, Deus o livre aguentar chegar até o local.

Chegamos, sentamos, levantamos, tiramos fotos, bebemos, uns beberam bem mais que os outros, dançamos pra caramba, nos divertimos, e só saímos de lá 5h20min da manhã porque estavam praticamente nos varrendo.

3 Nem preciso comentar sobre a volta no microônibus, onde os mais bêbados cantavam sem parar e faziam discursos zoneados, enquanto os mais sóbrios só faziam rir.

Sei que entramos de volta no apartamento em torno das 6h05 da manhã e a vontade que deu foi de chorar quando vimos que nenhuma fadinha tinha arrumado a zona que tínhamos deixado ao sair. Simplesmente saímos jogando os colchões no chão e brigando pra ver quem ia tomar banho primeiro. Roubaram o chuveiro de mim duas vezes, mas finalmente consegui entrar de cabeça nele, e sair alguns minutos depois com o corpo renovado, porque tinha um copo de whisky derramado no meu braço, suor dos homens, que quando bêbados resolvem nos abraçar sem parar, e um pé simplesmente PRETO, e olha que eu fiquei de rasteirinha.

Sai do chuveiro, com o cabelo encharcado, enfiei a cara no travesseiro e assim fizeram todos os outros. Acordamos lá pelas 11h, e a vontade de dormir foi menor que a de ficar de pijama olhando pras caras cansadas comentando sobre a festa. Com olhinhos inchados, vozes roucas, alguns com muita ressaca, e muita, muita alegria. Foi um dia maravilhoso, e a Laís fechou esse ciclo de sua vida em meio a muita agitação, um vestido pink deslumbrante, um super boá branco, uma coroa e um copo que piscavam.

4 Nem precisam me perguntar se não paro de sonhar com a minha formatura né?

16 comentários:

  1. Ai, quero só ver o SEU post de formatura! *-*
    Festas assim são boas demaais, demais! :D
    Parabéns pra Laís!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorooo formaturasss e quando elas são compartilhadas com a família toda, é uma delícia!
    E que sacanagem, te colocarem para fritar hambúrgueres heim!
    Tadinha da Diva dona Florinda!
    Beijos gata!

    ResponderExcluir
  3. Ah, todas nós sonhamos com nossas formaturas! É um incentivo à mais pra continuar aguentando as dificuldades do estudo, hã? rs

    ResponderExcluir
  4. Ah, Analu, só faltaram as fotos!!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. eba!!! A Festa foi mesmo muito boa, que bom que você gostou Ana, eu so posso dizer que aproveitei muito e que lÓgico que queria tudo mais uma vez, srsrsr, que peninha que isso não da, agora é so matar a saudade pelas fotos de um momento MARA!!!!!
    BJOS

    ResponderExcluir
  6. Isso me lembrou muito minha formatura do ensino médio, claro que o seu texto tem o dobro de empolgação porque falando a verdade não curti muito minha formatura não.
    Dê meus parabéns à Laís!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Você ficou linda para a festa *-*
    E parece ter sido super divertido também!
    Parabéns para a Laís! haha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Ai, como é bom festas de formatura. O clima antes, toda a arrumação. É um tipo de felicidade diferente, sabe, é um confraternização muito legal. Só de ler fico com vontade de ir a algum baile. Preocupar com vestido, salto, que cabelo usar, e todo aqueles badulaques que todo baile tem. Chegar de madrugada/manhã. Bel legal. ^^

    ResponderExcluir
  9. Analu! Deve ter sido perfeito mesmo! Sabe que formaturas são minhas festas preferidas? Acho o máximo a alegria enorme, o alívio e a sensação de dever cumprido dos formandos. Essas festas tem uma energia sem igual. E quem me conhece de verdade sabe que eu adoro uma farra que deixe os pés cheinhos de bolhas e suma com a voz! Também mal posso esperar pela minha formatura. Ops, já é ano que vem o.o'
    Um beijo, linda :*

    P.S: AMEI a make dos seus olhos!

    ResponderExcluir
  10. menina, Lais é quase uma coadjuvante nesse blog! siansiansa
    cara, formatura é bom demais, né? não vejo a hora de chegar a minha.

    ResponderExcluir
  11. Festas de formaturas são sempre divertidas. ^^
    E tem mais que comemorar mesmo, afinal, é o término de um ciclo e o começo de outro cheio de sonhos e expectativas!

    Parabéns para Laís!

    Ana Lu, te acompanho agora! Gostei dos seus textos, da maneira como descreve com simplicidade os seus momentos especiais.

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  12. Amo festa assim! hahaha e quando estou com amigos, melhor ainda.. é o único evento do ano que eu danço - eu acho HAHAHA =D

    ResponderExcluir
  13. Ai, que legal, Ana Lu! Adoro festas, ainda mais essas festas com "gosto especial", gosto de realizações de sonhos. Muito legal mesmo!
    Imagino que tenha sido um dia extremamente feliz, divertido e inesquecível.
    Mas será ainda mais inesquecível e marcante quando for o seu dia, certo?
    E ele chegará. =)

    Bem, quero agradecer por ter me parabenizado pelo pódio no Blorkutando semanas atrás.
    Já conhecia seu blog, semppre achei que você escreve muito bem. Devo ter comentado em um dos posts tempos atrás. Enfim, fiquei feliz com a sua visita.

    Um abraço, blogueira.

    ResponderExcluir
  14. Sempre temos algo bom para lembrar nas formaturas, ainda mais quando são de pessoas que amamos!
    A preparação e a ansiedade antes do baile e depois toda a diversão, risadas, fotos, gritos, música e, no final, os pés cansados e uma imagem retorcida do que sobrou de nós e toda a preparação de antes da festa!


    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. adoro festas de formaturas (dos outros), casamentos, festas de 15 anos!
    Ainda me lembro das festas de 15 anos da minha epoca. Vestidos longos, sandalias lindas e altas hahahah ai depois virou farra e os vestidos longos foram parar no fundo do armario da vó!
    ahahahhaha
    beijo

    ResponderExcluir