domingo, 20 de fevereiro de 2011

Alice nos dois países

Lembram do amigo secreto blogueiro? É, eu sei, tem tempo, mas é que eu estava viajando e o presente que eu recebi estava emrbulhadinho aqui em casa esperando a minha chegada. Assim que eu cheguei no dia 5 de fevereiro já corri abrir aquele pacotão que a fofa da Evelyn me mandou. Eu já sabia o que que era porque ela já tinha feito um post sobre, mas a ansiedade não foi menor! Li o cartãozinho, guardei, e já comecei a ler aquele livro lindo em capa-dura com as 2 histórias de Alice! Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho!

Eu sei que quando eu era bem pequenininha eu achava o filme da disney da Alice um saco. Mas logo que eu comecei a crescer eu comecei a amar. Gosto tanto dele que um dia foi procurar um pedacinho dele no youtube e acabei vendo o filme todinho, não resisti. Mas enfim, tinha tempo que eu estava com vontade de ler o livro, simplesmente amei o presente!

E foi bem curioso, porque eu descobri que o desenho mistura as duas histórias. Muitas partes dele são na verdade de Alice através do espelho, e tenho que aplaudir as escolhas de cada livro que foram para o desenho, porque eram sempre as partes que eu mais gostava. O maior diferencial é que o livro da um tom de doçura ainda maior à Alice, e eu me divertia com as indagações e desesperos da menina que se vê perdida com um monte de gente maluca só porque seguiu um coelho apressado ou porque resolveu atravessar o espelho.

A Alice das páginas é ainda mais fofinha, tem muito mais confusão com comidas e bebidas que a fazem crescer ou diminuir, discute com insetos, com as flores, e bota moral nas rainhas, ou seja, ela é o máximo! Eu, que já tinha vontade de colocar o nome de uma das minhas futuras filhas (quero ter duas, poxa, hahaha) de Alice fiquei ainda com mais vontade. Preciso ter uma Alice tagarela e curiosa só pra mim, daqui a alguns anos, hahaha.

A minha frase preferida continua sendo aquela, do gato, que eu acho muito verdadeira: “Se você não sabe aonde quer chegar, então, qualquer caminho serve.”

alice

16 comentários:

  1. "Mas todos aqui somos loucos!"

    Eu amo o desenho desde sempre! E não gostei da adaptação do Tim Burton.
    Os livros são lindos, divertidinhos, a narrativa é bem diferente e não é cansativa, adorei também.
    Nesse final de semana eu tive que escutar uma amiga dizer que o livro "não completa a linha de raciocínio nunca e por isso, ele fica enfadonho." Fiquei com raivinha, haha.

    Adoro Alice! :D

    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
  2. Lay novo, adorei!
    menina, eu promovi 5 anos de amigo oculto virtual, foi bem legal!

    ResponderExcluir
  3. Sabia que quando foi lancado, Alice no Pais das Maravilhas foi um fracasso? Combinado com A Bela Adormecida, que tambem nao eh la dos melhores, todos apostavam na quebra da Disney... Que bom poder prova-los errados, ne? Nunca li os livros da Alice, mas tenho curiosidade... Acho que tem tanta mensagem por tras que chega a ser chato o quao fascinante ele eh. Fiquei com mais vontade ainda de ler depois do teu post. ;P

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que eu ainda não consegui entender direito o raciocínio do Lewis Carrol (conta também o fato de eu nunca ter lido o livro e tudo que sei é através dos filmes), mas eu sou A-PAI-XO-NA-DA pela Alice! E assim como você e a Tary (a propósito, ficou lindo o lay, uma doçura! ^^) eu provavelmente terei uma filha com esse nome. Eu acho a história encantadora e instigante e sou louca pra possuir um daqueles exemplares de colecionador (ou algo do tipo) pra colocar na minha estante e ser herança pra minha futura Alice. Bobo, eu sei, mas ninguém me faz desistir dessa idéia ;D

    Fiquei com mais vontade de ler o livro depois desse post!

    ;*


    Ps: Tô lendo o mesmo livro que você! o/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que algumas das histórias da Disney não são para crianças... Do tipo que quando criança eu não entendi ou não gostei. Alice foi uma delas também, e hoje eu adoro. Lembro que na escolinha, explicavam todas as histórias e mesmo assim nunca entendi Alice, até crescer!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho exatamente o mesmo livro! Ia comentar quando ele estava ali na sua mesa de cabeceira, mas acabei esquecendo.

    A história da Alice é muito legal mesmo. Nunca assisti o filme da Disney inteiro, pelo menos não que eu e lembre, mas fui conquistada pelo livro.

    Também tinha vontade de dar esse nome pra minha filha, mas tenho uma amiga que já tinha escolhido há mais tempo, não vou roubar dela, nem deixar nossas filhas com os nomes iguais rs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. "ou porque resolveu atravessar espelhos", como se fosse normal, né. UHSASHUHUSA
    Também adoro de paixão esses livros! Li antes de estreiar o filme do Tim Burton e achei muito legal porque também nào sabia que o filme era uma mistura dos dois, a Alice é uma fofa mesmo e a história dela é aquelas que dá vontade de estar sempre relendo!
    Beijos Anaa

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana!
    Eu já li o Alice no país das maravilhas mas nunca o através do espelho apesar de morrer de vontade.
    E é bem capaz que sua Alice tenha uma coleguinha de mesmo nome ahahha mas eu ainda prefiro um menino pra ser o meu Thomas.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Lewis Carroll era professor de matemática. Sempre acreditei que professores de matemática eram escritores fantásticos. Alice é um grande exemplo. Adoro as duas histórias.

    ResponderExcluir
  10. Ain que lindo seu novo layout, muito cute roxinho!
    Sempre passei por aqui... lia, mas é primeira vez que comento, tenho dessas manias de ler um monte do blog antes de me apresentar rs.
    Tenho vontade de ler os dois Alice, mas a rotina não ta me deixando nem sair para compra-los :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. AEAEAE, que bom que você curtiu seu presente, Ana! Depois dos livros ÓTIMOS que você me deu - terminei de ler Sussurro faz umas semanas, postarei a resenha em breve! - você merecia um presente igualmente fofo! <3
    Alice é puro amor e eu já li as duas histórias, há algum tempo atrás, mas já vou reler em breve ~ O que você me deu! :D


    Beijão, linda!

    ResponderExcluir
  12. Também gosto muito da Alice, é minha história de contos de fada preferida! E com você assim dizendo que quer ter uma filha com esse nome, tenho algo a acrescentar: acho a Alice, do Crepúsculo, uma das personagens mais fofas de toda a história. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ai, Ana! Quanto post eu perdi! o.O Minha vida tá uma bagunça. ¬¬

    Conheço só o desenho mesmo. Mas como tudo o que é adaptado das letras para o audiovisual me desperta o desejo de ler primeiro ou também (vide caso Harry Potter), vou providenciar.

    Reabri o FR. E o layout continua o mesmo, antes que tu pergunte. haha.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o tipo de presente que a gente deixa de herança para os filhos!!! Alice é muito fofa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Aninha, estou com você! Quando criança, também detestava esse filme, mas depois que assisti essa última versão, amei! Achei fofo demais! E Alice é um lindo nome. Duas mamães daqui colocaram esse nome nas suas bebês! :)

    Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nenhum dos dois, mas já vi bastante gente falando sobre eles e dizendo que são bons! O filme é claro que já vi, mas quando era criança, agora nem vejo tanto. O do Tim Burton eu vi também, e gostei.
    Beijo

    ResponderExcluir