Hoje é a sexta feira antes do fim de semana de vestibular da PUC. Numa sexta feira igual à essa, no ano passado, eu estava deitada no sofá da casa do meu tio. Tinha olhado apartamentos de manhã e estava mega estressada. Com o fato de ter que me mudar, e com os apartamentos, porque com o vestibular eu não estava. Desde criança sempre tinha sido nervosa com provas. No meio do segundo ano do colegial isso sumiu, sei lá porque. Sei que fui fazer vestibular sem um pingo de medo nos 2 dias que se seguiram. Meu primo havia brincado que se comemorava resultado de vestibular tacando ovos na pessoa que passa. Para complementar, ele também tinha dito que os ovos tinham que ser enterrados um tempo antes, para estarem bem “frescos”. Domingo, quando cheguei da prova, entrei na sala e ele perguntou: E aí, Analu, posso enterrar os ovos? Eu sorri pra ele e disse: Pode sim.
Na quinta feira, 11h da manhã minha prima ligou me dando o resultado. Foi um momento incrível, nunca vou esquecer. Bem, como estava em São Paulo, no meio de uma aula de história, obviamente não fui ao banho de lama que tem na própria faculdade na hora do resultado. Meus amigos pularam comigo e me rabiscaram toda, o que eu acho que foi bem melhor que tomar cerveja na cabeça, como alguns de meus colegas tomaram dos veteranos.
Isso tudo pra dizer que um ano passou voando, e que essa semana já teremos nossos calouros. E muito provavelmente compareceremos em peso ao banho de lama para dar uns sustinhos neles, e nos batizaremos como veteranos. E esse novo título que ganharemos durará os próximos 3 anos. Que sejam bons!
aew aahaha praticamente uma veterana hein..=D se vai longe garotinha esse é só o começo...=D
ResponderExcluirbelo texto para variar só um pouquinho né..ahahaha
beijoss
Essa coisa toda de faculdade é tão boa, né?
ResponderExcluirEu estou cruzando meus dedinhos pra passar na UFF (a prova é no mês que vem). Ano que vem sou eu quem vai contar essa história ^^
parabéns ;D
Aproveite as suas últimas horas de caloura, viu sua veterana.
ResponderExcluirBjs
Tenho um meeedo de trote!
ResponderExcluirHASUIDHASUI
Quero ser veterana logo! :D (pasanovestibularprimeiro,Gabriela!)
Boa sorte com seus últimos dias de caloura! :D
Beijos
Acho que ainda dá tempo de enterrar os ovos... O primo monstro e sra. vão providenciar...hahaha
ResponderExcluirBeijos
Com certeza vão ser 3 ótimos anos! (:
ResponderExcluirEsse ano passou muito rápido e me dá um frio na barriga ver que já tem propaganda sobre o natal. o.o
Beijo Ana.
Estou muito a fim de virar caloura, uma pena que tenha trote, né? Mas a felicidade é tanta que lama nem é nada!
ResponderExcluirMuito bacana seu blog!!!
ResponderExcluirOlha, continuo postando cinco poemas diarios em meu blog, http://lenjob.blogspot.com, mas vim apresentar o meu castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com, que é interativo, com poemas de outros poetas, videos, curtas, entrevistas, exposições e etc..., sempre de arte, fotografia, moda (e segunda será postada a entrevista com a booker Sandra Sayão da Ford Models de Minas) e esportes alternativos e queria sua visita lá. Aguardo!
Atenciosamente,
João Lenjob
Os Teus Passos
João Lenjob
Se estais tão triste
Comprometo-me com teus passos
Os sigo sem a auto-piedade
E deixo escorrer em mim as tuas lágrimas
E faço-me a tua ternura
Faço-me o teu destino, teu menino, tua vida
E busco a felicidade e que venha dobrada
Que chegue repleta de sonhos
Que enriqueça cada segundo de esperança.
Se estais tão triste
Interfiro em todos os teus passos
E choro como companheiro
E prometo que jorrará em ti dias melhores
E faço-te nossos momentos
Faço-me a lembrança de uma serpentina, minha menina
E escolho o teu sorriso como recordação
Que aconteça com naturalidade
Que seja enorme como foste para mim, nobre mulher.
Olá Analu!
ResponderExcluirSou nova nesse mundo dos blogs, mas ando fuçando bastante e descobri o seu! Muito bom, parabéns!
Só lia blogs de mães e mulheres grávidas, finalmente achei um com temas diversificados e bem escrito!
Já virei sua seguidora...
Deixa eu te contar um segredinho: li num dos seus posts que há uma lenda que corretores de provas de vestibular não gostam de letras infantis e tiram ponto... tudo mentira, viu! Corrijo redações de vestibular há 10 anos e nunca, nunquinha tirei ponto por causa de letra. Ela deve ser legível. E só.
Um abraço da Priscila.
MUUUUITO lindo amii *-*
ResponderExcluirO tempo passa muuuuuuito rápido!!! Parece que foi ontem que te liguei pra te dar a tão esperada notícia que todo mundo já sabia....ahahaahaha!
ResponderExcluirRótulos à parte, eu fiquei muito feliz quando tirei o título de caloura das costas das duas faculdades, já que tô no 3º período em uma e no 5º na outra. Parece que a gente fica se sentindo mais importante hahahaha. Claro que não, porque o que de fato muda é que a gente vai sentindo que está caminhando para o portão de saída da faculdade - e isso sim me soa muito bom! É quase uma nova etapa que começa, com as responsabilidades de um universitário que tem que se comportar plenamente como tal - adeus definitivamente às velhas manias que a gente leva da escola. Enfim, 3º período, o primeiro como veterana, vem aí, Ana :)
ResponderExcluirBeijos.