Já pararam perto de uma janela, e ficaram quietinhos, alguns minutos, pensando na vida e olhando a paisagem? As vezes com música.. as vezes sem.. É bom, intrigante, confortador e angustiante ao mesmo tempo.. Começar a olhar pra fora, e pensar em quantas pessoas não vivem ali, além das grades de sua janela, bem além do seu mundo, da sua vida...
Existe tanta coisa.. Tanta coisa diferente, tanta gente diferente..
Tanta coisa existe nesse mundão ai fora, que a gente nunca vai poder imaginar ou contabilizar..
Bom saber que a vida é assim.. pensar nas pessoas.. levando sua vida.. pensar nas pessoas que você ama... o que estariam fazendo naquele momento.. Se estariam felizes..
As vezes assusta pensar que a gente, que se acha tão grande, é tão pequenino em relação a tudo.. Sim, porque se formos parar pra pensar, não somos nada. Nada. Perto do universo, das estrelas, e dos outros zilhões de pessoas..
Ai eu volto a olhar pras grade da janela, e penso: Posso não ser nada pro mundo. Mas sou o mundo pra muita gente.
E isso não é pretensão. É amor. Pura e simplesmente. Eu sei que a melhor parte do meu mundo são a pessoas que eu amo.. todas elas.. uma por uma..
O melhor da vida é isso. Esse entrelaço de vidas. De mundos diferentes. É o sorriso da sua mãe ao te ver chegar em casa.. É o amigo correndo pra te abraçar quando você chega na escola..
Eu nem ligo de ser um grãozinho de poeira perto do universo. Ser importante pro mundo inteiro ia dar um trabalho desgramado!
O que conta mesmo é ser importante de verdade, praqueles outros grãozinhos de poeira que pra você, são maiores que a lua, as estrelas, e o planeta Terra. E isso, ninguém no mundo pode comprar. E é exatamente por isso que é tão incrível!