quarta-feira, 2 de junho de 2010

‘O mundo está ao contrário e ninguém reparou’

pulseira-do-sexo-shag-band-436Primeiro foi Geyse Arruda, que quase se danou na vida porque escolheu um vestido curto pra ir pra faculdade. Depois, as simples pulseirinhas coloridas que crianças e adolescentes adoram usar, se tornam malignas pulseiras do sexo. E agora, quem insiste em usar as pulseiras se torna um ser.. digamos.. pervertido? O mesmo que Geyse se tornou ao escolher seu vestido. E ações como assédio e estupro se tornam um direito pra quem viu o vestido, ou pra quem conseguiu arrebentar a pulseira. Completamente lógico não? Não. As convicções das pessoas estão cada vez mais atravessadas. Não é de se espantar.. O errado está tomando o lugar do certo! É mais fácil culpar uma menina de 13 anos que usa a pulseira porque acha bonitinha que um marmanjo de 20 que arrebentou a droga da pulseira e violentou a menina. Olha, me dá vontade pedir pra parar o ônibus que eu quero descer. Porque sempre o espero é aquele que dá um jeito de colocar malícia em tudo? Não estou nem dizendo que Geyse é uma santa, mas no caso das crianças que usam a pulseira, por exemplo. Não podem mais usar pra brincar, porque correm perigo. Porque? Porque um idiota inventou significados para a pulseira. Escolas proibindo seu uso. Mães desesperada fiscalizando se os filhos ainda usam. Eu não faço idéia da atitude que tomaria se fosse mãe, então não vou julgar ninguém. Mas tenho medo do que vai se tornar a sociedade. Agora são pulseiras, e depois? Poderão meus filhos brincar de carrinhos, ou já terão inventado um significado obscuro para os brinquedos também? É só o que falta.

19 comentários:

  1. é verdade. eu usava, mas assim que fiquei sabendo, achei melhor tirar.

    'só faltam invertar um significado para os brinquedos'
    do jeito que anda, isso acontece já...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o problema começa com quem atribuiu esses significados. Mas muitas e muitas crianças e/ou adolescentes já tinham conhecimento do que era a tal pulseira. E nesse caso da garota de treze anos, acho sim, que ela era a culpada.
    Esse assunto é complicado. Muito divergente.
    Uma coisa eu te garanto, as crianças, hoje em dia, se esquecem de passar na fila da inocência antes de nascer...

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o seu posto, vez em outra eu tenho pensado nisso. Esses dias eu estava lendo um livro e falando com meu pai "Pai, se o Ziraldo morrer, quem vai substituí-lo". Não existem mais grandes talentos na nova geração, e a tendência é piorar, o futuro da sociedade será triste. Ás vezes tenho até medo de ter filhos, pois serão que não terão uma infância tão boa como a que eu tive.
    Gostei do post, interessante.

    ResponderExcluir
  4. O mundo está infelimente cada vez pior. Dá até medo de ter filho na verdade. É triste...

    ResponderExcluir
  5. É verdade, eu sei que sociedade inventa e faz novas regras com o passar do tempo, mas às vezes olhar ao redor e ver o que está acontecendo não seria nada mal, ditar regras muitas vezes não ajuda.
    Minha escola também proibiu o uso, eu não usava nem nunca usei, mas achei um absurdo completo, e se eu quisesse usar as malditas pulseiras por que elas são coloridas e divertidas?

    Beijos, Alessandra.

    P.S.: Também fiquei muito triste quando acabou HP, :/ amava tanto *----------*

    ResponderExcluir
  6. Pior que é assim mesmo. Esses dias tava conversando com meu namorado sobre isso, sobre o meu medo de quando tiver filhos. Se vão poder sair na rua, se quer pra ir à esquina. Tenho medo do futuro!

    Beijos xuxu

    ResponderExcluir
  7. Quando eu fiquei sabendo dessa história das pulseiras nem acreditei porque as usava como pulseiras mesmo. Eu fiquei tipo: Geeente de onde já inventaram isso?! É cada coisa hein! Sinceramente eu penso muito se vou querer ter filhos, porque é até triste colocá-los num mundo assim.


    =)

    ResponderExcluir
  8. gostei do teu blog! vou te seguir!
    segue-me também?

    http://ncavalcante.blogspot.com/

    beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Olá flor..

    Qto tempo!..rsrs Muito obrigada pelas palavrinhas de apoio no blog e tbm convcordo contigo, a gente nao pode se sentir "obrigada" a postar, pq tudo o que é obrigaçao se perde o prazer!

    Os valores estão invertidos, isso eu já percebi faz tempo e tbm me revolto, mas como mudar a cabeça do povo, que ao inves de evoluir, regride? Impossivel, e ainda bem que algumas se salvam e nao se deixam influenciar a tudo isso.

    A gente tem medo da violencia, e isso nos faz ver maldade em tudo, até de uma pessoa mal vestida do outro lado da rua ou alguem nos abordar pra pedir informação, alguns extrapolam e os inocentes que pagam tudo isso, enquanto quem realmente faz a maldade continua solto com a mente perversa.

    A verdade é que tem malandro que usa desculpa pra tudo, como vc mesmo escreveu, o cara leva a serio uma brincadeira de pulseira e a menina ainda leva a fama de errada...

    "pare o mundo que eu tbm quero descer..."

    já escrvi varias vezes que eu nao pertecenço a esse mundo, pq eu nao consigo compreender tanta ignorancia gratuita..

    Bjosss linda, até..

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, o mundo está de cabeça para baixo, crianças agindo como adultos, pervetidos em todos os lugares até onde deveriam ter boas pessoas, padres, professores, e onde ficam as crianças que ainda querem ser crianças? Não ficam, sofrem com rígido controle para seu próprio bem, gostaria muito de ter filhos, mas com tanta barbaridade estou repensando, não vale a pena por um inocente neste mundo. Estou de blog novo. :)

    ResponderExcluir
  11. Lu
    O importante é o diálogo , mas o uso de pulseiras com essa representação tem sua faixa etária - são os adolescentes que estão se conhecendo, fazendo suas escolhas e procurando conhecer a sua sexualidade. Uma menina de 19 à 13 anos, na maioria dos casos ( pois sempre vemos exceções) não estão preparadas para se defenderem e pouco se conhecem, não tem maturidade para ostentar as pulseiras.
    O assunto é muito polêmino mas sou a favor do diálogo aberto e não criar regras e proibições.
    Parabéns pela apresentação e pela colocação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lu
    Voltei para corrigir -
    FAIXA ETÁRIA DE 10 à 13 ANOS.
    Desculpe
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana...

    Tudo o que você escreveu é verdade. O mundo está mudado e as pessoas mais ainda!!!

    Amei o seu blog!!!

    Beijos...


    Aline.

    ResponderExcluir
  14. O fabricante das pulseirinhas é que vai ficar no prejuízo! Com certeza, ele as criou pensando em colorir o mundo, mas...É como dizia aquele velho deitado: "Neste mundo, o errado é que é o certo."
    Bjoo!!

    ResponderExcluir
  15. o que você falou é bem verdade , não duvido que já exista algum signifiado rpa os brinquedos. beijos!

    ResponderExcluir
  16. A sociedade e seus monstros.

    É mais fácil proibir as filhas de usarem as pulseiras que lidar com as mentes pervertidas, e assim vamos nos submentendo a esse submundo, que já já é o mundo que domina.

    beijo

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a sua abordagem ao tema. O problema não está nos ímbolos em sim. Mas nos significados que algumas pessoas atribuem a eles. E que passam a ser considerados "verdades absolutas".
    A verdade é que com ou sem pulseiras, com ou sem vestidos curtos, continuarão havendo estupros, e maldade.

    ResponderExcluir
  18. Te convido a conhecer o projeto In Verbis.

    http://oprojetoinverbis.blogspot.com/

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. verdade....o mundo está de cabeça para baixo...auaauh galera nao sabe mais oq inventar e acaba acabando com o bom da vida...belo texto!! xD

    bjss

    ResponderExcluir