sábado, 20 de novembro de 2010

Você tem medo de que?

medo

O que é o medo? Uma palavrinha que já aterroriza só pelo nome. Afinal, medo é classificado como uma coisa ruim. E então passamos a ter medo de ter medo, porque isso seria covardia. Mas as pessoas esquecem que, como diz aquela famosa frase, covarde não é que não tem medos, e sim, quem não os enfrenta.

Todas as pessoas tem medo, mesmo que não revelem isso nem para si mesmos. Mas temos medo sim. Temos medo do escuro, medo de altura, medo de esperar. Temos medo também de não ter pelo que esperar.

A nossa vida é ditada por todos os nossos sentimentos e sensações, e obviamente o medo está ali no meio delas. Muitas vezes deixamos de fazer coisas por ter medo, e outras vezes, resolvemos encará-los, e nos sentimos muito bem com isso! Quando minha pergunta porque eu vou a uma montanha-russa sendo que morro de medo, eu digo sempre que essa é a melhor parte, porque se eu não tivesse medo, a sensação de estar lá em cima num carrinho não seria tão boa. Se ter medos parece algo ruim, enfrentá-los é uma sensação indescritível, onde você se sente poderoso por ter enfrentado você mesmo!

O medo faz parte da vida. Meu maior medo é chegar um dia onde eu não tenha mais medos, porque aí, estarei morta.

18 comentários:

  1. ter medo e normal e bom.. e uma resposta natural de autopreservaçao, um estinto puro e essencial.
    alem de ser fundamental pra nossa existencia, afinal.. q emoçao teria em fazer esportes radicais sem medo? ou fazer uma cagada sem temer as consequencias?
    medo e 100% diversão!
    ahahuahaua
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que o que temos é na medida. A alegria, medo e demais sentimentos. De certa forma, se faltasse qualquer um deles em nossa vida, muitas coisas não fariam sentido algum.

    ResponderExcluir
  3. Me lembra uma música da Pitty: "só tememos por nós mesmos ou por aqueles que amamos(...) homem que nada teme é homem que nada ama..."

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Parabéns também!
    (:
    Tenha um bom fim de semana, beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho medo de tanta coisa que chega a ser patológico. Mas quando consigo vencer alguns medos, isso me dá muita força para seguir em frente nessa vida!
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como eu amo entrar no seu cantinho.

    Amei hoje de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ter medo é normal, mas as vezes atrapalha. Tem pessoas, e graças a Deus não estou incluída nesse meio, que sentem medo de muitas coisas, ou até mesmo de poucas, mas não tentam supera isso, e acabam perdendo grandes oportunidades por isso.

    ResponderExcluir
  8. Essa semana escrevi sobre meus medos....e começava dizendo os medos que não tenho.

    Mas o seu texto me ajudou a olhar melhor para mim.

    "Se ter medos parece algo ruim, enfrentá-los é uma sensação indescritível, onde você se sente poderoso por ter enfrentado você mesmo"


    Gostei muito deste trecho, penso assim.

    abraço.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto
    os medos fazem parte de nossas vidas, sempre
    isso eh normal e super humano

    :D

    bejos e boa semana
    :)

    ResponderExcluir
  10. Analu, confesso que não sei lidar com o medo da perda de pessoas queridas! Essa é uma coisa que ainda preciso aprender... Mas o resto, aprendi a enfrentar! E os medos só desaparecem assim, quando batemos de frente com eles, quando nos sentimos capazes de enfrentá-los!

    Boa semana, lindona!
    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ter medo é natural. Não sei se eu posso lidar com todos eles (nem sei se tem como, afinal, é medo), mas o meu maior medo é de perder as pessoas que amo. Outra coisa que não aceito, por mais que eu trabalhe minha mente, é morrer. Vai entender, né... :S

    Beijos, ótima semana!
    Madi.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!

    Vim te convidar para participar do Amigo Secreto Blogueiro: http://bit.ly/c8wA2b
    Depois volto pra comentar o seu post. ;)

    Espero mesmo que você participe, darling!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Eu partilho dessa visão, Analu. Medo faz parte, enfrentar é duro, mas é também uma motivação. Se eu já acho chato ver filme que não me passa medo, imagina viver sem o frio na barriga e a glória do enfrentamento?
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Para alguns medos confesso que preciso fechar os olhos e tentar não sentir o momento. Já outros gosto da sensação de tê-los e vivê-los. Como os segundos que antecedem um grande acontecimento...
    Um beijo, Ana!

    ResponderExcluir
  15. Tenho um amigo no curso de Inglês que diz que não tem medo de nada. Eu, que não sou muito de discutir esse tipo de coisa, afinal, se ele diz... Não aguentei, tive que falar que era impossível e rendeu... Quem gostou foi a Teacher, passamos alguns minutos argumentando tudo em inglês. :P

    E quando vi o post sobre Friends aqui, precisei ler... Assisto, tipo, dezenas de seriados, sou fascinado, mas Friends é, com certeza, A Melhor... Lembro que dizia que nunca nenhuma série superaria The O.C., e me disseram "Quando você começar a acompanhar Friends, você muda de idéia", pois é, mudei mesmo.
    Também tenho as 10 temporadas e já assisti todos os episódios centenas de vezes... Não sei qual é minha temporada preferida, e também não saberia responder qual deles é o melhor. Só evito assistir o último CD da décima, sei lá, é triste quando acaba, e eles nunca combinaram com tristeza...
    Já li uma vez que eles aceitaram fazer o filme, mas não fiquei sabendo de mais nada depois...
    Bom, você percebeu que quando o assunto é Friends também me empolgo, escreveria muito mais... Mas parei. :x
    E lá vamos nos, esperando encotrar nossa lagosta!!! :P


    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo elogio, Analu! :)
    Artesanato é treino! Você faz caquinha treinando e uma hora, começam a sair as coisas jeitosinhas! haha

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ana!
    Que bom que você curtiu a ideia!
    Mandei um convite pra esse e-mail aqui: analubussular@hotmail.com
    Tá certo?



    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente. Ainda mais porque tenho muitos medos, haha. E o maior de todos e perder as pessoas que amo. Não suportaria. Adorei o post, como SEMPRE! Adoro vir aqui :*

    ResponderExcluir