Vi essa tag respondida pela Del no blog
Bonjour Circus e adorei porque
tarra faltando nas internet uma tag de perguntas pessoais não tão óbvias quanto essas listas de perguntas que sempre circulam por aí em looping eterno, sabe? Então. Aí achei que essa era uma coletânea ótima de questionamentos que vocês possivelmente nunca fizeram sobre mim mas que eu resolvi responder mesmo assim. Divirtam-se. Ou não.
1. Porque você costumava levar bronca quando criança?
Não é exatamente uma bronca, mas eu roía muita unha, então estava sempre com a mão na boca. Consigo fechar o olho e escutar minha mãe, aquela voz na minha cabeça, dizendo: "tira a mão da boca!!!!!1111". Também levava bronca porque fazia um milhão de coisas ao mesmo tempo, tipo pular no sofá, desenhar, ver desenho e brincar de Barbie. E aquelas broncas clássicas por brigar com a minha irmã - mas era sempre ela que começava.
2. Quando foi a última vez que você saiu sem rumo?
Olha, não costumo fazer isso não, na verdade. Só tenho no meu histórico uma "pocket saída sem rumo". Na verdade eu estava com minha mãe e minha irmã na praça de alimentação no shopping, a gente brigou, eu levantei da mesa e sai aleatória pelos corredores. Acabei me refugiando na livraria e não atendi o celular só de birra, de modo que elas foram embora sem mim e eu continuei lá, fuçando uns livros e chorando, lógico. Aí, quando eu cansei, peguei um táxi e fui-me embora. Fim.
3. Três objetivos para o seu futuro...
Pode ser que isso seja algo bem errado, mas eu tenho mais sonhos que objetivos. Sei lá. Eu digo que quero muito casar e ter filhos, mas não consigo colocar isso no campo dos objetivos porque não é algo que eu consiga resolver sozinha. Quero muito trabalhar em uma revista ou editora de livros bacana e ficaria muito feliz se conhecesse vários países diferentes.
4. O que você encontraria se abrisse a geladeira nesse exato momento?
Precisa detalhar? Bom, provavelmente eu encontraria queijo, presunto e peito-de-peru fatiados, suco de maracujá, suco de laranja, suco de uva, uma tupperware de arroz, maionese, mostarda, ketchup e uma caixinha de leite condensado. Tem também, obviamente, um daqueles gavetões que ficam na parte debaixo da geladeira e guardam verduras, mas nunca abro. E no congelador provavelmente tem um pote de sorvete de creme, waffles, batatas fritas, nuggets e, eventualmente, feijão?
5. Qual tecnologia ocupa mais seu tempo?
O celular é praticamente extensão do meu corpo - e nem me olhe com essa cara porque sei que o seu também é.
6. Uma coisa usada que você comprou...
A biografia da Grace Kelly, na Estante Virtual. Foi o primeiro livro que comprei em sebo, paguei menos de R$10,00 (não me lembro exatamente quanto) e o livro chegou perfeito. Parecia que nunca tinha sido tocado.
7. Qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
Reclamo mentalmente que estou com muito sono e que eu devia ter dormido mais cedo. Aí eu me espreguiço e me visto, enquanto continuo reclamando.
8. Do que você precisa nesse exato momento?
Tomar um banho. Na verdade, eu passo o dia pensando na hora que finalmente conseguirei tomar um banho. Não há enrosco no mundo que uma boa chuveirada na cabeça não amenize.
9. Qual foi a última coisa que você leu, ouviu ou assistiu que te inspirou?
Eu já conhecia o blog
Filosofinhas, já tinha até falado dele antes em um BlogDay. Mas semana passada eu resolvi lê-lo de cabo a rabo de novo (eu faço dessas) e gravei vários textos/ensinamentos na cabeça. Se eu fosse vocês eu começaria por esse
aqui. Dica da amiga.
10. Um souvenir que você comprou ou ganhou...
Meu pai voltou de Cancun esses dias e trouxe pra mim um chaveirinho de sombreiro cor-de-rosa.
11. O que te deixa estressada?
A princípio eu ia responder que eu já saí do útero estressada. Mas na verdade eu sou ansiosa, então sou ligada no 220 e minha cabeça não para um minuto sequer, o que acaba gerando uma aura de estresse meio contínuo - o que não significa que eu passo o dia cuspindo marimbondo nas pessoas.
12. Já morou em outro país além do Brasil?
Não, e até tenho vontade, mas não de morar fora de vez, sabe? De ir morar fora com data pra voltar, algo como "passar 6 meses em Paris". Acho mais legal do que simplesmente viajar, porque passando uma temporada você começa a enxergar a cidade como morador e não como turista, e acho que isso é fundamental para conhecer mais a cultura.
13. Você tem tatuagem?
14. Qual foi a última coisa que você pesquisou no google?
O currículo de um artista que vai ministrar uma oficina, para fazer um release.
15. Qual sua maneira de ser egoísta?
Conversar com alguém pensando no que eu vou responder antes mesmo da pessoa terminar de falar. E ler/assistir Tags pelos blogs da vida pensando nas respostas que eu daria. SEMPRE respondo uma tag inteirinha enquanto estou lendo a de outra pessoa. É involuntário.
16. O que demora demais?
O ônibus que eu preciso pegar para voltar para casa depois do trabalho. Sério, ele nunca vem.
17. A última vez que você ficou acordada a noite toda...
Pelo que me lembro foi em janeiro. Briguei com a minha mãe e passei a noite inteira entre chorar e brigar com o edredom. Depois que amanheceu eu comecei a brigar, também, com a claridade. Tive que lacrar a janela, e devo ter conseguido fechar o olho pouco depois das 8h.
18. Qual comida que todo mundo ama mas você odeia?
Não é bem ódio, vai. Eu contei a história inteira
aqui.
19. O que você está vestindo agora? O que essa roupa diz sobre você?
Estou de calça jeans, bota preta de cano alto e salto inexistente, uma blusinha leve de manga comprida e um moletom de zíper. Essa é tipo a minha roupa de guerra. Em 80% dos meus dias eu estou vestida assim. Ela diz sobre mim que eu amo praticidade e morro de preguiça de inventar moda.
20. Já fez amigos ou se apaixonou por alguém que você conheceu pela internet?
Fiz amigas sim, as
melhores do mundo. E um dia uma delas me apresentou virtualmente um amigo que ela achava que combinava comigo. Nós conversamos por dias a fio sem parar, rolaram altas borboletas no estômago, mãos geladas, declaraçõezinhas e tudo o mais, mas acabamos nem nos conhecendo pessoalmente, no fim das contas.
21. O que te faz perder o sono durante a noite?
Ansiedade ou ter dormido demais durante o dia. Tenho uma prima que pode dormir a tarde inteira e estará caindo de sono às 22h. Meu sonho era ter muito sono à noite independente de qualquer fator, mas geralmente sou a última a dormir em qualquer festa do pijama.
22. Qual foi a primeira coisa que você comprou com o seu dinheiro?
Hehe, com a mesada foi um CD Room de joguinhos dos Bananas de Pijama. Eu tinha 8 anos, me deixem. Com o salário provavelmente foram livros, mas a primeira coisa bem cara que eu comprei com meu dinheiro foi meu celular.
23. O que tem na sua prateleira?
Livros, livros e mais livros. Alguns bichinhos, canecas e copos no meio deles, para dar uns toques.
24. Como você se acalma depois de um dia estressante?
Tomando banho e saindo dele com o cabelo bem molhado. Cabeça molhada é cabeça fria.
25. Escreva sobre algo que você quebrou...
Sou super desastrada e já devo ter quebrado de tudo um pouco nessa vida, mas no momento só consigo lembrar dos copos. Quebrei MUITO copo nessa vida, mas lembro de uma vez em que consegui a proeza de quebras quatro (q-u-a-t-r-o) tulipas do meu avô em um único dia, em momentos diversos. Que culpa eu tenho que as pessoas deixam tulipas espalhadas por aí? Uma delas eu cotovelei sem querer enquanto meu primo almoçava. Outra estava em cima da mesinha de centro da varada e eu topei com a mesa. Outra estava nas mãos do meu tio quando eu passei correndo e esbarrei no braço dele. Da quarta eu não me lembro.
26. O que você mais gosta de comer no café da manhã?
Eu não tomo café da manhã. (O sermão, ele vem a galope)
27. Como quer que sua vida de aposentada seja?
Cheia de netos, livros e viagens. Apenas.
28. O que você leva em consideração ao votar num partido político?
Olha, foi só nessas últimas eleições que eu comecei a tomar mais consciência de correr atrás de pesquisar os candidatos direitinho e coisa e tal e acho que posso dizer que voto, sobretudo, no candidato mesmo, e não no partido.
29. A religião é um fator importante na sua vida? Por quê?
A fé é muito importante para a minha vida. A religião em si, nem tanto. Sou católica, mas acredito demais nos dógmas do espiritismo (que era a religião da minha avó paterna) e meio que uno as duas coisas (ou fico em cima do muro mesmo, entenda como quiser). Mas acho que os meus valores quem dita sou eu mesma, de acordo com o que eu penso da vida e o que me importa é a minha fé. Acredito em Deus, acredito no universo, nas energias, em vida eterna e tudo o mais - e acredito que é o amor que rege tudo isso, de forma que jamais defenderia com unhas e dentes qualquer religião que prega preconceito contra qualquer forma de amor. Mesmo não defendendo cegamente, me encaixo em algumas, como disse acima, e sigo tendo fé e confiando no que eu acredito.
30. Como está sua casa agora, limpa ou suja?
Minha casa nunca está suja. Minha mãe é uma das melhores donas de casa de que já ouvi falar. O dia que eu começar a morar sozinha vai ser um Deus nos acuda.
31. Você não economiza quando o assunto é...
Livro? Não é que eu não economizo. Eu enrolo pra comprar quando o livro tá muito caro, e tals, mas o fato é que eu farei minha comprinha mensal de livros todo mês porque sim, porque gosto, porque quero. Brinco que um dia acabarei chorando abraçada com meus livros e sem dinheiro nenhum na conta. Espero que seja realmente só brincadeira.
32. Você separa o lixo para reciclagem?
Minha mãe separa lá em casa. Quando estou em algum lugar público, ponho ele nas latas certas mas isso não conta, né?
33. Sua sobremesa favorita?
Mousse de Chocolate e Creme Brulée. Não me faça escolher entre as duas.