Todos comemoram! Com esse post chega ao fim a saga dos meus 15 episódios de Friends e esse blog voltará à programação normal, se é que ela existe. Então, sem mais delongas, vamos aos 5 últimos. Deixa eu chamar o título pela última vez vai.
Os 15 episódios de FRIENDS que mais me marcaram.
9ª temporada, Episódio 216: Aquele com o doador
Acho que vai até sem foto agora, porque estou com preguiça de baixar o episódio para dar prints, sabe? Então. Bom, depois que Rachel tem o bebê, todos começam a babar naquele mini ser humano, e Monica e Chandler resolvem que chego a hora de terem um também. Começam a tentar e nada, até que descobrem que Chandler é infértil. Muito dó gente, sério. O sonho da vida toda de Monica foi engravidar, ser mãe e tals. Aí Chandler diz que eles procuraram juntos um doador de esperma, para que ela viva essa experiência da gravidez. Depois desse dia procurando homens, pensando em entrevistas e coisas do tipo, Monica praticamente expulsa um cara de sua casa e diz para Chandler que se existe um homem que deve ser pai biológico de um filho dela esse alguém é ele. E fala então, que se ele não pode ter um filho dessa forma, ela não quer filho de homem nenhum. E eles resolvem juntos que vão iniciar um processo de adoção.
9ª temporada, Episódios 217/218: Aquele em Barbados
Olha, começo a achar que está sendo um ótimo negócio fazer um post sem fotos, porque senão esse post SÓ teria fotos. Lembro de detalhes desses episódios, e não ia conseguir me decidir, aí o post ia ficar feio, eu ia ficar com peso na consciência e coisa e tal. Mas Barbados gente. DIVERTIDÍSSIMO. Com esse episódio eu CHORO de rir, eles arrumam confusões sem noção na cidade, Joey está apaixonado por Rachel ainda, Rachel resolve ficar afim dele, mas toda hora que eles vão se beijar eles lembram de Ross. Por sua vez, Ross está no quarto ao lado, se pegando com a ex namorada do Joey. Phoebe está perdida entre Mike e David, mas Mike chega e a pede em casamento. E Monica está com sérios problemas em relação à umidade do ar e seu cabelo. Eles ficam mais armados a cada bloco, e é muito, muito engraçado.
10ª temporada, Episódio 227: Aquele com a mãe biológica
Chandler e Monica começam a mandar “currículos” para agência de adoção, e uma moça se interessa por eles. Eles vão à entrevista, e descobrem que ela está com o papel do casal errado: Acha que eles são um médico e uma missionária. Monica percebe que vai ganhar o bebê fácil assim, e resolve mentir. Vai levando a história até onde dá, mas no final, não se aguentam e contam que não são o casal que ela pensa ser. A moça fica furiosa com a mentira, e bate a porta na cara dos dois. Chandler então vai atrás dela e diz que eles podem não ser uma missionária e um médico, mas são uma cheff de cozinha e um publicitário, e já amam essa criança mais que tudo no mundo. Volta então para a sala contente, e pergunta a Monica se ela ainda quer o bebê. Todos aplaudem.
10ª temporada, Episódio 234: Aquele com a festa de despedida de Rachel
Rachel vai se mudar para Paris. Ross fez de tudo para que o emprego de NY oferecesse mais, mas os parisienses foram a fundo, e lá se vai Rachel. Como viver sem Rachel, é a pergunta que ronda a cabeça de todos. Em sua festa de despedida, Rachel decide se despedir de cada um individualmente, e acontece uma série de cenas engraçadas para quebrar o clima tenso. Phoebe lhe entrega de presete um cotonetes num saco plástico e diz que ali tem um pouco de sua saliva: Caso aperfeicionem a técnica da clonagem, você pode criar várias Phoebes! – Ela diz. Ao sair, pergunta a Monica se ela trouxe rímel à prova d’água, e ao ouvir a resposta negativa da amiga, avisa: – Se ferrou.
Monica entra e as duas não conseguem falar de tanto que chora. Chandler eu não lembro o que faz, mas Joey, que todos acham que reagiu bem, quase se atira pela janela. E então ela diz que terminou e vai embora. Ross, que estava esperando desde o começo a sua vez, vira o bicho e diz para ela: – EI, o que eu preciso fazer para ser importante pra você? Amar você? Casar com você? Ter um filho com você? AH, espera, eu FIZ tudo isso, e ainda assim você me ignora.
Rachel então rebate, chorando: – NÃO ME DESPEDI DE VOCÊ PORQUE VOCÊ NÃO É IMPORTANTE, E SIM PORQUE VOCÊ É O MAIS IMPORTANTE, E ISSO É MUITO DIFÍCIL. E aí eles beijam, e vão pra cama, e é lindo, como sempre.
10ª temporada, Episódio 235/236: O último aquele
AVISO AOS NAVEGANTES: É O CÚMULO DO SPOILER. DEPOIS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI.
Ai gente, eu precisava pular esse episódio da minha vida, porque assim, ele é o cúmulo do spoiler, e eu sempre choro vendo porque não consigo compreender que Friends tem um final. Assim. Friends não pode ter um final, deveria ser eterno. Mas ele teve um final, que me faz doer o coração todas as vezes que assisto. Bom, continuamos de onde paramos. Rachel e Ross acordam, e ele tenta convencer ela a não ir embora, mas ela diz que vai. Joey faz de tudo para convencê-la também, mas ela continua firme. Durante o episódio, Rachel está envolvida com a mudança, e Monica com o nascimento do bebê que será dela e de Chandler. Quando estão no hospital, nasce um bebê, e todos comemoram que é um menino e choram de emoção, até que o médico pede calma porque o outro ainda está vindo. Eles se chocam. Ninguém sabia que eram gêmeos. Chandler então diz que JAMAIS ficará com 2, que é melhor dar um colar para cada um, um dia eles se conhecem, juntam as 2 partes e tal. Obviamente, Monica nem pensa nessa possibilidade. Enquanto eles descutem, o médico grita: SHE’S COMMING! E Chandler fica estático: SHE? IT’S A GIRL? Todos se emocionam, a menina nasce, ele fica todo babão, aponta para a barriga da moça e diz: AGORA CHEGA. Eles são o nome de Erika para a menina, que é o nome da mãe biológica. E eu esqueci o nome do menino. Voltam para casa com as crianças, e Rachel fica feliz porque dá tempo dela ver. Logo ela pega um táxi e vai para o aeroporto, quando Phoebe convence Ross de que ele deve lutar mais pelo grande amor de sua vida e ele resolve ir atrás para que ela não perca o voo. Phoebe vai dirigindo adoidadamente o seu táxi, e os 2 correm pela cidade até chegarem no aeroporto. Ele olha a lista de voos e não vê o de Rachel, o que o faz ligar desesperado para a Monica, que só quer falar dos gêmeos no telefone. Ele pede desesperadamente por atenção, até que ele lembra de peguntar em que aeroporto era o voo de Rachel. Monica então responde um nome lá que eu não lembro, e pergunta: – Por que, Ross? Onde é que você está? E ele então fala desesperadamente triste: No JFK.
Phoebe tem muita esperança. Liga pra Rachel, que já está no avião, e manda ela sair porque teve um pressentimento de que a phalange esquerda do avião está com defeito. Rachel começa a rir e comenta que sua amiga é louca, quando o cara do lado pergunta porque, e ela conta, e ele decide sair do avião, e de repente TODOS saem do avião por causa do tal problema com a phalange. É ótima essa cena, porque quebra o clima de desespero. Nesse meio tempo, Ross consegue chegar quando Rachel está na fila de embarque. Ele a chama, ela volta até ele, ele então implora para que ela não vá, e diz que a ama, sempre amou, e sempre vai amar. Ela chora, mas diz que precisa ir.
Entra na sala de embarque, e todos os espectadores choram por dentro junto com um Ross abandonado no aeroporto.
Ele chega em casa extremamente depressivo. Se atira no sofá e liga a secretária eletrônica, quando começa a ouvir uma Rachel soluçando do outro lado da linha. Ela diz algo do tipo:
- Ross, desculpa sabe. Mas eu preciso vir. Eu.. eu te amo também mas.. Espera. MAS? MAS O QUE? Não tem MAS! Eu te amo, é isso! Ross, eu te amo! Eu te amo! Eu te amo! Eu preciso sair desse avião!
E então começa uma gritaria, e aparece a voz da aeromoça impedindo-a de sair do avião, e ela gritando que precisa sair. Acaba o tempo de gravação. Ross começa a gritar DE-SES-PE-RA-DO para a secretária eletrônica: DEIXA ELA SAIR DO AVIÃO!
E se joga no sofá gritando: SERÁ QUE ELA SAIU?
E aí…
Bom, sem mais né? O episódio não termina aí, mas para mim esse é o momento ápice. É a minha frase favorita. E me faz pensar que às vezes nós precisamos sair do avião e fazer o que sabemos que queremos.
Depois disso, estão todos no apê da Monica, onde passaram a maior parte do tempo nas 10 temporadas. Ela e Chandler venderam para comprar uma casa maior, e eles estão se despedindo do local. Como todos sempre tiveram a chave da casa de todos, todos colocam sua cópia da chave do apê em cima da bancada, e saem pela porta. Ela é fechada, e o foco da câmera vai para o eterno olho mágico emoldurado, o eterno símbolo da melhor série de Tv que o mundo já viu.
Deixa eu ir ali me deprimir porque lembrei do fim de Friends. Obrigada pela atenção! Voltamos essa semana com o meme dos DVDS, hahaha.