quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nilmocracia

Eu explico: Minha professora de português se chama Nilma. No nosso primeiro dia de aula, ela chegou dizendo que na aula dela não existe democracia, e sim, Nilmocracia.

O seminário dela é meio tenebroso. Roupa social, inclusive. E no mínimo 40 minutos de apresentação. O trabalho, lógico, deve estar perfeito. E cada colega deve receber uma folha com o conteúdo da sua apresentação, e exercícios. Enfim.

Nosso tema foi Pronomes Relativos e Crase. Teve um dia que ficamos 11h direto na faculdade, por causa dele. E mexe em ppt dali, arruma folha daqui, ensaia dali, arranja roupa de cá.

Hoje chega todo mundo tenso. Digo, nós, e o outro grupo que também apresentou hoje. E nós ainda demos sorte, pegamos o penúltimo dia, tivemos vários para assistir antes de.. ir para a forca. Hahaha.

Fizemos prova de História da Comunicação no primeiro tempo, e fomos pra uma salinha ensaiar a apresentação. A nossa equipe éramos eu, Gabi, Gleize e Stella. E a outra, Alê, Gustavo, Felipe, Jeff e Will.

Nós todas de sainha e salto, e eles de terno. Mui divertido! É, no meio de todo o nervosismo, claro que a gente consegue se divertir. Afinal, é uma fase muito gostosa. Aí a foto, da gente antes da apresentação. A professora estava na porta, morrendo de rir.. claro, não era ela que ia ser.. torturada depois.

Foto0034T

A propósito: As 2 equipes arrasaram, claro!

9 comentários:

  1. Ainda bem que eu não tenho apresentações assim na faculdade oO. Mas com certeza deve ser mto bom pro aprendizado, né! E divertido, tbm! :P
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ahh gente que chiques vocês!!!!!! Aihh nunca tive esse tipo de apresentação não xD


    Deus, brigada por só existir DEMOCRACIA para mim huahuaauhua

    Mas q bom q vcs se divertiram ;D

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia! Muito chique todos!
    Alguém gravou a apresentação? Fiquei curiosa. hahaha (:
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu também sofri com a NILMOCRACIA, também sofri com as torturas psicológicas durante a apresentação.

    Ai que medinho..

    Mas depois passou.. UFA!

    Muito bom o blog gata, beijooo!

    ResponderExcluir
  5. Isso deve ser super bom pra aprender, quero ver quando eu tiver que ir na faculdade como vai ser :S
    Tenso!

    Beijos, Alessandra.

    ResponderExcluir
  6. Ahh adorei a dica do site pra ver o capitulo das novelas, eu procurei alguns capitulos da Bela no youtube mas nao tive paciencia pra ver, afinal todo mundo faz questao de contar o que viu e ai já visse, perde um pouco da graça e da surpresa..

    rsrs, me diverti com essa de nilmocracia, se a moda pega, vai ser lucicracia..rsrs!

    Mas o formalismo e as regras eu gosto disso, afinal se a gente aprende a se virar dentro da pressão, depois tudo fica mais facil na vida.

    Bjitos menina, e aproveita essa fase, ainda vai lembrar muito de tudo isso..
    =)

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo deveria encontrar um professor assim na faculdade - tive uma agora no 2º período de Direito. Ela era o terror da turma e eu me tremia toda nos dias de prova, mas foi a que mais me ensinou e a disciplina que mais tirei notas boas. É perfeito pro aprendizado - passar um sufuco não é tão ruim, afinal. E você ficaram uma grça com roupa social, hahaha. Parabéns pelo trabalho!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca tive um professor que fosse tão rígido assim nos trabalhos. Na verdade, tenho um esse que tem fama se ser muito rígido, mas ainda não tive que lhe apresentar nenhum trabalho.
    No fundo, deve ter sido bem divertido, né? Ainda mais porque no fim deu tudo certo. Sempre dá, pra quem se esforça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que eu estou em fechamento de semestre. Antes eu gostava de falar em público, hoje... Tss. Socorro. Traumatizei. HUAHUA

    ResponderExcluir