quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

High School wasn't meant to last forever


Eu ainda lembro do meu primeiro dia de aula da primeira série... Lembro que era miudinha, a professora perguntou se metade de mim tinha ficado no pré. Eu estava de maria chiquinhas.

Lembro também do meu primeiro dia da 2ª série, o primeiro ano que eu estava em São Paulo. Lembro de cada medo por causa das provas. Lembro de, na 5ª série, sonhar com o dia que eu estaria no último dia de aula do 3º ano. Eu tinha quase certeza de que não ia chegar nunca. Pois é. Chegou.
Hoje a gente fez mais algumas provas, ouvimos um discurso, choramos, rimos, nos abraçamos.
Foi tanta coisa. Tantos momentos, tantos gritos, tantas lições, tantas brigas. Enfim, foi tanto!
O último dia de aula do colegial chegou. E eu ainda não consegui decidir o que estou sentindo em relação a isso. To cansada, tava torcendo pra acabar. Mas pra acabar o ano, como sempre acaba.. Só que dessa vez não vai começar outro, com o mesmo uniforme, a mochila nova, e as mesmas pessoas.. Dessa vez vai começar algo completamente diferente, e por mais que eu esteja com vontade de pagar pra ver, o medinho de deixar tudo o que a gente já conhece pra trás é enorme.
Enfim. Foi a primeira grande fase da minha vida que acabou. Se a saudade é a maior prova de que o passado valeu apena, vamos lá né. Que o novo seja tão bom quanto.

10 comentários:

  1. Eu também torci muuuito para meu último ano acabar logo, porque já estava cansada de tantas provas e simulados e todas essas coisas dignas de ano de vestibular. Mas deu uma tristeza pensar que eu não ia mais ver o pessoal da sala todo dia, especialmente as minhas amigas. Acho que é assim mesmo...



    Boa sorte nesta nova fase =)

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, isso me deprime!
    Tô no 2º ano, não vejo a hora de acabar logo o 3º, mas a minha sala é muito segregada...
    Ano que vem vai ser horrível, todo mundo odiando todo mundo... :T
    Não queria um terceirão assim!
    Invejos terceirões (?) como o seu!
    Muito sucesso na nova etapa!

    :**

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, você só pode estar brincando, né Ana! :B

    ResponderExcluir
  4. Essa menina sempre me emociona.

    Fiz uma rápida retrospectiva da minha vida.

    E com certeza, mesmo com medinho, você viverá lindos momentos, e terá histórias para contar.

    Aproveite e curta muito, pois já sabe que passa, e passa rápido.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. É, o último dia dá uma sensaçãozinha ruim de saudade antecipada. Me lembro como o foi o fim do meu ensino médio: cada um foi pra um canto, a vida mudou muito! MAs, foi tão bom! Sei lá, infelizmente a vida é muito efêmera mesmo. A gente tem que aproveitar tudinho, porque tudo acaba um dia...

    Sorte!

    ResponderExcluir
  6. Dá um apertinho no coração deixar qualquer série. Mudar de colégio, qualquer coisa que vá mudar. Mas deixar o terçeiro ano deve partir o coração em dois.
    Eu ainda nem fui pro primeiro ano, mas fui em uma despedida. A do meu irmão e chorei, chorei, chorei e me acabei. Até eu iria sentir saudade deles, mas tudo tem seu lado bom. Que nem você citou no texto, né LU?

    Passa no meu blog, é novo, não têm muitos posts, mas eu to apenas começando. <3

    ResponderExcluir
  7. Lili,
    Adorei o texto.
    É minha amada, vc cada dia está mais e mais com um pé na vida adulta.
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Que liiiiiiiiiiindo :')
    Eu sei muito bem o que é passar por isso.
    E tão dificil disser adeus e na nossa mente os pensamentos ficam embralhados.
    Eu tbm passo pela mesma coiisa.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Ah, menina, não cheguei aí ainda, mas deve ser, ao mesmo tempo, muito bom pelas novas oportunidades, e muito ruim por tudo que tem que deixar para trás. Boa sorte nessa nova fase da sua vida :D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa... eu lmebrei de quando foi minha vez.. A gente reclama, reclama e reclama.. mas no fundo AMA muito tudo isso.

    Juro que tem horas que ainda bate aquela saudade *-*

    Mas é claro que na Universidade tem muuuita coisa boa, mas é diferente. Sempre que olho pro passado (ensino médio) vej oque era tudo muito mais calmo e seguro!

    Boa fase da vida.. que a gente leva pra sempre

    Beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir