sábado, 6 de novembro de 2010

No mundo da lua

meninePorque eu sei bem que quando Deus me mandou lá de cima, alguma coisa fez com que uma parte de mim ficasse presa nas nuvens. Porque eu vivo voltando lá. Eu sonho o dia inteiro. Sonho no ônibus, sonho ouvindo música, sonho no meio da aula de história.. Tem gente que acha ruim, eu nem ligo. Prefiro sonhar demais do que sonhar de menos. E acho errado gente que diz que os sonhadores não são práticos. Talvez sejamos menos, mas acredito que sonhar é o primeiro passo de tudo. E se as coisas não derem certo, pelo menos quando eu sonhei com elas eu estava feliz.

Uma amiga minha de São Paulo dizia que não sonhava. Sempre que eu e nossa outra amiga comentávamos de nossos sonhos mirabolantes para o futuro, ela ficava irritada, e dizia que a gente sonhava demais. Nós passávamos longos minutos pensando em como seriam nossos maridos, e em como chamaríam os nossos filhos. E, claro, a cada ano que passava as nossas ‘previsões’ ficaram diferentes. Sei que morriamos de rir, fazendo figuinhas para que tudo um dia se tornasse verdade. E a outra amiga lá, do lado, sempre falando que éramos loucas. Pois como já diz aquela música, mais louco é quem me diz que não é feliz, e eu sou feliz sonhando. Tem uma frase que diz que o primeiro passo para se chegar às nuvens é tirar os pés do chão. Desse problema então eu não vou sofrer. Tirar os pés do chão pra mim é moleza.

8 comentários:

  1. menina, eu sonho demais!
    tanto acordada, qnto dormindo e ó, é sadio isso, até certo ponto é claro!

    ResponderExcluir
  2. É que sonhar é uma delícia.
    A gente só não pode confundir sonho com realidade e esquecer de viver a vida real.


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de sonhar acordada é super comum pra mim também. No meio da aula, durante aquela explicação chata, tô eu pensando em alguma história nada a ver.
    Mas é bom, faz a gente deixar de lado a realidade chata por um tempinho :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Analu!
    Deixei um selinho para você lá no meu blog!
    Beijo da Priscila.

    ResponderExcluir
  5. Ana,eu acredito que sonhar é uma das 10 melhores coisas da vida. Melhor que o sonho só mesmo a realização do mesmo. E algumas vezes o sonho supera a realização porque a realidade nunca vai ser igual ao que a gente planejou.
    Sonha mesmo, Ana. E faz figuinha haha

    Beijo, flô.


    Ps:Ai, acompanhei a sua saga do HD, só lembrei de você quando o meu morreu. haha

    ResponderExcluir
  6. Fico sem comer se for preciso, mas de fraqueza de sonhos não morro, também. ;)

    Beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  7. Minha mãe é que diz "Sonha mesmo, porque sonhar não paga nada".

    Eu não vejo problemas em fazer o tipo sonhador desde que isso não tome proporções negativas/obsessivas.

    E realmente, se começa sonhando. Quem não sonha? Até aqueles que dizem que não e que isso é imaturo, porque no fundo, no fundo... Eles tem sonhos, sim.

    ResponderExcluir
  8. eu tb vivo nas nuvens flore
    adoro planejar a minha vida
    sonhar é mto bom

    Beijos e otima semana
    :D

    ResponderExcluir