segunda-feira, 22 de março de 2010

Meus?

As pessoas nascem. Elas abrem os olhinhos. Elas tem fome. Elas tem sede. Alguns meses depois, elas tem ciúmes.
É fato.
Ciúmes existem. E nem são só as pessoas, porque a minha cachorrinha não gosta nada quando minha mãe faz carinho na irmã dela.
E ele vem em todos os tipos, todos os tamanhos. Da mãe, do pai, da tia, do cachorro, da amiga, do namorado, dos filhos, dos netos.
Todo mundo tem ciúme.
A diferença é o jeito com o qual as pessoas lidam com eles.
Fazer barraco no salão da festa da prima porque seu namorado olhou pra sombra da vizinha dela, que estava refletida turvamente no chão, é o fim da picada.
Tem casos que não tem jeito. A gente explode mesmo.
Mas na maioria, acho que dá pra se contentar com umas mordidinhas nas mãos gente?
Afinal, assim como é fato que todos tem ciúmes, também é fato que ninguém é de ninguém. Por mais que a gente queira, a gente não tem as pessoas.
As mães costumam repetir pra si mesma: A gente não tem um filho. A gente coloca um filho no mundo.
E é a mais pura verdade, assim como todas as outras coisas.
Podemos até sentir que temos um ao outro, mas o sentimento é outro.. É amor, é amizade, é carinho.
Jamais é posse.

15 comentários:

  1. é, concordo. esses dias passei por um caso, que eu preferi nem responder. sabe, um dia, ja fui muito, mas muito apegada ao meu namorado, e ele mal podia olhar pros lados.. infelizmente ja fui assim, mas hoje, me sinto nova, completamente mudada em relação a ter ciúme. e então, ouvi de uma pessoa que não me conhece, que não sabe exatamente nada da minha vida, dizer que o que eu sinto pelo meu namorado é posse e não amor. é triste isso. bem triste. as pessoas te julgarem e nem saberem nada da situação... da pena de certa forma, na realidade, acho é que elas nem se entendem, e acham que entendem da vida dos outros. Nossa, eu escrevi hein! beijs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que você falou, todo mundo tem ciumes, mas ninguém é de ninguém. Gostei muito do novo template, é muito lindo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. E eu que sou possessiva... Aiai! :x
    Mas partir pro barraco é uma bobeira!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. "As mães costumam repetir pra si mesma: A gente não tem um filho. A gente coloca um filho no mundo."
    Pensei que fosse só a minha! kkkk

    odeio ciumes. mas é inevitável, hihi
    beijitos

    ResponderExcluir
  5. Ana Lú,
    " Também, quando ela crescer os olhos dela vão ficar pretinhos!!!!!!!!!!!"
    Lembra-se desse fato????
    Era só ciúme.

    ResponderExcluir
  6. Te contar que eu ainda to num processo de aprendizagem. To aprendendo a controlar meu ciume. De tudo, tenho ciume de tudo! É incrível.
    E todo mundo tem sim, quem diz que não tem, tá mentindo! hihi
    (:
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  7. É, Ana. Confesso que não sou do tipo muito possessiva, masss essa coisa do ciúme é tão... digamos assim, "comum" e presente no ser humano que as pessoas sempre acham que amo menos por deixá-las livres. Parece que todos (ou a grande maioria) precisam ser alvo de ciúmes... talvez seja uma espécie de "status amoroso"
    Mas comigo sempre foi assim. Com amizade, namoros e casamento, inclusive. Sempre me reclamaram do meu "Não-ciúme"...
    Vamos ver se agora, vou continuar nessa linha quando eu botar meus olhos no pirralhinho pulante que trago aqui, hein?! Rs rs rs
    Um cheiro bem grande.

    ResponderExcluir
  8. É...até que que pensava não ser ciumenta, descobri esse sentimento depois de um tempo. Pode não ser forte, mas todo mundo tem sim!

    ResponderExcluir
  9. Ciúme é realmente o fim da picada :D

    ResponderExcluir
  10. Ciúme é um sentimento humano como qualquer outro, ou seja, quando na dose certa não faz mal pra ninguém.. pelo contrário.. a gente até gosta de saber que tem gente q tem um ciuminho de nós ^^

    O problema é quando é demais... aí é sofrimento.. e dos piores, não é bom pra quem sente e nem para quem é o alvo... =/

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  11. Também acho. Quem diz que não tem ciúmes certamente está mentindo. Você pode saber controlar os seus ciúmes, ou até mesmo ignorá-los, agora não ter eu sinceramente acho impossível. Porque nós, humanos, somos naturalmente egoístas e possessivos, não há como negar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Ana Lu, ciúme existe, e muitos negam, com filosofias bonitas e nada reais. O melhor é avaliar a aceitar que se tem e aprender a lidar com ele dentro dos limites de uma relação saudável.

    beijo

    ResponderExcluir
  13. EEEE :D Parabeééns ganhadora!
    o texto tá muito bom mesmo, viu? mereceu!
    Sentir ciumes é normal o que não é normal é sentir-se dono do outro, muito bem colocado!
    beeijos

    ResponderExcluir
  14. O pior lado do ciúme foi junto com o orgulho e eu conheci esse fim de semana... Ciúme, raiva e lá vai a pessoa fazer algo que na verdade não queria fazer só pra causar ciúme e raiva na outra.
    Pra mim, o contrário do ciúme é a confiança, essencial pra um relacionamento.

    ResponderExcluir
  15. É, infelizmente isso td ai e verdade. E como o impulso do ciume e forte, não? Mesmo q n seja o impulso de fazer barraco, o sentimento do ciume é terrivel... doi a barriga, da nervoso, raiva de td mndo.. mas, como vc falou, temos q ser fortes...lutar conade de guardar altra ele.... e isso e foda. ahuahauha ngm e de ngm. por pior q isso seja para aceitar. com o tempo aprendemos a guarda-lo para nos mesmos, engoli-lo e esperar pacientemente q ele passe. Maaaaaaaaas adimita q muuuitas vezes morremos de vontade de guardar algumas pessoas muito especiais no bolso ..... hauahuahauhauahuahua

    belo texto! vc tem futuro! minha futura jornalista mais favorita de todas!!!!

    bjos

    ResponderExcluir